Blog do M
(Márcio Del Cístia)

Julho 2008               Índice Geral


05/07/08

Eleições: Alienação e desânimo

----- Original Message -----
From: M
To:
Sent: Saturday,
July 05, 2008 12:47 AM
Subject: Eleições: Alienação e desânimo

Amigos

Atentem para o trecho em vermelho.
Uma tal taxa de desinteresse quanto à escolha de candidatos a cargos eletivos para gerenciamento da coisa pública mostra o nível de desânimo, resultante de fracassos repetidos induzindo à sensação de impotência e à reação defensiva contra ela: a alienação.
"- Já que as uvas estão verdes, vou esquecê-las. Em verdade, nem existem."
Subjaz ainda a desalentada e crescente descrença nos políticos e na dinâmica política.
Um tal estado do corpo social é 'mel na sopa' para os comunas. Significa a crescente consecução de uma das metas da estratégia gramscista para a tomada do poder - o descrédito dos mecanismos democráticos abrindo espaço para a idéia de um "salvador da pátria" acima das leis.

Até onde se pode ver, Inácio da Silva vem sendo 'produzido' há longos anos para encarnar tal papel através de bem planejado 'culto à personalidade'. Tenta-se, com auxílio óbvio das mídias, vesti-lo com a imagem de "alguém como nós, bem intencionado (como nós, claro), bondoso (igualzinho a nós), honesto ( como a gente!), preocupado com os pobres e excluídos (como nós), mas muito mais sábio e competente".

Uma tela feita a preceito para eliciar identificação projetiva.
A partir da consolidação indubitável da natureza bondosa e sábia de tal figura, ela - a figura - pode começar a 'emprestar', por associação, tais valores a conceitos até então negativos ou duvidosos.

Uma das primeiras falas do Inácio ao assumir foi a declaração aberta às câmeras: - Nunca fui esquerdista! Pari passu, o silêncio quanto à existência e natureza do Foro de São Paulo ou sua raivosa negação quando diretamente questionado a respeito ao ser entrevistado por Boris Casoy.

Hoje já assume orgulhosamente ser esquerdista, o fato Foro de S.Paulo é aberto em seus discursos e lentamente se propala pela mídia, a qual, entretanto, cuidadosamente se desvela em apresentá-lo como 'inofensivo clube de discussões intelectuais'.
Ainda não se atrevem a assumirem-se comunistas.
Este termo ainda carrega poderosa carga emocional negativa, induzindo à rejeição. Por isto foi excluído das mídias e era uma das palavras proibidas pela Cartilha politicamente correta que um imbecil petista tentou implementar.

Que tais táticas funcionam faz-se evidente pela absoluta ausência do termo em textos, discursos e até diálogos pessoais, ensejando a aceitação tonta da falácia que o comunismo morreu com a implosão da URSS, quando, em absoluto contrário, jamais esteve tão vivo, forte, presente, atuante e cada vez mais, vitorioso sob máscaras e rótulos suaves: socialismo, neo-socialismo, bolivarianismo, democracia progressista...

É-nos fácil esquecer aquilo que é ignorado por nossa gente brasileira: somos, há décadas, alvos e vítimas de bem planejada guerra psicológica que não visa matar, mas subjugar corações e mentes para a escravidão totalitária.
Esta é uma das razões pelas quais os lutadores pela democracia deveriam - por todos os meios, repetida e incansavelmente, usar a palavrinha maldita em associação com Inácio, seu governo, e demais figuras de seu staff, MST e similares.

Penso, amigos, que precisamos conhecer o inimigo, compreender sua natureza, a natureza de suas táticas para desenvolver contra-táticas eficazes. E para isto, no horizonte de produção intelectual acessível, nada melhor que ouvir/ler Olavo de Carvalho -
www.olavodecarvalho.org.
Abs
M.


------------------------

Fonte: Ex-Blog do Cesar Maia 
[04/07/08] ALIENAÇÃO ELEITORAL!

1. As pesquisas disponíveis mostram uma alta taxa de alienação ou alheamento eleitoral, pelo menos no Rio-Capital. Seja pelo desgaste dos políticos depois de tantos escândalos, seja pelo desvio de atenção com o noticiário forte desde segundo trimestre nas TVs, ou pelos dois, o fato é que nunca uma eleição foi aberta com tais números.

