Notícias

Veja os principais assuntos do Gabriel Ferreira.

- Visita à Pira e Confraternização: particcipe! (nov/08)
- 6ª FEICULTE comemora sucesso (set/08) - Julho agitadíssimo (ago/08)
- Gabi em Foco: fotos para comemorar os 600 anos (jul/08)
- Mini Congresso Espírita (jun/08)
<

.  Saiba como participar da visita à Pirapitingüi e prepare-se para nossa confraternização, em Dezembro
     
Como todos sabem, Pirapitingui, conhecida como a cidade dos leprosos, fica no interior de São Paulo e seus moradores estão sempre precisando de ajuda. Dessa vez, formaremos uma turma para visitar nossos irmãos tão necessitados de auxílio. Será em 16 de novembro de 2008, com saída às 8:30 horas, em frente ao Gabi.Um abraço, um sorriso, uma conversa já são suficientes para fazer a felicidades de todos por lá.
      Além da nossa presença, levaremos sabonetes, creme dental, papel higiênico e biscoitos tipo maisena. Aguardamos sua colaboração e presença nesse dia tão diferente.
      E para nossa confraternização, em 16 de dezembro, convidamos todos desde já. Pedimos às mulheres que tragam um prato de doce ou salgado e aos homens, refrigerante ou suco.
.  6ª FEICULTE reúne galera do Gabi que, como sempre, distribuiu alegria e entusiasmo
    
A 6ª edição da FEICULTE - Feira Cultural Espírita 2008, realizada em 28.09, pela USE Vila Maria, teve alimentação, livros espíritas, recreação infantil, game sobre O Livro dos Espíritos e exposição que enfocou o tema central da feira: "150 anos da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas e da Revista Espí-rita", ambas cria-das pelo Codifi-cador Allan Kardec. Na programação, palestras sobre "A importância dos pés para a saúde em geral", com o podólogo Marcelo Otsuka; Heloísa Pires, com sua explanação intitulada "O Espi-ritismo e o Tem-po", mostrando que as idéias espíritas existem desde os primórdios da humanidade e que precisamos estudar, entender e praticar o Espiritismo no nosso cotidiano e "A importância da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas e da Revista Espírita", com Jeferson Betarello que mostrou a importância da publicação para o Espiritismo. O grupo GESTU apresentou a peça "Juízo FInal ou, afinal, Juízo" e, encerrando o evento, o grupo Luz e Harmonia tocou música erudita e popular.
      Houve, ainda, o DVD Pinga Fogo, com Chico Xavier e nossos adolescentes apresentaram 3 jograis (um sobre unificação e dois sobre o tema central da feira). Além da Barraca de Doces, o Gabi atuou em várias frentes de trabalho e, como de costume, encantou a todos com sua simpatia e entusiasmo.
.  Julho agita o Gabi
     A Noite da Panqueca e o Bazar Beneficente aconteceram no dia 12 de julho, ambos com excelentes resultados: o público compareceu e aprovou ambas as iniciativas. Em um ambiente familiar e agradável, o público provou das deliciosas panquecas de frango, carne e vegetariana, além de uma farta - e deliciosa - mesa de doces.    
     No mesmo mês, em duas quartas-feiras, Américo Sucena apresentou o seminário Paulo e Estevão, baseado na obra homônima de Emmanuel, psicografa por Chico Xavier. Foi possível ao público descobrir, então, porque esse é considerado um dos mais importantes livros psicografados de todos os tempos. Ele narra o início do Cristianismo, o trabalho dos apóstolos e, principalmente, a conversão de Paulo de Tarso, o Apóstolo dos gentios e um dos maiores divulgadores da mensagem do Cristo.
     E no último final de semana do mês, a USE Vila Maria entrou em cena e realizou seu curso de Formação de Expositores Espíritas, com presença de pessoas do Gabi, de Campinas e, até, do Paraná. Na ocasião, os participantes elogiaram muito a organização, estrutura e carinho existentes em nossa instituição.
.  Gabi em Foco: fotos celebrarão os 60 anos de nossa Casa Espírita
    
Para comemorar as seis décadas de existência do Gabi, convidamos todo o nosso público a fotografar tudo o que de bom há em nossa Casa Espírita. Valem fotos de reuniões, de trabalhos sociais, de trabalhadores, do jardim, dos eventos, tudo enfim. As melhores fotos - recebidas até 30 de novembro - farão parte de uma exposição em dezembro de 2008. Revele toda a beleza de nossa Casa Espírita e participe dessa comemoração especial.
.  Mini Congresso Espírita no CE Gabriel Ferreira foi um grande sucesso
    
Realizado em 18 de maio, no CE Gabriel Ferreira, o Mini Congresso da USE Distrital Vila Maria reuniu cerca de 60 pessoas para discutir o tema “Unir para Difundir”, dando enfoque a variados e importantes segmentos da Casa Espírita. Com o objetivo de proporcionar reflexões que levem ao aprimoramento das atividades das instituições e à divulgação doutrinária, a iniciativa foi considerada excelente por parte dos participantes que elogiaram o conteúdo, os expositores, a organização e a alimentação
      Em "A Casa Espírita", Luiz Fernando Penteado frisou que a "o verdadeiro trabalho de Assistência Social é aquele que reergue o indivíduo e não aquele que doa uma cesta, muitas vezes para gerações seguidas da mesma família”. Já Éder Fávaro alertou, no módulo "A Comunicação Espírita" que “Kardec é - e será sempre - o principal. Se o deixarmos de lado, deixaremos de ser Espíritas”. Éder lembrou, ainda, que não podemos acolher todas as comunicações, sem passá-las pelo crivo da razão.
      Na parte tarde, a presidente de nossa Casa Espírita, Martha Rios Guimarães, destacou que, além do aprendizado da Doutrina Espírita, o trabalho com o público infanto-juvenil visa a continuidade da Casa e do Movimento Espíritas e a capacidade de receber adequadamente esse público que, normalmente, não é prioridade nas instituições. Finalizando, Orlando Francisco, presidente do CE Evangelho em Ação, traçou o panorama histórico que culminou com o surgimento da USE SP. e Alda Sandrim, presidente da USE Vila Maria, convocou todos os espíritas ao trabalho de união, dentro de suas Casas e dentro do Movimento Espírita.
     Tanto pelo conteúdo, quanto pelo trabalho da equipe de apoio, o Mini COngresso da USE Vila Maria foi, de fato, um grande sucesso.

  Página Inicial

Hosted by www.Geocities.ws

1