Boletim Mensal * Ano V * Março de 2007 * Número 48

           

 

   

Não nasci em Pernambuco...

mas sou, orgulhosamente, Nordestino

 

      

Não sei se algum de nossos leitores conhece ou ouviu falar do jornalista Alex Gutemberg que, pelo nome, deve ser descendente de alemães daqueles que,  nos finais do século XVII vieram da Europa por onde andavam, como nômades servindo os senhores Duques, Condes e Príncipes Prussianos, como escravos ou como mercenários de exércitos piratas que viviam do roubo.
Nós não poderíamos deixar de lhe dar uma devida resposta, sem procurar fama ou popularidade mas sim defendendo a honra e a dignidade de todos os portugueses e de sua gloriosa história.
Nossa resposta às asneiras que publicou iremos publicar, em itálico, logo a seguir a suas mentiras e ignorância. 

 
Um Mundo que Parou no Tempo

Alex Gutemberg

Texto publicado no jornal O Estado do Paraná, em 11/02/2007

 

O Nordeste brasileiro é um mundo à parte. O que os portugueses fizeram com o povo da região, durante 4 séculos, foi criminoso. Usaram as índias. Ou melhor, estupraram as índias aos milhões e depois as pobres negras escravas.

Os portugueses disseram ao mundo que tinham encontrado o Brasil em 1500. Começaram a colonização, depois de terem dividido o território em capitanias, em 1530. Pelas suas contas, quatro séculos depois, em 1930 nós, os portugueses ainda andávamos estrupando índias quando já fazia mais de um século (108 anos) que o Brasil era independente. Você não estará ligeiramente enganado??? Por essa altura, um cabo austríaco era o chefe do país de seus ancestrais e estava purificando a raça ariana naqueles hotéis de luxo chamados de Dachau, Auschwitz, Buchenwald, etc, etc.

Obviamente não assumiram as proles, pelo contrário, deixaram as coitadas grávidas, os maridos traídos na marra e ainda acabaram com as virgens indígenas, que não tinham a menor idéia do que estava se passando. O custo social disso tudo foi gigantesco. Todo brasileiro sofre até hoje.

Você tem razão, o custo social, político e humano para  daqui expulsar o invasor flamengo comandado por um mercenário conde alemão e um exercito onde a maior parte de seus oficiais e soldados eram alemães foi monstruoso.

Veja seu mal informado jornalista  quem foram os heróis que não deixaram este País ser dividido para que indivíduos como você nem saibam dignificar e honrar a Pátria onde vivem.

O comandante das forças luso brasileiras que lutaram contra o invasor era o mestiço João Fernandes Vieira, filho de um branco e de uma mestiça, o comandante das forças em combate, António Dias Cardoso, era filho de uma chilena e de um português, Henrique Dias era negro, ex-escravo, Filipe Camarão era índio e Jerônimo de Albuquerque era filho de um português e uma índia. Centenas de índios, brancos, negros, mestiços, mamelucos e de todas as raças que você possa imaginar deram a vida para defender este Grandioso País de que você desconhece a gloriosa história.                               

Essa violência criminosa destruiu várias sociedades de tribos nordestinas, humilhou ainda mais as negras e os negros e gerou uma civilização estranha, de miseráveis, com poucas oportunidades, que influencia uma nação e não consegue se desenvolver por causa dessa contínua falta de assistência.

Eles estão mais sujeitos a doenças, aos problemas sociais e a violência do que o povo do Sul do Brasil. Não resistem.

Vê-se que você não sabe nem a História do Nordeste nem a de seu Estado. Que espécie de jornalista você é?

Foi o espanhol  Cabeza de Vaca que recebeu a missão de governar a província de Guairá e após atravessar os campos de Curitiba, atravessou o Paraná e chegou até Assunção.Os índios Guaranis, sob o comando de Guairacá revoltaram-se e lutaram contra a ocupação espanhola.

Foi essa resistência indígena que fez, num primeiro estágio, aumentar, mais para sul os limites do Tratado de Tordesillas embora só mais tarde, pela ação dos Bandeirantes portugueses e luso brasileiros foram delimitadas as fronteiras quase como as que hoje existem pelos tratados de 1750 e 1755.

Os seus ancestrais chegaram no século XIX quando seu atual estado vivia de vender gado e cavalos na feira de Sorocaba. (fonte Guias dos Bens Tombados do Brasil, coordenação de Maria Elisa Carrazzoni, Editora Expressão e Cultura, Rio de Janeiro, 1987.

Essas contínuas gerações de mamelucos e cafuzos, resultado de uma miscigenação desenfreada -e aqui um parêntese, não existe preconceito nesta afirmação, pois os brancos não podem nem viver perto de índios para não contaminá-los com nossas doenças esquisitas, quanto mais ter relações consangüíneas, sofre diariamente. Passa fome continuamente.

Foram essas maravilhosas misturas que criaram a orgulhosa e digna RAÇA BRASILEIRA e fizeram do Nordestino aquele “cabra macho” que olha, olho no olho os seus inimigos e  jamais  se esconde covardemente nas folhas de um jornal que, 24 horas depois de nascer, vira lixo. 

