Eu acredito em alguma força divina, superior ou sei lá... Mas se você não acredita, é melhor você começar a acreditar, pois foi essa força que guiou meus dedos naquela hora que eu estava respondendo a pergunta do Disney Channel. Mal sabia eu, na noite de ano novo 2008-2009, que minha vida iria mudar muito a aprtir daquele minutinho que separa o ano velho do ano novo...
Quando eu soube que eu ganhei, em maio, faltava menos de um mês para o grande show e eu quase não conseguia dormir. Eu finalmente poderia conhecer os meus ídolos, os Jonas Brothers, é... isso mesmo! Os três irmãos de New Jersey que estão conquistando o mundo. Como eu poderia levar uma acompanhante comigo, convidei a , minha melhor amiga e companheira de fanatismo.
-Só um minuto! - eu respondi correndo para pegar a minha mochila e dar um beijo nos meus pais e na minha avó antes de ir para SP. Eu moro em Jaguariúna, uma cidade de 39 mil habitantes ao lado de Campinas e a 120 km de São Paulo, então a gente decidiu sair de casa as sete da manhã para não se atrasar, caso a gente pegasse trânsito.
Quando eu saí fora do portão, a e o pai dela, que estava fazendo o grande favor de levar a gente pro show, estavam esperando no carro.
-Que roupa você tá levando? - perguntou a , quando a gente estava em Campinas.
-Aquela lá que eu te disse: aquela calça lá, a camisa do e o meu sapato da Melissa...
-Eu tô levando aquele vestidinho verde que eu comprei em Campinas, sabe?!
-Aham.
-Ô , me fala uma coisa... Você tá levando o seu RG?
-Ai ai ai , sabia que eu estava esquecendo de alguma coisa!
-Eu. Te. Mato!
-Just Kiddin' !
-Que? (n/a: a Gabi não fala inglês, fato, mas eu ensino ela antes do show ¬¬)
-Eu tô brincando, gênio! Se eu não levar o RG a gente não ganha a credencial pra entrar no camarim.
-Nem brinca! Se eu não conhecer os Jonas hoje eu morro a meia noite e um!
-Ai, , não exagera! - disse o pai dela.
-Sério, pai! E olha que eu tô morrendo de vontade de acabar o segundo grau...
-Precisava me lembrar? - eu estava com muito medo do que vinha depois, do vestibular, da faculdade...
Depois de esperar um tempinho básico no trânsito, finalmente chegamos na porta da Via Funchal, uma das casas de shows mais famosas de SP. Várias fãs já aguardavam, gritando.
-Ai meu tímpano! - eu gritei, mas logo me arrependi pois não adiantou nada.
-Sorte que a gente não vai lá pra fila! - a gritou.
-Eles falaram que era pra gente ir lá na entrada de serviços e mostrar o RG! - estava realmente impossível de ouvir alguma coisa lá - Vamos - eu puxei a , procurando a maldita entrada.
Após dar uma volta imensa naquele lugar inundado de fãs. A gente não havia achado a entrada de serviço ainda.
-Não é melhor a gente perguntar pra algum desses funcionários aqui? - perguntou o pai da , o único de nós que estava pensando racionalmente naquele momento -Ô meu jovem (n/a: tda a vez q a gente vai pra algum lugar e ele tem que pedir informação ele fala assim) onde é a entrada de serviços?
-Por que? - repondeu um funcionário mal-humorado.
-Minha filha e a amiga dela ganharam uma promoção do Disney Channel para conhecer os Jonas Brothers!
-Ah, venham comigo, por favor! - O funcionário nos guiou até uma porta discreta ao lado do prédio.
-Karina... essas duas aqui são da promoção da Disney! - o funcionário nos deixou com outra funcionária, que estava com a camiseta do Disney Channel.
-Oi! Vocês podem me dar o RG de vocês? - perguntou a moça, educadamente.
Eu e a demos o nosso RG pra ela, nos entreolhando, nervosa.
-Certo! e ! Vocês podem aguardar no lounge! Tem um buffet lá, podem pegar o que vocês quiserem!
- a moça disse, simpática.
-Ahn... Karina, não?! Nos responde uma coisa: eu fui a única ganhadora ou tiveram mais? - perguntei, ansiosa.
-Não. O DC só fez a promoção para uma ganhadora, que foi você - respondeu ela, quando chegamos ao launge, um tipo de hall para as pessoas que cuidavam do show - Fiquem a vontade!
Eu e a nos sentamos num sofá, esperando ansiosas.
-Imagina o Alan e o Nickolas (n/a: dois colegas nossos, companheiros de bagunça na sala e odiadores nº1 dos Jonas) aqui! - eu disse rindo.
-Nãão! Ia ser hilário! Eu daria tudo pra eles conhecerem os Jonas! Imagina o Nickolas e o Nick? (n/a: quando eu me referir ao Nickolas meu colega, vou colocar Nickolas) Lindos! Maravilhosos! Tdb's! (n/a: a Gabi tem uma queda do tamanho da estátua da liberdade pelo Nickolas, fato!)
-Pelo jeito que eu conheço o Nickolas, ele não ia gostar nada nada...
-E de quebra colocar aquela musiquinha do Mini Game (n/a: tá na moda na minha escola uma musiquinha super irritante que parece um mini game odeio xO) na orelha do coitado! - nós duas começamos a rir.
Aguardamos mais alguns minutos, os mais tortuosos da nossa vida, até que o meu celular tocou.
-Mamãe!- eu atendi ao celular sarcástica - chegamos sim, não mãe, a gente não tá no sol! A gente entrou dentro da Via e estmos esperando numa salinha com comida e ar condicionado! Ele foi na casa da tia da ! Aham, ele deixou a gente aqui e falou pra gente ligar quando acabar o show! Ok! Também! Bye!
-Sua mãe?! Ela não perde o costume! - sério, a minha mãe me liga tanto que minhas amigas até ficam irritadas.
-Quem mandou ser filha única? Agora, eu tenho que aguentar! (n/a: Fato).
-Ô, vamos no banheiro, já são quase cinco horas, vamos nos trocar! - a me puxou para o toalete.
Depois de me trocar e me maquiar e esperar a fazer o mesmo, eu percebi que meu celular não estava na minha bolsa.
-Ai! Minha mãe vai me matar! Meu celular! Ai ai! - eu estava quase chorando. Eu amo meu celular! Eu não vivo sem ele e vice versa.
-Calma, ! Lembra daquela vez que eu derrubei aquele celular novinho meu na privada?! (n/a: Fato) Quem sabe você não deixou ele lá no sofá?! Vamos lá ver.
Eu enfim senti um raiozinho de esperança de achar meu celular e fui praticamente correndo para a sala. Quando eu cheguei na porta da salinha, tive a maior surpresa da minha vida: Kevin Jonas , é, ele mesmo, sentado no mesmíssimo sofá e pior, mexendo no MEU celular.
-Ai - foi a única coisa que eu consegui dizer.
-Vamos lá - disse a , entusiasmada, me puxando.
- - gritei, fazendo ele olhar para mim, assustado.
-AiMeuDeus! É nessas horas que eu desejava ter feito um cursinho de inglês! - suspirou , olhando para ele.
-Hi! - disse Kevin, se levantando - I'm Kevin!
-Hi - eu disse, emocionada - I'm Amanda and she's !
-Pleasured to meet you! - ele disse, apertando as nossas mãos.
-O que ele disse? - perguntou a .
-Prazer em conhecer vocês! - eu traduzi - She doesn't speak english! - expliquei pro Kevin.
-Acho que esse celular é seu - ele entregou o celular pra mim - bonitas fotos. Vocês estão honrando o que a gente ouviu falar.
-O que vocês ouviram falar? - perguntei, diante da cara de tacho da .
-Que as brasileiras são as mais lindas do mundo! - respondeu ele, sorrindo.
-Obrigado - respondi.
-Os meninos iriam adorar conhecer vocês. Vocês são as ganhadoras da promoção do DC, não?
-Aham - respondi.
-Venham comigo! Vou apresentar vocês a eles! - Kevin puxou a pela mão. Ela, que não fazia a menor idéia do que estava acontecendo, seguiu Kevin, assustada.
Nós fomos até uma sala que estava com a porta fechada e Kevin a abriu.
-Entrem - disse ele, puxando a , que me puxou para dentro.
Eu não consegui acreditar no que vi. Era o Joe Jonas, a pessoa mais perfeita da face da terra, fazendo chapinha no seu incrível cabelo e
Nick, é, ele mesmo, o garoto perfeito que compõe músicas perfeitas, comendo uma maçã.
-Gente - disse Kevin entusiasmado - Essas são as fãs que ganharam a promoção do DC!
Joe se virou e olhou para mim. Naquele momento, eu senti que havia algo. Algo mágico, porém inexplicável.
-Hi! - ele veio e apertou minha mão, senti um choque - lamento não te conhecer num momento mais... confortável - ele riu e foi cumprimentar a .
Nick, que estava jogando o miolo de sua maçã fora, veio nos cumprimentar logo depois.
-Hi! - ele disse apertando a minha mão e a da Gabi, olhando bem nos olhos dela.
-Nick! - exclamou a - I no speak english! - ela tentava improvisar no inglês.
-Mas a fala - sentenciou Kevin, olhando para Joe.
-Sentem, fiquem a vontade - ordenou Nick. Joe sorria pra mim enquanto eu traduzia pra .
A se sentou entre Nick e Kevin, que tentavam explicar alguma coisa em inglês pra ela, e pela cara dela, não estava adiantando, mas eles estavam se divertindo. Já eu me aproximei de Joe, que continuava fazendo chapinha.
-E aí? Queimando muito o dedo? - perguntei pra ele, tentando arranjar um assunto com meu dreamboy.
-Demais - ele respondeu bem humorado - e aí, quantos anos você tem?
-16. Vou fazer 17 em agosto - respondi.
-Que dia?
-23. Mas meu pai faz no mesmo dia que você (n/a: Fato).
-Que legal! E como é morar aqui no Brasil?
-Quente - respondi, rindo - literalmente. Se não fossem as piscinas!
-Santas piscinas! Qualquer dia eu te chamo pra dar um mergulho na minha - Joe riu, me deixando com vergonha.
-Eu ia adorar!
-Ei, que time é esse? - Joe perguntou encarando a minha camisa oficial do .
- - respondi orgulhosa.
-Ah! Esse time foi campeão brasileiro ano passado, não?! (n/a: e da-lhe porco)
-Foi sim! Pena que eu nunca assisti um jogo no estádio. Eu sempre sonhei com isso.
-E por que você não foi?
-Porque meu pai tem medo de me levar. Tem muitos torcedores violentos...
-Seria o máximo eu ir com você algum dia! Sério, é difícil achar uma menina como você e que goste de futebol.
-Desde pequena eu assistia a jogos do na TV com o meu pai.
Joe sorriu e ficou me encarando com aquela cara de cachorrinho pidão por alguns segundos.
-Ei! Beija logo vocês dois! - disse a e por sorte os Jonas não entenderam.
Eu olhei fixamente para a e Joe me puxou para onde estavam Kevin, Nick e .
Nós ficamos conversando durante alguns minutos e depois o Joe sugeriu que nós fôssemos ao Play Center no dia seguinte.
-É, a gente queria ir com alguém daqui e vocês são perfeitas! - dizia Nick.
-A gente já ia embora amanhã a noite mesmo! A gente ia no shopping mas ir no Play Center com vocês vão ser mais que legal! A casa da minha tia é lá perto! - dizia a entusiasmada, e depois eu traduzia para eles.
-Dá o endereço que a gente passa lá amanhã pra pegar vocês - mandou Kevin.
A anotou o endereço e deu para o Kevin.
-Me dá seu telefone! - disse Joe para mim, que dei o número do meu celular para ele.
-Meninos! Uma hora pro show! - uma mulher e um homem entraram na sala.
-Meninas! Esses são nossa mãe, Denise, e nosso pai, Paul! - apresentou Nick.
-Olá! - cumprimentaram Denise e Paul.
-Hi! I'm ! - me apresentei.
- - a tentou se apresentar.
-Ela não fala inglês, mas a fala - explicou Joe.
-Então... vocês são muito sortudas de terem ganhado de tanta gente! - disse Denise.
-E como é morar aqui no Brasil? - perguntou Paul.
-É legal. Bem quente, sabe... Eu tenho muita vontade de ir para os EUA mas eu não fui porque eu sou filha única e a minha mãe é muito ciumenta - eu ia dizendo.
Enquanto os meninos se arrumavam, eu e a ficamos conversando com Paul e Denise. Eles eram muito simpáticos e gostaram da idéia da gente acompanha-los no Play Center.
-Então... Vamos - disse Joe feliz, me puxando.
-Pra onde? - perguntei.
-Pro show, dãã! Vocês duas vão assitir do palco! - Nick saiu puxando a .
-Sério? - perguntei animada.
-Você com essa carinha... eu juro se eu não estivesse namorando com a Danielle (n/a: vcs jah repararam que ela parece com a atriz que faz o Juninho Play no Zorra Total 8P) eu te dava um beijo! - exclamou Kevin - e em você também - ele abraçou a , fazendo ela ficar vermelha.
-Onde é que tá a Danielle? - perguntou a .
-Ela veio pro Brasil! Ela foi no shopping e já era pra ela ter chegado! - respondeu Kevin.
Quando eles estavam fazendo o aquecimento de voz, Danielle chegou do Shopping com muitas sacolas.
-Hi! - ela disse para mim e pra .
-Hi! - respondi.
-I'm Danielle! And you are...?
-, and she's !
-E aí? Tudo bem? – ela perguntou.
-Se melhorar estraga.
-Bom, eu vou experimentar os 15 vestidos que eu comprei hoje. Não vai dar tempo de eu assistir o show mesmo... – ela foi para o camarim e desapareceu das nossas vistas.
Quando o toque de BB Good (n/a: minha musica favorita ¬¬’) começou, as fãs enlouquecidas começaram a pular e nós estávamos vendo tudo de cima do palco, bem do lado dos Jonas. A estava gritando e chorando e me fazendo passar o maior carão na frente da família Jonas. A Denise estava olhando para a gente e dando risada. Eu dava risada junto da minha própria reação. A estava tão entretida no show que teve uma hora que ela pulou tanto que ela esbarrou em um menininho e eles caíram.
-Aaaai! – exclamou o menininho.
-Pirralho, sai daqui! – a gritou em português.
-Mãe, essa menina louca caiu em cima de mim! – reclamou Frankie, abraçando a mãe.
-O nome dela é ...
Só nessa hora que a percebeu que o pirralho era o Frankie Jonas, caçula da família Jonas.
-Sorry, Frankie! – ela abraçou o garoto tentando se desculpar.
-Não foi nada...
