Blog do M
(Márcio Del Cístia)

Março 2008               Índice Geral


19/03/08

ARQUIVOS "HUMANITáRIOS! (LEIAM E REPASSEM)

----- Original Message -----
From: M
Sent: Wednesday, March 19, 2008 11:09 PM
Subject: ARQUIVOS "HUMANITáRIOS! (LEIAM E REPASSEM)

Minha empregada doméstica chega cedo, 07:30h. E já indignada:
" -- No ônibus, todo mundo falando que o Lula é o melhor presidente que nós tivemos. Que é um homem bom. Que não deixou subir o gás, o arroz e o feijão, e ainda dá dinheiro pros pobres...
Cida, mercê - creio - de meus alertas explicativos, é a única anti-petista em numerosa família e ainda em toda sua vizinhança. Ao que parece, são pessoas sem qualquer interesse quanto às condições políticas, e que, por isso, não buscam informações. Não lêem jornais, nem assistem os televisivos. Formam opiniões a partir da maior ou menor facilidade na aquisição de bens de consumo e daquilo que se propala boca a boca. São, óbvio, matéria prima ideal para a manipulação demagógica e populista.
Inácio da Silva e seus fâmulos comuno-petistas os conhecem bem.
Sabem que nunca ouviram falar no Foro de São Paulo e, se vierem a ouvir, não entenderão. Não têm qualquer noção do que sejam as FARC, que ademais, também não lhes interessa. No que lhes diz respeito, Colômbia e Uribe podem ser qualquer coisa além do sistema solar - o que quer que seja este 'trem'.
Cida está tentando conseguir uma bolsa-família. Se vier a obtê-la votará em quem quer que lha garanta, pouco importando suas luzes políticas, pálidos bruxuleios superficiais em sua visão-de-mundo. Suas motivações começam pelo estômago e se diluem gradualmente
pelas dificuldades de acesso a mais sofisticados bens de consumo: micro-ondas, tv de plasma, automóvel... gadgets do paraíso lumpem.
Estarei errado supondo que isto acontece em todo o território nacional? Que este primarismo se repete em larga faixa - com muitas dezenas de milhões - de nossa gente brasileira?
O nível educacional de nosso povo piora ano a ano, garantindo-se a permanência da alienação manipulável.
Mesmo entre a mais esclarecida classe média é tão rarefeita a consciência de nossas reais condições sócio-políticas, que a idéia de eminente risco de ditadura totalitária é afastada como absurda: a economia está até crescendo... políticos são todos iguais... mas que comunismo! isso acabou junto com o Muro...
Neste quadro encontramos uns quantos agravantes:
- as escolas espalham abundante infecção esqquerdopata pelas novas gerações;
- a mídia, se não francamente 'chapa branca'', é omissa e leniente;
- partindo de várias fontes, influxos perverrsos corrompem crescentemente os sadios valores morais dos brasileiros;
- a criminalidade cresce sem freios, toda piimpona em sua força;
- igrejas, com a católica à frente, rezam caada vez mais pelos preceitos marxistas;
- no horizonte político a única possibilidadde de modificação é dada por um PSDB - o que equivale a substituir estrume por meerda...

Diante destas condições torno às questões que venho repetindo há anos, sem ter uma única resposta que implique viabilidade:

como os democratas esperam mudar esta situação por via eleitoral?
onde, no país, forças vivas capacitadas a produzir mudança pelos caminhos normais da democracia?

Respostas para
[email protected]
Com urgência, por favor.
Expectante,
M.


-------------------------------------------------------------------

Fonte: Estadão

[17/03/08]   Arquivos 'humanitários' por Denis Lerrer Rosenfield

Denis Lerrer Rosenfield é professor de filosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Os segredos do computador pessoal do narcoguerrilheiro Raúl Reyes oferecem uma amostra de como funcionam esses criminosos, travestidos de defensores da Humanidade. Os relatos estarrecedores dos seqüestrados mostram a que ponto chegou a desumanidade dos que dizem defender uma causa de redenção dos povos. No Brasil, essas pessoas tinham livre trânsito enquanto defensores do socialismo e chegaram a ser pessoalmente recebidas por dirigentes petistas. Não esqueçamos que eram assíduos freqüentadores do Fórum Social Mundial, sendo reconhecidos como "companheiros". Companheiros de que e de quem?

