|
|
Saudades
Sinto
de ti tanta falta
Como
de mais ninguém
Pois
o seu olhar ressalta
O
amor que você me tem.
Te adoro, minha criança
Jamais
te esquecerei
Deposito
minha esperança
No
futuro que para ti sonhei.

As
Três Marias
Ao
esplendor do céu
Bordado
de brancas nuvens,
Banhadas
por áureos raios,
Brilha
em pleno dia,
Com
fulgurante alegria,
A
luz das Três Marias.
Marias
que não são
Nem
mesmo astros, de fato,
Tampouco
têm este nome.
Mas,
como as belas estrelas,
Andam
sempre lado a lado.

Para
Algumas Raras Jóias
De
todos os encantos
E
manhas dessa vida,
Nenhum
me alegra tanto,
Nem
me é mais cheio de amor
Que
minhas amigos.
Poucas,
raras como esmeraldas.
Mas
cabendo todos
Na
real dimensão da palavra amigo.
Do
amor que guardo para eles
Nada
posso falar,
Senão
que é imenso como
Incontáveis
são as estrelas do céu;
Como
infinitos são seus caminhos;
Como
é eterno o seu pulsar.
Das
alegrias que deles me vêm
Nada
posso dizer,
Exceto
que são inúmeras,
E
que se derramam sobre mim
Como
se derrama na calma
Dos
mares a água pura dos rios.
Do
canto e suava harmonia
De
seus espíritos,
Nada
posso falar, senão sentir,
Sentir-me
viva,
Sentir-me
grata,
Pois
que do show fantástico dessa vida
Nada
se leva,
Senão
esse verdadeiro amor.

Amiga
(
Para Inês )
Queria eu poder te dar os céus
Queria eu poder te dar os sonhos
Queria eu poder te dar as cores
Queria eu poder manter sempre teu sorriso aceso.
Ser
uma guardiã da alegria.
Queria eu poder te dar todo o amor
Queria eu poder te dar a alegria da conquista
Queria eu poder te dar todas as vitórias
Queria eu poder manter sempre teus olhos brilhando.
Ser
sempre mensageira da esperança.
Queria eu poder te dar a eterna vida
Queria eu poder te dar a felicidade infinita
Queria eu poder te dar a força das certezas plenas
Queria eu poder fazer nascer sempre um novo dia.
Ser
um refúgio de calma tranqüila.
Queria eu poder te dar a chama da justiça
Queria eu poder te dar o tanto que mereces
Queria eu poder te dar tudo o que precisas
Queria eu poder realizar cada pequeno desejo.
Ser
dotada de um poder profundo de magia.
Queria eu ser maior, mais poderosa
Queria eu ser dotada de uma fé infinda
Queria eu ser sempre onipresente e próxima
Queria eu ser mais e mais profunda.
Ser
como o sol que traz a luz ao mundo.
Queria tanto, tanto, mas que pena !
Que o tanto que eu queria não se faz possível
Mas que o pouco que consigo ser em tua vida
Que seja sempre uma presença amiga.
Que
seja a cada nova hora boa companhia.
Quero que saibas que estarei por perto
A cada instante em que for preciso
Em cada momento de felicidade
Em cada solitário desalento.
Sempre
aquela que te ouve com o coração atento.
Estarei sempre ao teu lado, amiga
Procure sempre quando precisar
Estou aqui, pensando sempre em ti
Procure sempre e sempre irá me achar.

Irmã
Tempo nada é diante do amor que sinto
Espaço limitando apenas a distância entre os corpos
Estou ao alcance de tuas mãos
Estarei sempre tão próxima, tão perto
Dentro de você, pairando ao lado em cada momento
Irmã querida, irmã que sempre quis ter
Irmã que dorme agora tão longe dos meus olhos
Irmã que feri com minha flecha cega
Irmã que magoei com minha língua incontrolada
Ah, minha irmã, minha linda
Amada irmã que tanto esperei
Que tanto amo, que tanto admiro, adoro, me orgulho.
Irmã que queria ter pequena para poder guardar bem perto
Irmã que eu queria poder ter nos braços
E proteger do mundo
Como eu queria poder estar presente
Queria ser mais viva, me fazer não somente espírito
Mas transformar-me em mãos que te afaguem
Colos que acalentem, vozes que te embalem
Queria simplesmente ser uma estrela pequenina
E me enfronhar nos céus de lá do sul.
 |