2. Para exemplificar: a) quase 50% dos eleitores não sabe se haverá eleição este ano ou de que será. b) a resposta a afirmação "não votará de forma alguma” dá para todos os candidatos a prefeito pelo menos uma porcentagem de 50¨%.

3. São números nunca vistos e que apontam para um esforço básico entre os candidatos no sentido de interessar o eleitor ao tempo que levarem seus nomes. O risco da campanha "não começar" até fins de agosto é muito grande, com os números dos últimos dias
.

NOTAS JURÍDICO-ELEITORAIS NO RIO-CAPITAL!

1. PT e PSOL não assinaram as regras que a TV Globo decidiu para cobertura da campanha e vão recorrer ao TRE. Assinaram ontem o DEM, o PV/PSDB e o PCdoB.

2. O PMDB vai questionar -direta ou indiretamente- se a omissão da convenção do PSB permite transferir o tempo de TV para o PCdoB.

3. O DEM vai consultar o TRE sobre o uso de externas nos comerciais, já que a interpretação da lei em 2006 foi proibitiva.

4. O PMDB escolheu como vice um "soldado do partido", prevenindo-se contra a impugnação de sua candidatura que não cumpriu o prazo de desincompatibilização. Dessa forma, se for impugnada, o partido terá liberdade de escolher quem substitui, sem os constrangimentos de um vice de outro partido entender que deva ser ele.

IMPOSTOS MUNICIPAIS CONTINUAM SINALIZANDO A ECONOMIA DO RIO-CAPITAL MUITO ATIVA!

1. Os dois impostos municipais sinalizadores da atividade econômica são o ISS -imposto sobre serviços- e ITBI -imposto sobre a venda de imóveis. O ISS atingiu no primeiro semestre 1 bilhão e 117 milhões de reais. Mesmo ainda faltando entrar algum valor menor, o crescimento sobre o primeiro semestre de 2007, foi de 17,3%, nominais.

2. O ITBI alcançou no primeiro semestre 158 milhões e 975 mil reais com um crescimento sobre o mesmo primeiro semestre de 2007 de 21,7%, nominais. Também falta entram algum valor menor. Com isso em ambos os casos o crescimento dos dois impostos ainda será um pouquinho maior.

3. O IPTU é um imposto lançado sobre os imóveis cadastrados até o ano anterior e corrigido pela inflação do ano anterior, que foi de 4,5%. A decisão da Prefeitura do Rio de dar um desconto menor para estimular o contribuinte a parcelar o imposto foi muito acertada, pois com a inflação crescente os 4,5% de reajuste no lançamento do IPTU já alcançam 6% no primeiro semestre comparado com o mesmo período de 2007. Pela tendência, o crescimento de 10% projetados poderá ser ultrapassado, especialmente se os habite-se de imóveis novos continuarem a crescer.

4. Com isso, os investimentos projetados pela Prefeitura do Rio para 2008 poderão crescer em mais 200 milhões de reais sobre o estimado e já foram agregados à execução orçamentária, mais da metade disso.

JORNAL "EL PAÍS" -ES- EXALTA A CRIAÇÃO DO CENTRO DE PROTEÇÃO ANIMAL DA PREFEITURA, NO RIO-CAPITAL!

Río estrena el mayor centro de protección animal de Latinoamérica
Albergará perros, gatos, fauna silvestre y especies decomisadas

El alcalde de la ciudad, César Maia, inauguró ayer el mayor centro de protección animal de América Latina y uno de los mayores del mundo. Habrá lugar para más de mil perros, con 120 boxes separados, un área especial a resguardo y otra para tomar el sol. Cada hotel de perros lleva el nombre de una protectora de animales. Incluye también un centro de veterinaria y cirugía. El lugar para los felinos puede albergar hasta 2.000 gatos, con casetas y un amplio espacio común para que puedan moverse. Posee también su clínica veterinaria. Un tercer sector está destinado a animales silvestres, especialmente aves. Tiene capacidad para 10.000 animales. En el mismo complejo se encuentra también un huerto de reforestación de la alcaldía, donde se almacenarán medio millón de plantas y con una producción mensual de 50.000. Con 2.800 plantas se puede reforestar una hectárea.

