Blog do M
(Márcio Del Cístia)
Fevereiro 2008
Índice Geral
15/02/08
•
Conselho Federal de Psicologia cria exame específico para recadastramento
de armas - Valor cobrado por psicólogos sobe 300 por cento
----- Original Message -----
From: M
To: Helio Rosa
Sent: Friday, February 15, 2008 8:53 PM
Subject: Conselho Federal de Psicologia cria exame específico para
recadastramento de armas - Valor cobrado por psicólogos sobe 300 por cento
Nota: Após esta mensagem está transcrita esta notícia:
"CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CRIA EXAME ESPECÍFICO PARA RECADASTRAMENTO
DE ARMAS - Nova tabela eleva em quase 300% o valor do teste, tornando ainda
mais caro recadastrar uma arma"
Como previsto, uma nova e insidiosa agressão ao
legítimo e elementar direito à defesa, é armada contra nós pelos
esquerdopatas no poder. Em obediência à cartilha comuno-gramscista lembrando
ser mais seguro ferrar o cidadão honesto com concomitante uso de analgésicos
( ou vaselina ), a canalha esquerdótica tem usado instrumentos democráticos
para matar a liberdade, essência da democracia.
Uma das primeiras conseqüências da imposição será - inevitavelmente - a
criminalização do cidadão honesto que possuindo arma de fogo, não queira ou
não possa recadastrá-la, o que dá aos detentores do poder o "direito"
de invadir nossas casas, devassar nossos pertences, confiscar toda e
qualquer arma encontrada, sem prejuízo de outras penas cominadas em lei.
E diferentemente do verdadeiro criminoso - sempre com 'paradeiro
desconhecido' - o cidadão de bem já forneceu nome, RG, CPF e endereço.
Fácil, não?
Punir o cidadão honesto pelo mesmo ato que lhe rouba um direito básico, será
perfeitamente legal.
Sem ilusões e bem curtinho, a imposição do desarmamento resulta do medo da
canalha - comunista, em geral; petista, em particular - de que o povo armado
possa reagir à sua tomada do poder. Tal como sempre ocorreu em todas as
ditaduras comunistas no mundo, nada a ver com segurança pública, tudo a ver
com a segurança deles.
Lembre-se, amigo: comunista - em geral; petista, em particular - é, desde a
publicação dos Cadernos do Cárcere e antes de mais nada, esperto.
( Claro que fora do partido, a real acepção do termo soma astúcia +
ilimitada e doentia sanha por poder + absoluta falta de escrúpulos +
covardia. Ou, tout court, um canalha esférico = perfeito sob qualquer
ângulo de exame. )
A chave da campanha de desinformação foi vincular arma à violência,
palavra com uma carga aversiva manifesta. Sua denotação e conotações usuais
são todas negativas, como se vê no Houaiss:
Violência = violentar - intimidar - exercício injusto de força ou poder -
cerceamento da justiça ou do direito - constrangimento físico ou moral
exercido sobre alguém para obrigá-lo a submeter-se à vontade de outrem - etc,
etc, etc...
Concomitante, passa-se a idéia de que armas - e não pessoas - ferem, gerando
violência injusta. Notável ainda foi a intenção de criminalizar a reação de
cidadãos de bem às agressões por marginais, equalizando-se o emprego da
força - em justa auto-defesa! - à violência agressora e criminosa.
Igualmente na grande mídia desenvolveu-se enorme trabalho de duas pontas
para, de um lado, vincular o trabalho policial à violência bruta, dando-se a
entender que toda ação repressora dos agentes da lei seria "exercício
injusto de força ou poder". Na outra ponta ocorria a santificação do
bestialismo criminal, apresentado como compreensível reação de 'pobres e
negros', ou 'excluidos sociais', vítimas inocentes cruelmente
premidas pela horrível "violência das injustiças sociais armadas pelas
elites brancas", donde que, se tal reação não era propriamente mansa,
seria perfeitamente justa. Algo na linha do "... é perfeitamente
justificável que um negro odeie os brancos."
O termo violência incorpora gatilho emocional que imediatamente detona em
nós aversão e repúdio. Vem sendo usado por comunistas -em geral e
comuno-petistas, em particular - como arma da guerra assimétrica que
aqueles, há décadas, vêm desenvolvendo contra o povo brasileiro.
