Blog do M
(Márcio Del Cístia)
Fevereiro 2008
Índice Geral
22/02/08
• É IMPRESCINDÍVEL MUDAR DE ATITUDE!
----- Original Message -----
From: M
Sent: Friday, February 22, 2008 6:09 PM
Subject: É IMPRESCINDÍVEL MUDAR DE ATITUDE!
Mais um membro do Ternuma ( TERrorismo NUnca MAis ) vem
a nós com um texto incisivo no estilão característico destes Soldados - sóbrio
e comedido nos termos, claríssimo e enfático na mensagem. Começa por uma
pergunta com endereço preciso:
o que esperam obter com a timidez?
Questão retórica, claro.
Mesmo dois neurônios, não muito lesados, encontram fácil a resposta: chegar ao
fim da vida com calos nos joelhos, a auto-estima nas solas e o coração
sufocado em vergonha e desprezo por si mesmo.
Como responder aos filhos que lhe perguntarem por que não fez alguma coisa?
Há aqueles que se ressentem amargamente pela destruição em andamento das FA,
magoam-se com a deliberada humilhação com que o Poder as esbofeteia com
regularidade descuidada... E clamam por providências. Sugerem apelos aos
próceres da nação sensíveis aos direitos constitucionais. Esperam atendimento
às queixas carreadas pelos 'canais normais', ao Congresso e Executivo, porque
há que se respeitar a Constituição, tanto quanto a vontade popular "livremente
expressa nas urnas."
A qual Constituição se referem tais ofendidos?
A esta com que seu Comandante Supremo e Suas Akamaradadas Excelências - de
público - limpam as bundas todos os dias?
Onde, entre comunistas, alguma sensibilidade aos direitos constitucionais? Ou
a qualquer direito? Ou sensibilidade?
Vocês ofendidos, nossos militares na ativa, nossas Forças, toda nossa gente
estamos sendo alvos e vítimas de uma guerra assimétrica em que o agressor usa
livremente todos os meios, "por vis ou criminosos", tranquilamente certo que
sua presa estará amarrada pelas regras do Direito Constitucional e normas
aceitas do bom-mocismo.
Acorde:
HÁ UMA REVOLUÇÃO COMUNISTA EM ANDAMENTO, E ESTÁ PRESTES A VENCER!
Até este momento rola um "golpe branco" ao estilo gramscista.
Branco. Mas golpe, ainda assim, porque ao arrepio das leis, da Carta Magna e
principalmente, do espírito de nossa gente.
Aproveitando-se da indiferente ignorância de nosso povo - cuidadosamente
construida por 'agentes de influência' - chegaram ao poder pelo voto e desde
dentro, com nossa negligente permissão, dedicam-se a destruir as instituições
democráticas, associam-se às escâncaras a ditadores comunistas e
narco-comuno-terroristas, aparelham o Estado com milhares de asseclas,
legislam furiosamente para cercear as liberdades democráticas - ao tempo em
que, em paralelo, treinam e municiam 'braços armados' com que esmagar em
sangue qualquer reação eventual.
Fortalecem sua posição a cada dia. Sua confiante segurança na vitória é
visível na arrogância cínica com que delínqüem descaradamente aos olhos da
nação.
Após o êxito no desempenho novelesco do "lulinha paz e amor", o desdedado tira
a máscara e em discursos aos asseclas do Foro de São Paulo e do Partidão,
escancara suas intenções totalitárias sobre nossa gente.
E ainda acham que o melhor caminho de ação é encaminhar queixumes pelas "vias
legais e constitucionais" ?
Lembrem-se, isto já foi feito. Vezes repetidas.
E em todas o suplicante recebeu confortadores tapinhas no topete, a garantia
que providências estavam sendo tomadas e reenviado ao quartel com
recomendações de continuar sendo um bom menino.
Neste contexto, compadres queixosos, menino, com inteira justeza rima com
cretino.
É como tal que estão sendo avaliados por seu Comandante Supremo e Suas
Akamaradadas Excelências, todos mui contentos com seu paciente respeito à
ordem hieráquica, à disciplina cerceadora, à resignada discrição
profissional...
Que - claramente! - estão sendo usados para cavar-lhes sete fundos e
definitivos palmos.
Amigos, a esta pergunta do xará:
o que esperam conseguir sendo tímidos?
somo a minha:
E o que responderão a seus filhos?
Com imensa tristeza,
M.
--------------------------------------------------------------------------
É IMPRESCINDÍVEL MUDAR DE ATITUDE!
Ternuma Regional Brasília
Por Márcio Matos Viana Pereira - Coronel Ref do Exército Brasileiro
Ontem: firmeza; hoje: timidez; amanhã: ?
É responsabilidade do Presidente da República prover a Segurança Interna do
país, assim como é missão constitucional das Forças Armadas (FA) defenderem a
Pátria.
Desde o início do governo Sarney, mas, com ênfase paranóica a partir do corrupto
governo FHC, prosseguindo a prática com igual furor no atual e também corrupto
governo petista, por absoluta falta de patriotismo e de responsabilidade para
com o Brasil, as ações revanchistas, anteriormente esparsas, passaram a ser
coordenadas, após o Foro de São Paulo, com o objetivo de desestruturar e
desarticular as FA, indiferentes ao fato de, em assim agindo, também
desestruturarem e desarticularem a Defesa Nacional.
