Comentários da Produção

1.01 # Welcome To Columbine High School

    O episódio piloto é sempre o mais difícil de se fazer, pelo motivo que todos já conhecem (apresentar os personagens de uma forma que não deixe a série cansativa e que consiga conquistar o público). Receio não ter feito um grande trabalho nesse piloto, porém acho que ele foi fundamental para as tramas que surgiram no decorrer da temporada. A rixa entre Erik e Tom foi dificíl de fazer, porque não queria que nenhum dos dois saísse como vilão da história... Erik acabou levando esse título, mas pelo menos Tom saiu ileso. Enquanto isso, descobrimos que Mel teve um primo que morreu na tragédia da escola.
    O fato da série se passar na Columbine teve dois motivos:
1) em algum momento da temporada, iríamos trazer essa assunto à tona, usando a Mel.
2) queria mostrar que, apesar de toda desgraça, a escola podia ser normal como outra qualquer... Uma escola até bem legal de se estudar.
   Além disso, descobrimos que Keri quer a todo custo ser popular, Peter se encanta com a beleza dela e faz uma amizade com a tímida-diferente Elisha. E vemos outra rixa: Tom-Mel... Essa rixa é só o início da difícil relação dos dois.
    Enfim, foi um episódio difícil de se fazer e que, hoje, seria escrito totalmente diferente, mas foi o episódio fundamental para o desenvolvimento da temporada.


1.02 # Strange Days

   Esse episódio foi um dos que mais gostei de fazer... Acho que os offs no final foram bem legais, apesar de não terem sido tão coerentes. (risos)
    Gosto desse episódio por mostrar o início da amizade entre Keri e Tom, mesmo que ela esteja fazendo tudo por interesse. Também gosto de ver Erik bancando o mocinho quando Elisha está no meio da história... Erik e Elisha têm uma história juntos no passado e o público só entende melhor isso no futuro. A Mel é uma personagem extremamente confusa... Ela diz que não quer nada com o Erik, mas tudo não passa de charme. Ironicamente, ela faz amizade com Elisha, com quem Erik teve uma história no passado e por quem Mel será trocada, quando ele lembra do bolo que deu em Elisha na lanchonete.
    Ainda temos Peter em conflito com a mãe... Não sei porquê, mas Peter foi o personagem que teve os pais apresentados logo de cara, o que não significa que tudo são flores... Ele detesta ter deixado Nova York e não entende os motivos da mãe em não querer levá-lo de volta. De qualquer jeito, com o tempo Peter se acostuma e vai até ficar em dúvida sobre qual cidade ficar.


1.03 # Out Of Our Control

    O terceiro episódio da série foi um dos mais difíceis de se escrever, porque eu escrevi o episódio parceladamente e achei que estava ficando horrível, mas depois, com algumas mudanças, o episódio ficou bem interessante. Nele, vemos Peter se aproximando de Keri... Apesar de tudo, os resultados são até positivos, o problema está com Keri, que não sabe direito o que quer da vida. Aliás, esse é um problema comum a todas as garotas no episódio, elas estão bem surtadas. Mel faz joguinho com Erik e depois briga com Elisha, que começa a mostrar sua faceta de briguenta.
    A penúltima cena do episódio, onde ela conversa com Tom, é uma cena que gosto muito, porque mostra uma amizade bacana dela com o Tom. Aliás, o Tom é o personagem que sempre está fazendo amizades e tendo momentos bonitinhos com outros fixos, apesar de ter momentos de inimizade também.
   Por fim, tem o Erik, que realmente me irrita nesse episódio, mas, felizmente, seus momentos de "sou o máximo" estão chegando ao fim.


1.04 # I Don't Wanna Fight

     A entrada de um novo personagem fixo numa série já começada é sempre difícil, mas acho que o David chegou fazendo um bom trabalho. Ele gostou da Mel e já foi pro ataque, reencontrou o Erik e ainda teve desavenças com Elisha. E essa é a função inicial dele: ser amigo de Erik, ser interessado em Mel e brigar com Elisha.
    E, finalmente, Mel e Tom se acertam e, dessa vez, é pra valer... No decorrer do episódio, ocorrem alguns problemas, mas Mel se decide entre Erik e Tom e resolve ser amiga de Tom. Este, aliás, me diverte muito com as suas cenas de ciúme quando vê Mel e David próximos.
    Dois casais se aproximam nesse episódio (Keri & Peter e Elisha & Greg)... Elisha e Greg aos poucos vão construindo sua relação, que já enfrenta alguns problemas, enquanto Keri e Peter ficam mais amigos. É lógico que Keri está de olho na popularidade de Peter, mas a convivência com ele e o beijo vêm para mudar tudo isso.
    Erik, nesse episódio, dá muitos pitis, mas acho que é o último. Nos próximos, veremos um Erik disposto a se retratar.


