A Visita

Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas.
Constantemente, em suas preces, ele pedia que Jesus
viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Um dia, Jesus bateu a sua porta, ele maravilhado,
convidou-o a entrar,e Jesus sentou-se no sofá da sala.
Na mesinha de centro encontrava-se uma Bíblia aberta
no Salmo 91. Numa das paredes estava pendurado um
bordado com o Salmo 23 e na outra um quadro da santa
ceia "Senhor Jesus", disse o jovem, "em primeiro lugar
gostaria de dizer que é uma honra recebê-lo em minha
casa, conforme o Senhor deve saber,estou passando por
algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda..."
"Filho", interrompeu Jesus, "antes de conversarmos
sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer sua casa.
Onde é o lugar que você dorme?"
No mesmo instante o rapaz se lembrou que guardava,
no quarto, umas revistas terríveis e se apressou em
dar uma desculpa:
"Não, Jesus, lá não! Meu quarto não está arrumado!"
"Bem", disse Jesus, "e a cozinha, posso conhecer sua
cozinha?"
O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas
de bebida que ele não gostaria que Jesus visse.
"Senhor, desculpe, mas prefiro que não", respondeu o
rapaz, "a minha cozinha está vazia, não tenho nada de
bom para oferecê-lo."
Neste instante, um barulho forte interrompe a
conversa.
Pam, pam, pam...!
Era alguém que batia furiosamente na porta, o rapaz se
levantou,assustado, e foi ver quem era.
Abriu a porta meio desconfiado, e viu que era o diabo.
"Sai da frente que eu quero entrar!", gritou o
tentador.
"De jeito nenhum", respondeu o rapaz, e assim começou
a briga. Com muita dificuldade o homem conseguiu
empurrar o diabo e fechar a porta.
Cansado, o rapaz voltou para sala e continuou:
"Então, Jesus", disse ele, "como eu estava falando
com o Senhor, estou precisando de tantas coisas..."
Mas, outra vez a conversa é interrompida por um
barulho forte que vinha da janela do quarto. O rapaz
correu para ver quem era e ao abri-la se deparou,
novamente, com o diabo:
"Agora não tem jeito, eu vou entrar!", disse o
inimigo.
Mais uma vez o rapaz se debateu com ele e conseguiu
trancar a janela.
"Senhor", disse ele, "desculpe a interrupção,conforme
lhe dizia..."
Outra vez, dos fundos da casa, se ouvia tamanho
barulho como se alguém quisesse arrombar a porta, era
novamente o diabo:
"Eu quero entrar!"
O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê-
lo do lado de fora.
Ao voltar, contrariado, disse a Jesus:
"Eu não entendo. O Senhor está na minha casa e por
que o diabo fica insistindo em entrar?"
"Sabe o que é meu filho", explicou Jesus, "é que na
sua casa você só me deu a sala."
O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez
uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do
Senhor.
Neste instante, o diabo bateu mais uma vez à porta.
O rapaz olhou para Jesus sem entender, e o Senhor
disse: "Deixa que eu vou atender."
Quando o diabo viu que era Jesus, que atendia a
porta, disse:
"Desculpe, foi engano," e sumiu rapidinho.
Muitas vezes, é assim que acontece com o nosso
coração. Entregamos a Jesus só uma parte dele, apenas
a sala, ficando as dúvidas a morar no quarto, o acasso
na cozinha, o medo na varanda,então lutamos e não
vencemos porque a casa está dividida.
A Bíblia diz que "os olhos do Senhor passeiam por
toda a terra para se mostrar forte para com aqueles
cujo coração é inteiramente seu."

 

Hosted by www.Geocities.ws

1