|
01/02/2002 -Fevereiro 2002: Enfim, a bola rola no Estadual |
|
Cachoeiro – Sucursal – Estrela e Alegrense abrem hoje o Campeonato Estadual, às 20h30, no Estádio do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim e vivem situações opostas. O time alegrense entra na competição com a fama de "bicho-papão", já que conquistou o título no ano passado na primeira participação na elite do futebol capixaba. Já o alvinegro cachoeirense quer apagar a má campanha na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2001, quando ficou na última colocação, ao lado do arqui-rival Cachoeiro. E para fazer bonito, o Estrela vai disputar o Capixabão com um grupo de 26 jogadores, dos quais 18 profissionais e o restante juniores. Estreante no cargo de presidente do clube, o empresário Sandro Sartório está otimista. Mas aproveita para criticar a Federação de Futebol (FES) pelos sucessivos adiamentos do início da competição. "Eu estou indignado com a Federação pela falta de organização no futebol. Não há como cumprir um planejamento nessas condições", criticou. Alegrense O Alegrense aposta na base que conquistou o título no ano passado para se dar bem neste Capixabão. Apesar de ter um time entrosado, o técnico Moreno está cauteloso para a partida de estréia. "Vamos usar os primeiros minutos para estudar o adversário. Depois disso adotaremos nosso ritmo de jogo." ( Fone: Gazeta-online ) |
CAPIXABÃO É ADIADO