:: O Retorno do Rei ::
Fim
da Guerra do Anel
Finalmente
chega a hora do Bem e do Mal medirem suas forças, e os indecisos
escolherem seus lados, no livro mais movimentado da trilogia "O
Senhor dos Anéis". Sauron, o Senhor do Escuro, envia à guerra
a maior força já vista na Terra Média, e o mago Saruman, após se
rebelar contra o poder de Mordor, parte junto para o ataque. Aos
cavaleiros e guerreiros do sul resta somente o consolo da volta de
Gandalf e a confiança nas fortes muralhas de seus castelos, mas
logo percebem a superioridade do inimigo. Porém no centro de Mordor
estão os verdadeiros responsáveis pela decisão da guerra: Frodo e
Sam, portadores do Anel. Contudo, antes que eles concluam sua missão
de destruir a jóia de Sauron, são capturados pelos orcs, e ficam
indefesos sem Gandalf ou qualquer guerreiro para partir em seu
socorro. Lutas
foram travadas, amigos perdidos,há um preço pela paz e os hobbits
aprenderam muito sobre esta lição. Aprenderam que a amizade , a
coragem e a esperança jamais podem ser esquecidas, aprenderam que
por maior que sejam seus feitos, ainda existirão pessoas que não
reconhecerão. E aprenderam acima de tudo que a vitória só é
duradoura na alma, pois as marcas que a luta provoca, não são
curadas e nos leva a uma vitória imaginária.
|