-O que que ele disse? – perguntou , não entendendo nada.
-Que não foi nada! – respondi, ocupada o bastante vendo Joe dando aqueles pulinhos magníficos.
-E aí, São Paulo! – gritou Joe – Estão gostando do show? – As fãs gritavam quase se matando para ficar perto da grade – Agora, a gente queria dedicar esta música para duas garotas que a gente conheceu hoje, as ganhadoras da promoção do DC, e ! Eu tenho certeza que aqui vai começar uma bela amizade! – e dito isso, ele olhou para mim e eu quase desmaiei. A , que estava abraçada com o Frankie, largou ele na hora e ficou trocando olhares com o Nick.
-Called me for the first time yesterday...
A , com sua vontade de virar celebridade, tentou entrar no palco, mas eu segurei ela.
-Não ! Nem começa!
-Ah... só um pouquiiiiiinho! Eu quero abraçar o Nick!
-Espera, segunda feira você abraça! - eu disse, me referindo ao Nickolas, quedinha da na escola.
-Hahahaha, sem graça! Eu quero o outro!
O resto do show, a passou cantando as musicas deles errado e eu tentando corrigir e ela me chingando como sempre.
Depois do show, nos fomos para o camarim dos Jonas. Joe estava secando o cabelo quando o pai da ligou.
-! Vem logo! Seu tio tá querendo passar na igreja pegar sua tia! - o pai da dizia.
-Tamos indo! - respondeu a , triste.
Quando a desligou o celular, olhou para mim com uma cara triste.
-Vamos embora!
-Pessoal, a gente tem que ir! - eu disse para a família Jonas.
-Já? - disse Kevin, decepcionado, e depois a Danielle deu um beliscão nele;
-Já - eu disse brava, encarando Danielle.
-Então... até amanhã? - perguntou Nick, abraçando .
-O que ele disse? - sussurrou a para mim.
-Que te vê amanhã!
-Yes! - repsondeu a , feliz.
-Tchau, Joe - eu disse, indo me despedir do Joe, que estava com o secador ligado e por isso não havia ouvido quando eu me despedi da primeira vez.
-Já vai? - perguntou ele, desligando o secador.
-Tenho que ir - respondi.
-Então, a gente se vê amanhã! - ele falou, sério.
-Claro! - eu disse, abraçando ele.
Nós fomos embora e o pai da estava esperando a gente sentado no capô do carro rodando a chave entre os dedos e o tio da esperando dentro do carro.
-Paaaaaaaaaai! Eu conheci os Jonas, paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai! - gritou, correndo em direção ao pai dela.
-Verdade? - perguntou ele, surpreso.
-E tem mais... - ela começou.
-O que, ? - perguntou o pai dela.
-Eles convidaram a gente pra ir no Play Center amanhã!!!
-Mais dinheiro que você vai tirar do meu bolso...
-Siiiiim! - ela olhou para o pai dela, radiante.
A gente foi dormir quatro horas da manhã, de tanto que a gente conversava. Toda a hora que eu dormia, a vinha com algum assunto.
-O Nick é liiiindo! - ou - Você viu como ele olhava pra mim - ou - Nossa, o Joe estava caidinho por você - ou até - Aquela Danielle estava me irritando!
-Aham, ! Então... vamos dormir agora?
No outro dia, as seis e meia da manhã meu celular tocou.
-Filho de uma mãe, miserável, idiota... - eu acordei chingando a pessoa que estava ligando para o meu celular.
-Quem será a essa hora? - perguntou a , colocando o travesseiro em cima da cabeça.
-Aalô?
-Good morning!!!
-Joe! - a hora que eu disse isso a deu um pulo e eu reagi como me tivessem jogado um balde de água fria.
-Dormiu bem?
-A questão é: dormiu? E a resposta é: três horas!
-Por que?
-A não parava de falar do Nick! - minha sorte foi que a não estava entendendo bulhufas.
-E vice versa! Até a hora que eu fui pro meu quarto ele estava falando dela.
-Jura?
-Aham. E a propósito, a gente tá mandando um carro buscar vocês daqui a uma hora, ok?
-Uma hora? Joseph, são seis e meia da manhã! Ninguem acorda as seis e meia da manhã, criatura!
-Eu acordo!
-Você é uma pilha!
-É como me chamam. O Kevin e o Nick ainda estão dormindo.
-Eu duvido que daqui a uma hora eles estejam acordados.
-Claro que sim! A gente quer que vocês tomem café da manhã aqui com a gente as oito!
-No hotel?
-Não, na rua! É claro que no hotel. Te vejo daqui a pouquinho!
-Joe!
-Tchaau!
-E aí, o que ele disse? - perguntou a .
-Que o Nick não parava de falar de você ontem!
-Desmaiei! - ela colocou o travesseiro em cima do rosto novamente.
-E vamos levantar que daqui a uma hora a gente vai tomar café com eles no hotel e...
-O que? - a gritou.
-Isso mesmo! A gente vai tomar café da manhã com os Jonas Brothers!
-O que que eu vou vestir? - ela levantou e começou a revirar a mochila.
Eu levantei preguiçosamente, tomei um banho e vesti a primeira roupa que eu vi na minha frente: a camiseta de formandos do 3ºC, uma calça jeans e meu All-Star branco. Quando eu fui secar meu cabelo, a Gabi ainda não havia escolhido a bendita da roupa.
-Que tal a camisa do com short jeans e tênis? - sugeri.
-Perfeito! Vaaleuuu! - ela gritou indo pro banheiro.
Eu pensava que a uma hora do Joe significava umas duas e meia para mim, mas exatamente as sete e quarenta, o tio da nos chamou porque o carro que vinha nos pegar já estava esperando.
Resultado: eu fui com o cabelo meio molhado e meio seco e a com o cabelo encharcado.
-Qualquer coisa me liga! - disse o pai da enquanto a gente entrava no carro.
-Tá bom, pai! - ela gritou.
Nós fomos até a Av.Paulista num hotel cinco estrelas (n/a: tem hotel cinco estrelas na av. paulista? sei não, mas anyway 8D) onde o enorme segurança dos Jonas, Big Rob, nos aguardava.
-Hi! Eles estão esperando por vocês no restaurante! - se ele já dava medo com boca fechada, depois que ele falou com aquela voz de trovão eu quase saí correndo gritando a minha mãe. Já a segurou no meu braço e apertou tão forte que eu pensei que ela fosse arrancar ele fora.
-O que ele disse? - ela enfim conseguiu falar.
-Que eles estão esperando a gente no restaurante.
Nós andamos até o restaurante, que a propósito parecia nunca chegar, e lá demos de cara com uma família feliz sentada na mesa.
-Se não são nossas convidadas brasileiras? - exclamou o sr Paul.
-! - disse Nick, se levantando. Joe, que estava brincando com uma panqueca na boca, a engoliu rapidamente na hora que me viu.
Nick puxou a cadeira para a e para mim.
-Camisa legal - observou Nick.
-É do time dela - respondi - .
-A gente esperou vocês pra começar a tomar o café - dizia Denise - só o Joseph não conseguiu esperar, guloso do jeito que é...
-Desculpa aê - Joe disse pelo canto da boca - É que eu tava com fome...
-Cadê o cereal integral light que eu pedi! - exclamou a Danielle, mal-humorada.
-Calma! Não tem só a gente nesse hotel! - Kevin olhava bravo para a namorada.
Eu percebi que a dona Denise e o Sr Paul se entreolharam. Eu, que estava sentada entre o Joe e a , peguei um pãozinho com duas fatias gigantes de mussarela e duas de peito de peru e um copo enorme de suco de caju.
-Vocês comem isso de manhã? - observou Joe.
-Aham. Sinceramente os brasileiros não são chegados em ovos cozidos as oito e meia da manhã - eu disse para ele.
Depois de mais um escândalo de Danielle por causa do suco de laranja, nós terminamos o café sem grandes emoções, quer dizer, tudo com eles era emocionante.
Eles chamaram a gente pra subir pras suítes pra eles se arrumarem. Eu, a e a Danielle subimos para a suíte que Joe dividia com Kevin.
-Pra onde vocês vão depois daqui? - perguntei para Joe, enquanto ele arrumava o cabelo.
-Embora. Infelizmente. Queria ficar um pouco mais no Brasil. Com você.
Eu quase desmaiei quando ele disse isso.
-A gente vai ficar em turnê até o final de novembro - ele completou, enquanto eu observava Kevin experimentar seus variados óculos de sol, fazendo e Danielle rir.
-No final de novembro a minha cabeça vai estar a mil com o vestibular, a festa da formatura... - eu disse, olhando os olhos dele.
-Eu nunca tive uma festa de formatura! - confessou Joe - e o que você vai fazer da vida depois?
-Faculdade. Até o final do ano passado eu não tinha certeza do que eu queria fazer da minha vida, mas depois eu me apaixonei pelo curso de Relações Internacionais - eu expliquei, com ele me ouvindo.
-Você tem vontade de morar em outro país, tipo os EUA? - perguntou ele.
-Tenho sim. Eu pretendo morar lá um tempo e se eu gostar quem sabe eu continuo lá? - eu disse, espiando o closet do quarto do lado de Joe - nossa, quanta roupa! Sabe, na minha escola tem um trote no final do ano em que as meninas se vestem de garotos e os garotos se vestem de meninas (n/a: fato), no terceiro ano.
-Pega uma calça e uma camiseta pra você - disse ele, espiando o closet.
-Sério? - eu perguntei. Joe Jonas querendo dar duas das suas preciosas peças de roupa? Eu deveria estar sonhando!
-Pega aí!
Eu escolhi uma calça branca e uma camisa polo azul marinho com bordas brancas.
-Excelente escolha! - ele e Kevin disseram. A apenas fez um sinal de positivo com o dedo.
Danielle não fez nada. Nessa hora, o Nick entrou no quarto e a fisionomia da mudou da água pro vinho.
-Podemos ir? - perguntou Nick.
-Estavamos apenas te esperando, madame! - debochou Kevin.
-Seus pais não vão? - eu perguntei.
-Não. Eles vão com o Frankie em um lugar que tem cobras que eu não sei o nome - sentenciou Joe.
-Butantan - respondi.
-Isso - respondeu Nick.
-Então... vamos! - Joe me puxou para fora do quarto.
Nós saimos do quarto e descemos para a portaria do hotel, onde o motorista já estava nos esperando.
-Vocês compraram os ingressos? - perguntei.
-Não - responderam os três juntos.
-Legal. Então vocês três vão ficar na fila pra comprar os ingressos sozinhos! - a disse, e depois eu traduzi.
-A gente ganhou! - Joe ria da nossa cara - ganhamos seis ingressos ontem!
-Ah bom!
Quando chegamos na porta do Play Center, o parque estava praticamente vazio.
-Ô beleza! - eu disse, olhando pela janela.
-Nada de fura-fila hoje! - a disse, olhando pelo outro lado.
De repente, meu celular tocou. Era a minha mamãe.
-Eu tõ com os Jonas Brothers entrando no Play Center! Não, eu não tô brincando! Você quer falar com eles?
Gente, fala um oi pra minha mãe aí!
-Hiiiiiiiiiii! - disseram todos.
-Acredita em mim agora? Aham... eu pego um autógrafo pra Brenda! Também, byye! - eu desliguei o telefone - Minha mãe não tava acreditando!
Chegamoss dentro do parque e fomos direto para o elevador. Eu adoro brinquedos radicais, mas a não é das mais corajosas então...
-! Vamos logo! - eu gritava com ela, puxando seu braço.
-Não! Se eu morrer eu vou puxar o pé de vocês! - ela reclamava.
-Ô Nick, dá um jeito nela aê! - gritou Joe.
Nick puxou pelo braço com aquele sorrisinho Jonas.
-Desse jeito não vale! - protestava - Mas eu ainda vou puxar seu pé!
Num lado do elevador foram , Nick, Joe e eu e no outro Kevin com Danielle (n/a: dai quando o elevador caiu eu fui lá e play xO).
Depois que o funcionário fechou as nossas travas, a começou a gritar:
-Eu vou matar vocês! Não importa quem vocês são!
Eu, querendo encher o saco da , resolvi ensinar umas palavrinhas em português para os meus novos amigos.
-Falem assim ó: Bota pra subir!
-Fica quieta, ! - a se esgoelava.
-O que quer dizer isso? - perguntou Nick, curioso.
-Pra colocar o negócio pra subir logo! - respondi entre os gritos de "para" da .
-Bota pra subir!!! - gritavam Joe e Nick com o seu sotaque e depois eu começei a gritar também.
Quando o elevador começou a subir, eu fiquei com dó do Nick, que estava com o braço todo arranhado de tanto a segurar no braço dele. Daí, quando o elevador deu aquela paradinha lá em cima ela começou a rezar.
-Se eu sair dessa, eu me declaro pro Nickolas! O da escola, tá!
-Aham - eu disse, olhando pro Joe, que ria.
-Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! - a gritou a hora que o elevador despencou.
Depois que a gente desceu do brinquedo, a olhou pra mim.
-Tá bom... Eu vou me declarar pro Nickolas, senhor!
-O que tem eu? - perguntou Nick.
-Nada, é o Nickolas lá da nossa escola! - eu respondi - Vamos na montanha russa?
-Aquela lá com looping? - apontou Joe.
-Claro, senão não tem graça! - eu disse.
-Eu não vou! Vai estragar o meu cabelo! - protestou a Danielle, no seu acesso de patricisse.
-Eu não vou! - gritou a .
-Ah vai heim! - o Nick puxou o braço dela.
-Deixa, gente, que da Danielle cuido eu - disse Kevin mal humorado.
-Mas você adora montanha russa! - discordou Joe.
-Eu não vou deixar ela sozinha né, gente! - Kevin justificou.
Enquanto Kevin e Danielle iam para a ala infantil passear, eu, o Joe, a e o Nick pegamos uma filinha básica antes de entrar na montanha russa.
-Vai com ela, Nick! - gritou Joe, apontando para , que quase chorava a hora que a gente foi entrar no brinquedo.
Eu, Joe e Nick gritávamos o nosso tradicional Bota Pra Subir e a ficava com os olhos fechados fazendo o sinal da cruz. Nós olhavamos para ela e davamos risada.
-Essa menina vai arrancar o meu braço - gritou Nick, enquanto a montanha russa estava indo devagar.
-Não esquenta! Daqui a pouco você se acostuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuma! - gritei, quando a montanha russa deu deu primeiro looping.
Eu e Joe, que gostávamos de brinquedos radicais, soltamos os braços na hora das descidas.
-De novo! - gritei depois que o passeio acabou.
-Você tá maluca! Chega de emoções fortes por hoje! Meu coração não aguenta! - protestou a , com uma cara de enjoada.
-E meu braço também não! - gritou Nick, depois de eu traduzir pra eles.
