SONHOS DE UM ANJO REALIZADOS - Carolina (Websmaster)

Como todos todos já sabiam, o dia mais importante e marcante na vida de Robinson e todos nós, foi dia 15/03/02, por volta das 23 horas.
Segundo relatos de fãs, o show foi mais que uma perfeição. Contou com a presença de várias
celebridades como Érika Rodrigues, André Leono, José Messias, Kelly Moore, Jamile, Júnior
e Jesrel, Fat Family, entre vários outros.
O set list do show foi nada mais nada menos do que uma mistura composta de excelentíssimo
bom gosto. É claro que não poderia faltar canções de sua maior diva: Whitney Houston, suas
músicas de calouro e, claro, as canções do álbum Anjo.
O evento começou mais ou menos assim:
A primeira pessoa que entrou no palco foi o "Sr Raul" falando sobre a vida de Robinson desde
sua infância, passando por sua vida antes do programa Raul Gil, até o começo de tudo isso, é
claro que rolou muita emoção.
Logo após de toda essa apresentação, Robinson apareceu no palco em grande escala cantando "È Preciso Acreditar", todo de branco, feito um anjo, emocionado  e foi muito bem aplaudido.
Cantou I Have Nothing, Sonhos De Um Palhaço, Hero (ele errou o refrão alegando que o nervoso tomou conta de tudo e que nãovoltaria a acontecer!) e na seqüencia as músicas do CD Anjo. Depois dessa seleção de músicas, as luzes do Credicard Hall se acenderam e só neste momento que Robinson se deu conta da quantidade de pessoas que ali estavam. Casa lotada!! O Anjinho chegou a comentar "Como isto está cheio!! Estou mais nervoso ainda!" e depois soltou aquela risadinha de menino que só ele tem. Um dos momentos mais "altos" do show foi quando ele se emocionou ao falar de sua amada família e sobre Deus.
Depois de um breve intervalo, Robinson voltou todo de roupa preta de óculos escuros e o coral todo também apareceu. Os integrantes estavam segurando uma pequena lus vermelha, fato que causou um belo efeito. Junto com Jamile, Júnior e Jesrel, cantaram música música "Oh Happy Day", antes de uma seleção de músicas evangélicas. Depois de "Oh Happy Day", cantou uma música com apenas com a menina, Jamile.
AO final do show, o Anjinho deu um toque mais dançante para espetáculo, pelo fato de ter chamado a dono de uma voz inesquecível, Kelly Moore para cantar "Let's Dance" e para melhorar ainda, deu umas requebradinhas!!
AO longo do show, o cantor estava tão feliz, que ria à toa, demonstrando cada vez mais que ele estava ali porque merece! Além de tudo isso, A imprensa brasileira (Record, Band e outras) estava plantada no Credicard Hall!!
Realmente foi um dia inesquecível.

Em breve mais detalhes e novas notícias!!
Click na imagem
UM ANJO À PROCURA DE UM GRANDE AMOR
 
Por José Flávio Júnior 

   
Com quase 1 milhão cópias vendidas de seu disco Anjo, o paulistano Robinson Monteiro, de 26 anos, se tranformou no maior fenômeno de vendas da música brasileira deste milênio. Nascido no Cambuci e criado na zona leste de São Paulo, ele ganhou a vida como office boy por muito tempo, quando sonhava em cursar Direito. Sempre cantando em igrejas, conseguiu uma boquinha como professor de canto. Da capela, pulou para um conservatório. Enquanto lecionava, lançou Prostrei-me (1999), um disco gospel que teve boa recepção no nicho, mas não serviu para realizar seus sonhos. O cantor de madeixas cacheadas descoloridas precisou ir ao Programa Raul Gil disputar com outros calouros um lugar ao sol (ou à TV). Cantando versões de sucessos de Whitney Houston e outras baladas emocionadas, em menos de um ano, Robinson passou de cantor com moderada repercussão no meio gospel para um dos mais requisitados no país. "Metade do meu público vem da igreja", confessa o cantor, em entrevista à Usina do Som. Nesta sexta-feira, 15 de março, ele se apresenta no Credicard Hall, botando à prova a audiência conquistada pela televisão. Na entrevista que se segue, o cantor fala sobre sucesso, modismos, gospel e namoradas – ele está à procura de uma...



Sua imagem é muito ligada à Rede Record. Como está sendo sua recepção nas outras emissoras?



Olha, eu já estive no SBT, na Bandeirantes. Até na Globo eu já estou, porque meu clipe está em
segundo lugar no Planeta da Xuxa. Não sou contratado da Rede Record, querido.



Pergunto porque, há pouco tempo, o cantor Júnior foi catapultado pelo Domingão do Faustão e logo em seguida sumiu, sem conseguir exposição em outros canais.



Mas ele era contratado do programa da Globo. Eu não tenho um pingo de problema. Todas as emissoras têm me recebido com carinho. Só não fui a outros programas por causa da minha agenda, da correria. Mas, em dois meses, a gente já rodou o Brasil inteiro, o cd (Anjo) já passou de 900 mil cópias vendidas e estou muito contente.



