UFPR X PUC
Um clássico digno de um Atletiba, cenário? A bela Antonina e sua imediações. Foi uma etapa árdua, longa e emocionante.
Na primeira prova tivemos que fazer uma reportagem sobre dois prédios históricos de Antonina, um era o porto e o outro a casa Matarozo, ambos ficavam à uma boa distância do ponto onde começou a prova, e como tinhamos um certo tempo para cumprir a prova tínhamos que ir correndo até o local. Tanto a FEDERAL como a PUC cupriram a tarefa a tempo e as duas equipes foram pontuadas.
Para a segunda etapa fomos levados até o Britador, onde nós da FEDERAL tínhamos que fazer uma reportagem à respeito daquela localidade, o Britador fica no morro da Mina, um antigolocal de extração de ferro, o nome Britador vem do instrumento usado para quebrar as rochas em fragmentos menores, as granulometrias são separadas através de uma peneira e usadas de diferentes formas, no concreto, asfalto, anti-pó, entre outras. O ferro tirado dali foi utilizado para construir a estrada de ferro de antonina, decks do porto de Antonina, guindastes, navios e muito mais.
Depois da reportagem deu-se início a corrida, particularmente foi uma corrida bem difícil, uma estrada de chão com pedras, lama, muito escorregadia, a todo momento eu ou escorregava ou quase torcia o pé, a região lá é muito linda e exuberante, a Mata Atlântica mostrando toda a sua imponência. Eu e mais um integrante de minha equipe não conseguimos acompanhar o ritmo e acabamos chegando depois que a PUC ao ceboleiro, local onde teriamos que registrar em foto o ceboleio e achar nossos celulares, como havia apenas uma claquete a PUC que chegou antes pode tirar a foto do ceboleiro, eles marcaram pontos.
Após achar o celular voltamos à um rio que passamos pelo caminho e começamos a descê-lo, nesse momento um dos integrantes de nossa equipe passou muito mal e teve que abandonar a prova, e disparamos rio abaixo chegando apenas 2 minutos atrás da PUC ao local onde devíamos encontrar um peixe, esperamos a água desturvar e começamos a caçada ao peixe, Marcelino um secundarista nosso começou a procurar o peixe teve um início de hipotermia e eu substituí ele, nos último 15 segundos eu vi o peixe, mas infelizmente eu não consegui pegar o danado. Nínguém marcou ponto nessa prova.
Na segunda etapa, a Kamila substitui o Rodrigo que havia desmaiado e um integrante de cada equipe foi para a prova de ascenção, o objetivo era subir em uma licurana de 15 metros de altura e coletar o maior número possível de sementes. O resultado dessa prova a gente ainda não sabe qual foi, enquanto isso o restante da equipe enchia saquinho de mudas com preaparado de terra, quem enchesse mais em um determinado tempo ganhava a prova, a UFPR encheu mais saquinho que a PUC então conquistamos esses pontos.
Depois disso fomos para uma prova cooperativa, tínhamos que plantar 6 rocomboles de mudas numa determinada área em 30 min. completada a tarefa cada equipe ganhou 30 pontos.
Início da terceira etapa, uma prova de 10Km de bicicleta, no percurso tínhamos que registrar uma espécie de árvore, nessa prova por muito pouco nós não alcançamos a PUC.
A última e mais emocionate prova foi o rafting no rio Cachoeira, LIIIINDOOO, só de ter participado nesse rafting foi tudo de bom, os pássaros, as árvores à beira da margem e uma leve neblina que subia do rio anuviando tudo à nossa volta. A prova foi muito radical, altas cachoeras, que a gente descia de costas de lado e bem poucas vezes de frente, quando não tinha corredeira o difícil era manter o bote em movimento, FRENTE!!!FRENTE!!!FRENTE!!!FRENTE!!!FRENTE!!! A Kamila gritava para manter o ritmo. Mas por uma falta de sorte incrível encalhamos numa pedra e lá ficamos tentando desencalhar por um bom tempo, enquanto víamos o bote da PUC se afastando... foi triste, mas ainda tínhamos chance de chegar a tempo de consquistar alguns pontos e ao chegar ao final do rafiting corremos, corremos, corremos e carregando o bote, os remos e no auge do cansaço chegamos UM SEGUNDO antes de acabar o tempo para ganhar os pontos.
Na primeira prova tivemos que fazer uma reportagem sobre dois prédios históricos de Antonina, um era o porto e o outro a casa Matarozo, ambos ficavam à uma boa distância do ponto onde começou a prova, e como tinhamos um certo tempo para cumprir a prova tínhamos que ir correndo até o local. Tanto a FEDERAL como a PUC cupriram a tarefa a tempo e as duas equipes foram pontuadas.
Para a segunda etapa fomos levados até o Britador, onde nós da FEDERAL tínhamos que fazer uma reportagem à respeito daquela localidade, o Britador fica no morro da Mina, um antigolocal de extração de ferro, o nome Britador vem do instrumento usado para quebrar as rochas em fragmentos menores, as granulometrias são separadas através de uma peneira e usadas de diferentes formas, no concreto, asfalto, anti-pó, entre outras. O ferro tirado dali foi utilizado para construir a estrada de ferro de antonina, decks do porto de Antonina, guindastes, navios e muito mais.
Depois da reportagem deu-se início a corrida, particularmente foi uma corrida bem difícil, uma estrada de chão com pedras, lama, muito escorregadia, a todo momento eu ou escorregava ou quase torcia o pé, a região lá é muito linda e exuberante, a Mata Atlântica mostrando toda a sua imponência. Eu e mais um integrante de minha equipe não conseguimos acompanhar o ritmo e acabamos chegando depois que a PUC ao ceboleiro, local onde teriamos que registrar em foto o ceboleio e achar nossos celulares, como havia apenas uma claquete a PUC que chegou antes pode tirar a foto do ceboleiro, eles marcaram pontos.