Guerra assimétrica - um esclarecimento, entre parênteses -
"...consiste em dar tacitamente a um dos lados beligerantes o direito
absoluto de usar todos os meios de ação, por vis ou criminosos, explorando
ao mesmo tempo, como ardil estratégico, os compromissos morais e legais que
amarram as mãos do adversário." - Olavo de Carvalho, em O Globo, aos
15/05/04.
Exemplos:
- terroristas do Hesbolah, sócios circunstanciais do comunismo
internacional, instalaram-se nos territórios desocupados por Israel em gesto
de boa-vontade, passando a lançar mísseis contra cidades israelenses; os
locais de lançamento foram rastreados e destruídos por forças israelenses.
Imediatamente os terroristas passaram a atacar a partir de residências de
famílias palestinas forçadas a permanecer dentro de casa; se feridas por
contra-ataques israelenses a mídia esquerdista, internacional e cabocla,
iniciava a grita contra a brutalidade genocida do Estado judeu.
- a mesma tática vem sendo usada no Iraque contra as tropas americanas.
- por ter vestido uma calcinha na cabeça de um terrorista uma marine
americana foi expulsa do Corpo de Fuzileiros e exposta como torturadora à
execração mundial por essa mesmíssima mídia que silencia ante clips
em que - ao vivo e em cores - jihadistas friamente decapitam reféns
inocentes.
- terroristas islâmicos na prisão americana de Guantanamo são objetos de
freqüentes e milionárias campanhas mundiais por ONGs 'defensoras de direitos
humanos', indignadas com a humilhante discriminação imposta aos
prisioneiros, aos quais só se permite acesso a 112 canais de televisão, em
vez dos 147 assistidos pelos carcereiros. Sintomaticamente, nenhuma destas
'organizações humanitárias' se pronuncia sobre as mais de 300 penitenciárias
cubanas, pertinho de Guantanamo, onde milhares de prisioneiros "de
consciência" fenecem, adoecem e morrem por condições degradantes, mortíferas
até para animais.
- durante o século passado comunistas governantes executaram - para fins de
'higiene ideológica' - os próprios cidadãos em número maior que as baixas
somadas, civis e militares, de todas as guerras havidas em um século;
ao tempo que, dentro de casa,
- comuno-petistas em Brasília têm o - é tão típico! - desplante de culpar
aqueles nossos militares que nos defendiam de suas ações terroristas e de
guerrilha, de "ocultamento de cadáveres", referindo-se aos corpos de
kamaradas por eles abandonados enquanto davam enérgicos tratos às
pernas.
- nos confrontos entre messetistas, exercitando suas inocentes "manifestações
de excluídos" e forças policiais, estas seguidamente defrontaram-se com
escudo humano formado por crianças, anciões e mulheres grávidas - fria e
cinicamente oferecidos como "mártires da luta de classes".
- em tiroteios com forças policiais, traficantes de drogas voltam -
'politicamente' - suas armas contra a população local; as eventuais vítimas
alvejadas são automaticamente transformadas pela mídia comuno-petista em
responsabilidade policial.
- soldados brasileiros que, atuando dentro das leis e do dever
constitucional, abateram em combate comuno-terroristas que tentavam nos
impor uma ditadura vermelha, estão hoje em vias de sofrer processos por
"crimes contra a humanidade", ao tempo em que aqueles assassinos são
premiados com compensações nababescas.
- um representante do único partido ético é surpreendido em flagrante
desmascarador de sua essência criminal e calhorda; se não se consegue
amortecer o fato, acusa-se o kamarada de haver-se bandeado vergonhosamente
para a Direita, depositária óbvia de todo o mal, em contraponto à
apriorística e impecável santidade comuno-petista.
Exemplos, aqui ou lá fora, são em número infinito. Esta prática -
nauseantemente canalha - é perfeitamente avalizada pelo cume ético do
comunista em geral - e do comuno-petista, em particular - expresso no
conhecido Os fins justificam...
