Traz Informações sobre: a Separação Magnética, Destilação Simples e Evaporação...

Melhor Visualizado em 800 X 600 PIXELS A 16 BITS.

 Clique aqui para fazer com que o site .::Brasil Escola::. seja a Página Inicial do seu Browser.

Brasil Escola

  Separação Magnética – É um método de separar materiais metálicos ferromagnéticos dos demais pela força de atração do ímã. O eletroímã é um método que exige uma certa tecnologia; é mais eficiente e segura em usinas, indústrias, ferro velho etc...    Para recolher pregos no meio da serragem também podemos utilizar um ímã. Separação magnética é usada quando um dos componentes é atraído pelo ímã  

ü     Destilação Simples – É um processo utilizado para separarmos um sólido e um líquido de uma mistura homogênea. Ela consiste em separar o líquido em forma de vapor e esse vapor depois é condensado através de um aparelho chamado condensador  

ü      Evaporação – É utilizada numa mistura de líquido e sólido em que se deixa o líquido evaporar. Esse método é eficiente quando o líquido da mistura se evapora com facilidade. É o processo utilizado nas salinas brasileiras para se retirar o sal da água do mar.

 

1
Hosted by www.Geocities.ws