O sucesso veio mesmo muito rápido...



Meu cd tem quatro meses de lançado. Têm ido cinco, seis mil pessoas nos nossos shows. Já estive no Norte, Nordeste, Centro-Oeste, só faltam os estados do Sul. A agenda está lotada. Dia 29, depois do show no Credicard Hall, a gente está indo para a África. Vamos fazer uma turnê lá. No meio de agosto, a gente deve ir para os Estados Unidos, que já era até para ter acontecido.



Você viaja com banda?



Eu tenho um quinteto e três backing vocals negras, que cantam muito bem. Levo essa estrutura para os shows. Se não, faço playback e aí não adianta vir reclamar depois.



Como foi que sua ligação religiosa o levou para a música?



Eu sou batista. Geralmente, o filho de evangélicos vai estudar numa escola evangélica, por causa da formação, da cultura, da religião e da musicalidade. Então eu estudei num colégio adventista, depois fui para um colégio público. Aí, fui estudar canto lírico, mas à medida que eu ia subindo o tom, em vez de ficar clara como a de um cantor erudito, minha voz ficava escura como a de um cantor de soul. Falaram para mim: 'Robinson, você tem de cantar black'. Como minha família é uma mistura de brancos e negros e minha avó cantava soul, abracei o estilo.



Você já esteve no Harlem (bairro negro ao norte da ilha de Manhattan, famoso pelas missas cantadas por corais negros)?



Não, mas ainda vou. Vou chegar lá, abrir a boca no meio deles e cantar junto. Mas é que nem minha irmã brinca: 'Tem de chegar lá cantando, porque se você aparecer lá com essa cara branca eles vão te arrebentar'. Eu falo que vou chegar no portão e cantar uma da Macy Gray e eles vão dizer 'pode entrar que esse é dos nossos'.



Você sempre cantou em igreja?



Sempre fui cantor gospel. Ganhei um prêmio da igreja no ano passado como cantor revelação, a voz mais bonita. A turma do gueto black gospel tem o maior carinho comigo.



Apesar de vendido como gospel, não há menção à religião em Anjo...



Na realidade, não fala claramente de religião. Mas é um cd popular gospel. Gospel por quê? Porque gospel significa evangelho mensagem. E minhas músicas falam de mensagem. E evangelho não é só falar de Jesus. Evangelho é acrescentar alguma coisa boa para alguém sobreviver. Meu cd fala de amor, de conquistas, de você acreditar.



Quanto desse sucesso você atribui a sua história gospel e quanto ao repertório?



Atribuo 90 por cento ao gospel. Acho que existe o momento para tudo. Deus já devia ter escrito lá no céu: este ano é o ano do Robinson. A minha maturidade, o processo dentro da igreja, o contato com a música gospel, isso somou para que quando eu participasse do programa de calouros eu pudesse levar o que eu aprendi desde pequeno. Cheguei cantando músicas que todo mundo conhecia, só que levando para o soul do gospel, da alma. Aquela coisa de você fazer a pessoa acreditar que você chora no meio da música de tanta emoção. Isso é gospel, isso é soul, isso é alma. Tenho isso dentro de mim.



Você chegou ao Raul Gil como um calouro normal?



Sim. Fui pegar senha, tomei chuva, não deixavam eu usar o banheiro porque achavam que eu ia passar na frente. Tudo o que todo mundo passa, eu passei. E era pior do que hoje, porque eu competia com mulheres. Dia 28 de abril de 2001 foi meu primeiro programa. Fiquei 17 semanas em primeiro lugar. Depois, a Warner me contratou e lançamos o cd.



Você acha que a passagem pelo Raul Gil e o background gospel vão lhe garantir um público fiel para o resto da sua carreira? Vai ter gente lhe acompanhando quando você deixar de ser moda?



Mas, querido, eu não sou cantor de moda. Eu não sou moda.



Mas você está na moda.



Ah, não. Cantor de moda é um cantor que lança um ritmo e faz pegar. Eu sou um cantor de música popular brasileira, de soul, que teve de batalhar muito para atingir o seu lugar. O Brasil queria ouvir música verdadeira, com credibilidade. Por isso é que nós, calouros, estamos superando as expectativas de muitos. Porque o povo não queria ouvir mais essas modinhas. Agora os verdadeiros cantores começaram a cantar de novo, como na época da minha mãe, da minha avó.



Para finalizar: você é casado?


Não, sou solteiro. Mas estou a procura do meu grande amor e sei que Deus vai me mandar essa pessoa na hora certa. E estou trabalhando para que isso aconteça. Mas nessa correria, fica difícil. Deus tem de botar a pessoa certa no meu caminho.



Com a agenda que você tem, vai ter de ser uma backing vocal, então.



