






Cosplays
Chii (Chobits)
Meu
3º cosplay foi de Chii. Apesar de eu nunca ter lido o mangá eu tinha uma enorme vontade de ver esse anime
simplismente pelo que as pessoas me falavam sobre ele. Depois que a JBC
lançou Chobits aqui no Brasil, foi amor a primeira lida. Me apaixonei por essa
história de robôs que podiam amar e precisa fazer um cosplay dessa garotinha
meiga que é a Chii. Como na época a grana tava meio curta, saiu um cosplay
super simples. Comprei uma camisola de seda como a que ela usa na abertura do
anime e na capa do mangá 1, e um pouco de renda que foi costurada na barra da
camisola. A peruca que usei na primeira vez foi uma vagabunda, que não durou 1
dia sequer. Depois que comprei uma de fio importado para usar.
Como a roupa era simples, investi muito nos acessorios para esse cosplay, que
são as orelhinhas de persocon, o livro da Cidade Sem Ninguém e os prendedores
de cabelo.
Esse cosplay me rendeu 4º lugar na Anime Dreams 2004 ^-^ Fiquei super feliz,
porque fiquei dias preparando a apresentação que eu fiz, valeu muito todo meu
esforço.
Um pouco sobre a personagem:
Nome:
Chii / Elda
Anime: Chobits
Idade: 16 anos
Chii é uma persocon que
foi encontrada no meio do lixo por Hideki, um rapaz de 18 anos que está em tókio
para fazer cursinho. Depois de ter feito um tremendo esforço para leva-la para casa, Hideki ainda se complica
na hora de ligar a persocon, que tem o botão de on num lugar nada peculiar.
Chii aparenta ter 16 anos,
é inocente e não sabe quase nada a respeito de tudo. Ela é uma persocon
misteriosa, funciona sem ter um HD e só tem um
programa de aprendizagem instalado. Ela não lembra nada de seu passado e
nem quem eram seus antigso donos. Trabalha
na confeitaria Chiroru junto com Ueda-tenshou e quer sempre fazer Hideki feliz,
pois ele é escolhido por ela, através de um
programa desconhecido, como o "alguem só para mim".
Seus antigos donos eram a Chitose Hibiya e seu marido, o criador dos persocons.
Ela foi criada para ser filha deles e trazer alegria
para seu irmã, Freya. Após a morte de Freya, eles resolveram que não importasse como,
queriam que Elda fosse feliz, mesmo que
para isso tivessem que abandona-la. Chii guardou todas as lembranças de Freya em sua memória antes
dela morrer, por isso sua irmã sempre a acompanha, guiando-a no caminho para achar o "alguém só para mim".