II Encanto   -   Encontro de Corais de Aguaí
No dia 30 de agosto de 2003 aconteceu em Aguaí o II ENCANTO - ENCONTRO DE CORAIS DE AGUAÍ, foi um dia inteiro de muitas surpresas.
Seis dos oitos corais convidados passaram o dia em Aguaí ouvindo palestras e participando de oficinas, que muito acrescentaram aos coralistas.
Depois da abertura feita pelo prefeito Lobo e pelo diretor do Depto de Cultura Flávio Perina, a primeira oficina foi realizada pelo Maestro Fraga(regente do
Coral Municipal de Jaguaríuna, da Orquestra de Violeiros do Jaguari - COMJA e do Bando do Mato), que falou sobre Canto Coral, em uma brilhante e divertida participação. Logo em seguida o maestro Ednelson da Silva(regente do
Coral Municipal de Araras Ofício da Voz e professores do Conservatório de Tatuí) fez sua oficina sobre Coral Cênico, sua especialidade, na qual mostrou domínio e muito conhecimento sobre a junção de música e teatro.
Logo após o almoço, o pessoal do COMJA, que também faz parte de um grupo teatral, interpretaram um esquete hilariante denominado "O Papa - Defuntos". A palestra da tarde ficou por conta da fonoaudióloga
guaçuana Flaviane, que falou sobre "Saúde e Higiene Vocal"
O encontro propriamnte dito teve início às 20h30 e o auditório da Escola Municipal "Joaquim Giraldi" ficou pequeno para a quantidade de pessoas que compareceram para ver o espetáculo.
Foi um show de interpretação musical e cênica, que encantou a todos. Pela ordem, apresentaram - se o Coral Pinhalense(destaque para a música Uirapuru) - regência de Hélio Araújo, Associação Musical Cantigas
Modernas de Santa Cruz das Palmeiras(destaque para Cuitelinho) - regência de Antonio Fagundes, Coral Santa Terezsa/SENAI de Mogi Guaçu(destaque para Quell Mazzolin di Fiori) - regência de Ricardo Soares, Madrigal Vivace
de Cosmópolis(destaque para Suíte dos Pescadores) - regência de Robson Cavalcante, Coral Municipal de Araras Ofício da Voz(destaque para A Garça) - regência de Ednelson da Silva, COMJA - Coral Municipal de Jaguariúna(destaque
para Procissão da Chuva) - regência de Antonio Fraga, Coral Vozes de Águas da Prata(destaque para Cio da Terra) - regência de Estêvão Ferreira e CMA - Coral Municipal de Aguaí(destaque para Lata D'água) - regência de
Hélio Araújo.
Para o encerramento, todos os coralistas se reuniram no palco para cantar Vira Virou(de Kleiton e Kledir) sob a batuta de Robson Cavalcanti, regente do Madrigal Vivace(Cosmópolis).
Foi um espetáculo ímpar, que arrancou aplausos e lágrimas emocionadas de todos os presentes. Com certeza vai ficar marcado por muito tempo nos corações e mentes de todos presentes(ou até o III ENCANTO).
Fonte: Jornal "O IMPARCIAL"