-Mesmo assim, o brinquedo mais legal é o Castelo dos Horrores! - eu disse pra eles.
-Não! Vamos pro Waimea! - a puxou o Nick e eu e o Joe fomos logo atrás deles.
Não havia fila, eramos apenas nós e umas seis pessoas. A gente ainda pegou os primeiros bancos.
-A chapinha do Joe vai sair em dois tempos - eu disse baixinho em português para a .
Depois da gente se molhar todo, o Joe ficou furioso.
-Custava alguma alma boa me avisar? - Joe olhou para mim gritando.
-Dá pra você se acalmar! Não é o fim do mundo! - eu gritei com ele.
-O casalzinho vai começar a brigar! - a disse, com a sua sinceridade.
-Dá pra parar! - eu disse pra .
-O que ela disse? - perguntou Joe, mal-humorado.
-Nada - respondi, brava.
Nós quatro fomos calados encontrar Kevin e Danielle
-Alguem pode me dizer o que tá acontencendo aqui? - perguntou o Kevin, olhando para o nosso estado deplorável e principalmente para o cabelo de Joe.
-Essas pessoas não me avisaram que o Waimea molhava o cabelo - reclamou Joe.
-Que pena! Eu queria ir! - disse o Kevin, olhando para Danielle.
-Depois a gente vai. Joe, eu tenho uma chapinha de bolso aqui, você quer? - perguntou Danielle.
-Por favor! - repsondeu Joe, me encarando.
-Vamos pra montanha encantada! - exclamou a , puxando Nick em direção a montanha encantada.
-Vamos! - disse Danielle, querendo um brinquedo menos radical.
O Joe esqueceu o mal-humor e zoou com Kevin e Nick durante todo o passeio.
-Uui, vocês estão gostando! Olha lá aquele duende! Do maaaal! A cara do Nick de manhã! - Joe ria a cada comparação que fazia.
-Esqueceu o cabelo, Joseph! - eu falei, irritada.
-Não. Você aínda tá na minha lista negra! - ele disse, bravo - Brincadeira! - e depois ele me abraçou.
Depois, fomos pro chapéu mexicano. Eu morro de medo de chapéis mexicanos desde que minha mãe falou que teve um dia que uma mulher caiu de um e voou a 200 metros de distância (n/a: fato, a mãe da minha outra amiga estava lá naquele dia).
-Eu não sei se eu vou não! - eu disse.
-Agora você vem! - a me puxou pelo braço.
-Nããããããão! Eu não quero voar 200 metros! - eu gritava, mas ela me puxava mais forte - Se você quer arrancar o meu braço, fala logo! Nick, olha a !
-Para de brigar vocês duas! - reclamou Joe - Vamos! - ele pegou no meu braço e me puxou mais forte que a .
Eu olhei pra trás e vi que o Nick também estava puxando ela.
-Seeee ferrou! - gritei para ela.
Eu gritei durante o percurso inteiro. O resto do pessoal só balançava as pernas e riam.
-Nunca... mais! - eu gritava depois de sair do brinquedo - Eu sentia que aquela corrente ia soltar.
-Shut up! - a disse.
-Aleluia! Nick, ela disse uma palavra em inglês! - ria Joe - Vamos comprar guarda chuvas porque vai choover!
-Tô com fome! - reclamei.
-Somos duas. Tô com fome, Kevin! - Danielle me imitou.
-Então... Vamos comer! - concordou Nick.
Depois dos meninos comerem dois combos cada um, a gente comer um e a Danielle comer metade a gente ficou descansando na praça de alimentação e conversando.
-E você, , que faculdade quer fazer? - perguntou Nick.
-Eu tô em dúvida, mas eu penso em engenharia dos alimentos... - ela dizia, colocando uma batata na boca.
-Boa escolha! - concordou Kevin.
-Gente, eu vou no banheiro arrumar meu cabelo e já volto - disse Joe, se levantando - Danielle, dá a chapinha...
-Eu também vou no banheiro! - disse , seguindo Joe.
-Comigo? - perguntou Joe.
-Não, gênio! Eu vou no feminino e você no masculino! - dizia a enquanto eles caminhavam até o banheiro.
-Kevin, vamos lá na máquina de ursinhos! Pega um pra mim - disse a Danielle, puxando Kevin em direção da máquina de ursinhos do outro lado da praça de alimentação, deixando eu e Nick sozinhos.
-E aí? - perguntei pra ele, sem assunto.
-E aí? - respondeu ele com um sorriso.
-Minha amiga é crazy, não? - perguntei.
-Totalmente. Ela é uma figura! - ele concordou - Gostei muito dela!
-Percebi! - eu respondi, sorrindo.
-Então... Ela tem namorado? - ele perguntou, vendo eu sorrir.
-Ahnn... Não! -eu respondi, rindo.
-Bom saber! - ele sorriu pelo canto da boca. Como era fofo!
-Mas você não estava namorando com a Selena Gomez? - perguntei.
-Que nada! Eu só fiquei uma vez com ela! - ele respondeu - E você, tem namorado?
-Tem um menino que eu to enrolada desde o final do ano passado! - eu respondi - mas não é nada sério.
Nick olhou para Joe e , que voltavam do banheiro, rindo porque nenhum entendia nada do que o outro falava.
-! Traduz! - a riu.
-Depois. Agora, Vamos no... Castelos dos Horrores! - eu sugeri, levantando.
Kevin e Danielle não iam, porque ela não queria ir pra não estragar o cabelo.
Nós compramos as entradas e entramos. A estava tendo um colapso nervoso.
-Calma! Se algum monstro mau vier te pegar eu te protejo! - disse Nick, a abraçando.
-Quero só ver! - disse a , retribuindo o abraço.
Na entrada, um carinha sinistro abriu a porta e disse:
-Vocês não vão sair daqui vivos!... Não toquem para não serem tocados!... - e coisas do tipo, fazendo eu e Joe gritarmos " Ai ai ai, as formigas assustam mais!!!" em inglês, porque eu não teria muita coragem de gritar em português... (n/a: teria sim 8D).
Foi uma bagunça: a corria pro lado errado e o Nick ia atrás dela, eu e o Joe provocavamos os monstros, teve um monstro que reconheceu eles e pediu um autógrafo, a caiu em cima de mim e o Joe em cima dela e o Nick teve que puxar todo mundo, enfim... foi mega divertido.
No final, o boné que o Nick estava usando caiu na saída, na parte do Leatherface e ele veio entregar o boné pessoalmente para o Nick. A saiu correndo, quase derrubou o pobre Joe e sentou num banco.
-Ai. Nunca. Mais! - gritou - Mais uma vez que vocês me fazerem ir num negócio desses eu...
-Shut up! - disse Nick, se sentando ao lado dela.
A calou a boca na hora e deitou a cabeça no ombro dele.
Eu e Joe, percebemos o "clima" entre os dois e resolvemos "sair" pra dar uma "voltinha".
-Então... a gente vai lá e já volta... - eu disse pra .
-Voltem aqui! - gritou a , quando eu e Joe estávamos longe.
- Tchau ! - eu disse dando tchau pra .
Eu e o Joe fomos para o Splash.
-Tá a fim de estragar sua chapinha? - perguntei.
-Não tem importância! - ele riu.
-Mas porque você fez aquele escândalo aquela hora? - perguntei.
-Sei lá... - justificou Joe, balançando os ombros. Como ele era lindo!
Eu e ele fomos no brinquedo e depois ele disse:
-Será que aqueles dois já se entenderam?
-Não sei. A é meio lerda quando se trata de meninos...
-E você, namorando? - Joe perguntou sorrindo.
-Eu tô enrolada com um menino desde o ano passado mas também não é nada muito sério... - respondi. Logo depois me arrependi, porque a fisionomia de Joe mudou de alegre para decepcionado. Eu sou uma anta mesmo! Eu estava perdendo Joe Jonas - e você e a Taylor?
-Nem vem! Ela era muito mais irritante que a Danielle e olha que a Danielle irrita qualquer um! - ele riu.
-A odeia elas... Bom, eu não posso falar que eu gosto - justifiquei.
-Tá com ciúmes? - perguntou ele, colocando seu braço por cima do meu ombro.
-Tô - Meu Deus, quem não teria ciúmes de Joe Jonas?
-Que tal ir espiar aqueles dois? - Joe perguntou sorrindo.
-Coitados! Mas... a curiosidade não é pecado, né?! Vamos lá!
Eu e o Joe fomos lá perto do banco onde estavam o casal, mas nos decepcionamos de ver que Kevin e Danielle estavam lá.
-Que pena! Tenho certeza que ia rolar alguma coisa! Ah se ia! - Joe me disse, deccepcionado.
-Também acho! Pelo menos se dependesse da ... - eu disse.
-Vamos dar outra volta? Eu não tô nem um pouco a fim de ouvir a Danielle reclamar! Não sei porque ela não foi com os meus pais ver as parentes dela... - eu e Joe rimos.
-Quer mesmo que eu te responda? - perguntei, rindo.
-Não precisa, seu olhar já diz tudo - ele respondeu.
Eu e Joe fomos de novo na montanha russa e depois voltamos pro banco.
-Onde é que vocês dois estavam? A gente estava esperando faz um tempão! - a Danielle começou a gritar como se fosse a minha mãe.
-Fala baixo! - griotu a , mas eu preferi não traduzir pra evitar confusão.
O resto da tarde passou muito rápido e logo chegou a hora de ir embora. Quando chegamos na casa do tio da , eles desceram para se despedir.
-Adorei conhecer vocês - disse Kevin, nos abraçando.
-A gente também! - eu disse.
Depois Nick me abraçou e ficu duas horas abraçando a .
A hora que eu tive que me despedir do Joe, eu começei a chorar.
-Obrigada - eu disse no ouvido dele.
-Por que? - ele respondeu.
-Por me dar o melhor fim de semana da minha vida!
-Você também. Eu vou te ligar sempre que puder. Todo o dia.
-Sua conta de telefone vai vir muito alta! O que que eu tô falando?! Vocês são os Jonas Brothers...
-Eu volto assim que a gente tiver um tempo. Eu prometo.
-Ok. Mas vê se não me esquece, ok!
-Não vou - disse ele.
Eu, a e o pai dela acenavamos enquanto eles iam embora.
-O sonho acabou - disse a , com uma voz triste, olhando para mim. A gente mal sabia que o sonho estava apenas começando.
-Vamos entrar meninas! - O Pai da disse entrando dentro de casa
Entramos dentro de casa e arrumamos nossas coisas, triste mas também felizes passar o o final de semana com os Jonas Brothers.
Despedimos dos parentes da e fomos embora.
Dia dia seguinte, tinhamos escola eu durmi na casa da ... Nós nos trocamos e o pai da nos levou para a escola.
-E aí? - a Nayara veio correndo perguntar sobre o show.
-A gente conheceu os Jonas Brothers!!! - a gente disse junto pulando.
-E depois a gente foi pro Play Center com eles e a beijou o Nick! - eu disse.
-Eu não beijei o Nick! - ela reclamou.
-Sei... Esse é irmão desse - eu disse apontando para os meus olhos.
-Mas não foi eu que sumi com o Joe Jonas! - a queimou o meu filme.
-O que? Eu sabia que você tinha beijado ele ahaaa! - eu ri.
-, você beijou o Nick! - exclamou Nayara.
-Não, quando a gente ia beijar, o Kevin e a Danielle chegaram e estragaram tudo! - a disse brava
- Mas você beijou ou não beijou o Joe? Seja sincera.
-Não! A anta nordestina aqui foi contar pra ele do Rafa. - eu escondi meu rosto com as mãos.
-Não!!! - a Ná e a gritaram juntas.
-E aí, meninas? - disse o Nickolas e o Alan chegando e sentando perto da gente.
(...)
-E ai! - nós três dissemos.
-Conheceram os gays brothers? - perguntou o Alan, em tom de deboche.
-Claaaro! Eles são lindos! - a estava super animada.
-Eu falei pra vocês que não era mentira! - eu olhei para a cara deles com um aexpressão vitoriosa - e de quebra a gente foi pro Play Center com eles!
-Que porcaria! -disse Ná, que não tinha ido ao show porque ela não gostava muito de Jonas.
-Aposto que eles são mais gays do que parecem - exclamou Nickolas, mal humorado.
-Aaai meu liiiindo cabelo! - disse Alan, passando a mão nos cabelos.
-Eles são muito mais homens que vocês dois juntos! - a falou, deixando eles de cara feia.
-Você acha? - perguntou Nickolas indignado.
-Acho - respondeu a com seu olhar fuzilador.
-Lá vem a Marileusa! Quem sabe ela não se perde no caminho! - eu disse, apontando para a nossa detestável professora de português.
-A esperança é a última que morre - disse a Marina, um amiga nossa que é meia irritante e havia acabado de chegar.
Infelizmente, a profª Marileusa não se perdeu no caminho e aínda por cima encheu a lousa de lição de análise sintática (n/a: eu odeio gramática).
-Nem isso vai acabar com meu bom humor - ia dizendo a .
-! Me fala a resposta do exercício 2B! - gritou a professora.
-Nick Jonas... tão lindo - ela não havia escutado o que a profª havia dito.
-Dãããããã - a sala inteira começou a debochar. Fiquei com dó dela, sério.
-Calma aí, gente, ela tá apaixonada! - eu disse, tentando acalmar os ânimos da turma.
-Por quem? - perguntou a profª.
-É, por quem? - o Nickolas revirou os olhos.
-Nick Jonas, do Jonas Brothers! - respondi.
-Mas ela nem conhece ele! Tenho certeza que ele é gay! - disse Ellen, uma menina que não gostava da gente na sala e fazia de tudo pra provocar. (n/a: desculpa se você tem esse nome, nda pessoal)
-É aí que você se engana - a respondeu encarando ela - A ganhou uma promoção do Disney Channel que a gente poderia entrar no camarim deles, mas enquanto a gente esperava, a perdeu o celular e o Kevin achou. Daí a gente começou a conversar com eles e eles chamaram a gente pra ir no Play Center e gente foi.
-E você espera que eu acredite nisso? - A Ellen tava encarando a gente mais do que nunca.
-Acredite se quiser. Não vai mudar o que a gente viveu - eu respondi, seca e depois a sala inteira se calou.
-A resposta do exercício é verbo transitivo indireto, porque conta com a preposição contra - a Ellen fingiu que nada tivesse acontecido.
Na hora do recreio, eu resolvi lembrar da promessa que a fez no Play Center.
-Você não vai se declarar pro Nickolas? Você prometeu!
-Precisava me lembrar? - disse a com a cara de serial killer dela.
-Oi! Como é que foi o show? - disse o Rafa, meu "rolo", chegando por trás - Fiquei sabendo que você conheceu os Jonas Brothers!
