- Yusuke Urameshi, final dos primeiros episódios.
No mundo de YuYu*Hakusho, vemos 4 diferentes mundos, cada qual com seus segredos, leis e governantes. Aqui darei uma breve explicação sobre cada um, de acordo com o que vemos no desenho.
Poucas pessoas podem defender o planeta dos demônios, e a maioria dessas pessoas simplesmente nao se importa em fazer isso, não atacando os demônios a não ser que esses os incomodem.
É na Terra, ou mais precisamente na Ilha do Enforcado,que ocorre o famoso Torneio das Trevas, que é controlado pelos ricos e poderosos do nosso mundo. Aquele que patrocinou o time vencedor ganha muuuuuito dinheiro, e se torna muito poderoso e influente.
É um inferno burocrático, onde diversos onis menores trabalham o dia inteiro com papeladas e mais papeladas, como vemos no desenho. Fora isso, como o lugar onde ficam os mortos, é pouco mostrado no anime. Outra coisa que é mostrada é o julgamento que Koenma faz com os espíritos para saber se foram bons ou ruins e enviá-los pro paraíso ou pro inferno.
No Rei Kai é mantida uma força de elite que eles usam para resolver grandes problemas. Esses agem em grupos de sete com um comandante, e são bastante poderosos, o suficiente para enfrentar demônios de classe A, mas não o suficiente para enfrentar um de classe S
Como mostrado no anime, esse local parece ter diversos (centenas...) de níveis, ou andares, o que mostra o quão grande é o mundo dos demônios (ou Onis). Pouco foi mostrado dele no anime também, mas pelo que foi visto e explicado, é um lugar bem atrasado em tecnologia, na maioria dos cenários nós vemos florestas, montanhas ou desertos, e os Onis parecem se juntar em comunidades ou aldeias com um líder, que é um monstro de classe A ou S.
Essas comunidades são como Reinos, cada qual com seu rei, que geralmente estão em conflito. A maioria das pessoas de dada comunidade respeita o rei e segue suas ordens fielmente, mas existem excessões. Três dos reis do mundo das trevas aparecem no desenho. São eles Reizen (ancestral de Yusuke), Mukuru e Youmi.
Durante o desenho, foi promovido um torneio aqui no Ma-Kai para a escolha do novo rei do mundo das Trevas, e foi decidido que de agora em diante, a cada três anos, será realizado um novo Torneio das Trevas para se escolher o novo Rei das Trevas, que será respeitado e servido por aqueles derrotados no Torneio.
Eles buscam certos itens que possibilitariam anular a barreira espiritual, e eles já tiveram várias tentativas fracassadas.
O governante desse mundo era um demônio poderosíssimo, mais poderoso do que monstros da classe S, como Yusuke Urameshi. É um lugar muito mais terrível de se ver ou viver do que o Ma-Kai, dado o poder das criaturas que vivem por lá.