Após achar o celular voltamos à um rio que passamos pelo caminho e começamos a descê-lo, nesse momento um dos integrantes de nossa equipe passou muito mal e teve que abandonar a prova, e disparamos rio abaixo chegando apenas 2 minutos atrás da PUC ao local onde devíamos encontrar um peixe, esperamos a água desturvar e começamos a caçada ao peixe, Marcelino um secundarista nosso começou a procurar o peixe teve um início de hipotermia e eu substituí ele, nos último 15 segundos eu vi o peixe, mas infelizmente eu não consegui pegar o danado. Nínguém marcou ponto nessa prova.
Na segunda etapa, a Kamila substitui o Rodrigo que havia desmaiado e um integrante de cada equipe foi para a prova de ascenção, o objetivo era subir em uma licurana de 15 metros de altura e coletar o maior número possível de sementes. O resultado dessa prova a gente ainda não sabe qual foi, enquanto isso o restante da equipe enchia saquinho de mudas com preaparado de terra, quem enchesse mais em um determinado tempo ganhava a prova, a UFPR encheu mais saquinho que a PUC então conquistamos esses pontos.
Depois disso fomos para uma prova cooperativa, tínhamos que plantar 6 rocomboles de mudas numa determinada área em 30 min. completada a tarefa cada equipe ganhou 30 pontos.
Início da terceira etapa, uma prova de 10Km de bicicleta, no percurso tínhamos que registrar uma espécie de árvore, nessa prova por muito pouco nós não alcançamos a PUC.
A última e mais emocionate prova foi o rafting no rio Cachoeira, LIIIINDOOO, só de ter participado nesse rafting foi tudo de bom, os pássaros, as árvores à beira da margem e uma leve neblina que subia do rio anuviando tudo à nossa volta. A prova foi muito radical, altas cachoeras, que a gente descia de costas de lado e bem poucas vezes de frente, quando não tinha corredeira o difícil era manter o bote em movimento, FRENTE!!!FRENTE!!!FRENTE!!!FRENTE!!!FRENTE!!! A Kamila gritava para manter o ritmo. Mas por uma falta de sorte incrível encalhamos numa pedra e lá ficamos tentando desencalhar por um bom tempo, enquanto víamos o bote da PUC se afastando... foi triste, mas ainda tínhamos chance de chegar a tempo de consquistar alguns pontos e ao chegar ao final do rafiting corremos, corremos, corremos e carregando o bote, os remos e no auge do cansaço chegamos UM SEGUNDO antes de acabar o tempo para ganhar os pontos.
Apesar de não termos sido bem sucedidos nessa etapa conquistamos alguns pontos e eu conquistei uma coisa muito especial, o trabalho em equipe, a força dos amigos, alcancei meu extremo e fui além dele, compreendi que com força de vontade a gente vai além e além. Acima de qualquer prêmio material esse por enquanto foi o maior presente que o Band Pé no Rio me proporcionou.
8 Comentários:
Valeu parceiros, apezar de concorrentes, foi muito bom ter estreado contra vocês, e acho que o objetivo maior do programa foi alcançado, espírito de equipe, e principalmente a preservação ambiental, boa sorte pra todos nós e espero que a gente marque muitas coisas pra fazer juntos, porque foi muito massa essas provas!! Valeu, Débora, Rodrigo, Kamila e Leandro, o Ailson não pudemos conhecer, mas com certeza deve ser parceiro tbém!! Abraços a todos!!!
By Ana Cecília, at Segunda-feira, Fevereiro 28, 2005 1:23:18 AM
Olá Pessoal!!!
Sou aluno da UFPR e estou na torcida... PELA PUCPR!!!!!
hahahahahahahha
Cuidado com a PUC que a PUC te pega, pega daqui pega de lá!
By Hélder, at Segunda-feira, Fevereiro 28, 2005 11:22:12 AM
Não entendi a piada do vira-casaca aí da UFPR torcendo pra PUC...
De qualquer maneira, deixo aqui meu apoio à equipe da UFPR e em especial ao meu colega GM Leandro.
Força procês camaradas!
By Fleck, at Segunda-feira, Fevereiro 28, 2005 8:40:13 PM
Parabén UFPR!!!!
PArabéns pela raça, pelo espírito de equipe, pelo suor, pela força de vontade... vocês são uma equipe de verdade!!!!!
Abração
By Carlos, at Segunda-feira, Fevereiro 28, 2005 8:43:42 PM
É isso ae PUC!! to torcendo por vcs!!! GO PUC!!! Ve se dão um show naqueles caras da federal!!! O blog de vcs está muito legal!! Não vai ter pra federal!
By Anonymous, at Quarta-feira, Março 02, 2005 10:57:13 AM
Não dá pra negar que o pessoal da PUC estão fisicamente melhores preparados... mas estou torcendo por vcs, afinal, o objetivo real das provas é a conscientização ambiental. Parabéns!
By Anonymous, at Quinta-feira, Março 03, 2005 1:14:33 AM
A Federal DETONA!!! A PUC não consegue nem identificar uma planta direito.... ta malzes hein? hehhehe
UFPR BRASIL BAND PÉ NO RIO!!!!
By Marcela, at Sábado, Março 05, 2005 11:43:19 PM
Acho que o pessoal da PUC andou matando as aulas de Botânica!!! ha ha ha ha!!!
Vão ler mais galera da PUC!
Federal mandou bem nas provas de conhecimento.... que "novidade" não!!! ;)
By Cleverson, at Domingo, Março 06, 2005 1:49:40 AM
Post a Comment
<< Home