
Quando à noite olho o céu desta larga janela
Vejo através da talagarça neblina
Uma estrela infantil;me parece mais bela
Que,por ser infantil,me parece mais bela.
![]()
Ora se esconde,ora ressurge,ora se inclina,
Aumentando o esplendor da sua cidadela
Devo a Deus que me pôs em contato com ela
O espírito do céu nesta graça divina.
![]()
E pergunto a mim mesmo extasiado de vê-la:
Quem viverá no corpo ideal daquela estrela?
Quem nela se encarnou?Que destino era o seu?
![]()
Será o amor que aquele ponto de ouro encerra?
Ou a saudade que põe os olhos sobre a terra?
Por não poder voltar a terra onde nasceu.
Olegário Mariano