-É, conheci - eu disse, lembrando de Joe.
-Posso roubar ela de você um pouquinho? - ele perguntou pra .
-Claro! Eu já me acostumei a ficar só com a Marina no recreio, já que a Ná está com o Bruno...
Eu e o Rafa fomos caminhando pela escola. De repente ele parou.
-Eu sei que a gente tá enrolado desde o ano passado e esse ano também já está na metade... Mas daqui a pouco a gente entra de férias e eu queria te perguntar uma coisa - ele disse, olhando para os meus olhos.
-O que? - eu também estava olhando para os olhos dele.
-Quer namorar comigo, a sério agora? - ele perguntou.
Eu fiquei surpresa, pensando que ele queria terminar comigo.
-Durante esse começo de ano, eu percebi que estava gostando de você e já que o ano que vem você vai sair da escola, quem sabe a gente não dá certo fora daqui também?! - ele me disse.
-Aham - eu disse sem pensar.
-Você aceita? - ele perguntou, feliz.
-Aceito! - dane-se. Com certeza o Joe Jonas nunca mais iria me procurar, então eu teria que ser feliz sem ele.
-Então... Pra você! - ele me deu um anel prateado, que eu coloquei na minha mão esquerda. Ele fez o mesmo e depois me abraçou.
-Tá namorando, tá namorando! - gritou a Marina na hora que me viu com ele.
-Cala a boca, cala a boca - eu disse pra ela no mesmo tom.
-, a gente vai continuar a ensaiar nas férias? - o Rafa perguntou, falando sobre a J-Sis, a nossa banda, onde ele tocava guitarra, a bateria, a Marina baixo e eu era a vocalista.
-É só marcar! A gente não pode perder o costume - A disse.
-Bem que a gente podia mudar o nome dessa banda, tá pegando mal pra mim - ele disse rindo do nome da nossa banda, J-Sis, que significava Jonas Sisters.
-Tá nada - eu disse, abraçando ele - Até porque a gente tem o melhor guitarrista do mundo!
Dias se passaram e a gente entrou de férias. Eu apresentei o Rafa para a minha família, não estava muito frio, nós ficamos tardes e tardes ensaiando, enfim, estava tudo bem. A não ser pelo fato dos Jonas nunca mais terem nos ligado.
-É, , acho melhor você falar logo com o Nickolas porque os Jonas já esqueceram da gente - eu disse depois de um dos nossos ensaios. Eu e ela estávamos na minha casa, assistindo TV no canal E!
"-E agora, a entrevista exclusiva com os Jonas Brothers. Eles estão aqui ao vivo com a gente. Olá meninos!
-Olá - disseram eles.
-E aí, como vão? - perguntou o repórter.
-Muito ocupados. A gente tem dormido só cinco horas por noite, realmente não tem dado tempo de fazer nada - respondeu Nick.
-Nada, nada? - perguntou o repórter.
-Não. A gente não tem falado com ninguem ultimamente - respondeu Joe.
-E menos ainda namorado né? - perguntou o repórter.
-O Kevin já namora faz algum tempo, mas apesar de não estarmos namorando, eu e o Nicholas estamos sempre apaixonados - respondeu Joe.
-Vocês não vão dizer por quem, né? - perguntou o repórter.
-Não podemos. Mas eu queria mandar um recado para essas duas pessoas: Desculpe, a gente não esqueceu de vocês - disse Nick."
-Mandy! Você ouviu! Eles não esqueceram da gente! Aaaaai! - a gritou.
-, quem disse que eles estavam falando da gente? Pode ser qualquer pessoa! - eu disse, pessismista - Olha, aquele fim de semana foi o melhor da nossa vida mas acabou! Agora eu tenho o Rafa e daqui a pouquinho você vai ter o Nickolas. (n/a: geralmente é a Gabi quem é pessimista :|)
-Qual é, você é sempre tão otimista! - ela disse, jogando uma almofada em mim.
-Mas agora eu estou sendo realista - eu disse, irritada - Você acha que eu não queria que eles ligassem? É o que eu mais desejo na vida!
-Cuidado com o que você deseja, pode se realizar! - a profetizou.
-Olá meninas! - disse a minha mãe entrando na sala - Como vão?
-Bem - respondemos.
-O Rafa tá esperando vocês lá fora! - avisou ela.
-Valeu, mãe - eu disse, puxando a pra fora.
Naquele fim de semana, nossa amiga Lorena veio passar uns dias em Jaguariúna. Ela morava lá, mas havia se mudado para longe três anos antes.
Ela ainda não estava acreditando que a gente havia conhecido os Jonas.
No dia que ela chegou, a , a Marina, o Rafa, ela e eu fomos dar um passeio pelo Parque Luís Barbosa, um parque famoso aqui da minha cidade. (n/a: Jaguariúna, cidade das praças). Lá tem um lugar para fazer trilhas, e, eu confesso, algumas são bastante difíceis e olha que eu nasci e fui criada em Jaguariúna, sempre indo para chácaras, sítios e fazendas. (n/a: fato, mas mesmo assim sou bastante urbana ¬¬').
A gente se divertiu muito naquela tarde. Eu e o Rafa rolamos morro abaixo, a e a Lorena foram tentar andar sobre um tronco de árvore caído e elas caíram, a Marina derrubou Coca na blusa, enfim... estávamos em um estado miserável, todos sujos de terra, descabelados e suados.
A hora que a gente sentou para descansar, meu celular tocou.
-Alô?
-, onde você tá? - perguntou minha mommy.
-No Luís Barbosa, por que?
-Eu preciso que você volte para ir lá no mercado pra mim comprar alguma coisa pro café da tarde porque chegaram visitas e eu tô sem nada de bom aqui - disse ela.
-Ah, não, mãe! Eu tô cansada... E afinal, quem chegou aí?
-Uns amigos de Minas do seu pai. Vem logo e avisa a Lorena que o pai dela ligou tá? - ela desligou o telefone.
-Vamos embora porque chegou uns filhas de uma boa mãe de Minas lá em casa e a gente precisa ir no mercado comprar alguma coisa pros belezas comerem - eu disse abraçando o Rafa, brava. Por que eles não trouxeram um queijinho de lá?
Todo mundo foi se arrastando pra minha casa. Chegando lá, havia um carro muito chique parado lá na frente.
-Ê lá em casa viu! - gritou a - Por que você não me contou que os carinhas eram ricos? Eu poderia tr me arrumado melhor!
-Eu também não sabia! Será que algum amigo do meu pai tem um filho bonitinho? - perguntei pra provocar o Rafa.
Eu abri o portão e o Pongo, meu cachorro veio pular em mim, como de costume. O problema é que ele estava com as patas muito sujas e isso piorou ainda mais o meu estado.
-Pongooo! - gritei.
-Oi meu amor! - disse a Loh para o Pongo.
-Seu amor! Leva ele pra casa! - eu reclamei.
A gente entrou em fila dentro da minha casa.
-Mãããe! - gritei com toda a minha boa fé.
-Oi - disse ela, vinda da cozinha.
-Cadê as visitas? - perguntei, apontando para a sala vazia.
-Lá na sua avó! (n/a: a casa da minha avó fica exatamente ao lado da minha, vizinhas! Fato)
-E eu posso saber quem são os infelizes? - perguntei, mal humorada.
-Se eu fosse você, eu não diria isso - disse minha mãe apontando para a garagem, onde estavam ninguem mais e ninguem menos que Joe, Nick e Kevin.
-Cadê meu chão? - perguntou a , quase desmaiando.
-Ahhhhhhhhhhhh! - gritou a Loh, indo abraça-los. O mesmo fez a Marina e depois a .
Restamos eu e o Rafa.
-Oi - eu disse, abraçando cada um - Esse é o Rafa, meu namorado... - eu olhei para o chão enquanto ele cumprimentava os Jonas. Eu reparei
que Joe também encarava os próprios joelhos.
-O que vocês estão fazendo aqui? Vocês não estavam em turnê? - perguntei, sorrindo.
-A gente tem intervalo de uma semana e daí eu pensei: Por que não ir visitar nossas amigas brasileiras? - disse Kevin, abraçado a .
-Vocês poderiam ter avisado antes! Eu quase morri do coração! - eu exclamei.
-Vai, fala que você não gostou da surpresa! - disse Joe, olhando pro Rafa.
-E onde vocês vão ficar? Aqui ou em Campinas? - perguntou a Loh.
-Nem aqui nem em Campinas - sentenciou o Nick.
-Aoooonde então? - perguntamos todas em coro.
-Aqui na sua casa! - respondeu Kevin, com simplicidade.
-Mas... - eu olhei pra minha mãe, assustada.
-Aham. Afinal, temos dois quartos sobrando (n/a: fato) - disse a minha mãe.
-Mas... - eu olhei para os Jonas, assustada.
-Que foi? - perguntou Joe, irritado.
-Nada - eu respondi, abraçando meu namorado.
- , fala pro Nick que se eles tivessem avisado a gente teria se arrumado melhor pra ver eles! - disse a , sem perceber o drama que ocorria ali.
-Agora não, ! - sentenciou Loh, que já tinha sacado o clima ruim entre eu, o Rafael e o Joe.
-Então, o que tem pra fazer aqui? - perguntou Kevin, tentando nos distrair.
-Qual dos parques? - a Marina perguntou.
-Como assim, qual dos parques?! - indagou Joe, ainda me encarando.
-Aqui é a cidade do parques, já te falaram? Tem pelo menos uns seis... - ela continuou.
Naquele dia a noite, fomos todos comer pizza na Mingui & Aliche, a melhor pizzaria de Jaguariúna (n/a: a gente sempre vai comer lá xD). Eu ainda estava brigada com o Joe, a não desgrudava do Nick nem a Lorena e a Marina do Kevin. Na pizzaria...
-Duas pizzas são o suficiente, né? - eu perguntei, olhando o cardápio.
-Claro que dá! -a falou - E me dá uma Coca Light!
-Eu quero um suco de laranja! - gritou Lorena.
-Outro pra mim! - gritou Marina.
-Não precisa gritar! Meu ouvido não é penico! - disse a , com sua cara de serial-killer.
Depois que vieram as bebidas, o garçom perguntou que sabores de pizzas iriamos querer.
-Strogonoff! - eu disse.
-Frango com Catupiry! - disse a .
-Quatro queijos! - disse a Marina.
-Tudo bem pra vocês, meninos? - perguntei.
-Não! Eu não gosto de nenhum desses três sabores - sentenciou Joe, mal humorado.
-Que nada! Você sempre gostou! - disse Nick, cortando o barato de Joe.
-É verdade! Você adora frango com catupiry! - concordou Kevin.
-Agora eu não gosto mais! - disse Joe, me encarando. Ele dava medo.
-Para com graça! Até ontem a gente comeu pizza de frango com catupiry! - disse Kevin.
-Você tá pior que minha priminha de dois anos! - eu disse séria pra ele.
-E falando nisso, cadê seu namoradinho? Por que ele não veio? - ele perguntou.
-Ele tinha que dormir cedo. Ele tem um treino importante amanhã cedo - eu disse secamente.
-O que ele faz? Líder de torcida? - perguntou Joe, num tom mais detestável que o da Marina algumas vezes.
-Não. Ele é o capitão do time de futebol de Jaguariúna - sentenciei - E é o melhor jogador de futebol que eu conheço.
Ele nem me respondeu. Só fez uma cara de quem queria matar o Rafa da próxima vez que o visse.
-E ai, , o que você fez nesses dias que a gente não se viu? - perguntou Nick.
-Dias? Foram meses! E ainda por cima eu tirei um zero em português por causa de você! - a disse.
-Por causa de mim? Por que? - perguntou Nick, inocente.
-Porque eu só conseguia pensar em você o tempo todo, particularmente nas aulas de português - disse ela - São as aulas mais chatas.
-Então você pensa em mim só nas aulas chatas?! - perguntou Nick.
-Não... É qu eu me interesso mais por aulas de química - respondeu a .
De repente meu celular começou a tocar.
-A sua mãe - disseram todas as minhas amigas, entediadas.
-Alô? Rafa! Não, a gente não comeu ainda! E você, o que tá fazendo? Assistindo Zorra Total?! Sai dessa vida! Vai dormir em vez de ficar vendo essas bobagens! Tá. Até amanhã! Beijo! - desliguei o telefone com o Joe me olhando feio mais do que nunca.
-Seu namoradinho tava fazendo o que? - perguntou Joe - Te traindo com uma lider de torcida?
-Pra sua informação, aqui não tem lider de torcida - eu disse, inflexível.
Ele se calou novamente.
-Aleluia, senhor! Tô com fome! - confessou a , ao ver as pizzas se aproximarem.
O Joe comeu três pedaços da pizza de frango com catupiry.
-Joe, você vai acabar com a minha pizza! Depois você fala que não gosta! - disse a , o observando comer a pizza.
-Shut up! - gritou ele, mordendo uma borda da pizza.
-E aí, Kevin, tá boa a pizza de quatro queijos? - perguntou Lorena.
-Ótimo! As pizzas daqui são melhores que as de lá! - disse Kevin.
-Não fala assim que eu fico com vontade de experimentar as pizzas de Los Angeles! - eu disse e a , a Lorena e a Marina concordaram.
-E deixar seu namoradinho aqui sozinho? Não! Não pode! - disse Joe.
-Você é muito irritante, Joe! - gritou .
-Igualmente! - respondeu Joe.
-A conta, por favor! - eu gritei para o garçom, querendo sair dali.
Depois de sair da pizzaria, nós fomos para o ponto de encontro dos jovens da minha cidade, o Centro Cultural.
-Tomara que não reconheçam a gente! - disse Nick.
-Não vão. Sinceramente, vocês não tem muitas fãs fiéis nessa cidade - a disse pro Nick, com sua sinceridade.
-Adoro sua sinceridade! - confessou Kevin, fazendo todos rirem. Até Joe.
-Eu sempre digo isso pra ela! - eu disse.
A gente deu uma volta pra ver quem estava lá e encontramos o grupinho de meninas chatas da nossa sala: Ellen. Larissa, Nicole e Juliana. (n/a: desculpem pessoas com esse nome, de novo 8D).
-Ai meu Deus, os Jonas! - disse Ellen.
-Quem? - perguntou Nicole, com seu filhinho no colo. (n/a: é sério xP).
-Aqueles idiotas que a e a gostam! - disse ela, correndo até eles.
-Nick! Me dá um autógrafo! - ela disse pro Joe.
- , fala pra ela que eu sou o Joe - disse Joe, seco.
-Uuh! Desculpa! Mas mesmo assim, me dá um autógrafo! - pediu ela.
Os três deram um autógrafo de má vontade para ela.
-Tchaau - a disse quando estávamos indo. Ela estava abraçada a Nick.
