O
Quadro
Um
homem havia pintado um lindo quadro e, no dia de apresentá-lo ao público,
convidou todo mundo para vê-lo.
Compareceram as autoridades do local, fotógrafos, jornalistas, e muita gente,
pois o pintor tinha fama de grande artista.
Chegado o momento, tirou-se o pano que velava o quadro.
Houve caloroso aplauso.
Era uma impressionante figura de Jesus batendo à porta de uma casa.
O Cristo parecia vivo.
Com Sua mão de dedos longos batia suavemente e, com os ouvidos junto à porta,
parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia.
Houve discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte.
Um observador curioso, porém, achou uma falha no quadro: a porta não tinha
fechadura.
E foi perguntar ao artista:
- Sua porta não tem fechadura! <Como se fará para abri-la?
- É assim mesmo - respondeu o pintor -
Esta é a porta do coração humano: só se abre do lado de dentro.
Vamos abrir o nosso coração para o Cristo, porque Ele quer muito entrar, e
cabe a nós abrir a porta do nosso coração.