1.05 # This Friendship Is Proof...

   Esse episódio foi bem interessante de fazer porque aproximou mais a Mel e o Tom, além de vermos ela realmente sofrendo com a morte do primo e tudo o que o Columbine representa para ela. Antes disso, porém, vemos Erik usando Liza para ferir Tom. E isso machuca tanto Tom, que quando Erik decide acabar com a rixa dos dois, Tom se revolta e diz que está apenas começando.
   O episódio também mostra David tentando conquistar Mel e se infiltrando no programa dela com Tom. É o triângulo amoroso começando bem lentamente.
   Vemos também o primeiro encontro de Greg e Elisha e isso gera momentos muito divertidos.
   E ainda vemos Peter tentando se aproximar de Keri, que prefere ignorá-la depois do beijo. Mas com o reaparecimento da garota misteriosa, ela acaba dando indícios de que gosta dele.


1.06 # ... And Nothing Else Compares

    O episódio começa de onde o outro terminou, com Mel recebendo notícia de sua tia de que pode ir morar com ela. No decorrer do episódio, vemos Mel pensando entre ficar ou sair do colégio. Ela decide ir, mas depois volta e tem uma cena final com Tom, que considero fofa, pelo simples fato deles começarem aí sua relação. Antes disso, Tom e Keri se acertam e Peter fica um pouco enciumado, mas logo ele e Keri também se acertam e acabam se beijando. Esse episódio não foi um episódio bom para Keri, porque ela surta completamente beijando todos os garotos da cidade e isso não a deixa mais fofa. (risos)
   Enquanto alguns casais começam uma relação, outros se aproximam do fim e mal começaram... Sim, Elisha e Greg são os primeiros a sofrer desse mal. Eles brigam depois de Greg publicar uma matéria que Elisha fez, mas que é censurada. Quem acaba entrando na linha de fogo dela são Mel e David.
   Já Erik aparece em poucas cenas nesse episódio, o que é bom, porque isso faz o público esquecer um pouco de suas besteiras.


1.07 # Stupid People

    Num episódio sem Keri, resolvi juntar Peter e Mel... Não no sentido amoroso, é claro! Para isso, coloquei os dois para fazer um trabalho juntos na biblioteca e realmenete gostei da interação dos dois como amigos. Além disso, as cenas deles serviram para soltar várias teorias sobre a garota misteriosa. Enquanto isso, vimos Tom lidando com a chegada do seu irmão, cuja homossexualidade foi descoberta recentemente... E, não, apesar de tudo que foi dito, Kevin não estava dando em cima de Tom.
    Enquanto isso, em flashbacks, vemos um pouco do início da história de Erik e Elisha e o que levou ao fim dela. Descobrimos que David por ter medo de perder a amizade que tinha com Erik armou para separar os dois. O pior é que a revelação disso só traz coisas negativas... Elisha termina definitivamente com Greg, Erik se afasta de Elisha e ainda rompe laços de amizade com David.


1.08 # Something That I Ever Had

    Episódios de Natal sempre são difíceis porque cada personagem tem sua família para comemorar a data. Um artifício sempre usado em seriados é juntá-los e fazer a "dança das cadeiras". Em LOF, acabei seguindo esse clichê a risca e acabei escolhendo a casa de David e sua família para isso.
   Keri não pode passar o Natal com o pai e a mãe, com quem não se dá muito bem, sai com as amigas. Assim, ela vai à casa de David e vemos o início definitivo do namoro dela com Peter. Além disso, vemos que Kevin realmente não estava dando em cima do irmão (risos)... Descobrimos que ele namora o irmão de David e isso, no futuro, vai gerar um dos melhores episódios da série. O que eu gosto nesse episódio é exatamente a dança das cadeiras, porque dá chance dos personagens se cruzarem e isso gera coisas bem positivas... Elisha tenta se acertar com Keri, enquanto Tom se acerta com Erik; temos David tentando fazer as pazes com Erik e tentando conquistar Mel. Enfim, são várias coisas acontencendo e o final não podia ser melhor...Muita confusão ao som de "
We Wish You A Merry Christmas" e com Mel tendo que escolher entre ficar com Tom ou ir a um congresso com David.


1.09 # The New Couple

    Como diria Suzana Ferreira: "Início de episódio com 'Señorita' não pode ser um bom sinal, pode?". Bem, eu diria que sim!
    Nesse episódio, Keri e Elisha finalmente iniciam sua relação de amizade com direito a vários conselhos. Além disso, a garota misteriosa revela seu segredo e vai embora, deixando Peter livre para ter cena fofa com seu pai. E não é só com o pai, Peter e Keri continuam com a relação, o que não acontece com Elisha e Erik, que após algumas brigas e discussões, acabam decidindo ficar amigos.
    Além disso, Tom coloca Mel na parede e os dois iniciam sua relação. Acho interessente ver David agindo que nem um louco nesse episódio.
    Ah, ainda temos o retorno da orientadora Hilary, que nesse episódio age bem diferente do episódio piloto. Mas isso é bom, porque rende ótimas cenas cômicas.