Ellen e suas amigas ficaram bravas.
-Ai ai! Agora eu vou ter assunto pra zoar com ela pro resto da vida! - eu disse pras minhas amigas - Nick! Me dá um autógrafo?! - imitei ela.
-Quando você disse que não tínhamos fãs aqui, você falava sério mesmo! - disse Nick.
-Claro que não! Elas são retardadas mesmo! - a disse.
Nós andamos até uns banco que haviam na frente da estação. (n/a: de trem mesmo OO)
-Ei, , aquele lá não é o Nickolas! Da escola! - eu gritei pra .
-É sim! E o que ele tá fazendo com a Larissa? - a perguntu incrédula.
-Eu até imagino - disse a Marina.
-Cala a boca! - gritamos eu, a e a Lorena, juntas.
-O que vocês estão conversando? - perguntu Kevin.
-Nada - respondi.
-Deve ser de como o namoradinho da joga mal! - disse Joe.
-Ele deve jogar bem melhor que você! - eu gritei. Estava de saco cheio com ele - Loh, vamos no banheiro?
-Vamos. É melhor deixar a com o Nick! Por que vocês três não vão comprar um milkshake? - disse a Loh para Marina, Joe e Kevin.
-Ok! - disse Kevin puxando Joe e Marina - Onde vende?
-Por alí - disse a Marina
Eu e a Loh fomos no banheiro, que por sorte, estava vazio.
-Eu não aguento mais! Eu só aceitei namorar com o Rafa porque eu pensei que o Joe nunca mais fosse me ligar! Agora ele me aparece do nada e fica me enchendo o saco! - eu disse, quase chorando.
-É só não ligar pra ele! É melhor vocês terem uma conversa porque daqui a pouco vocês vão se odiar! - disse a Loh, conselheira.
-Ele me provoca, Loh! - eu disse, agora chorando de verdade - Se pelo menos ele tivesse dado algum sinal de vida.
-Eu percebi. Mas faz um esforço, vai! Vocês vão se entender! - ela disse - agora lava o rosto e vamos lá pra fora!
Quando a gente foi pra fora, e Nick estavam se beijando. Eu desejei ter uma capa da invisibilidade, mas como eu não tinha eu e a Loh passamos caladas perto do casal e fomos até a loja de Milkshake. Lá estavam Marina, Joe e
Kevin tomando cada um um milkshake numa mesa.
-Do que vocês vão querer? - perguntou Kevin.
-Eu quero de ovomaltine! - pediu a Loh.
-Eu não quero nada, não! - eu disse, sentando na mesa, entre Joe e Kevin.
-Se acalmou? - perguntu Marina.
-Quem estava nervosa aqui?! - perguntei pra ela.
Esperamos meia hora até irmos buscar e Nick.
-Cadê eles? - perguntou Kevin.
-Só Deus sabe - respondeu Lorena.
-E agora? - perguntou Joe - Eu tõ com sono! Quero ir embora!
-Para de reclamar! Pelo amor de Deus, viu! - gritei.
-Gente, alguem tentou ligar no celular dela? - perguntou a Marina, calmamente.
-Você irrita - respondi - Alguma de vocês tem crédito?
-Suas pobres! Liga no celular da que ela tem! - disse Lorena.
-Pobre? Você também não tem né madame? - disse Marina.
Eu liguei no celular dela e coloquei no viva voz assim que ouvi a musiqinha.
-Tem pobre ligando pra mim... Tem pobre ligando pra mim... - cantava Marina.
-Cala a boca, Marina - disse a , atendendo o celular.
-Onde vocês foram parar? - perguntou a Lorena.
-A gente tá aqui perto da galeria! (n/a: gente, não fiquem perdidos! todos os lugares que a gente tá falando é muito perto).
-Espera que a gente tá indo aí! - gritei - o Joe não para de reclamar!
-Aguenta! - sentenciou .
Nós voltamos para a minha casa. De lá, a e a Marina foram para as suas casas, pois não ia ter lugar pra todo mundo na minha.
Eu e a Lorena colocamos dois colchões na sala da minha avó, enquanto os garotos foram para um dos quartos.
Não demoramos muito pra dormir. Nosso sono estava excelente, até que seia horas da manhã a ligou no meu celular.
-Bom dia! Hoje é um novo diaaaaa! Acorrrrdeeem! - ela gritava.
-Manda ela pra aquele lugar - dizia a Lorena, cobrindo a cabeça.
-Que foi, ? - perguntei.
-Acorda! Já tá claro! - dizia ela.
-E daí? - perguntei.
-Se vocês não acordarem agora, eu vou aí e jogo um balde de água gelada em vocês! - ameaçou gabi - e fala pro Joe que eu não tô nem aí pra chapinha dele!
-Tá bom, tá bom! Até daqui a pouco! - disse, desligando o telefone e levantando - Vamos acordar os dorminhocos?
-Vamos - concordou Lorena - Eu não vou conseguir mais dormir mesmo!
A gente abriu vagarosamente a porta do quarto, onde eles dormiam profundamente.
Eu abri as janelas.
-Bom dia! Acooooooordem! - eu gritei na orelha do Joe. Minha vingança particular.
-Que foi isso? - perguntou Kevin, mal humorado.
-Uma bomba atômica? - perguntu Nick.
- Não é a mesmo! - informei - ela acordou a gente agora pouco.
-Você falou certo! Ela acordou vocês. Você e a Lorena. Não nós! - disse Joe, mal humorado.
-Mas ela disse que se você não acordasse, não estava nem aí pra sua chapinha - disse Loh.
-É. Ela promete e cumpre. - sentenciei.
-Quem vai fazer o café? - perguntou Nick.
-Ããã! Querido! A gente?! - eu disse - A não ser que vocês queiram ir tomar café lá na minha mãe.
-Vamos! - disse Joe - Com certeza sua mãe cozinha bem melhor que você.
-Idiota - eu disse. Será que ele ia começar de novo?
-Nossa, Kevin, bela samba-canção! - disse Lorena, tentando descontrair.
-Anda, Loh, vamos dar licença pra eles se trocarem e vamos nos trocar também! - eu disse, puxando a Loh.
-Ah nããão! Eu quero ficar aqui! - protestou Lorena.
-Vem! - eu puxei ela pra fora do quarto.
-Por que a gente não pode ver ele se trocando? - perguntou Loh.
-Porque a gente tem que se trocar, anda! - puxei ela.
Depois que a gente tomou café a chegou.
-Bom dia, criançada! - disse ela, bem humorada, entrando na cozinha - Como vai o domingo de vocês?
-Bom até você ligar! - disse a Loh.
-A Marina não veio encher o saco ainda? - perguntou a .
-Fala a verdade! São oito horas da manhã! - eu disse - nem o sol acordou ainda!
-O sol não faz caminhada. A gente faz - sentenciou ela.
-Quem disse? - perguntei.
-Eu - respondeu a , simplesmente.
-Eu vou ver o treino do Rafa - informei - Começa as nove.
-Ah, tá certo! O namoradinho não consegue treinar sozinho, coitado! Tem que ter platéia! - disse Joe.
Todos, inclusive eu, olharam pra ele com um olhar de censura.
-Pega leve! - disse Kevin.
-Posso saber o que vocês fizeram a hora que sumiram? - perguntou Kevin para e Nick.
-Nada de errado, ué! - respondeu Nick, simplesmente.
-Sei... - disse Joe.
-Sabe o que, Joe! Você nem estava lá pra saber o que a gente tava fazendo! - gritou , irritada com o mal humor de Joe.
-Vamos ver o treino então? - perguntei.
-Eu não vou - respondeu Joe.
-Não vai? Então que fique sozinho! - gritou Lorena. O Joe estava mesmo impossível.
O Joe começou a reclamar e a colocou um miolo de pão na boca dele, fazendo todos rirem.
-Essa é a minha garota! - disse Nick.
-Você. Me. Paga! - disse Joe.
-Aham. Quando acabar a crise econômica! Eu Pago ! - Disse a rindo.
-Você tá muito engraçadinha pro meu gosto - disse Joe.
-E você muito mal humorado! - retrucou a .
Joe foi para o treino do Rafa reclamando. O humor dele piorou ainda mais quando eu fui falar com ele no vestiário.
Esse treino era o último para um jogo que eles teriam contra o time de Pedreira, uma cidade vizinha. O treino estava legal, mas o Joe estava reclamando tanto que todo mundo decidiu dar uma volta no estádio. Já que ninguem queria o Joe por perto, ele ficou lá para o meu desespero.
Ficamos um tempão sem falar nada até que um filme começou a passar na minha mente. O dia que a gente conheceu eles, o dia que passamos no Play Center... Nós tinhamos nos dado tão bem...
-Joe, olha, eu não quero brigar mais com você! Você é um amigão pra mim, caramba! - eu disse, olhando nos olhos dele.
-Você também é uma amigona pra mim! É que eu acho que eu tô com um pouco de ciúmes! - confessou Joe.
-Você acha que eu não fico com ciúmes de você a cada fã qu eu vejo? - perguntei -E, alem do mais, o Rafa é muito legal!
-Sei... Mas, combinado então! Sem brigar! - ele disse, me abraçando.
-Ok - o abraço dele era o mais gostoso do mundo.
Quando a turma viu que eu tinha me entendido com ele, eles voltaram e encontraram um Joe muito bem humorado, fazendo até piadas com a e com o Nick.
-Cala a boca, Joe! - disse Nick, irritado.
Depois que o treino acabou, o Rafa veio falar com a gente.
-E aí? Gostaram? - ele perguntou.
-Claro - eu disse, abraçando ele e fazendo o Joe fechar a cara.
-Eca! , ele tá todo suado! - reclamou Joe.
-O amor é estranho - sentenciou Loh, fazendo Joe revirar os olhos.
-E aí, vocês vão sair hoje? - perguntou Rafa.
- Não sei! Porque? - perguntei.
-A gente podia combinar de sair todo mundo - sugeriu Rafa.
-Não! - gritou Joe, fazendo todos olharem para ele. Sem noção.
-Mas onde a gente vai? - perguntou a Loh.
-Em qualquer lugar que a Marina não vá! - disse a .
-Pode deixar! - eu disse - eu falei pra ela que a gente ia ficar o dia inteiro sem fazer nada.
-Aqui nessa cidade não tem nada pra fazer! - disse Loh.
-Concordo - dissemos eu e a .
-Que tal a gente ensaiar a tarde? - sugeriu o Rafa.
-Mas daí a gente ia ter que chamar a Marina - eu informei.
-Legal, fechou - disse Kevin - Eu quero ver a banda de vocês.
-Quem toca o que? - perguntou Joe.
-Guitarra - disse o Rafa.
-Vocal - eu disse.
-Bateria - disse - e o baixo é a Marina.
-E eu dou apoio moral - disse Loh.
A gente almoçou na casa da minha avó, que fez o tradicional macarrão Italiano da família. Os meninos comeram à beça. Depois que a gente almoçou, a gente foi no quarto dos meninos conversar um pouco.
A sentou na cama de Nick com ele, a Loh sentou na cama com Kevin e Joe se deitou na cama dele sozinho, sobrando apenas o tapete pra mim e pro Rafa. (n/a: o Joe é mau).
-E aí, animadas com a formatura? - perguntou a Loh, que não ia se formar.
-Claro! Depois a gente vai pra faculdade! - disse
-Longe de mim - reclamou o Rafa, que também não ia se formar, já que estava no segundo ano (n/a: papa anjo
XP) .
(...)
-Eu vou continuar morando aqui! Só vou fazer faculdade em Campinas, ué! - eu disse, na defensiva.
-Mesmo assim, a escola não vai ser a mesma sem você! - reclamou ele, que arranhava até bem no inglês.
-Ai, que amor! Eu acho que eu vou vomitar! - disse Joe.
-Pode vomitar, mas desde que não seja em cima de mim - eu disse, olhando Joe nos olhos.
-Idiota... - o Joe falou baixinho.
-Só porque você é o único que tá sozinho você tá com inveja! Vê se cresce! - eu levantei, gritando e saíndo do quarto correndo.
Aquela hora, eu só queria correr, correr pra algum lugar em que ninguem pudesse me achar, correr e chorar.
Eu sentei num cantinho que eu sempre sento quando quero ficar sozinha. Depois de uns vinte minutos, Kevin veio falar comigo.
-E aí? - ele sentou do meu lado.
-Seu irmão é pior que um garotinho de 10 anos! - eu disse, enxugando uma lágrima. (n/a: dramática ¬¬)
-O Joe sabe ser infantil quando ele quer, mas não liga não! Ele deve estar com ciúmes! (n/a: mas eu me mordo de ciúmes, mas eu me mordo de ciúúúúúmeeeees... kkk, ignore it!)
-Eu pensei que já estava tudo bem! Pensei que ele já tinha entendido! Eu não poderia esperar o belezão pra sempre! - eu estava olhando para o chão, com vergonha.
-Eu te entendo! O Rafa é um bom garoto, gosta de você... Você seria uma burra se não aceitasse namorar com ele!
-Então você e o Nick não estão bravos comigo por eu estar namorando o Rafa?
-Por que a gente estaria?!
-Eu pensei que vocês fossem ficar do lado do seu irmão!
-Claro que não! Agora... para de chorar e me dá um abraço! - eu abraçei o meu amigo, amigo que eu não sabia até agora que tinha.
-Olha que a Danielle vai ficar com ciúmes! - eu disse.
-Que fique! Pra falar a verdade, ela nem sabe que a gente veio passar uma semana aqui. Ela pensa que a gente tá em turnê.
-Posso perguntar uma coisa que tá entalada aqui na minha garganta desde o dia do show?
-Manda aí!
-
Mostrando o meu lado de ser, suuuuuper sincera... Como é que você aguenta ela? - eu encarava o Kevin.
-Eu ainda estou tentando descobrir. Sério, se você descobrir você me fala. Agora, vamos lá pra sua garagem que o pessoal tá te esperando pra ensaiar - ele me puxou.
-Vamos! - eu estava um pouco melhor.
-Você conseguiu tirar ela de lá?! - perguntou a , com os olhos arregalados - Milaaaaaagre, senhor!
-Tudo bem, amor? - perguntou o Rafa, colocando a guitarra no chão e vindo em minha direção.
-Desculpa! - disse o Joe, entrando bem na frente do Rafa - Eu sei que a gente tinha conversado de manhã e eu voltei a ser infantil, enfim... Me perdoa se eu te magoei?
-Claro, Joe - eu disse calmamente.
-Então, me dá um abraço? - Joe abriu os braços e me deu um abraço, deixando o meu namorado com a cara no chão.
Eu estava lá, nos braços de Joe Jonas, um dos meus desejos mais verdadeiros, mas o Rafa, uma das pessoas que eu mais gosto nesse mundo estava nos olhando, provavelmente magoado. Eu começei a pensar no que a me disse, uns dias antes: cuidado com o que você deseja, pode se realizar. E estava se realizando, da pior maneira possível.
