Blog do M
(Márcio Del Cístia)

Fevereiro 2008               Índice Geral


22/02/08

É IMPRESCINDÍVEL MUDAR DE ATITUDE!

----- Original Message -----
From: M
Sent: Friday, February 22, 2008 6:09 PM
Subject: É IMPRESCINDÍVEL MUDAR DE ATITUDE!

Mais um membro do Ternuma ( TERrorismo NUnca MAis ) vem a nós com um texto incisivo no estilão característico destes Soldados - sóbrio e comedido nos termos, claríssimo e enfático na mensagem. Começa por uma pergunta com endereço preciso:
o que esperam obter com a timidez?

Questão retórica, claro.
Mesmo dois neurônios, não muito lesados, encontram fácil a resposta: chegar ao fim da vida com calos nos joelhos, a auto-estima nas solas e o coração sufocado em vergonha e desprezo por si mesmo.
Como responder aos filhos que lhe perguntarem por que não fez alguma coisa?
Há aqueles que se ressentem amargamente pela destruição em andamento das FA, magoam-se com a deliberada humilhação com que o Poder as esbofeteia com regularidade descuidada... E clamam por providências. Sugerem apelos aos próceres da nação sensíveis aos direitos constitucionais. Esperam atendimento às queixas carreadas pelos 'canais normais', ao Congresso e Executivo, porque há que se respeitar a Constituição, tanto quanto a vontade popular "livremente expressa nas urnas."
A qual Constituição se referem tais ofendidos?
A esta com que seu Comandante Supremo e Suas Akamaradadas Excelências - de público - limpam as bundas todos os dias?
Onde, entre comunistas, alguma sensibilidade aos direitos constitucionais? Ou a qualquer direito? Ou sensibilidade?
Vocês ofendidos, nossos militares na ativa, nossas Forças, toda nossa gente estamos sendo alvos e vítimas de uma guerra assimétrica em que o agressor usa livremente todos os meios, "por vis ou criminosos", tranquilamente certo que sua presa estará amarrada pelas regras do Direito Constitucional e normas aceitas do bom-mocismo.
Acorde:

HÁ UMA REVOLUÇÃO COMUNISTA EM ANDAMENTO, E ESTÁ PRESTES A VENCER!

Até este momento rola um "golpe branco" ao estilo gramscista.
Branco. Mas golpe, ainda assim, porque ao arrepio das leis, da Carta Magna e principalmente, do espírito de nossa gente.
Aproveitando-se da indiferente ignorância de nosso povo - cuidadosamente construida por 'agentes de influência' - chegaram ao poder pelo voto e desde dentro, com nossa negligente permissão, dedicam-se a destruir as instituições democráticas, associam-se às escâncaras a ditadores comunistas e narco-comuno-terroristas, aparelham o Estado com milhares de asseclas, legislam furiosamente para cercear as liberdades democráticas - ao tempo em que, em paralelo, treinam e municiam 'braços armados' com que esmagar em sangue qualquer reação eventual.
Fortalecem sua posição a cada dia. Sua confiante segurança na vitória é visível na arrogância cínica com que delínqüem descaradamente aos olhos da nação.
Após o êxito no desempenho novelesco do "lulinha paz e amor", o desdedado tira a máscara e em discursos aos asseclas do Foro de São Paulo e do Partidão, escancara suas intenções totalitárias sobre nossa gente.
E ainda acham que o melhor caminho de ação é encaminhar queixumes pelas "vias legais e constitucionais" ?
Lembrem-se, isto já foi feito. Vezes repetidas.
E em todas o suplicante recebeu confortadores tapinhas no topete, a garantia que providências estavam sendo tomadas e reenviado ao quartel com recomendações de continuar sendo um bom menino.
Neste contexto, compadres queixosos, menino, com inteira justeza rima com cretino.
É como tal que estão sendo avaliados por seu Comandante Supremo e Suas Akamaradadas Excelências, todos mui contentos com seu paciente respeito à ordem hieráquica, à disciplina cerceadora, à resignada discrição profissional...
Que - claramente! - estão sendo usados para cavar-lhes sete fundos e definitivos palmos.
Amigos, a esta pergunta do xará:

o que esperam conseguir sendo tímidos?

somo a minha:

E o que responderão a seus filhos?

Com imensa tristeza,
M.

--------------------------------------------------------------------------

É IMPRESCINDÍVEL MUDAR DE ATITUDE!
Ternuma Regional Brasília

Por Márcio Matos Viana Pereira - Coronel Ref do Exército Brasileiro

Ontem: firmeza; hoje: timidez; amanhã: ?

É responsabilidade do Presidente da República prover a Segurança Interna do país, assim como é missão constitucional das Forças Armadas (FA) defenderem a Pátria.

Desde o início do governo Sarney, mas, com ênfase paranóica a partir do corrupto governo FHC, prosseguindo a prática com igual furor no atual e também corrupto governo petista, por absoluta falta de patriotismo e de responsabilidade para com o Brasil, as ações revanchistas, anteriormente esparsas, passaram a ser coordenadas, após o Foro de São Paulo, com o objetivo de desestruturar e desarticular as FA, indiferentes ao fato de, em assim agindo, também desestruturarem e desarticularem a Defesa Nacional.