Eles têm seus direitos sociais e civis cassados pelas minorias brancas, pelos políticos e até mesmo por seus conterrâneos. O trabalho escravo persiste por todos os cantos.

O que se ouve de Salvador a São Luís são avisos constantes aos turistas, ou a quem tem a pele branca: cuidado, não saia com a máquina fotográfica. Não saia com esse tênis, não leve dinheiro para a rua. Cuidado na praia, os ladrões estão em todos os cantos.

A liberdade não existe entre eles. Existe sim o medo crônico, uns dos outros, às vezes de pessoas maltrapilhas e famintas, que podem ser bandidos ou apenas mendigos.

O povo nordestino vive num mundo à parte. As cidades são imundas, o crime compensa e a exploração por meia dúzia de coronéis em cima do retirante, do miserável é uma constante infinita. Eles não têm noção de limpeza, de educação, de respeito entre eles mesmos. São muito hospitaleiros.

O povo de uma maneira geral, trata bem o sulista. Entretanto, acham que o futuro da humanidade está nos Bolsas-Esmolas do Lula, que, certamente será o novo Padim Padre Cícero da região. Um santo.

Nesse mundo diferente, longe da globalização, até os ricos e mais letrados acreditam no Lula, no governo petista.

Pior, sabe lá o que se passa na cabeça desse povo mal alimentado, para adorar seus políticos, como Inocêncio de Oliveira, Antônio Carlos Magalhães, José Sarney e clã, entre outros.

Que eu saiba, nada existe contra a dignidade e honestidade do Dr. Inocêncio de Oliveira, do Dr. António Carlos Magalhães, do ex-presidente da Republica Dr. José Sarney e sua família e  os outro que você nem soube citar, Marechal Deodoro da Fonseca, o alagoano que implantou a Republica dos Estados Unidos do Brasil e foi seu primeiro Presidente, do Dr. Marco Maciel, durante dois mandatos vice-Presidente da Republica, do Dr. Miguel Arraes que foi 3 vezes Governador de Pernambuco, do Dr. Jarbas Vasconcelos que governou por 2 vezes e do Dr. Eduardo Campos que foi Ministro e é o atual Governador desse Glorioso Estado Nordestino.

Já pensou que eles o poderão processar por difamação??? Espero que o façam.

 

 

   

Para pensar no domingão

Cenas do cotidiano nordestino

 

 
 
Na sexta-feira, 2 de fevereiro, por volta das três hora da tarde. No calçadão da praia Porto da Barra, em Salvador, os camelôs apresentavam seus produtos. Os turistas tiravam fotos da bela paisagem, e eu, andava à procura de um lugar para beber água.
De repente, um sujeito desceu da sua moto, deixou a bela moça na garupa, sacou o revólver, gritou para um tipo metido a capoeirista: não mexa mais com minha mulher. E bum bum, dois tiros, um na cabeça e outro no coração.
“A Policia de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba prende 4 homicidas fugitivos à muito procurados pela Justiça. Junto com eles, por diversos crimes foram presos mais 5 indivíduos.
SCCS foi preso em flagrante, no mesmo local, por furto a um transeunte. JCBR foi preso no Bairro de Cajuru, Curitiba, transportando em seu carro um pé de maconha. (fonte – Jornal do Estado, Curitiba, 22/03/2007)
ALL, de 25 anos foi preso na região metropolitana de Curitiba, depois de ter estuprado uma jovem e queimado seu anus com um cigarro, além de bater bastante na vitima.
A Policia Militar e Civil de Curitiba estão tentando capturar DJ que manteve presa durante nove meses sua companheira de 20 anos e assassinou a irmã com um tiro na cabeça. (fonte jornal Diário Popular, Curitiba, de 22/03/2007).
Notou alguma diferença entre os Estados que visitou e o seu?
O povo se amontoou por uns instantes e depois foi todo mundo embora, nem deram muita atenção, para dizer a verdade. Não era com eles.O assassino pegou a moto, a mulher o abraçou em tom de aprovação e saíram voando. No Nordeste é assim, cabra mexe com a mulher alheia, morre como animal, ali mesmo, horário comercial, na rua.
Em Fortaleza, no domingo dia 4 de fevereiro, uma senhora com sua filhinha saía da locadora de vídeo. Ao parar em frente ao seu cano importado alemão de primeira linha, a madame jogou na rua um pedaço de papel. Eu apanhei o lixo e entreguei a ela. E disse: a senhora deixou cair. A surpresa veio quando ela disse: não, é lixo mesmo, eu joguei. Sem qualquer constrangimento. Depois de um instante e com educação ela falou: desculpe, você tem razão, eu não deveria jogar na rua. Mas é que está tão suja, um a mais, outro a menos, não muda nada. É a imagem do Nordeste.
É você tem razão. Cada vez há mais porcos no mundo. Muitos não deitam o lixo no chão, escrevem-no e publicam nos jornais.
 
Delmar Rosado
Que se orgulha da Pátria onde nasceu,  da que escolheu para viver e que, enquanto vivo, as defenderá de alma e coração.
 

Página seguinte entrar

Hosted by www.Geocities.ws

1