|
A
ESTÓRIA DO ‘ZE’

Numa cidade pequena de interior morava o ZÉ.
Todos os dias ao meio dia em ponto o ZE entrava correndo
na igreja, ia até o altar dizia qualquer coisa bem
baixinho e saia correndo pela porta.
Essa situação se
repetia tosos os dias, sem falhar. Um dia o sacristão
resolveu conversar como ZE e lhe perguntar porque ele
fazia aquilo todos os dias e a mesma hora.
Quando ZE já ia
saindo correndo da igreja o sacristão lhe perguntou:
-
ZE, porque é que você vem todos os dias a
igreja ao meio dia, vai até o altar, fala baixinho e sai
correndo pela porta?
-
Sabe o que é sacristão? Eu não sei orar usando
essas palavras bonitas que vocês falam, então.... eu
venho aqui todos os dias e digo:
-
Oi JESUS, BOM DIA, EU SOU O ZE.
-
Eu sei que não é desse jeito que vocês oram,
mas é assim que eu sei falar com Jesus e eu sei que ele
me ouve e me atende nos meus pedidos.
E o ZE foi embora...
Passado algum tempo o ZE sofreu
um acidente, foi atropelado e internado no hospital,
onde ele não recebia visitas porque sua família morava
em outra cidade. Assim sendo, os pacientes do hospital,
os médicos e enfermeiros é que passaram a ser a família
do ZÉ.
No entanto, depois que o ZE foi
para o hospital tudo ali mudou, pois o ZÉ era tão alto
astral que até mesmo os pacientes se recuperavam mais
rápido, o ambiente era mais feliz.
Um dia uma enfermeira disse ao
ZÉ:
-Sabe ZE, depois que você veio
para cá todos estão mais felizes, os pacientes já não
reclamam tanto, você mudou isto aqui com o seu humor e
alto astral e eu fico muito feliz.
E o ZÉ respondeu:
-
Feliz estou com a visita que recebo todos os
dias.
-
Que visita ZÉ? A sua cadeira pra visitantes
está sempre vazia!!!
-
A senhora é que pensa!
-
Todos os dias, ao meio dia, Ele vem aqui, aos
pés da minha cama e me diz:
-
‘OI ZÉ, BOM DIA! EU SOU JESUS!
(COMO NA ESTÓRIA DO ZE, SAIBA
MEU IRMÃO QUE NÃO IMPORTA A FORMA COMO VOCÊ SE DIRIJA A
JESUS, O IMPORTANTE É DEIXAR QUE ELE ESTEJA NA SUA
VIDA).
|