

|
Nós
humanos somos tão inteligentes....!, fizemos
viagens espaciais , viajamos para a lua, mandamos robôs que
foi estudar Marte e outros
planetas , inventamos os computadores , instalamos satélites que giram
em volta da terra encurtando as informações
tão úteis para
o nosso desenvolvimento , enfim, nos sentimos suficientemente sábios
para responder todas
as perguntas , somos donos de todas as verdades.
Achamos que com tudo isto , nossas crianças de “agora’ , já nasceram mais espertas em relação com as do passado, já nasceram conhecendo toda as novidades do mundo moderno, que elas já nascem tecnologicamente diferente, nascem sábias :...já sabemos o seu sexo antes de nascer , devido aos exames de aparelhos modernos, já podemos comprar suas roupinhas, azuis ou cor de rosa.. e pensamos nós , que para elas serem felizes só temos de matricula-las em uma escolinha, mais tarde em um colégio , de dar de presentes para elas , games de ultima geração , um som muito fera , um computador conectado na internet para teclar com os colegas , e a felicidade se completa. Nós adultos , certos de que cumprimos a nossa parte , vamos todo contente para o trabalho , construir mais tecnologia para que facilite nossas vidas.
Será
que quando estamos em
nossos escritórios ,
pensando em números , equações complicadas
cálculos complexos , projetos avançados , conseguimos lembrar
um só segundo , em nossos
filhos? Não seria a hora de pegar-mos o telefone e ligar para ele,
só para ouvi-lo falar,
Alô.! .Oi ! paizão
você tá legal? Com certeza seria muito gostoso se respondesse-mos
; Oi filho quando o Papai chegar vou
dar um montão
de abraços e um montão de beijos em você . Só que ,nós não ligamos
para a casa, nós não ouvimos aquele
oi paizão! tão gostoso , nós não temos tempo para estas coisas
"banais", nossos filhos já tem tudo, os games, o seu som
muito fera; boas roupas , porque vamos nos preocupar com eles , que
mais eles querem? Nós estamos é
preocupado com
outras coisas mais importantes.....
Como somos idiotas, abraçamos, beijamos
nossos filhos só quando eles são pequenos, ou no seu aniversário
quando crianças ainda ;ou em um Natal , ou em uma reunião de formaturas sei
lá , fora isto , já não existe abraços, afagos, beijos, carinhos mais
próximos, começamos a pensar...., eles já sabem
se virarem sozinhos, eles já sabem o que querem....
Com toda a nossa inteligência ,nossos
inventos , nossa tecnologia , não conseguimos reinventar o amor. Aquelas
crianças do "passado" não tiveram os games de ultima geração,
nem os sons muito fera, nem computadores , mas tiveram sim, muita
felicidade ,muito amor ,carinhos e alegria; será que nós tinha-mos
mais tempo para elas? Ou será que
o amor em modo geral , o amor e o carinho familiar
está se acabando por falta de tempo. Eu
me coloco no lugar de “nós” porque me sinto com os mesmo problemas,
os mesmos problemas que a maioria dos pais tem,
só que eu sem os grandes cálculos, sem as equações
e os grandes projetos. Só
me dei conta de tudo isto, e escrevi este monte de besteira ai, quando
uma parte de mim ,está a muito
tempo longe, estou a muito
tempo sem poder ver, sem poder ouvir esta parte pessoalmente , sem
poder até mesmo “brigar” com esta parte.
Um
beijo, via e-mail pra
você Moleca,
você sabe que eu amo
muito voccê...
assinado : O seu coroa. Carrinho Paiva ....he he he..... |
Quer enviar esta Mensagem?