A gente ensaiou umas músicas da Demi Lovato, do Paramore e até dos próprios Jonas.
-E ai, gente, o que acharam? - eu perguntei pra Loh e pros Jonas.
-É, pra uma banda no começo está... - Nick estava fazendo suspense - muito boa! Mas tem umas coisinhas que você podia aprender aí, - ele foi até a bateria com a .
-E, Rafa e Marina, tem uns truques que eu queria ensinar pra vocês! - disse Kevin, indo em direção ao Rafa e a Marina.
Eu, o Joe e a Loh ficamos lá, olhando um pra cara do outro.
-Eu vou lá com o... Kevin e... já venho! - disfarçou Lorena.
-... é verdade o que eu te disse. Eu não quero mais brigar com você. Eu sei que eu estava sendo infantil, mas eu prometo que vou me controlar de agora em diante - Joe estava olhando nos meus olhos e eu nos dele. Como eu queria me atirar nos braços dele e dizer que o amava alí e agora mesmo. Mas nem tudo é tão simples.
-Eu também não quero brigar com você, Joseph! Eu gosto muito de você - confessei.
-Eu gosto muito de você também! Talvez esse seja o motivo de eu ser tão implicante - ele disse - Então... amigos?
-Amigos! - eu disse. Era o máximo que eu poderia ser para Joe Jonas.
Naquela noite, todos ficamos em casa. Minha vó preparou um jantar especial e minha tia Neusa foi jantar lá.
-E que tal vocês irem lá pra chácara amanhã? A piscina tá limpinha e a gente pode fazer um churrasco - disse a minha tia. (n/a: na minha família, tudo é motivo pra fazer churrasco... qualquer tarde que a gente tá sem fazer nada na chácara já vira churrasco x) )
-Tudo bem! O problema é a temperatura da água - eu disse. O-d-e-i-o água fria.
-A gente já ta acostumado - sentenciou Nick.
-Mas a gente não! - a disse.
-Se bem que não tá tão frio - disse a Loh.
-É! - concordei.
-Amanhã a gente vê isso - disse Kevin.
-Chama o seu namorado! - sugeriu a minha tia.
-Com certeza! Eu vou ligar pra ele! - eu disse, fazendo o Joe olhar para o teto.
Depois que a gente acabou de jantar, a Loh sugeriu que a gente fosse jogar vôlei na rua (n/a: saudades dessa época).
-E é poooooooooooooooooooonto! - eu gritei, mostrando a língua para o Joe.
-Nossa, que humilhação hein Joe! - gritou a Lorena. O time das meninas estava ganhando de lavada do dos meninos.
-Isso é vôlei! Vamos ver como vocês se saem no futebol americano! - disse Joe.
-Revanche! Essa é a palavra chave. Vocês vão ver na próxima vez - Kevin disse, sentando na calçada.
-Ah, gente, não vamos mentir! A gente é ruim mesmo! - sentenciou Nick, abraçando a .
-Que noite bonita! - exclamei, olhando para o céu estrelado.
-Isso é o que vocês chamam de inverno? - perguntou Joe - Pra gente isso é verão!
-Então vocês iam cozinhar aqui em dezembro - eu disse.
-Eu quero vir pra cá em dezembro! Ir pra praia... - disse Joe, se sentando na calçada.
-Praia! Isso é bom - disse Nick, apontando para o irmão - Foi a primeira coisa inteligente que você falou.
-Então tá combinado. Vamos pra praia em dezembro - disse Kevin.
-Eu já vou ser maior de idade! - disse a fazendo um gesto de vitória.
-Sorte sua! - dissemos eu, a Lorena e o Nick.
-Esqueci que vocês três eram de menor (n/a: de menor! Awwwfz heim Gabriela!) - disse .
-Shut up! - eu estava gritando quando meu celular começou a tocar - Rafa! Aham, e você? Olha, minha tia convidou a gente pra ir na chácara dela amanhã! Ah, é! O jogo! A gente vai assistir o jogo e depois a gente vai!
Vai acabar antes das onze, né? Beijo, tchau!
-Humpf! - reclamou Joe.
-Gente, amanhã as oito tem o jogo do Rafa! Depois do jogo vai todo mundo pra minha tia né? - perguntei.
-Com certeza! - concordou Nick.
-Vocês vão ver o jogo? - perguntei.
-Claro! - disse Joe - Eu apostei com o Nick que o time do Rafa vai perder!
-Sem graça - eu disse, batendo de leve no braço dele.
Depois que a foi pra casa dela, eu e a Loh ficamos conversando com os meninos um pouco e depois fomos dormir.
Eu não conseguia dormir naquela noite de jeito nenhum. As vezes me dá uma insônia inconveniente, mas dessa vez ela tinha nome: Joseph Adam Jonas. Desisti de lutar com o sono e levantei. Bebi um copo d'agua e voltei para a sala, onde a Lorena dormia tranquilamente. Nem cheguei a me deitar. Fui até a porta do quarto dos meninos e a abri devagar. Todos estavam dormndo. Antes de conhece-los, eu nunca pensei que algum dia fosse realmente conversar com eles, ser amiga deles... Mas depois eu vi que as coisas não eram tão cor-de-rosa assim.
Cuidado com o que você deseja, pode se realizar. E depois não tem como voltar atrás. Fechei a porta do quarto e voltei para a sala. Olhei no relógio. Eram quatro da manhã. Depois eu reparei no meu violão que estava encostado na parede. Resolvi tocar um pouco (n/a: eu non sei tocar violão ¬¬ mas eu vou começar a fazer aula 8D). Abri a porta e sentei numa escadinha que tem perto da porta, onde a luz do poste me iluminava. A noite continuava linda.
-Joe looks at me, I fake a smile, so he won't see (...)
I bet she's beautiful
That girl he talks about
And she got everything that I have to live without (...)
And I can't even see anyone when he's with me(...)
Wonder if he knows he's all I think about it now
He's the reason for the teardrops on my guitar
The only thing that makes me wish that I don't want to stop
He's the song in the car I keep singin' don't know why I do...
(n/a: pra quem não conhece, essa musica é a Teardrops On My Guitar, da Taylor Swift, ex do JoeJoe. mas apesar disso, essa musica eh mto boa).
Eu estava tentando extravasar meus sentimentos quando um fantasma, ou melhor, uma pessoa chegou e me deu o maior susto.
-Aaaaaaaaaah! Se você quer me matar, fala logo, pelo menos a tempo de eu compor uma lápide! - eu disse, brava.
-Por que você tá cantando essa música? - perguntou o Joe, se sentando ao meu lado, com uma cara de quem tinha ouvido a música mais horrenda do mundo.
-Ããã?! Porque eu quero! - respondi pra ele, com uma careta.
-Mas porque justo essa?
-Foi a primeira que veio na minha cabeça! Caramba, eu pensei que você estivesse dormindo!
-Eu acordei a hora que você abriu a porta... Mentira! Eu não conseguia dormir de jeito nenhum!
-Pelo visto a gente sofre do mesmo mal - eu olhei pros olhos dele.
-Mas o meu mal tem nome: - ele disse, olhando pro chão. Eu não consegui responder - Eu ouvi a hora que você disse Joe looks at me.
Eu não consegui responder de novo. Ele pegou o violão e começou a cantar:
-I don't wanna fall asleep
Cause I don't know if I'll get up
And I don't wanna cause a scene
But I'm diein' without your love
Beggin' to hear your voice
Tell me you love me too
Cause I'd rather just be alone
If I know that I can't have you
So tell me what we're fighting for
Cause I know that the thruth means so much more (...)
I don't wanna be such a fool
But I can't live without you...
(n/a: Can't Have You, deles mesmos, pra quem não sabe ¬¬')
Eu demorei alguns segundos pra realizar o que estava acontecendo. Eu realmente não tive coragem para olhar pra cara do Joe. Mas depois eu me convenci que era bobagem eu me esconder e olhei para os olhos dele.
-Joe, olha...
-Shhh! Não precisa falar nada! - ele disse, enquanto nossos rostos iam se aproximando. Eu nem percebi quando eles estavam chegando mais e mais perto. Até que o beijo aconteceu. Eu sabia que não estava agindo certo. Não, eu não estava agindo nada certo com o Rafa, mas foi uma coisa de momento e eu não consegui resistir ao charme de Joe Jonas. Quando nos separamos, eu olhei para ele e disse:
-Joe, isso não pode se repetir!
-Por que? - perguntou ele.
-Eu tenho namorado, esqueceu?!
-Larga ele!
-Larga ele! Pra você é simples! Daqui a uns três dias você vai embora e depois não me dá notícias. Meses e meses. E eu, como eu fico? Eu não quero um namorado assim, Joe! Eu quero alguem que fique perto de mim! - eu estava olhando profundamente nos olhos dele, e com lágrimas no meu.
-Mas olha a e o Nick! Eles nem pensam nisso! - Joe tentava explicar.
-A vai fazer 18 anos em novembro, Joe! Eu só faço em Agosto de 2010! Se ela quiser, ela vai com vocês, ela vai ser dona do nariz dela depois da formatura! Já eu, mais um ano sem poder sair do mundinho da minha mãe, que se resume a Jaguariúna-Pedreira - eu já chorava.
-Calma... pronto, pronto! - disse Joe, me abraçando - Vai ficar tudo bem!
Nós ficamos um tempinho lá, abraçados, um sentindo a energia (n/a: energia gracinha xD) do outro, depois nós fomos dormir. Mas eu não dormi muito, pois eram seis da manhã e o despertador tocou.
-! Vamos levantar! O jogo do Rafa! - a Lorena me descobriu enquanto levantava.
-Já vou - eu disse, sonolenta, me lembrando de tudo o que havia acontecido um pouco mais cedo.
-Chama os meninos que eu vou tomar banho! - disse a Loh.
Eu levantei, lavei o rosto e bati na porta do quarto dos meninos.
-Helloo! (n/a: a gente é bicho)Bom dia! Vamos levantar, que a gente vai ter que fazer o café da manhã porque minha mãe tá trabalhando hoje! - eles se reviraram na cama, sonolentos, enquanto eu abria as janelas.
Kevin e Nick se levantaram, enquanto Joe continuou na cama.
-Cadê o irmão de vocês? - perguntei.
-Não quer levantar. Ele disse que não vai sair do quarto hoje - disse Nick - ... vocês conversaram ontem? Porque ele me parece bem chateado.
-Nick, eu só falei que eu não posso largar o Rafa até porque não sei se eu e o seu irmão daríamos certo, eu aqui e ele nos EUA! - eu disse pro Nick.
-Faz uma coisa! - sugeriu Nick - Vai lá. Fala com ele. Deixa que a gente cuida do café. Só fala onde tá a chave da sua casa. (n/a: soh pra lembrar que a gente tá dormindo na casa da minha avó e indo tomar café na casa da minha mãe, que é ao lado, mas é outro terreno, outro nº, igual as casas normais, não se irritem comigo!!!)
-Em cima da mesa da sala de jantar! - eu disse, indo para o quarto onde Joe estava deitado emburrado.
-Joseph! - eu disse, sentando ao lado da cama.
-Sai! Eu não quero ver ninguem! - reclamou ele.
-Nada vai mudar se você ficar aí!
-E nem se eu sair daqui!
-Que nada! O sol está lindo, tá um calor bem brasileiro, e a Loh e seus irmãos estão preparando um café delicioso e depois do jogo a gente vai numa chácara deliciosa! - eu disse, fazendo cócegas nele.
-Paaaara! - dizia ele, dando gargalhadas.
-Wake up, wake up on a saturday night! Could be New York, maybe Hollywood and Vine, London, Paris maybe Tokio... - eu cantava no ouvido dele.
-Tá bom, tá bom! - disse ele, vencido, se levantando.
-Vou sair pra você se trocar! - eu disse, saindo do quarto.
-Me espera! - ele gritou.
-Ok, okay! - eu disse.
Nós tomamos café da manhã e depois a gente foi pro estádio da cidade (n/a: sim, minha city tem um estádio :B) ver Jaguariúna X Pedreira. A hora que o time de Jaguariúna entrou em campo, o estádio quase explodiu de aplausos. Eu, a e a Loh começamos a gritar. Quando eu localizei o Rafa no campo, eu gritei:
-Vamos lá, amor! Você é o melhooor!
-Vai Raaaaaaaaafaaaaaaaa! Raaaaaaaaaaaaaaaafaaaaaaaaaaaa! - a e a Loh gritavam em coro.
Eu acho que os Jonas estranharam porque pela primeira vez em muito tempo os gritos e aplausos não eram para eles.
A hora que o Rafa viu a gente na arquibancada, ele fez um gesto de coração com as mãos, apontando para mim.
-Owwwwn! - disseram a , a Loh, o Kevin e o Nick, enquanto eu retribuia o gesto. O Joe não disse nada.
O jogo estava bem disputado e o time de Jaguariúna estava jogando muito bem. Mesmo assim quem marcou o primeiro gol foi o time de Pedreira.
-Uuuuuuuuuh! - gritamos todos.
-Vaaai Rafa!!! - eu gritei, quando o Rafa estava olhando pra mim. Ele fez um gesto de "estou tentando".
No meio do segundo tempo, o time de Jaguariúna fez um gol.
-Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool! - gritei mais alto que todos, mesmo não sendo o Rafa o autor do gol.
O jogo estava destinado a ficar 1X1. A gente já estava até sentado, pensando que nada iria mudar.
-Gooooooooooooooooooooooooooool! - eu gritei - Vai, amoooor! - O Rafa havia marcado um gol no último minuto da prorrogação (n/a: é assim que escreve?). Ele abraçou os colegas do time e depois desenhou um coração no ar e me disse "Te Amo".
-Ooooowwnnn! - disseram a e a Loh.
O Kevin e o Nick olharam para a cara do Joe com uma expressão de "perdeu, playboy!" (n/a: oi), enquanto ele sustentava uma expressão de indiferença.
A hora que o juiz apitou, eu desci pra falar com o Rafa e pedi pra turma me esperar no carro.
-Parabéns! Seu gol foi lindo! - eu disse, o abraçando.
-Não mais lindo que você (n/a: modeeesta) - ele falou no meu ouvido.
-Oi! Você pode me dar uma declaração? - perguntou uma mulher do jornal da cidade.
-Opa! - respondeu ele, me soltando e pegando a minha mão.
-Como você explica essa virada e o gol no último minuto? - perguntou a jornalista.
-O time estava muito bem entrosado hoje! Por isso conseguimos virar o jogo! E o meu gol? A inspiração é essa
menina linda aqui! - disse ele e depois ele me beijou na frente da câmera do assistente da jornalista.
