SOBRE A REGIÃO DE GUARABIRA( PILOEZINHOS )-PB
NARRATIVA.
O Sr ANTONIO ,
agricultor do Sítio Amarelinho, no Município de Pilõezinhos-PB, pessoa simples, humilde
e de poucos estudos, contou em entrevista exclusiva ao CPb-UFO que, no dia 19 Set 98, por volta das 19:00 hs
estava voltando de um riacho próximo de sua residência onde acabara de tomar banho,
quando chegou em frente a sua casa (num local baixo no meio da serra cercada por uma
plantação da bananas), foi atingido por um raio de cor avermelhada, vindo de um luz
branca , muito forte que havia aparecido de repente sobre sua cabeça , cerca de 15 metros
de altura.
Segundo seu Antônio , quando a luz apareceu e ele olhou para ela , a
luz desapareceu, nesse momento ele sentiu medo por não saber o que era e correu, no
momento em que tentava correr para dentro de casa à alguns metros, foi atingido novamente
pela luz, que parecia estar puxando-o para cima. Ele nos conta impressionado que, sentiu
um calor muito forte (como fogo) no momento em que a luz o atingiu e quanto mais ele
tentava correr mais a luz o puxava para cima. Seu Antônio disse que a luz era tão forte
que iluminou tudo em volta dele e que graças a um outro morador ( vizinho) que apareceu
para ajuda-lo, ele não foi carregado, pois nesse instante o OVNI o soltou e ele correu
para dentro de casa. Seu Antônio disse ainda, que ficou com as pernas dormentes por
varias horas após o incidente e também com muito medo, que nunca tinha visto algo
semelhante. Pensou que aquilo ia lhe carregar.
Seu Antônio falou ainda que, o OVNI perecia um helicóptero, com uma espécie de
hélice sobre ele , porem não fazia nenhum ruído e tinha o tamanho de um pneu de trator (pouco mais de 02 metros de diâmetro, era
pequeno), também não tinha cauda como tem num helicóptero , havia ainda duas luzes
menores nas laterais, uma de cor azul e outra amarela, sob o OVNI seu Antônio pode
observar detalhes , devido a distância do mesmo (cerca de 15 metros), observou que ele
tinha a forma de uma ferradura fechada , no centro havias um símbolo,
parecido com um número nove aberto. Seu Antônio garantiu a nossa equipe que conhece
helicóptero e avião e não se tratava de nenhum deles e que o OVNI lhe pegou de
surpresa, só lhe soltando por conta do
vizinho que quando viu aquela luz lhe puxando correu para ajuda-lo, foi quando
esta o soltou, subiu rapidamente e desapareceu da mesma maneira que havia aparecido ,
repentinamente.
![]()
NOME: ANTONIO ALFREDO JANUÁRIO
DATA:
17 SET 98
HORAS: 19:00 HS
NARRATIVA.
O Sr ANTONIO , agricultor do Sítio Novo, no Município de Pilõezinhos-PB, pessoa
simples e humilde , contou em entrevista exclusiva ao CPb-UFO que, no dia 17 Set 98, por volta das 19:00 hs
estava descendo uma estrada junto com mais 05 (cinco) companheiros que iam para a Escola,
à alguns km do Sítio, quando chegaram num certo trecho da estrada , foram abordados por
uma luz vinda do céu, muito forte que, focou uma luz avermelhada sobre eles. O susto foi
tão grande que todos correram para procurar um abrigo dentro do mato, pois não sabiam do
que se tratava. O Sr Antônio conta que, o OVNI tinha o formato de uma bola, com pouco
mais de 02 metros de diâmetro e quatro luzes menores nas laterais, sendo que eles puderam
observar uma das luzes de cor amarela e outra vermelha e sobre o OVNI também havia uma
espécie de hélice pequena, que girava muito rápido, apesar de não fazer nenhum ruído.
Após focar a luz sobre eles por pouco mais de 01 minuto, o OVNI deslocou-se muito
rápido para cima e desapareceu com uma velocidade surpreendente
HORAS: 19:00 HS
NARRATIVA.
O Sr ABEL , agricultor do Sítio José da Silva, pessoa simples, humilde e de poucos estudos, contou em entrevista
exclusiva ao CPb-UFO que, no dia 16 Set 98,
por volta das 19:00 hs estava indo para uma Escola, localizada a cerca de 04 Km do Sítio,
montado em sua burra, quando chegou num certo trecho da estrada , próximo de uma tosseira
de bambu, já próximo a escola , avistou na sua frente , entre as nuvens, uma bola
de fogo muito clara se aproximando , que lhe cegou os olhos e do animal
momentaneamente. Sem Ter muito tempo para pensar , tratou de correr para procurar um
abrigo debaixo de uma tosseira de bambu, que era o único abrigo mais
próximo, com medo daquela luz lhe pegar, pois não sabia do que se travava e
nunca tinha vista algo semelhante.
Passados cerca de um minuto, a luz foi embora como um raio. ABEL
continuou e foi para a Escola. Disse ainda, que
outras pessoas já tinham tido experiências parecidas mas ele não acreditara , um deles
contou que o OVNI queria suga-lo , como um sugador . ABEL disse também que, não viu a
forma do OVNI por conta da luz muito forte e
quando esta o atingiu no solo, parecia cor de fogo (Avermelhada), disse ainda que conhece
Helicóptero e Avião e tem certeza que não se tratava de nenhum deles.
Por ELOIR V. FUCHS
DATA:
16 MAI 98
HORAS: 19:00 HS
NARRATIVA.
O Sr JOSÉ , agricultor do Sítio João da Silva, pessoa simples, humilde e de poucos estudos, contou em entrevista
exclusiva ao CPb-UFO que, no dia 16 Mai 98,
por volta das 19:00 hs estava indo para O Sítio Novo , localizado cerca de 02 Km de onde mora, quando se aproximava
de um entroncamento na estrada, avistou uma luz muito forte que, parecia estar
alto (ele estimou em 200 metros de altura) se aproximando, foi quando a luz
lhe atingiu com um raio de cor avermelhada, nesse instante, José disse que sentiu um
color muito forte (provavelmente em decorrência do raio que o atingiu) vindo de cima e
tentando puxa-lo para o alto, José sentiu suas pernas tremerem , quase que sem forças,
foi quando lembrou que estava carregando um guarda-chuvas , pois cerca de 01 (uma) hora
antes havia chovido, José abriu o guarda-chuvas e tratou de correr para debaixo de um pé
de manga que ainda existe à alguns metros a frente, na estrada.
José nos contou ainda que, quando correu para debaixo do pé de manga, o OVNI
direcionou o facho de luz para a referida árvore que a iluminou completamente,
permanecendo por cerca de 0l (um) minuto sobre o pé de manga, enquanto José agachado no
tronco desta não via a hora daquela coisa estranha ir embora, foi quando o OVNI partiu numa velocidade impressionante na direção
da Serra da Borborema . José ficou com muito medo observando o OVNI e ainda o avistou já
muito longe próximo a referida Serra.
Quanto a forma do OVNI , José disse que ele era redondo como uma bola, de cor
branca, muito forte e com quatro luzes menores nas laterais, sendo uma delas vermelha,
justamente a que o atingiu e que o objeto não era muito grande , ele estimou em pouco
mais de 02 metros de diâmetro.
José disse também que, o OVNI não fazia nenhum ruído e que só sentiu um vento
quente e um tremor nas pernas, como se aquilo estivesse tentando puxa-lo para cima . José
garante que conhece aviões e helicópteros e que não era nada parecido.