INFORMATIVO
Edição Especial de Aniversário da AEI – 2 anos
![]()
VALEU
Valeu e muito. Fomos além do esperado. Os trabalhos foram muitos, alguns sacrifícios, muitas reuniões, muitas idéias, algumas realizações e também as esperadas dificuldades. Fica muito por ser feito – e faremos – pois os ideais continuam e os objetivos serão alcançados. O grupo é formidável tornando prazerosas e objetivas as reuniões que não serviram para se lamentar as dificuldades de hoje mas para buscar soluções para um amanhã melhor para todos neste ramo cada dia mais competitivo.
Fico orgulhoso de ter pertencido a este grupo que buscou sempre o reconhecimento da impermeabilização de forma digna evitando sermos confundidos com um cartel de aplicadores.
Aproveito para agradecer principalmente aos componentes da diretoria que cumpriram com prazer o compromisso assumido inicialmente dando todos sua valiosa contribuição para que possamos orgulhosos dizer que está valendo a pena
Engº José Felipe – Presidente da AEI
Há quase 3 anos, durante o IX Simpósio do IBI surgiu o ideal de tornar realidade uma associação carioca atuante, firme e coesa diante do mercado da construção civil, que pudesse de forma definitiva trazer informação e tecnologia ao meio técnico, que conseguisse de maneira convincente educar o consumidor de impermeabilização para exigir bons serviços por parte de empresas idôneas, com técnicos especializados, de responsabilidade comprovada, zelosos de seus compromissos.
Esta associação almeja a difusão acadêmica do conhecimento técnico de um mercado cada vez mais exigido em termos de qualidade e eficiência, nestes dias de concorrência global. A cadeira de impermeabilização nas faculdades de engenharia e arquitetura é a meta, mas a formação de mão-de-obra especializada com cursos de atualização e treinamento é indispensável também, na busca da qualidade.
Isso tudo só é possível com a união de esforços. Por isso empresas se agrupam fortalecendo a AEI, que por sua vez se fortalece na associação com outras entidades onde o fim é o mesmo: colocar a impermeabilização no patamar de importância que merece dentro da construção civil.
Em junho de 1996 foi constituída a ASSOCIAÇÃO DE ENGENHARIA DE IMPERMEABILIZAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, com o registro do estatuto que foi assinado pelos engenheiros ( presidente), (vice), etc., congregando inicialmente doze associados.
Em junho de 1998 a primeira diretoria da AEI completa o seu mandato. Neste encerramento ficam relatadas a seguir as atividades de sua gestão.
A quantidade eventos relacionados a impermeabilização foi, neste período de dois anos, inédita no Rio de Janeiro. Vamos conferir?
Não poderemos deixar de lembrar os Eventos de Confraternização de Final de Ano (96/97) e do 1º Aniversário da AEI, tendo sempre sido prestigiado pelos associados e por diversos membros do IBI/SP, que sempre tiveram presença especial nestas ocasiões.
Com tanto "barulho", sem dúvida temos algumas conquistas a relacionar:
Baseados no relatório do nosso associado engº Joaquim, membro da diretoria da AEI, terminamos o último mandato sem dívidas e com caixa disponível de R$ 578,28. É relevante também informar que com algum sacrifício conseguimos equipar o nosso escritório com ar condicionado, móveis, computador, etc., num valor aproximado de R$ 6.000,00.
É intenção dos associados que se continue com esta boa saúde financeira e por isso deverão ser repensadas novas estratégias de contenção de despesas, bons investimentos e admissão de novos sócios.