Os arquivos, talvez o maior troféu da investida do Exército colombiano, permitem ver mais claramente o modus operandi de como uma guerrilha se torna, por seu próprio processo interno de amadurecimento e apodrecimento, uma organização criminosa. O que se apresenta como um grupo preocupado com a justiça social se torna um bando voltado para a sua própria sobrevivência, graças ao tráfico de drogas e a uma indústria de seqüestros. Tudo isso sob o véu de uma ideologia de esquerda que é abertamente apoiada por Fidel Castro, Hugo Chávez, Daniel Ortega, Rafael Correa e, no Brasil, pelo PT e pelos movimentos sociais como o MST. Firma-se aqui uma espécie de pacto, o pacto pelo horror, pela violência bruta.

Um dos dados mais cruéis consiste no assassinato de 11 deputados colombianos em 2007, que tinham já 5 anos como prisioneiros. Na época foi amplamente noticiado que eles teriam sido mortos quando de uma investida dos militares colombianos, apoiados pelos paramilitares (de direita, evidentemente, pois, se assim não fosse, o teatro não seria verossímil). A versão apresentada - e assimilada - por boa parte da mídia destacava que os "revolucionários" (bonzinhos, humanitários) foram obrigados, para se defender, a matar esses parlamentares. Segundo outros mais "humanitários", eles teriam sido mortos na própria atividade desse suposto resgate. O politicamente correto estaria - ufa! - salvo!

O que mostram os arquivos do computador? Mostram que se trata disso: uma montagem! O "companheiro" Raúl Reyes revela que esses deputados foram friamente assassinados e que esse suposto resgate nada mais era do que uma versão para capturar a opinião pública. Assim, é dito explicitamente que os "fatos" da presença de "operações conjuntas do exército-paras" na região conflagrada e o "assalto ao acampamento" de uma "força desconhecida" foram forjados por eles. O próprio teatro de operações seria arrumado de maneira a permitir a "entrada de comissões humanitárias" com o intuito de confirmar a veracidade dessa versão.

Observe-se a preocupação com a formação da opinião pública, imprescindível para que essa organização política usufrua de apoio interno e internacional, sem o qual a sua "causa" ficaria desfalcada. Ora, para que esse apoio seja eficiente, torna-se necessário o comparecimento de comissões ditas "humanitárias", que sejam os baluartes da versão apresentada. Coloca-se aqui o problema de ONGs e pessoas que se prestam a esse tipo de trabalho sujo, algumas de antemão já ganhas a essas posições. Uma vez esse elo conquistado, a cadeia de reprodução da versão se propaga para os meios de comunicação em geral.

As relações são também estreitas com Cuba, Venezuela e Equador. Nada mais "natural", considerando que são "companheiros" que compartilham uma mesma ideologia, perseguindo o mesmo alvo: o estabelecimento da democracia totalitária na América Latina. Os companheiros brasileiros ficaram sem ter o que dizer ou, se disseram, foi sob o modo da tergiversação. O MST defende as mesmas posições e é um ferrenho defensor das Farc, do regime de Fidel Castro e de Hugo Chávez. Em suas ações procura seguir o exemplo da narcoguerrilha, criando "áreas liberadas", que são os assentamentos, onde não há a presença do Estado, senão sob a forma indireta do financiamento com recursos públicos. O PT guardou um recatado silêncio. Quando o rompeu foi para criticar a incursão colombiana em território do Equador. Nenhuma palavra foi dita sobre a ingerência desse país e da Venezuela nos assuntos internos colombianos. Sobre as Farc, o mutismo foi total. Fica difícil uma avaliação dos "companheiros" narcotraficantes?


Índice Geral

Hosted by www.Geocities.ws

1