-Qual é o nome da sua namorada? - perguntou a jornalista, sorrindo para a gente.
- - ele respondeu, passando seu braço sobre meu ombro.
-Vamos, amor! -eu disse, puxando o meu namorado.
-Ihh, será que vai caber todo mundo? - perguntou Joe, encarando o Rafa.
-Aperta que cabe! - disse o Kevin - Eu vou dirigindo, você na frente e o resto atrás!
A gente foi mais apertado que lata de sardinha até a chácara da minha madrinha que é saindo da cidade.
-Oiiiii! - disse ela, com a minha prima bebê no colo, indo receber a gente.
-Vocês duas estão sozinhas? - eu perguntei pra ela.
-Aham! Daqui a pouco eu tenho que ir pra cidade e vocês ficam sozinhos! - ela disse - Eu sei que é isso que vocês querem! Venham ver a casa, meninos!
-A carne pro churrasco tá na geladeira! - disse minha tia saindo de carro - Eu não demoro!
-Enfim sós! - disse a Loh, com uma cara diabólica.
-Essa piscina parece tãão atraente! - eu disse, olhando para a piscina.
-Vamos nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar! - disse a - Vamos nos trocar, meninas!
-Meninos, tem um banheiro alí fora! - eu disse, apontando para um banheiro ao lado da piscina.
Eu vesti um biquini branco com bolinhas rosas e verdes, a vestiu um biquini preto e a Loh um azul.
A Loh e a sairam primeiro e eu fiquei dentro da casa bebendo um copo de água.
-? Amor?! - disse o Rafa, de shorts, entrando na cozinha.
-Oi - respondi, colocando o copo vazio sobre a pia.
-Algum problema? - perguntou ele, me abraçando.
-Claro que não! Por que eu teria?
-Por nada... só te achei meio desanimada.
-Eu estou orgulhosa, isso sim! Meu namorado é o melhor jogador de Jaguariúna.
-Eu pensei que... Deixa pra lá! Vamos pra piscina! A água está ótima!
-Otimamente gelada né sr Rafael! - eu disse dando um beijo no rosto dele.
O Kevin, o Nick e o Joe já estavam dentro da piscina se divertindo. A Loh e a estavam sentadas na borda.
-Entrem logo! A água está mais quente do que nunca! - gritou Nick, puxando a pelas pernas.
-Tá fria! - gritou a , caíndo na piscina.
-Que geeelo! - gritou a Loh, mergulhando.
-O casal do ano não vai entrar na piscina? - perguntou Joe, revirando os olhos.
-Não, até porque o casal do ano já está nela - o Rafa replicou, apontando para a e o Nick que brincavam de guerrinha de água.
-Segundo o meu moderníssississimo celular, agora estão fazendo 25ºC! - eu disse. (n/a: meu celular nãão marca a temperatura, só pagar pra Vivo mas enfim ¬¬)
-Vamos cair na água? - perguntou o Rafa.
-Vamos! - eu disse, tirando a saída de praia.
-I love you, Brazil! - disse Joe.
-Shut Up! - gritei, antes de mergulhar de vez na piscina.(n/a: eu acho que faz menos frio quando a gente mergulha d uma vez u.u)O Rafa foi entrando aos poucos.
-Nossa, sua namorada é mais corajosa. Que vergonha hein, Rafael! - disse a - Só de pensar que foi que que apresentei vocês dois!
Joe soltou uma gargalhada sonora.
-Acredite, não foi tão engraçado assim! - disse a Loh.
Fora esse desentendimento, a gente se divertiu muito na piscina.
Até que a minha tia chegou e colocou o churrasco nna churrasqueira.
-! Olha a Elis aí na piscina fazendo o favor? - pediu a minha tia, colocando a Elis, minha priminha de dois anos, na bóia.
-Pode deixar! - eu gritei - Liiiz! Cadê o bebê mais lindinho do mundo?
-! - resmungou a minha priminha.
-Ela sabe seu nome! - disse Joe, se aproximando de nós duas enquanto o Kevin, o Nick, o Rafa, a e a Loh jogavam vôlei na piscina (n/a: i love).
-É... ela é como se fosse a irmã que eu não tive! - eu falei, ensaiando um sorriso.
-É bom ser filha única? - perguntou ele.
-Eu sinto falta de ter com quem conversar - confessei - alguem pra brigar, as vezes.
-Sabe o que eu acho?
-O que? - perguntei, curiosa.
-Que você vai ser uma grande mãe! - disse ele.
-Daqui a uns doze, quinze anos sim! - eu respondi, sorrindo.
-Eliiis! - ele fez uma careta e minha priminha riu.
-Ela gostou de você - eu observei - Você tem muito jeito com criança.
-É. Eu tenho dois irmãos mais novos, esqueceu? - perguntou ele, olhando no meu rosto. De repente, Nick arremessou a bola e acertou na minha cabeça.
-E tem como esquecer? - perguntei, arremessando a bola de volta.
-Mals aí! - desculpou-se Nick.
-Veeenham comeeeer! - gritou a minha tia - Traz a Elis, !
A gente comeu muito churrasco aquele dia. Os Jonas gostaram muito do churrasco brasileiro.
Depois do churrasco a gente foi pra quadra.
-Vamos jogar futebol! - sugeriu Kevin.
-Tem certeza? - perguntou Joe.
-Absoluta! - confirmou Kevin.
-Divide os times aí! - a Loh disse.
-Eu e o Joe escolhemos! - sugeriu o Rafa.
-Par! - disse Joe.
-Ímpar! - disse Rafa.
-Ganheeei - gritou Joe - Eu quero a .
Eu passei para o lado do Joe, deixando o Rafa de cara feia.
-Eu quero o Kevin - o Rafa escolheu.
-Nick! - escolheu Joe.
- - escolheu Rafa.
-E eu sobrei! Eu sou a juíza! Vocês que não folguem comigo heim! - disse ela, poderosa.
-Eu vou no gol! - disse Nick, querendo repetir o feito do DC Games.
-Vai lá, garanhão! Eu vou fazer um belo de um gol em você - gritou .
-Isso é que nós vamos ver! Eu sou o melhor goleiro do mundo - Nick estava olhando para cima.
-De que mundo? Desse é que não é! - discordou a .
-Dá pra parar de brigar com o Nick! Kevin, pro gol! - disse Rafa.
-Eu? - perguntou ele.
-Não! O Papa! Vai logo - disse Rafa, nervoso.
-Vaaaaalendo! - disse a Loh, correndo para o meio do campo.
O Joe era muuuuuito ruim. Lamento ter que dizer isso.
-Jonas, você tem que aprender o lado certo do gol pra depois vir jogar comigo! - disse o Rafa, irritado, para o Joe.
-E você tem que aprender as notas musicais pra querer chegar aos meus pés na guitarra! - replicou Joe.
-Vamos parar aí! - gritou a Loh, entrando no meio dos dois, que estavam prestes a se pegar.
-! - gritou Joe, me passando a bola. Eu me aproximei do gol e toquei pra ele. O Kevin estava pensando na morte da bezerra e nem se mexeu.
-E é gooooooooooooooooooooooooool - gritei, abraçando Joe, deixando Rafa ainda mais bravo.
A foi pro meio do campo. Ela chutou a bola errado e eu peguei. Mas depois, a hora que eu ia tocar pro Joe, ela me derrubou. Eu caí de boca no chão.
-TEM QUE SER A MESMO! - eu gritei com toda a minha força - Satisfeita?
-Calma! Vem, eu te ajudo a levantar! - disse Joe, me puxando.
-Deixa que eu ajudo ela a levantar! - Rafa empurrou Joe.
-Deixa que eu levanto sozinha! - eu disse, me levantando sozinha.
-Goooooooooooooooooooool! - gritou a .
-Mas não é justo! O jogo estava parado! - Joe gritou.
-Nãããão! Tava valendo sim! - disse o Rafa.
-Epa, perai! Quem decide o que vale ou não aqui sou EU! - gritou a Loh, fazendo todos olharem pra ela - E o gol valeu sim! Eu não tinha parado o jogo.
-Eu não posso mais jogar com esse joelho esfolado! - eu disse olhando pra cara da .
-Hey! Não olha pra mim com essa cara nãão! - disse a .
-Vai jogar que eu vou lá pra cima lavar meu joelho - eu disse pra Loh.
-Espera, eu vou com você - disse Joe.
-Não, deixa que eu vou. Ela é minha namorada! - respondeu o Rafa.
-Eu vou sozinha! Eu não preciso de seguranças! - eu disse.
Pelo que a me contou depois, o jogo terminou 2X2.
Eu não estava a fim de falar nem com o Joe nem com o Rafa, então eu fui na cozinha ver se a minha tia precisava de ajuda com a Elis.
-Ai, leva ela pra dar uma voltinha até eu lavar a louça, fazendo o favor! - pediu a minha tia.
-Pode deixar! Já tô levando! - eu disse, pegando a Elis no colo e rodando ela.
-Onde você vai? - perguntou o Rafa, a hora que eu passei perto da quadra, em direção ao pomar da chácara
-Levar a Elis dar uma voltinha. Eu e a Elis - avisei pra todos. Eu estava precisando ficar sozinha.
-Aiii! Essa doeu! - a falou, rindo.
Nós demos uma voltinha, comemos algumas jaboticabas (n/a: eu odeio jaboticaba XO) e voltamos caminhando devagar. Chegando perto da quadra, eles estavam sentados na quadra, no colo de Nick, Lorena com o braço apoiado no ombro de
Kevin, Joe de um lado e o Rafa do outro. Achei graça da cena.
-Vem sentar aqui! - gritou o Rafa.
-Vou levar a bebê e já volto! - eu levei a Liz pra minha tia e voltei lá.
-Deita aqui! - disse o Rafa, apontando para o colo dele.
-Não, obrigado! - eu respondi, me sentando entre Lorena e .
-Por que você está me tratando assim? - perguntou o Rafa.
-Depois a gente conversa. Aqui não é o lugar certo - respondi.
Todo mundo notou o clima pesado entre eu, Joe e Rafa.
-E então né... - disse a Loh, tentando quebrar o gelo, mas dessa vez o gelo estava muito duro.
-Vai ter festa no seu aniversário, ? - perguntou a Gabi.
-Ah, acho que vai ser igual o ano passado! - eu respondi, olhando para baixo. Ninguem mais falou nada.
-Silêncio... - disse o Nick, minutos depois.
-Silêncio - eu repeti - É a melhor coisa do mundo agora. Vamos embora? - perguntei.
-Já? - perguntaram todos.
-Eu não estou me divertindo. Vocês estão? - perguntei, sincera.
-Não - responderam todos.
-Então vamos! - eu sugeri - Vamos nos despedir da minha tia!
A gente se despediu da minha tia e entramos todos no carro. Eu fiz questão de sentar bem longe do Rafa.
-Sabiam que eu fui o artilheiro do campeonato esse ano? - perguntou o Rafa.
-Sabia que a gente ganhou um disco de ouro na Espanha? - perguntou Joe, provocando.
-Cala a boca! Eu não estou falando com você - gritou o Rafa.
-Cala a boca você, seu pirralho metido a besta! - gritou o Joe.
-Calem a boca, vocês dois! Eu não aguento mais! - a gritou tão alto que o Kevin perdeu o controle do carro, entrou num terreno e bateu o carro numa árvore. Por sorte ninguem se machucou.
-Só faltava essa hoje! - eu gritei, descendo do carro mancando.
-Se não fosse o seu namoradinho... - gritou Joe, mas foi interrompido pelos gritos da .
-Cala a boca, Joseph! Os culpados disso tudo foram você e o Rafael! Agora a gente tá perdido aqui no escuro, sem nenhuma noção de onde a gente esteja!
-E sem sinal de celular - disse a Loh.
-Ai, caramba! - lamentou o Nick, sentando no chão - Ninguem tem sinal aí?
-Não! - respondi, olhando para o celular.
-Não - respondeu a , sentando ao lado do Nick e o abraçando.
-Ai meu joelho - eu reclamei.
-Senta - disse Kevin - Eu vou procurar ajuda.
-Ninguem deve passar aqui à noite! - disse a Loh.
-Não custa tentar - disse Kevin.
-Eu vou com você - disse a .
-Não! Eu vou. Eu sempre venho aqui - eu disse - Fiquem aí, vocês dois. Eu e o Rafa vamos - eu puxei ele.
-Tem certeza? - perguntou Kevin - E seu joelho?
-Eu sobrevivo - respondi.
Eu e o Rafael andamos alguns metros na estrada, mas ninguem passava.
-Tá bem escuro! - eu disse, acendendo a luz do celular.
-Por que você tá me tratando assim? O que foi que eu te fiz? - ele perguntou.
-Eu não gosto das suas atitudes, Rafael! - eu disse, séria.
-Mas ele me provoca! - reclamou Rafa.
-Finje que não é com você - eu sentenciei.
-Ele gosta de você, ! Você quer que eu não fique com ciúmes? - ele se justificou.
-Mas olha com quem eu estou agora! É com ele?! Não! É com você. Não tem motivo pra vocês dois ficarem agindo feito duas velhas fofoqueiras! - eu quase gritava.
-Então você não tá querendo terminar comigo? - perguntou ele.
-Não - respondi.
-Vem cá então... - ele me abraçou.
Depois de um tempo de caminhada, vimos luzes na estrada.
-Heeeeeeey! - gritou o Rafa.
-Eu conheço esse carro! Não é o pai da ! Aaaaaaaaaaaaaaaah! - eu gritei, acenando. Ele parou e a gente entrou. Depois a gente foi até onde o carro dos meninos tinha batido e o guincho não demorou para chegar.
-Aperta aí, de novo! - disse o Kevin.
-Lorena, vai na frente com o Kevin - disse o pai da .
Eu fui no colo do Rafa, a no do Nick e o Joe sozinho.
-Então, tchau ! - gritamos, a hora que o pai da deixou todo mundo na minha casa.
-Bom, tchau, amor! - disse o Rafa - Até amanhã!
-Tchau - eu disse, dando um beijo no rosto dele, porque Joe estava olhando.
-Não acredito que você voltou com aquele babaca! - reclamou o Joe.
-Eu não voltei com ele. Eu nunca terminei - eu disse, o olhando feio.
Nós fomos dormir e essa noite nós dormimos a noite inteira até as onze da manhã do dia seguinte.
Acordamos com a gritando:
-Onde já se viu! Onze horas da manhã e esse povo ainda dormindo! Esse povo preguiçoso!
-Me deixa em paz! - gritei.
-Não! Façam me o favor de levantar! Vou acordar os meninos - a disse.
Eu e a Loh acabamos dormindo de novo.
-Acoooooooooooooooooooooooooooooordem! - ouvimos mais gritos. Eram os três Jonas e a gritando nos nossos ouvidos.
