Boletim Mensal * Setembro de 2006

           

 

O REAL HOSPITAL DE BENEFICÊNCIA PORTUGUESA

EM PERNAMBUCO

FESTEJA O SEU 151º. ANIVERSÁRIO

No passado dia 15 do corrente, o Real Hospital de Beneficência Portuguesa em Pernambuco, realizou as festividades comemorativas da passagem do seu 151º. Aniversário.

No decurso na Sessão Solene realizada no seu Salão Nobre, estiveram presentes o Dr. António Fernando Correia de Campos, Ministro da Saúde de Portugal, o Dr. José Agenor Álvares da Silva, Ministro da Saúde do Brasil, o Governador do Estado de Pernambuco, Dr. Mendonça Filho, o Senador da Republica, Dr. Marco Maciel, o Presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco Sr. Romário Dias, o Comandante do IIº. Comando Aéreo Regional, Brigadeiro Gilberto António Saboya Burnier, o Prefeito da cidade do Recife, Dr. João Paulo da Lima e Silva e grande parte das autoridades civis e militares do Estado de Pernambuco. Estiveram também presentes, vindos de Portugal,  os Presidentes das Câmaras Municipais (Prefeitos) de Vila Nova de Famalicão, Arquiteto Armindo Borges Alves da  Costa, da  Povoa de Varzim, Sr. José Macedo Vieira, de Vila Nova de Gaia, Dr. Luiz Filipe de Menezes e de Vila do Conde, Sr. Mario Hermenegildo de Moreira Almeida, além de jornalistas de  diversos órgãos da imprensa portuguesa.

Usaram da palavra o Sr. Provedor daquele Hospital que agradeceu a presença de todos, o Dr. Reinaldo Oliveira e a Dra. Angelita Gama fizeram pequenas palestras alusivas à data que se comemorava.

Seguiu-se a entrega de medalhas e obras de arte comemorativas da data que se festejava, a diversas entidades que se distinguiram pela colaboração que tem dado ao nosso Hospital.

Hosted by www.Geocities.ws

1