Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorro quente. Ele não tinha rádio, televisão, e nem lia jornais mas produzia bons cachorros quentes.
Ele se preocupava com a divulgação de seu negócio e colocava cartazes pela estrada e oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava. As vendas foram aumentando e, cada vez mais, ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha. Foi necessário, também, adquirir um fogão maior para atender à quantidade de fregueses e o negócio prosperava... Seu cachorro quente era o melhor de toda a região! Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho. O filho foi estudar economia numa das melhores faculdades do país.
Finalmente o filho já formado, voltou para casa e teve uma séria conversa com o pai:
- Pai, então você não ouve rádio? Você não vê televisão e não lê jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica e está tudo ruim. O Brasil vai quebrar!
Depois de ouvir as considerações do filho estudado, o pai pensou: bem, se meu filho estudou economia, lê jornais, vê televisão, então só pode estar com a razão...
Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e, é claro, pior). e começou a comprar salsicha mais barata (que era, também pior). Para economizar, parou de fazer os seus cartazes de propaganda na estrada. Abatido pela notícia da crise, já não oferecia o seu produto em voz alta....
Tomadas todas essas "providências" as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis e o negócio de cachorro quente, do velho que antes gerava recursos até para fazer do filho estudar economia, quebrou.
O pai, triste, então falou para o filho:
- Você estava certo meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise. E comentou com os amigos:
- Bendita a hora que fiz meu filho estudar economia. Ele me abriu os olhos para a realidade....
(extraído de panfleto de autor desconhecido)
Foi inaugurada no mês passado a nova Sede da AEI. Com mais espaço que a anterior, e localizada na mesma rua (Rua S. Cristóvão, 760/203), conforme orientação da pesquisa realizada junto aos sócios que optaram por permanecer em S. Cristóvão, e, mais econômica que a anterior.
FEICON’99
De 27 de Abril a 1º de Maio será realizado em S. Paulo, no parque Anhembi, a Feira Internacional da Indústria da Construção Civil. Para quem puder comparecer é uma ótima oportunidade para se manter atualizado com novas técnicas e materiais.
Obs.: Neste informativo, excepcionalmente, não será apresentado o item "Informação Técnica"