Blog do M
(Márcio Del Cístia)
Setembro 2008
Índice Geral
03/09/08
•
Gravíssimo! - Divulgue - os pais precisam saber - Ensino do Comunismo
para crianças em site da Câmara
----- Original Message -----
From: M
Sent: Wednesday, September 03, 2008 10:03 AM
Subject: Gravíssimo! - Divulgue - os pais precisam saber - Ensino do
Comunismo para crianças em site da Câmara.
Amigos
O colégio em pauta é a unidade do 'Objetivo', em Alphaville, bairro
residencial de São Paulo.
Façam rodar este alarme.
Talvez chegue a outros pais que tenham - inadvertidamente - matriculado seus
filhos neste curral de adestramento comunista.
M.
-----------------------------
Repasso com horror.
Abs,
MG
-------------------------
D I V U L G A Ç Ã O
É DE ESTARRECER. A CÂMARA DOS DEPUTADOS ENSINA
COMUNISMO PARA CRIANÇAS, NO SITE "PLENARINHO".
VEJAM ABAIXO DESTA MENSAGEM REPASSEM
Subject: Gravíssimo!
Repasso...
-----------------------------
Amigos,
Ontem, meu filho de 10 anos voltou da escola (colégio particular, de classe
média) e me mostrou um site apresentado a ele pelo professor:
http://www.plenarinho.gov.br/
Observei o '.gov.br' e fui vasculhar um pouco mais a fundo o tal site.
Entre vários tópicos sobre 'cidadania', 'ecologia', 'ECA', 'em defesa dos
direitos humanos' e outros, descubro, um link para uma
reportagem especial, o comunismo pelo mundo:
http://www.plenarinho.gov.br/noticias/reportagem-especial/comunismo-pelo-mundo
Prestem atenção ao início dessa reportagem:
'Já pensou em viver num país onde todos tenham tudo de forma igual?
Esse é o objetivo do comunismo, um sistema de
organização política e econômica que surgiu como oposição ao capitalismo.'
Não é lindo?
Não é o sonho de todo o ser humano? Todos teremos tudo de forma igual!!!
E continua:
'O comunismo acredita que nenhum homem deve servir a
outro homem. Por isso,eles pregam o fim do estado. A sociedade funcionaria
baseada na solidariedade e na igualdade, sem divisão entre ricos ou pobres.
As pessoas seriam mais conscientes e não precisariam de alguém para dizer o
que fazer.
Para chegar a essa condição, o comunismo deve passar primeiro por um estágio
chamado socialismo, em que existe uma ditadura que irá organizar a
distribuição dos bens, deixando todos nas mesmas condições. Depois, a
ditadura deve se desfazer e, como vimos,a sociedade funcionaria sozinha.'
Olhem que coisa maravilhosa para uma criança de 10 anos!!!
1. Não ter que servir a outrem
2. Solidariedade
3. Um País sem 'pobres'!!
4. E já justificam, previamente, a necessidade de uma ditadura para
organizar e distribuir os bens, antes da implantação do comunismo.
Em breve, quando for implantada a tal ditadura
(absolutamente necessária para posteriormente podermos gozar de todas as
maravilhas prometidas),as crianças já estarão psicologicamente
preparadas!!!!
Genial! E tudo entremeado com brincadeiras, bonequinhos etc.
Esses senhores, a quem outorgamos mandato para nos representar, a quem
representam?
Quem é o responsável pela implantação e conteúdo de
tal site?
E se eu quiser assumir a educação de meus filhos em casa, ensinando o que a
escola deveria estar fazendo, não posso!!!
Ana Paula Zatz Correia
ASSOCIAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA DEMOCRACIA - ANDEC
Lutando por uma sociedade justa, livre e democrática.
Faça parte desse movimento!
http://andec.blogspot.com/
---------------------------------
Fonte: Plenarinho
Comunismo pelo mundo
16/07/2008 17:27
Zé Plenarinho com dois trabalhadores rurais. Já pensou em viver num país
onde todos tenham tudo de forma igual? Esse é o objetivo do comunismo, um
sistema de organização política e econômica que surgiu como oposição ao
capitalismo.
As principais metas do comunismo são acabar com a propriedade privada e com
o domínio sobre os meios de produção. Ou seja, a terra passa a ser de todos
e todo mundo deve ter acesso aos meios de produção (ferramentas, máquinas,
indústrias).
No comunismo, o objetivo não é o lucro, e sim o bem-estar geral. Cada pessoa
só vai possuir o necessário para viver bem. E se, por acaso, uma fábrica
produzir muito e gerar lucro, o dinheiro deve ser dividido para a população
de acordo com a necessidade de cada um.
Sem ninguém para mandar
O comunismo acredita que nenhum homem deve servir a outro homem. Por isso,
eles pregam o fim do estado. A sociedade funcionaria baseada na
solidariedade e na igualdade, sem divisão entre ricos ou pobres. As pessoas
seriam mais conscientes e não precisariam de alguém para dizer o que fazer.
Para chegar a essa condição, o comunismo deve passar primeiro por um estágio
chamado socialismo, em que existe uma ditadura que irá organizar a
distribuição dos bens, deixando todos nas mesmas condições. Depois, a
ditadura deve se desfazer e, como vimos, a sociedade funcionaria sozinha.
Passado e presente
A grande potência comunista da história foi a antiga União das Repúblicas
Socialistas Soviética (URSS). Ela era um bloco de países que tinha como
núcleo a Rússia. Além da URSS, Alemanha Oriental, China, Cuba, Coréia do
Norte e Vietnã também possuíram regimes comunistas.
De acordo com o cientista político Octaciano Nogueira, da Universidade de
Brasília (UnB), atualmente, existem no mundo quatro países comunistas:
Coréia do Norte, Vietnã, China e Cuba. Esse último é o único país fora da
Ásia que mantém um regime comunista.
Adaptação
Bandeira da China Segundo Octaviano, o comunismo de hoje sofreu várias
adaptações. Isso porque os países tiveram que se abrir e se relacionar com
as demais nações do mundo. A China, por exemplo, criou “áreas capitalistas”
dentro do país.
A adaptação nem sempre é simples. Em alguns casos, como o de Cuba e da
Coréia do Norte, há um embargo dos Estados Unidos, ou seja, os
norte-americanos não vendem nem compram produtos desses dois lugares. Isso
dificulta o acesso da população às novas tecnologias e a alguns bens.
Comunismo no Brasil
A teoria do comunismo diz que deve existir um só partido político nos países
que adotarem esse sistema de organização política e econômica. Porém, a
prática é um tanto diferente. Além de existirem várias agremiações políticas
que seguem essa ideologia, é possível encontrar partidos comunistas em
países capitalistas.
O Brasil é um exemplo. Existem por aqui cinco partidos que se baseiam nas
idéias comunistas: o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do
Brasil (PcdoB), o Partido Popular Socialista (PPS), o Partido Socialista dos
Trabalhadores Unificados (PSTU) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Com informações do site Comunismo.br, Uol escola e Terra.