|
Separação
Magnética – É
um método de separar materiais metálicos ferromagnéticos
dos demais pela força de atração do ímã. O eletroímã
é um método que exige uma certa tecnologia; é mais
eficiente e segura em usinas, indústrias, ferro velho
etc...
Para recolher pregos no meio da serragem também
podemos utilizar um ímã. Separação magnética é usada
quando um dos componentes é atraído pelo ímã
ü
Destilação
Simples –
É
um processo utilizado para separarmos um sólido e um líquido
de uma mistura homogênea. Ela consiste em separar o líquido
em forma de vapor e esse vapor depois é condensado através
de um aparelho chamado condensador
ü
Evaporação
– É
utilizada numa mistura de líquido e sólido em que se
deixa o líquido evaporar. Esse método é eficiente
quando o líquido da mistura se evapora com facilidade. É
o processo utilizado nas salinas brasileiras para se
retirar o sal da água do mar.
|