|
Primeiro Campeonato
A situação era de penúria, até que em 1979 Osvando Lima assumiu e
montou um grande time, onde despontavam Hélio, Carlão, Fantato,
Manoel Ferreira, Péricles, Odair, entre outros. Este time, montado
por Almir Vieira, era sustentado com o dinheiro da promoção Gamão
Milionário. Resultado: Gama campeão de 1979.
Dificuldades
A década de 80 também foi muito difícil. Com o fracasso da promoção
Gamão Milionário, as gestões de apenas 2 anos não eram completadas
porque vários presidentes desistiram diante das dificuldades. Foi
uma década negra, com o clube correndo o risco até de se dissolver.
Época de ouro
A década de 90 iniciou-se com a conquista do seu segundo título,
prenúncio de grandes conquistas,
principalmente a partir de 1994, quando o clube ganhou 5 campeonatos
brasilienses - só perdeu o de 96 para o Guará - e o Campeonato
Brasileiro da Série "B" em 1998, que lhe deu o direito de integrar a
Série "A" em 1999. |