

A lua é uma só
assim como o sol
mas muitos são os homens
que como estrelas
vivem soltas, perdidas, sem nome...
O homem é um só
mas muitas são suas faces
muitas são suas fases
expressas em dilemas
doenças
guerras
poemas...
E de pouco
apenas
sua solida-riedade
cada vez menos sólida
e mais raridade!
Olho pro céu
e minha íris nua
capta de novo o sol e a lua
e minha mente astuta
torna inevitável a pergunta:
"O que daríamos em troca
num contrato imaginário
se ambos não fossem conosco
tão solidários?!"
Gustavo B. Schwartz
Quer enviar esta Mensagem?