Blog do M
(Márcio Del Cístia)
Agosto 2008
Índice Geral
12/08/08
•
Ditadura Militar????
----- Original Message -----
From: M
To: undisclosed-recipients
Sent: Tuesday, August 12, 2008
8:58 PM
Subject: Ditadura Militar????
DITADURA MILITAR
Jornalista PAULO MARTINS
GAZETA DO PARANÁ
Está aí uma ditadura pior do que aquela que hoje insistem em apelidar de
'ditadura militar'. Como nos dias de hoje, naquele período fui também um
crítico. Não lembro de ter sido perseguido, como insistem em afirmar que era
o hábito da época aqueles que, por falta de argumento para uma retórica
razoável, apelam sem disfarces para o desvirtuado e corrosivo 'ouvi dizer'.
Que ditadura era aquela que me permitia votar? Que nunca me proibiu de tomar
uma cervejinha num desses bares da vida após as vinte e três horas? Ou num
restaurante de beira de estrada ? Que ditadura era aquela que (eu não fumo)
nunca proibiu quem quer que seja de fumar ? Que ditadura era aquela que
nunca usou cartão corporativo para as primeiras damas colocarem até botox no
rosto ou para outros roubarem milhões de reais do povo brasileiro?
Vi, sim, perseguições, porém contra elementos de alta periculosidade à
época, como o eram os Zés Dirceus, Zé Genoino, Dilma Roussef - a Estela -
Marco Aurélio Garcia, Diógenes, o assassino do Capitão Schandler, como os
que colocaram bombas em lugares públicos, como aquela no aeroporto de
Guararapes, cujo resultado foi a morte de gente inocente, ações de
subversivos que desejavam implantar no Brasil um regime comunista, e para
tal seguiam planos de formar nas selvas o que hoje, na Colômbia, chamam de
FARCs.
Que ditadura era aquela que permitia que a oposição combatesse o governo,
como ocorria com deputados como Ulisses Guimarães, apenas para se citar um
nome?
Que ditadura era aquela que jamais sequer pensou em proibir a população de
usar armas para se defender, como hoje criminosamente pretendem ?
Que ditadura era aquela que em nome da democracia, jamais admitiu invasão de
propriedades e jamais sustentou bandidos com cestas básicas em acampamentos
e jamais impediu a policia de agir, como a ditadura de hoje? Que ditadura
engraçada aquela que chegou a criar até partido de oposição! Curiosa essa
democracia de agora, em comparação ao que chamam de 'ditadura militar',
'democracia que permite que ladrões do dinheiro público continuem ocupando
cadeiras no parlamento e cargos no governo e tolera até mesmo um presidente
alegar que 'não sabia', para fugir de sua responsabilidade para com a causa
pública.
Que ditadura militar era aquela que jamais deu dinheiro de mão beijada para
governantes comunistas, amigos de presidente, como ocorre com a ditadura de
hoje e, contra a qual não nos permitem sequer contestação?
Que ditadura era aquela que jamais proibiu a revelação das fuças de bandidos
em foto e TV como ocorre na 'democracia' de hoje, numa gritante e vergonhosa
proteção do meliante, agressor da sociedade ? Escuta telefônica, eis mais
uma ação da 'democracia' de hoje e proibida à época 'daquela ditadura
militar'.
Ah...é verdade...Aquela ditadura proibia casamento de homem com homem, sexo
explícito na TV alcançando crianças, proibia a pouca vergonha e não dava
folga para corruptos que eram cassados quando prevaricavam, sem permitir que
a sociedade fosse punida com a permanência no palco da corrupção dos
delinqüentes, que hoje fazem CPIs para tapearam a sociedade e se escalam às
mesmas como raposas cuidando do galinheiro.
Caetano Veloso está quieto em relação a essa ditadura que hoje aí está.
Apostasia de 'seu ideal'? À época lançou a música 'É proibido proibir'. Hoje
se cala. O que ajudou a promover, junto com Chico Buarque, Gilberto Gil e
outros, está no poder. Que pelo menos altere o nome da música para os dias
de hoje para: 'É permitido proibir'. E que vá se catar.