PERIÓDICO ON-LINE
A primeira explicação sobre o grande crescimento da educação a distância, é o fácil acesso das pessoas aos computadores. A internet é uma das principais ferramentas utilizadas nesse método. Devido a correria do dia-a-dia, ter condição de escolher o melhor horário para estudar, torna a EAD, um recurso extremamente viável. Além disso a facilidade de escolha da instituição, sem ter que se preocupar com a distancia geográfica e também a economia, uma vez que não há necessidade de locomoção.
Uma das maiores vantagens de se fazer um curso a distância, é a possibilidade de interagir com pessoas de vários lugares; a diversidade de opiniões; contribui para a existência de uma inteligência coletiva. Como diria o nosso saudoso Paulo Freire:
"A gente aprende quando ensina e ensina quando aprende".
Pontos importantes a serem observados:
Garantia da interatividade, ela deve ocorrer através de bate-papo on-line, debates e discussões.
Possibilidade de discussões contextualizadas, sobre os conteúdos do curso, trabalhos realizados e análise das atividades dos colegas, após a correção dos professores. Com o intuito de ampliar o conhecimento já existente, no entanto sob outro ponto de vista.
Para que o curso seja realizado com sucesso, o aluno deve ter muito comprometimento, disciplina e interesse.
Consciência da importância de realizar estudos e se possível ter em mente um horário.