Pergunta de:
Porto Alegre -
RS
Alguém poderia me dar dicas de limpeza de vidros com insu-film?
Qual produto é
recomendável, pano pra passar, etc etc etc?
e para as rodas?
algum produto especial?
Resposta dada
por:
São Paulo -
Capital
Meu Escort também possui insul-film nos
vidros.
Bem, na verdade eu só te digo uma coisa sobre
esse assunto.
CUIDADO
com os panos que você usa para limpar os vidros, pois no meu carro
o filme da janela traseira ficou totalmente riscado,
coisa que percebi
após uma "limpeza" com uma flanela
que não estava lá bem limpa. Nas
janelas laterais eu
costumo limpar com o limpa vidros comum da
marca Pérola
(bastante conhecida), na embalagem não há nenhuma restrição
quanto ao uso em películas
escurecedoras e pelo menos no meu carro,
não apresentou
problema algum de ataque do produto à película, como
perda de
transparência ou ressecamento, só o pano que a partir da
desagradável
experiência anterior, eu comecei a usar bem limpinho e
de preferência novo,
ainda macio.
Já nas rodas eu uso o
limpador de rodas da Grand-Prix, que
desengordura e remove
facilmente aqueles resíduos pretos do freio.
Ele próprio também
funciona como um polidor, bastando apenas dar
uma lustradinha com
um pano ou uma estopa após a secagem da roda.
Nos pneus eu uso o
mesmo produto da capota, o Grand-Prix Protetor
com filtro UV, eu
experimentei uma vez passar no pneu e - acredite -
nunca mais ele perdeu
o brilho, bastando jogar uma água para
limpar, já que ele forma
uma espécie de película impermeável que faz com
que a sujeira e a
água escoe facilmente.
Esse produto é bom
mesmo para a capota. É aplicar umas 3 vezes
(após lavar o carro)
e a capota tem o brilho quase totalmente renovado.
Aplique ele também dentro
do carro, nas partes de couvim da porta e
da lateral traseira
(onde ficam os auto falantes) ele previne que o
couvim solte com o
Sol ou excesso de calor, como aconteceu com o
meu carro que após um
dia muito quente teve suas laterais traseiras
totalmente
descoladas. Precisei substituir.