1.10 # Cute With The Love

    No planejamento original da série, esse episódio seria marcado pelo confronto final de Erik e Tom, que acabaria em tragédia, mas, felizmente, os rumos mudaram e eles acabaram se acertando antes disso. Portanto, resolvi fazer um acerto de contas definitivo entre os dois, o que acabou mesmo acontecendo. Para isso, temos o retorno do diretor Lucas que age bizarramente com os dois, mas amo vê-lo assim. Além disso, Mel e Elisha se unem para isso e podemos vê-las como amigas, algo que acabou não acontecendo tanto como eu queria.
    O episódio se divide em duas partes: a véspera do dia dos namorados, onde vemos todas as cenas citadas anteriormente e o dia dos namorados em si, onde David, já sabendo do namoro "secreto" de Tom e Mel bola um plano para separá-los nesse dia. O plano até dá certo, mas Tom e Mel terminam o episódio na Lanchonete Columbine's se divertindo. Erik e Elisha são outros que se divertem bastante com a amizade deles.
    E, num lado mais dramático, vemos Peter se desdobrar em 3 para agradar Keri, que age bizarramente... Tudo porque o estado de saúde do pai está piorando e ela se desespera com isso.


1.11 # Everythin Is Gonna Be Alrigth

    As coisas mudam radicalmente nesse episódio e, nele, percebo que realmente a série tinha uma síndrome de "The OC", onde tudo acontecia rápido demais.
    Vemos que Tom dormiu na casa de Mel no dia dos namorados, mas nada aconteceu e ele está disposto a esperar a hora certa, mas um mês se passa e as coisas mudam radicalmente... O relacionamento deles enfraquece quando ela continua querendo proteger David de sofrimento e fica confusa ao vê-lo beijando Ashley. Tom se cansa disso e dá um mês para Mel pensar na vida e esse tempo livre dele vai ajudar bastante a sua ida a California, que gera um dois episódios mais legais da série.
    Enquanto isso, as relações estão se deteriorando... Erik se cansa de bancar o amigo de Elisha e dá um ultimato a ela, que prefere não corresponder. Antes disso, ela e Keri vão a um mini-shopping e o personagem Liam é rapidamente apresentado. No fim, Elisha e ele acabam se encontrando e conversando. E Keri que termina com Peter pelo motivo mais idiota do mundo acaba se arrependendo, mas talvez seja tarde demais porque ele foi embora para Nova York com a mãe.
Curiosidade: Inicialmente o personagem Liam seria inserido apenas na segunda temporada e, provavelmente, seria fixo, mas acabou chegando antes numa espécie de teste e acabou se envolvendo com Elisha. A princípio ele se envolveria mesmo com Keri, mas decidi que era melhor contrariar o público (que dizia que Erik e Elisha iam voltar a qualquer momento), e juntar Elisha com Liam.


1.12 # Peace Generation

    Um dos melhores episódios da temporada, sem dúvidas... Se não foi o melhor! Na verdade, como Mike e Kevin não tiveram cenas mostrando o relacionamento deles no episódio de Natal, decidi mostrar isso nesse episódio. É lógico que nem tudo é perfeito e o que era para ser o fim-de-semana perfeito acaba se trasnformando numa verdadeira tragédia com a presença dos irmãos deles, que são rivais. A intenção era mostrá-los em muitas brigas e tentivas frustradas e bizarras de tentar resolver a rixa entre Tom e David. No fim das contas, eles se acertam sem a ajuda dos irmãos, que também sobrevivem ao fim de semana com eles.
   Enquanto isso, vemos Erik descobrindo que Elisha está seguindo em frente e que participará de programa de basquete. Keri e Mel se unem na fossa sem seus namorados e acabam protagonizando a cena das frutas dançando em cima da mesa... Cena que adoro. E vemos Elisha descobrindo que Liam não é gay, apenas religioso e, assim, os dois iniciam sua relação.
Curiosidade: Como o planejamento da série foi alterado diversas vezes, esse episódio estava completamente em branco. No entanto, com um comentário de Luciano Guaraldo no fórum da série no episódio de Natal, esse episódio acabou surgindo. Ele disse "
E casamento de Mike e Kevin promete plot bem 'Popular', com Brooke-David e Sam-Tom tendo que conviver e se tornar família... Se for um décimo do que 'Popular' era, amarei! ". Lógico que o casamento não aconteceu, mas a convivência dos dois foi ótima e rendeu um bom episódio.
Curiosidade 2: Peter não participa do episódio, por estar em Nova York, mas também não faz tanta falta, porque o episódio funciona bem sem ele. Acho que é nesse momento que começo a pensar seriamente na possibilidade de mandá-lo embora definitivamente.