Em nome da 'causa' - ideológica ou pessoal tanto faz, eles confundem-se com
freqüência - os comunistas em geral e comuno-petistas em particular,
sabem-se livres para predar e impor à vítima, ademais de lesões a seus
direitos de liberdade, bens ou vida, o ônus da culpa por ser violentada.
Privar-nos de meios para a legítima defesa é apenas mais um passo
necessário. Coisinha de somenos, para eles.
Esta enfiada de exemplos notórios compõem um quadro em que o absurdo não
beira, mas adentra fundo o grotesco.
E não obstante sua inerente monstruosidade, flutua tranqüilo sobre vasto,
plácido, mar de silêncio e quietude! ! !
Buscando causas, encontro respostas possíveis:
1. Concordância, pelos interessados.
2. Impotência agoniada.
3. Covardia explícita.
4. Ou apenas a velha, boa e legítima estupidez cabocla...
Vc se lembra daquela inscrição lida por Dante sobre os portais do Inferno? É
assim, ó:
"Abandonai toda esperança, ó vós que entrais!"
Até lá, bom sono.
M.
-------------------------------------------------------------------
Assunto: RECADASTRAMENTO - VALOR COBRADO POR PSICÓLOGOS SOBE 300%
[13/02/08]
CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CRIA EXAME ESPECÍFICO PARA RECADASTRAMENTO DE
ARMAS
Nova tabela eleva em quase 300% o valor do teste, tornando ainda mais caro
recadastrar uma arma
A MP Nº 417 estendeu o prazo de recadastramento até 31 de dezembro de 2008,
reduziu o valor da taxa cobrado pela PF para R$30,00, R$ 45,00 e R$60,00 e
especificou que o valor cobrado pelo psicólogo não poderá exceder ao valor
médio dos honorários profissionais para avaliação psicológica estabelecido
na tabela do Conselho Federal de Psicologia.
De acordo com a nova tabela de valores de referência do Conselho Federal de
Psicologia, os proprietários legais de armas de fogo que precisam realizar o
recadastramento de acordo com a Lei 10.826/03 deverão fazer a "Avaliação
psicológica para concessão de registro e/ou porte de arma de fogo" que de
acordo com a mesma tabela custará em média R$ 252,28. Até julho do ano
passado, esse mesmo teste custava apenas R$ 94,85.
O valor foi alterado após denúncia da ONG Movimento Viva Brasil, que apontou
o não cumprimento do tabelamento especificado para a realização do exame. Na
época, os psicólogos cadastrados na Polícia Federal, estavam cobrando até R$
350,00 pelo exame. Valor esse, que agora, é o novo valor máximo previsto
pela tabela do Conselho Federal de Psicologia.
"É um total absurdo!" - Critica o presidente da ONG, Prof. Bene Barbosa - "O
Conselho Federal de Psicologia, está sendo extremamente irresponsável com
uma obrigação legal imposta para os proprietários de armas de fogo,
prejudicando gravemente o recadastramento de armas e indo contra a clara
tentativa no próprio Ministério da Justiça de facilitar e baratear o
recadastramento."
O Movimento Viva Brasil, aponta outro problema, a baixa quantidade de
psicologos cadastrados na Polícia Federal. Para todos o país há
aproximadamente 750 psicólogos cadastrados na Polícia Federal.
Para Bene Barbosa, esse número é muito baixo se levarmos em conta a extenção
territorial do país e a quantidade de armas que precisam ser recadastradas.
"Para recadastrar as 15 milhões de armas legais, cada psicólogo teria que
emitir 20 mil laudos até dezembro, um número invíável. Além disso estados
gigantescos como o Amazonas só possuem 4 psicólogos credenciados e todos em
Manaus, imaginar que um ribeirinho, que está a mais de 400 quilometros de
distância vai conseguir se deslocar e ainda por cima pagar R$ 250,00 é
apostar no fracasso do recadastramento."
Movimento Viva Brasil (MVB)
Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros - Oficina de Comunicação
Jornalista Responsável: Patrícia Ribeiro (MTb 29.495)
Tel.: 11-3675-5444; e-mail:
patrí[email protected]
Jornalista Assistente: Denise Lanzoni; e-mail:
[email protected]
E-mail: [email protected]