Olha, de preferência uma senhora de uma mulata, que a gente não dispensa não, tá! Se você conhecer alguma, manda ligar para mim.
Confira mais notícias clicando aqui
AS FESTAS DOS EX-CALOUROS - Por Carolina (Websmaster)

No dia 21 de abril, domingo, todos os ex-participantes do quadro de calouros do programa Raul Gil realizarão um show em homenagens aos policiais em São Paulo- SP. Além da presença indiscutível de Robinson Monteiro,
também estão na lista André Leono, Leila Moreno e Érika Rodrigues.
Se você pensa que para por aí, está enganado (a). Entre os dias 1 e 5 de março, em Embu Das Artes,
estão confirmadíssimas as presenças de Rinaldo e Liriel, todos os cantores citados acima e, claro,
fechando o evento, o nosso Anjinho. O que vai acontecer é uma festa do Peão de Boiadeiro, intitula
da como "A NOVA GERAÇÃO DA MÚSICA POPULAR BRASLEIRA". Click da foto ao lado para
conferir em tamanho original.
E, por último, em um show em Mogi, o clube que contratou o dono do "vozerão" teve que pagar
uma multa "salgadinha" por ter violado a Lei do Silêncio, ou seja, a voz de Robinson mais todo o
acompanhamento musical passaram dos decibeis permitidos para aquele horário da noite.
Isso que é explosão de voz, heim....




ATENÇÃO!!

Segue a lista dos próximos shows e apresentações de Robinson

17/mai
Show Pindamonhangaba / SP
 
18/mai
Show Magno Malta

20/mai
Raul Gil Tamanho Família (Chapéu)
 
25/mai
Show Curitiba
 
31/mai
Show Itaguaí
 
01/jun
Show ATL Hall / RJ
 
04/jun
Prêmio Multishow / RJ
 
15/jun
Show ADPM / SP
 
16/jun
Show para BAND FM
 
19/jun
Show Rádio Clube - Ribeirão Preto
 
23/jun
Show Mania RJ c/ ex calouros
É Agora.... (PRÊMIO MULTISHOW)

Dia 4 de junho, terça feira é o grande dia. Quem foi votado foi, quem não foi... Graças à Deus isso não é o caso de Robinson Monteiro.
A partir das 21 horas no canal
MULTISHOW será, se tudo correr bem, saciada a sua avidez de vitória!! Assim todos nós esperamos. Para quem é assinante da NET o canal é o 42.
Prepare o vídeo, as figas, os pés-de-coelho e a pipoquinha, porque agora é só  torcer!
Alerta!!!

Na última semana, o cantor Robinson teve que ser operado às pressas devido a uma érnia na regiao do umbigo, o qual já estava comprometida. Nada muito grave.
Na última quinta-feira, o Anjinho já pode ir para sua casa para repousar.
Vergonha...

É só o que se pode dizer do Prêmio Multishow. Normalmente, todos os candidatos a algum tipo de premiação musical, têm o direito de serem exibidos seus video clipes para que os convidados possam saber quem são os indicados. Porém não foi o que aconteceu.
No momento em que foram mostrados os concorrentes de REVELAÇÃO, todos os indicados foram exibidos, exceto Robinson Monteiro.
O canal Multishow, canal GLOBO SAT, se explica dizendo que na hora da execução dos vídeos houve uma falha técnica, o que não foi nada convincente para suas fãs, pois para elas a Globo nunca daria créditos a um cantor vindo da Record, emissora concorrente.
Jamily grava no Raul Gil com participação de Robinson Monteiro (fonte Robinson Monteiro - Nosso Grupo) 8/7/02

Jamily acaba de gravar sua participação no programa do Raul Gil com a presença do amigo Robinson Monteiro.
Os dois puderam apresentar ao público de todo o país porque se tornaram os principais nomes do Quadro de Calouros do Raul Gil.
Com muito carisma e técnica, Jamily e Robinson interpretaram o hit "Tempo de Vencer" e conquistaram a platéia presente. O programa vai ao ar neste sábado, 13/07, pela Rede Record a partir das 14h.
Segunda - Feira recheada... (Por Carolina - webmaster)

Na próxima segunda-feira, dia 15/7, depois de sua curta, mas inesquecível estada nos EUA, Robinson marcará presença cantando no programa Raul Gil Tamanho Família. O cantor e seu irmão visitaram Nova York, todas as igrejas negras que Robinson tanto sonhava e, de quebra, cantou com o coral de uma das igrejas, o que causou muito admiração à todos que estavan a sua volta. Além de todos esses fatos, o Anjinho, enquanto andava nas ruas americanas, foi reconhecido, pois o programa Raul Gil é exibido em vários países, incluindo os Estados Unidos, além do Brasil, o que para o ex-calouro, foi um dos melhores momentos de sua viagem.
Trilha Sonora

Na próxima novela da Rede Record, os ex-calouros, incluindo Robinson Monteiro, terão  a oportunidade de participar da trilha sonora da novela, Joana A Virgem.
Telegrama Legal

Sacanearam, no bom sentido, o nosso Anjinho!! Robinson foi pego no TELEGRAMA LEGAL do programa Domingo Legal. Segundo fontes seguras, o cantor ficou muito nervoso e depois chorou de emoção com as mensagens. Você não vai perder esta, não é? O Telegrama vai rolar domingo dia 21/7. Não perca!!
Hosted by www.Geocities.ws

1