1.13 # How Does It Hurt
a.k.a April Lavigne

    Desde que eu tive a idéia da série, eu sempre soube que a história da tragédia seria usada de uma forma dramática em algum momento, mesmo que a idéia da série fosse passar que a Columbine era uma escola que poderia ser igual a qualquer outra. E, para isso, o foco volta a ser da Mel, que passou a discursar, mas de uma forma menos chato... Pelo menos, é o que espero que tenha acontecido. (risos)
    Nesse episódio o prazo de Mel pra pensar acaba, mas ela está preocupada com o discurso e vemos Hilary cuidando dos pretendentes dela na parte cômica do episódio. O episódio ainda mostra Erik sofrendo pra encontrar um par pra o baile, o que acaba mobilizando o público a favor dele.
    Peter volta de viagem e vemos que ele ficará até o fim do ano e que sua relação com Keri acabou de vez. E ainda vemos Elisha achando que Liam tem um caso com uma senhora de idade, que na verdade é a avó dele.
Curiosidade: Há algum tempo, eu já pretendia fazer um episódio no qual eu tocaria músicas de um único artista e parodiaria seu nome no título e foi o que aconteceu nesse episódio com a Avril Lavigne.
Curiosidade 2: O episódio mostra mais um flashback de Mel criança ao lado do primo que morreu na tragédia e a intenção era mostrar como ela se divertia com ele e, é claro, usar os atores novamente e me despedir deles de uma melhor maneira.


1.14 # Worst Dance Ever

    Nesse episódio, Mel finalmente toma sua decisão... Quando tudo leva a crer que ela escolherá David, vemos que ela descobriu a verdade sobre ele e que fez uma matéria esculachando-o para se vingar... O mais irônico nisso tudo é que Tom acaba defendendo David e vemos que eles desenvolveram uma certa amizade... Um tipo de amizade bizarra, mas ainda assim amizade. De qualquer forma, deixei o acerto de contas entre Mel e Tom pro fim do episódio.
    Enquanto isso, Liam e Elisha tentam juntar Keri e Peter, que até se aproximam, mas brigam novamente. O mesmo acaba acontecendo com Elisha, que num momento de surto bate em Liam e dá ataque quando percebe que ele não quer transar com ela.
    Quem acaba conquistando o público nesse episódio é Erik... Depois de sofrer nas mãos de Ashley e de protagonizar cenas fofas com Liza, o jovem começa a construir sua imagem positiva.


1.15 # Look How It Ends

   Quando Keri se ausentou no sétimo episódio para ir visitar o pai doente, eu já sabia que ele acabaria falecendo no último episódio. É muito triste ver Keri perdendo o pai já que nesse episódio conhecemos sua mãe e ela é uma das pessoas mais abomináveis da face da Terra... De qualquer forma, Keri conta com a ajuda de Peter e eles começam a ficar amigos. Na verdade, Peter ainda ama Keri bastante e quer ajudá-la... A cena dele olhando a foto dos dois no avião deixa claro que ele está em dúvida sobre ir ou não para Nova York, mas aparentemente ele vai e Keri terá que lidar com isso sozinha. A mãe dela parece perceber que agora ela só tem mesmo a Keri e tenta ajudá-la, mas Keri não quer essa ajuda.
    O casal principal finalmente se acerta e começa a relação do zero e viajam juntos para curtir o verão... Enquanto isso, David parece não ter superado Mel com nenhuma garota e seu irmão sugere que ele possa ser gay também... Acho muito engraçado a cena dos dois conversando, mas essa dúvida na verdade só surge para que, na premiere da segunda temporada, David possa começar a se redimir.
   Outro casal também supera seus problemas e começam a amizade... Erik se acerta com Elisha e David de uma vez por todas e parte para seu programa de treinamento. Isso sem falar que o relacionamento com Liza está transcorrendo bem e Erik finalmente consegue ser bem aceito pelo público.
   Já Elisha tem que lidar com sua mãe bizarra que usa espinguarda e fala sobre orgasmos, enquanto sofre um certo assédio de seu primo emo... De qualquer forma, Elisha se acerta com Erik e corta de vez seus laços com Liam.
    Dessa forma, a primeira temporada da série chega ao fim e as coisas começam a entrar no eixo depois de uma temporada bem conplicada e irregular... Ou não, como eu fui descobrir um ano mais tarde. (risos)

Hosted by www.Geocities.ws

1