SERÁ QUE A PROMOÇÃO VALE PARA TODOS OS PARTIDOS?

Clique abaixo.
http://www.mercadocapital.com.br/oferta_pt_abre.php


RD, AML, RM, LA, PFR, MAA, SR, RM e TQ!

1. Sobre a inscrição ou não de candidatos que respondem a processo, a executiva nacional do -Democratas- em resolução, definiu os casos em que os Diretórios do DEM nos Estados e Municípios não poderão dar legenda a candidatos.

2. Com esta resolução, o DEM-RIO encaminhou à secretaria de segurança pública caso que pode estar enquadrado, ou não. Isso foi feito e se aguarda a resposta da SSP-RJ até dia 4. Não vindo o DEM terá que inscrever neste caso.

3. Os detalhes dos inquéritos e das investigações em casos não julgados só a SSP pode fornecer. Mesmo assim ainda haverá o crivo da análise do TRE-RJ.

POSTOS DE ABASTECIMENTO COM GASOLINA ADULTERADA SERÃO FECHADOS!

A Prefeitura do Rio cancelará a autorização de funcionamento e cassará o alvará de todos os postos de abastecimento que forem flagrados com gasolina adulterada. Essa ação terá início no dia de hoje em função de identificação de pelo menos um caso no dia de ontem. A Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização está orientada nesse sentido podendo solicitar apoio da Defesa Civil e da Guarda Municipal.

PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO! O VERDADEIRO VALOR!

A lei do Piso Nacional dos Professores aprovada pelo senado, de 950 reais, refere-se a uma carga horária de 40 horas. Para se comparar, deve-se checar a carga horária dos professores estaduais e municipais. Em geral a carga dos professores municipais é de 20 horas. Ou seja, o piso equivalente é de 475 reais. Ou quase um salário mínimo.

LEVANTAMENTO REALIZADO PELA REVISTA NOVA ESCOLA E PUBLICADO EM ABRIL DE 2007!

Pelo menos nas Capitais e Estados nenhum professor ganhava menos que 950 reais por 40 horas - ou 475 reais por 20 horas ou proporção por jornada distinta!

Clique abaixo e conheça!
http://docs.google.com/Doc?id=dckxqdd3_50gb6gpsgm


ATENÇÃO GOVERNO DO ESTADO E PM! SAQUE E INVASÃO EM PROPRIEDADE DO ESTADO!

Os galpões da antiga CTC - velha empresa do Estado- estão sendo saqueados. Prepara-se uma invasão para os próximos dias. Fica perto da Estação Triagem do Metrô, no bairro do Rocha, ao lado da favela de Triagem, que se juntar-se à invasão, vai levá-la do Jacaré à Mangueira. Para chegar lá basta seguir pela Rua Dr. Garnier e no final dobrar à direita. O 3o BPM foi avisado. Como é propriedade do Estado cabe a esse agir.

QUANDO O MARACANÃ VAIOU JÁ SABIA POR QUE!

Lula secou o Corinthians! Agora Lula secou o Fluminense! Ex-Blog bem que alertou na semana passada!

Clique abaixo e relembre a fatídica foto de Lula secando o Fluminense!
http://farm4.static.flickr.com/3271/2613095298_3f2215319b.jpg?v=0 

COMANDANTE CESAR -Geraldo Antonio Aguilar, 49 anos- O CARCEIREIRO MÓR DAS FARC E SEU AJUDANTE DE ORDENS -ENRIQUE GAIFAS -um dos narco-guerrilheiros mais cruéis.

Entraram no helicóptero certos que iriam entregar os mais importantes reféns ao comandante Cano- mas foram imobilizados e receberam ordem de prisão.

Clique abaixo e os conheça na apresentação que o exército colombiano fez a imprensa!
http://farm4.static.flickr.com/3194/2636361702_525ab5674f_o.jpg

 

Índice Geral

Hosted by www.Geocities.ws

1