Seguindo uma estratégia, suprimiram os Ministérios militares, com o objetivo de
isolarem os militares, privando-os de despachar com o Presidente da República,
obstruindo-lhes o canal de reivindicação direta. Utilizando a tática do
torniquete econômico, com cortes substanciais nos recursos orçamentários,
provocaram o sucateamento de fábricas, arsenais e parques de armamentos,
reduzindo a capacidade operacional das Forças, pela inanição da cadeia de
suprimentos bélicos.
Completando a urdida trama, adotaram uma política salarial injusta destinada a
levar à isquemia os lares militares, certos de abalarem os valores e as
convicções dos seus integrantes. Faz treze anos de oprimida angústia, pois os
salários comprimidos geram a cada ano maiores privações, afetando a vida
familiar e a educação dos filhos, sem reflexos na atividade funcional, em razão
de serem os militares, por formação, treinados a encarar vicissitudes como
obstáculos a superar, mantendo incólume a dedicação ao dever, ao Brasil e á
profissão, certos de que indispensável é a preservação da disciplina, da união e
do patriotismo como apanágio das virtudes militares.
Tratam as Forças Armadas como Instituições de segunda categoria, se comparados
os salários dos militares aos dos integrantes da Polícia Federal e da Polícia
Militar de Brasília. Sendo a mesma a fonte pagadora e a origem dos recursos,
qual o motivo da discriminação?
É atribuição do governo, conforme o prescrito nas Diretrizes da Política de
Defesa Nacional :
m) aprimorar a organização, o aparelhamento, o adestramento e a articulação das
Forças Armadas, assegurando-lhes as condições, os meios orgânicos, e os recursos
humanos capacitados para o cumprimento da sua destinação constitucional.
n)
o)
p) garantir recursos suficientes e contínuos que proporcionem condições eficazes
de preparo da Forças Armadas e demais órgãos envolvidos na Defesa Nacional
O governo, ainda que alertado para o crime que vem praticando contra a Defesa
Nacional e contra as Força Armadas, utilizando a mesma tática usada, quando
encobria os pilantras envolvidos no escândalo do mensalão, se faz de cego, surdo
e mudo para prosseguir com a estratégia de desmonte das Forças Armadas.
Como os entendimentos que vinham sendo mantidos no sentido de minorar os
problemas, não passaram de promessas e mentiras, arte em que é mestre o Ministro
da Defesa, réu confesso de haver fraudado a Constituição, é hora de os
Comandantes das três Forças quebrarem o prudente silêncio, demonstrando não
serem cúmplices na desarticulação das Instituições que comandam.
É preciso tomar uma atitude que defina posição. Por que não difundir um
Manifesto à Nação, vigoroso e enfático, mostrando a realidade da situação a que
foram relegadas as Forças Amadas e as conseqüências decorrentes, chegando ao
absurdo de estarem impedidas de cumprirem determinadas missões, incompatíveis
com a disponibilidade dos meios logísticos e operacionais existentes?.
Denunciem o projeto em tramitação no Congresso, objetivando levar a política
para os Quartéis, ao permitirem a filiação de militares em Partidos políticos.
Denunciem que a adoção de hábeas corpus para punição disciplinar significará um
atentado contra a disciplina e a hierarquia, pilares de sustentação das
Instituições militares.
No Manifesto deve ficar claro não caber às Forças Armadas apurar as denúncias de
corrupção que escandalizam a Nação, pois há órgãos e Poderes investidos dessa
atribuição. Têm os militares a exata noção de que não são mentores, nem censores
da Nação, mas também sabem ter o dever de repelir com altivez o ultraje de serem
tratados como parias ou mendigos.
As Forças Armadas são subordinadas ao Presidente da República e ao Poder civil,
porém, como Instituições Nacionais permanentes não têm de implorar, nem de
aceitar humilhações para continuar existindo.
Feitas as denúncias, ante a gravidade do teor do Manifesto, acredito que
competirá ao Conselho da República pronunciar-se, levando em consideração
tratar-se de” questão relevante para a estabilidade de três Instituições
democráticas, conforme prescreve o item II do Artigo 90 da Constituição de 1988.
Comandar é exercer liderança! Desconheço exemplo de líder mudo! A dignidade e a
ética militar exigem que as Forças Armadas não mais aceitem a continuidade da
situação atual. Então é preciso planejar e definir o próximo passo após o
Manifesto, caso o governo insista em mostrar-se irredutível. Sem idéia de golpe,
pois é imperioso respeitar a vontade expressa nas urnas, há espaço para outras
ações firmes.
É inadmissível que um país, com as dimensões e potencialidades do Brasil,
mostre-se indefeso face à fraqueza das suas Forças Armadas, as quais, sem poder
de dissuasão, estão incapazes de desestimular cobiças, aventuras e violações
territoriais.
Ainda que o preço do Manifesto custe a perda dos Comandos, sairão como líderes,
admirados pelos subordinados e demonstrando aos brasileiros que, contrastando
com a banda podre da estrutura governamental, a união, a lealdade, a seriedade,
o dever, a honra e a dignidade são valores da ética militar
Considero impróprio o movimento de esposas em protestos reivindicatórios. Ajudam
já em muito, fazendo o milagre de administrar os parcos salários com as despesas
nos lares. Considero preferível nada fazer, a agir acobertado em saias.
A História não se apercebe dos tímidos, nem dos acomodados. Ela é o túmulo
daqueles que no seu tempo foram personagens das estórias.
Visite nosso site www.ternuma.com.br