Seguindo uma estratégia, suprimiram os Ministérios militares, com o objetivo de isolarem os militares, privando-os de despachar com o Presidente da República, obstruindo-lhes o canal de reivindicação direta. Utilizando a tática do torniquete econômico, com cortes substanciais nos recursos orçamentários, provocaram o sucateamento de fábricas, arsenais e parques de armamentos, reduzindo a capacidade operacional das Forças, pela inanição da cadeia de suprimentos bélicos.

Completando a urdida trama, adotaram uma política salarial injusta destinada a levar à isquemia os lares militares, certos de abalarem os valores e as convicções dos seus integrantes. Faz treze anos de oprimida angústia, pois os salários comprimidos geram a cada ano maiores privações, afetando a vida familiar e a educação dos filhos, sem reflexos na atividade funcional, em razão de serem os militares, por formação, treinados a encarar vicissitudes como obstáculos a superar, mantendo incólume a dedicação ao dever, ao Brasil e á profissão, certos de que indispensável é a preservação da disciplina, da união e do patriotismo como apanágio das virtudes militares.

Tratam as Forças Armadas como Instituições de segunda categoria, se comparados os salários dos militares aos dos integrantes da Polícia Federal e da Polícia Militar de Brasília. Sendo a mesma a fonte pagadora e a origem dos recursos, qual o motivo da discriminação?

É atribuição do governo, conforme o prescrito nas Diretrizes da Política de Defesa Nacional :

m) aprimorar a organização, o aparelhamento, o adestramento e a articulação das Forças Armadas, assegurando-lhes as condições, os meios orgânicos, e os recursos humanos capacitados para o cumprimento da sua destinação constitucional.

n)

o)

p) garantir recursos suficientes e contínuos que proporcionem condições eficazes de preparo da Forças Armadas e demais órgãos envolvidos na Defesa Nacional

O governo, ainda que alertado para o crime que vem praticando contra a Defesa Nacional e contra as Força Armadas, utilizando a mesma tática usada, quando encobria os pilantras envolvidos no escândalo do mensalão, se faz de cego, surdo e mudo para prosseguir com a estratégia de desmonte das Forças Armadas.

Como os entendimentos que vinham sendo mantidos no sentido de minorar os problemas, não passaram de promessas e mentiras, arte em que é mestre o Ministro da Defesa, réu confesso de haver fraudado a Constituição, é hora de os Comandantes das três Forças quebrarem o prudente silêncio, demonstrando não serem cúmplices na desarticulação das Instituições que comandam.

É preciso tomar uma atitude que defina posição. Por que não difundir um Manifesto à Nação, vigoroso e enfático, mostrando a realidade da situação a que foram relegadas as Forças Amadas e as conseqüências decorrentes, chegando ao absurdo de estarem impedidas de cumprirem determinadas missões, incompatíveis com a disponibilidade dos meios logísticos e operacionais existentes?.

Denunciem o projeto em tramitação no Congresso, objetivando levar a política para os Quartéis, ao permitirem a filiação de militares em Partidos políticos. Denunciem que a adoção de hábeas corpus para punição disciplinar significará um atentado contra a disciplina e a hierarquia, pilares de sustentação das Instituições militares.

No Manifesto deve ficar claro não caber às Forças Armadas apurar as denúncias de corrupção que escandalizam a Nação, pois há órgãos e Poderes investidos dessa atribuição. Têm os militares a exata noção de que não são mentores, nem censores da Nação, mas também sabem ter o dever de repelir com altivez o ultraje de serem tratados como parias ou mendigos.

As Forças Armadas são subordinadas ao Presidente da República e ao Poder civil, porém, como Instituições Nacionais permanentes não têm de implorar, nem de aceitar humilhações para continuar existindo.

Feitas as denúncias, ante a gravidade do teor do Manifesto, acredito que competirá ao Conselho da República pronunciar-se, levando em consideração tratar-se de” questão relevante para a estabilidade de três Instituições democráticas, conforme prescreve o item II do Artigo 90 da Constituição de 1988.

Comandar é exercer liderança! Desconheço exemplo de líder mudo! A dignidade e a ética militar exigem que as Forças Armadas não mais aceitem a continuidade da situação atual. Então é preciso planejar e definir o próximo passo após o Manifesto, caso o governo insista em mostrar-se irredutível. Sem idéia de golpe, pois é imperioso respeitar a vontade expressa nas urnas, há espaço para outras ações firmes.

É inadmissível que um país, com as dimensões e potencialidades do Brasil, mostre-se indefeso face à fraqueza das suas Forças Armadas, as quais, sem poder de dissuasão, estão incapazes de desestimular cobiças, aventuras e violações territoriais.

Ainda que o preço do Manifesto custe a perda dos Comandos, sairão como líderes, admirados pelos subordinados e demonstrando aos brasileiros que, contrastando com a banda podre da estrutura governamental, a união, a lealdade, a seriedade, o dever, a honra e a dignidade são valores da ética militar

Considero impróprio o movimento de esposas em protestos reivindicatórios. Ajudam já em muito, fazendo o milagre de administrar os parcos salários com as despesas nos lares. Considero preferível nada fazer, a agir acobertado em saias.

A História não se apercebe dos tímidos, nem dos acomodados. Ela é o túmulo daqueles que no seu tempo foram personagens das estórias.

Visite nosso site www.ternuma.com.br


Índice Geral

Hosted by www.Geocities.ws

1