-Para!!! - eu gritei.
-Sabe... não se pode ter uma noite tranquila de sono nesta casa! - reclamou a Lorena.
-Nããão! - gritaram eles.
-Sumam daqui! - eu disse, gritando.
-Ela é sempre mal humorada assim? - perguntou Kevin.
-Acho que sim - respondeu Nick - Igualzinho o Joe.
-Vai, gente, levanta! Tá um dia lindo lá fora! - mentiu a , porque logo depois a gente ouviu um trovão.
-Que dia mara! - eu disse, correndo para o banheiro pra lavar o meu rosto.
-Que tal a gente ir na locadora e alugar um filme? - perguntou a Loh.
-Perfeito. Mas... Não tem carro! - lamentou Joe.
-Vamos a pé. A locadora é alí do lado! - disse a Lorena.
A gente andou até a locadora de guarda-chuva. Lá, a foi direto para a parte das comédias românticas.
-Ah, nem vem! - eu gritei.
A gente deciciu alugar O Grito e o Massacre da Serra Elétrica. Depois a chegou com a caixa do HSM 3.
-Ah nãão! - eu, a Loh e o Joe gritamos.
-Aaaah siiiim! - insistiu a .
-Então você paga! - eu sugeri.
Os dias que se seguiram passaram muito rápido. No dia que os meninos iam embora, todos ficaram tristes, sobretudo a .
-Depois que você se formar você pode ir morar nos EUA comigo! - dizia Nick, inquieto, enquanto a Marina traduzia.
-Eu não posso! Eu não sei falar inglês e ainda por cima eu ia ter que trabalhar lá! - repetia a .
-Então você vê o preço do I-Phone de 32gb pra mim né? E o do I-Pod Touch também! - a Loh ia dizendo pro Kevin vários produtos que ela queria comprar.
-Faz o seguinte: anota num papel que eu vejo os preços pra você - pedia o Kevin, meio desconcertado com a lista de coisas que a Loh falava.
-Pra onde vocês vão agora? - perguntei para Joe, que havia diminuído o nível de criancice.
-Japão - respondeu ele - 20 e tantas horas de viagem.
-Que delícia! Eu amo viajar - eu informei.
-Eu gosto de viajar mas também sinto falta de ficar em casa, descansar. E por incrível que pareça eu consegui descansar aqui.
-Eu vou sentir saudades de você! - eu olhei para o chão.
-Me dá seu e-mail! Eu te escrevo todo o dia! - sugeriu Joe.
-Assim como você ia me ligar todo dia?! - eu perguntei, olhando fundo nos olhos dele.
-Não. Agora é diferente. Me dá o seu e-mail que eu te dou o meu e se eu não escrever você me liga ou me escreve! Pode dar bronca! - disse o Joe.
-E quando vocês pretendem voltar pra cá? - perguntei.
-Vamos ver! De qualquer modo, a gente vai manter contato... - o Joe ia dizendo até que o taxi que os levariam para o aeroporto de Viracopos, chegou.
-Bye bye! - disse a , tímida para o Joe e o Kevin, que retribuíram. Depois ela foi se despedir do
Nick e eles deram um beijo de cinema.
-Bom... Isso é adeus, né? - eu me despedi do Joe.
-Não! Nunca é adeus! Lembre-se: a gente vai manter contato todo o dia! - disse Joe, me dando um abraço. Como eu me sentia bem quando estava nos braços dele.
Os Jonas despediram-se de todos, inclusive da minha família e depois partiram. Quando o taxi virou a esquina, a Loh olhou para a minha cara e disse:
-Que loucura!
-Total - respondi.
-Quando eu contar pro povo da minha cidade eles não vão acreditar! - ela sentenciou.
-Ah, ! - eu observei que minha amiga estava chorando.
-Eu não quero ficar longe do Nick! Eu não vou aguentaaaaaaaaar - ela chorava.
As férias passaram voando depois daquele dia. Pontualmente, no começo de Agosto as aulas recomeçaram.
[b]post dia : 22/11[/b]
-Sabe, aqueles dias que a gente passou com os Jonas me ensinou uma coisa - eu comentei com a Ná, que havia passado as férias com o pai dela em São Paulo.
-O que? - perguntou ela.
-Inglês! Ficar traduzindo e conversando com eles me valeram mais do que os quase cinco anos de curso! - completei.
-Mas você traduzia tudo o que eles falavam? - perguntou ela, curiosa.
-Sério! Parecia aqueles encontros do Lula! Eles falavam e eu traduzia. A falava e eu traduzia - expliquei.
-Mas você acha que valeu a pena rejeitar o Joe e continuar com o Rafa? - perguntou a Ná.
-O Joe pode ter muitas qualidades mas pelo menos eu sei que o Rafa gosta de mim e não vai sumir! - eu disse, olhando a descer do carro - Plus: o Joe tem milhões de garotas aos pés dele, por que ele ia gostar justo de mim? Acho que ele só tava brincando com a minha cara.
-Fala aí, gente! - a nos cumprimentou - Cadê o seu namoradinho?
-Ai, ! Falando igual ao Joe agora! - eu reclamei.
-Sério, cadê o Rafael? - ela completou.
-Não chegou ainda! Por que esse interesse? - perguntei.
-Porque eu quero falar uma coisa pra vocês! O Nick mandou um email! - ela disse, pulando.
-Sério! Aaaah! - disse a Nayara, exultante.
-E o que ele disse? - perguntei, lembrando que o Joe havia me ligado dois dias antes pra falar que eles estavam indo pra África do Sul.
-Que a África do Sul é linda. Isso é, algumas partes de Johanesburgo - contou ela - E sabe do que mais? Ele falou que tá com saudades de mim!
-E você respondeu? - perguntei.
-Não! Eu quero que você traduza o que eu escrevi, olha! - disse ela, dando uma folha de papel.
-Vou traduzir na aula da Marileusa! Melhor que os valores semânticos das orações adverbiais - sentenciei.
-Ah, minha mãe me matriculou num intensivo de inglês! - a começou a pular - Lá na sua escola!
-Até que enfim você desistiu de hablar español! - eu imitei um sotaque de espanhol, argentino ou o raio que o parta. (n/a: odeeio espanhol... deve ser trauma do tempo que o RBD fazia sucesso 8P)
Eu entrei na sala sem ver o Rafa. Achei muito estranho. Não vi ele nem nas mudanças de aula.
-Onde é que ele se meteu? - perguntei, aflita.
-As vezes ele perdeu hora! - a tentou me tranquilizar.
-Mas ele tinha que ter me ligado! - comentei.
-Espera, , quem sabe no recreio você não vê ele! Talvez vocês tenham se desencontrado! - A Ná disse, abraçada ao Bruno, noivo dela. Eles iam casar no próximo janeiro. Bem ela, que falava que ia casar com 30 anos
A história da Ná e do Bruno vinha desde a mesma época que eu estava enrolada com o Rafa, mas era bem mais sério que eu e ele.
No recreio eu cheguei a conclusão de que o Rafa não tinha ido a escola aquele dia. Liguei pro celular dele, mas estava desligado.
Cheguei em casa e tentei ligar pra ele de novo. Não atendia na casa dele e o celular continuava desligado.
-Essa não é a melhor maneira de se terminar o namoro! - eu disse pra , enquanto a gente ia pra aula de inglês que era no mesmo horário.
-Deve ter acontecido alguma coisa! - a tentava me deixar mais tranquila.
-Não aconteceu, senão eu já estava sabendo! - disse, inquieta - Notícia ruim em cidade pequena é mais rápida que a velocidade da luz!
-Não! É sério! Deve ter acontecido alguma coisa com a família dele! - repetiu ela - E aínda por cima, de ele terminar o namoro com você, o caminho tá livre pro Joe!
-Eu não quero o Joe! Se eu quisesse, eu teria terminado com o Rafa e ficado com ele! Mas as coisas não são tão simples assim!
-Me fala, o que o Rafa tem que o Joe não tem?
-, entende uma coisa: namoro a distância não dá certo na maioria das vezes!
-Mas comigo e com o Nick...
-Vocês não estão namorando! Estão saindo!
-Saindo a distância!
-Mas por que eu deveria sair a distância com um garoto quando eu posso namorar de verdade com o outro?
-Porque você que você ama é o outro.
Resolvi deixar pra lá. Ela não entenderia mesmo, até porque eu ainda estava totalmente confusa quanto aos meus sentimentos Rafa-Joe. (n/a: i got all that furffles feelings and you know i want you so bad xP deixem pra lá).
Á noite, eu resolvi checar meu e-mail e vi que havia um e-mail de Joe:
De: Joseph Jonas
Para:
Hey girl!
Como estão as coisas aí?!
Por aqui está tudo bem. Estamos indo para a Austrália agora.
Fica sossegada que eu não vou te trocar por nenhuma australiana, só se ela for mais magra que você (brincadeira).
Como é que tá a ? A Lorena? A Marina? Sabe que eu não achei a Marina tão insuportável assim? É sério!
Eu vou trazer um canguru de presente pra você. Não de verdade, um canguru de pelúcia. Até porque um canguru de verdade não teria a mínima chance contra o Pongo. Aquele cachorro é poderoso (n/a: eh mesmo!).
Bom, vou parar de escrever porque meus dedos estão cansados de fazer ginástica. Vê se presta atenção na aula ouviu! (n/a: papai) Fiquei sabendo pela Lorena que você tá levando bomba em português e não gostei nada disso mocinha!
Vê se arruma tempo entre os jogos do Rafa e me responde ok?
Do garoto de cabelo enrolado que tá indo fazer chapinha.
Joe.
E eu respondi:
De:
Para: Joseph Jonas
Olá garoto de cabelo enrolado que tá indo fazer chapinha!
Aqui tá tudo bem sim, tirando as aulas da Marileusa. A , a Lorena e a Marina estão bem.
Ow, você não precisa mentir que achou a Marina legal! Eu sei que ela não é, apesar de eu conhecer ela desde os dois anos de idade e ela ser minha vizinha desde então.
Pode tirar o cavalinho da chuva em relação ao canguru, porque o Pongo acabaria com ele em dois tempos, afinal, ele ama a mamãezinha dele e não quer dividi-la com ninguem.
E aí, como estão os bananas de pijama? A tá gostando mesmo do B², ou seja, Nick. Você sabe se ele está gostando dela também? Porque se ele não estiver eu vou ser obrigada a bater nele. Eu falo sério.
Pode ficar sossegado que eu vou estudar sim, mas não na aula de português.
Vou parar de escrever porque eu tô indo dormir, afinal, amanhã eu acordo as seis.
Ah, e eu não tenho que arrumar tempo entre os jogos do Rafa porque eu acho que ele acabou comigo.
Da sua garota na fossa ;)
P.S: Chapinha demais resseca o cabelo.
Muito satisfeita, fui dormir. No outro dia, encontrei o Rafa na porta da escola.
-Oi amor! - ele tentou me dar um selinho, mas eu desviei.
-Amor? - eu apertei os olhos - Você some e depois vem falando oi amor! Rafael! Onde você esteve? Eu te liguei o dia inteiro, em casa, no celular e não consegui falar com você!
-Eu tive que sair. Com o time. Por isso o celular estava desligado! - explicou o Rafa, me olhando sério.
-E...? - esperei que ele completasse a frase.
-Eu fui selelcionado pra jogar no sub 17 do Guarani (n/a: um time de Campinas que é famoso por revelar novos talentos)!!! - ele me abraçou.
-Verdade? - perguntei, exultante. Era o sonho dele.
-Verdade! Eu tentei falar com você mas sua avó falou que você estava ocupada no PC - ele falou no meu ouvido, enquanto me abraçava.
-Eu estava respondendo a um e-mail do Joe...
-Joe... Sempre o Joe... Nunca eu! - reclamou ele.
-Para de ser infantil, Rafa! - supliquei - Esse seu ciuminho já está sendo chato, inconveniente, sabe?!
-É que eu te amo! De verdade! - ele me abraçou mais forte.
Eu preferi ficar quieta. Achei melhor não falar que o amava, pois eu estaria mentindo e eu odeio mentir. Eu também não poderia falar que não amava ele. E não poderia falar que amava ou não o Joe. Minha vida estava uma bagunça, mas alguma coisa me dizia que tudo iria acabar bem, muito bem.
Naquele dia, o Rafa me levou pra almoçar num dos melhores restaurantes da cidade, pra comemorar. Depois a gente foi tomar sorvete. Me senti um pouco aliviada.
Cheguei em casa e abri o meu e-mail. Havia um de Joe.
De: Joseph Jonas
Para:
Oi garota na fossa!
Tudo bom???
Não creio que aquele chato terminou com você!!!
Por que? Eu jurava que vocês dois iam ser felizes pra sempre. Mentira.
Infelizmente eu não achei uma australiana mais magra que você, então eu vou continuar te enchendo a paciência. Eu sei que você me ama lol!
E, quanto ao Nicholas e a , pode ficar sossegada que ele me disse que foi amor a primeira vista. E eu que pensava que só o Kevin era louco aqui. A gente ainda vai ser padrinho desses dois.
Ah, fofoca de última hora... O Kevin terminou TUDO com a Danielle! É, verdade! A humanidade deu mais um passo para a paz mundial.
Antes de eu ir, vou te contar uma piadinha: Por que o Chris Brown atravessou a rua?
Porque ele kiss kiss kiss kiss! Nossa... péssima nãão! (n/a: gente, não me matem, foi a Marina que me contou... é, ela é real!).
Do garoto com o cabelo ressecado de tanto fazer chapinha.
Joe
P.S: Espero que o pé na bunda não tenha doído muito. Se tiver, toma uma aspirina.
E eu respondi:
De:
Para: Joseph Jonas
Oi meu BFF com o cabelo ressecado de tanto fazer chapinha!
Eu estou bem, muuuito bem, e você?
O pé na bunda não doeu porque na verdade não houve pé na bunda nenhum.
Pelo contrário, ele até me levou pra almoçar hoje! Sabe por que? Ele foi selecionado pra jogar num dos melhores times da região.
Fico feliz ao saber que o Nick gosta da , porque ela também gosta muito dele.
E o Kevin terminou com a Danielle??? WTH??? E ela não se matou??? Não feriu ninguem??? Muito curioso.
Deseje sorte pra ele por mim. Ah, e fala que a Lorena está solteira (se ela souber disso ela me mata lol)
Você não achou nenhum australiana mais magra que eu? Cara, você precisa de óculos. Mas pela parte de você me encher a paciência eu não ligo. Sério. E aí, como está a turnê?
Da sua garota que não está na fossa.
.
P.S: Compra um hidratante pro cabelo, senão daqui a pouco eles vão cair e você vai ficar igualzinho ao Dalai Lama.