Capítulo 2 : Os mundos

- Não conheci o outro mundo por querer!!!

- Yusuke Urameshi, final dos primeiros episódios.

No mundo de YuYu*Hakusho, vemos 4 diferentes mundos, cada qual com seus segredos, leis e governantes. Aqui darei uma breve explicação sobre cada um, de acordo com o que vemos no desenho.

Terra

A nossa querida casa, sempre invejada, e porque não dizer odiada, pela maioria dos seres espirituais, por termos alcançado uma civilização mais ou menos organizada e boa, ao contrário dos mundos espirituais, que são reinados pela discórdia e pelos mais fortes. Nosso planeta é constantemente visitado pelas criaturas espirituais, pelos mais diversos motivos, como devorar almas, usar humanos como estoque de carne, e outras coisas tão fúteis...

Poucas pessoas podem defender o planeta dos demônios, e a maioria dessas pessoas simplesmente nao se importa em fazer isso, não atacando os demônios a não ser que esses os incomodem.

É na Terra, ou mais precisamente na Ilha do Enforcado,que ocorre o famoso Torneio das Trevas, que é controlado pelos ricos e poderosos do nosso mundo. Aquele que patrocinou o time vencedor ganha muuuuuito dinheiro, e se torna muito poderoso e influente.

Rei-Kai, ou o Mundo Espiritual

Esse é o lugar para onde as almas vão após morrer, guiadas por Botan, uma deusa menor da morte. Esse lugar é governado por Enma, um poderoso espírito, mas como o tempo todo ele está ocupado por assuntos que só Deus sabe, quem lida com a bagunça é Koenma, seu filho. Apesar da aparência de bebê, ele tem mais de 80 anos. Explicação: Seres como ele vivem muuuuuito mais que seres humanos. Nesse lugar, os espíritos serão julgados e irão ou pro céu ou pro inferno. Ele é como se fosse a metade da parte de cima do Ma-Kai. (para você ver como o mundo dos demônios é maior...)

É um inferno burocrático, onde diversos onis menores trabalham o dia inteiro com papeladas e mais papeladas, como vemos no desenho. Fora isso, como o lugar onde ficam os mortos, é pouco mostrado no anime. Outra coisa que é mostrada é o julgamento que Koenma faz com os espíritos para saber se foram bons ou ruins e enviá-los pro paraíso ou pro inferno.

No Rei Kai é mantida uma força de elite que eles usam para resolver grandes problemas. Esses agem em grupos de sete com um comandante, e são bastante poderosos, o suficiente para enfrentar demônios de classe A, mas não o suficiente para enfrentar um de classe S

Ma-Kai, ou Mundo dos Demônios

Esse é o lugar onde os espíritos maus vivem, é governado por demônios poderosos, que só não vão pra Terra por causa de uma espécie de barreira (ou barreiras) que os impedem de ir lá, mas infelizmente essas barreiras não impedem demônios fracos de entrarem na Terra. Esse é um lugar de dor e sofrimento, onde a luta jamais tem fim. É como se fosse o inferno. É gigantesco e possui diversos níveis. É impossível para um Oni de categoria igual ou superior à B (veja o capítulo Personagens) atravessar essa barreira em qualquer um dos sentidos (Terra - Ma-Kai ou Ma-Kai - Terra.).

Como mostrado no anime, esse local parece ter diversos (centenas...) de níveis, ou andares, o que mostra o quão grande é o mundo dos demônios (ou Onis). Pouco foi mostrado dele no anime também, mas pelo que foi visto e explicado, é um lugar bem atrasado em tecnologia, na maioria dos cenários nós vemos florestas, montanhas ou desertos, e os Onis parecem se juntar em comunidades ou aldeias com um líder, que é um monstro de classe A ou S.

Essas comunidades são como Reinos, cada qual com seu rei, que geralmente estão em conflito. A maioria das pessoas de dada comunidade respeita o rei e segue suas ordens fielmente, mas existem excessões. Três dos reis do mundo das trevas aparecem no desenho. São eles Reizen (ancestral de Yusuke), Mukuru e Youmi.

Durante o desenho, foi promovido um torneio aqui no Ma-Kai para a escolha do novo rei do mundo das Trevas, e foi decidido que de agora em diante, a cada três anos, será realizado um novo Torneio das Trevas para se escolher o novo Rei das Trevas, que será respeitado e servido por aqueles derrotados no Torneio.

Mei-Kai, ou o Outro Mundo

Esse é um mundo parecido com o Ma-Kai, mas é um lugar habitado por demônios poderosíssimos, a maioria de classe S superior. Antes de existir a barreira entre os mundos, esses demônios eram muito temidos, mas agora eles estão presos pela barreira.

Eles buscam certos itens que possibilitariam anular a barreira espiritual, e eles já tiveram várias tentativas fracassadas.

O governante desse mundo era um demônio poderosíssimo, mais poderoso do que monstros da classe S, como Yusuke Urameshi. É um lugar muito mais terrível de se ver ou viver do que o Ma-Kai, dado o poder das criaturas que vivem por lá.

Voltar para o Capítulo 1: Introdução

Ir para o Capítulo 3: Características