Blog do M
(Márcio Del Cístia)

Setembro 2008               Índice Geral


03/09/08

Gravíssimo! - Divulgue - os pais precisam saber - Ensino do Comunismo para crianças em site da Câmara

----- Original Message -----
From: M
Sent: Wednesday, September 03, 2008 10:03 AM
Subject: Gravíssimo! - Divulgue - os pais precisam saber - Ensino do Comunismo para crianças em site da Câmara.

Amigos
O colégio em pauta é a unidade do 'Objetivo', em Alphaville, bairro residencial de São Paulo.
Façam rodar este alarme.
Talvez chegue a outros pais que tenham - inadvertidamente - matriculado seus filhos neste curral de adestramento comunista.
M.


-----------------------------

Repasso com horror.
Abs,
MG

-------------------------

D I V U L G A Ç Ã O

É DE ESTARRECER. A CÂMARA DOS DEPUTADOS ENSINA COMUNISMO PARA CRIANÇAS, NO SITE "PLENARINHO".
VEJAM ABAIXO DESTA MENSAGEM REPASSEM


Subject: Gravíssimo!

Repasso...

-----------------------------

Amigos,

Ontem, meu filho de 10 anos voltou da escola (colégio particular, de classe média) e me mostrou um site apresentado a ele pelo professor: http://www.plenarinho.gov.br/ 

Observei o '.gov.br' e fui vasculhar um pouco mais a fundo o tal site.

Entre vários tópicos sobre 'cidadania', 'ecologia', 'ECA', 'em defesa dos direitos humanos' e outros, descubro, um link para uma reportagem especial, o comunismo pelo mundo:
http://www.plenarinho.gov.br/noticias/reportagem-especial/comunismo-pelo-mundo

Prestem atenção ao início dessa reportagem:

'Já pensou em viver num país onde todos tenham tudo de forma igual?
Esse é o objetivo do comunismo, um sistema de organização política e econômica que surgiu como oposição ao capitalismo.'

Não é lindo?
Não é o sonho de todo o ser humano? Todos teremos tudo de forma igual!!!

E continua:

'O comunismo acredita que nenhum homem deve servir a outro homem. Por isso,eles pregam o fim do estado. A sociedade funcionaria baseada na solidariedade e na igualdade, sem divisão entre ricos ou pobres. As pessoas seriam mais conscientes e não precisariam de alguém para dizer o que fazer.
Para chegar a essa condição, o comunismo deve passar primeiro por um estágio chamado socialismo, em que existe uma ditadura que irá organizar a distribuição dos bens, deixando todos nas mesmas condições. Depois, a ditadura deve se desfazer e, como vimos,a sociedade funcionaria sozinha.'

Olhem que coisa maravilhosa para uma criança de 10 anos!!!

1. Não ter que servir a outrem
2. Solidariedade
3. Um País sem 'pobres'!!

4. E já justificam, previamente, a necessidade de uma ditadura para organizar e distribuir os bens, antes da implantação do comunismo.

Em breve, quando for implantada a tal ditadura (absolutamente necessária para posteriormente podermos gozar de todas as maravilhas prometidas),as crianças já estarão psicologicamente preparadas!!!!

Genial! E tudo entremeado com brincadeiras, bonequinhos etc.

Esses senhores, a quem outorgamos mandato para nos representar, a quem representam?
Quem é o responsável pela implantação e conteúdo de tal site?

E se eu quiser assumir a educação de meus filhos em casa, ensinando o que a escola deveria estar fazendo, não posso!!!

Ana Paula Zatz Correia
ASSOCIAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA DEMOCRACIA - ANDEC
Lutando por uma sociedade justa, livre e democrática.
Faça parte desse movimento!
http://andec.blogspot.com/

---------------------------------

Fonte: Plenarinho
Comunismo pelo mundo
16/07/2008 17:27

Zé Plenarinho com dois trabalhadores rurais. Já pensou em viver num país onde todos tenham tudo de forma igual? Esse é o objetivo do comunismo, um sistema de organização política e econômica que surgiu como oposição ao capitalismo.

As principais metas do comunismo são acabar com a propriedade privada e com o domínio sobre os meios de produção. Ou seja, a terra passa a ser de todos e todo mundo deve ter acesso aos meios de produção (ferramentas, máquinas, indústrias).

No comunismo, o objetivo não é o lucro, e sim o bem-estar geral. Cada pessoa só vai possuir o necessário para viver bem. E se, por acaso, uma fábrica produzir muito e gerar lucro, o dinheiro deve ser dividido para a população de acordo com a necessidade de cada um.

Sem ninguém para mandar

O comunismo acredita que nenhum homem deve servir a outro homem. Por isso, eles pregam o fim do estado. A sociedade funcionaria baseada na solidariedade e na igualdade, sem divisão entre ricos ou pobres. As pessoas seriam mais conscientes e não precisariam de alguém para dizer o que fazer.

Para chegar a essa condição, o comunismo deve passar primeiro por um estágio chamado socialismo, em que existe uma ditadura que irá organizar a distribuição dos bens, deixando todos nas mesmas condições. Depois, a ditadura deve se desfazer e, como vimos, a sociedade funcionaria sozinha.

Passado e presente

A grande potência comunista da história foi a antiga União das Repúblicas Socialistas Soviética (URSS). Ela era um bloco de países que tinha como núcleo a Rússia. Além da URSS, Alemanha Oriental, China, Cuba, Coréia do Norte e Vietnã também possuíram regimes comunistas.

De acordo com o cientista político Octaciano Nogueira, da Universidade de Brasília (UnB), atualmente, existem no mundo quatro países comunistas: Coréia do Norte, Vietnã, China e Cuba. Esse último é o único país fora da Ásia que mantém um regime comunista.

Adaptação

Bandeira da China Segundo Octaviano, o comunismo de hoje sofreu várias adaptações. Isso porque os países tiveram que se abrir e se relacionar com as demais nações do mundo. A China, por exemplo, criou “áreas capitalistas” dentro do país.

A adaptação nem sempre é simples. Em alguns casos, como o de Cuba e da Coréia do Norte, há um embargo dos Estados Unidos, ou seja, os norte-americanos não vendem nem compram produtos desses dois lugares. Isso dificulta o acesso da população às novas tecnologias e a alguns bens.

Comunismo no Brasil

A teoria do comunismo diz que deve existir um só partido político nos países que adotarem esse sistema de organização política e econômica. Porém, a prática é um tanto diferente. Além de existirem várias agremiações políticas que seguem essa ideologia, é possível encontrar partidos comunistas em países capitalistas.

O Brasil é um exemplo. Existem por aqui cinco partidos que se baseiam nas idéias comunistas: o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do Brasil (PcdoB), o Partido Popular Socialista (PPS), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Com informações do site Comunismo.br, Uol escola e Terra.


Índice Geral

Hosted by www.Geocities.ws

1