Blog do M
(Márcio Del Cístia)

Agosto 2008               Índice Geral


05/08/08

Gado desfrutável.

----- Original Message -----
From: M
To:
Sent: Tuesday,
August 05, 2008 2:25 PM
Subject: Gado desfrutável.

Amigo,
Você pede por escritos mais acessíveis, 'menos complicados', para atender a tantos com pouco alcance.

Os textos do Mídia Sem Máscara, do Farol da Democracia, do site do Heitor De Paola ou do Olavo de Carvalho, visam o universo dos formadores de opinião, supostamente mais sofisticados intelectualmente, e potencialmente, novas fontes difusoras.
O nível da linguagem e estilo de argumentação precisam adequar-se àquele perfil, sob pena de descarte a priori, sem exame.

Por outro lado, nosso povo - como resultado da outorga do nosso sistema educacional a comuno-gramscistas - jamais esteve tão rasteiramente desprovido de cultura básica, elementar, começando pela programada indigência vocabular: sem palavras não desenvolvemos a capacidade de pensar ou, sequer, de acessar o conhecimento.
A canalha sabe que para dominar há que estupidificar.

No "melhor mundo possível" o povo deve alcançar apenas as condições mínimas para produzir bens para a "nova classe", limiar pragmático muito abaixo do pensamento crítico - essencial à dissensão. Em outros termos, um rebanho massificado e amorfo, mero gado a ser explorado pela nomenklatura.

Foi para consegui-lo que Gramsci vincou a necessidade de assenhorearem-se dos meios de formação cultural - mídia, escolas, editoras...que desde então nada produzem que não o politicamente correto, isto é, visando o empobrecimento moral e intelectual das gentes, numa degradação cultural tão funda que a manipulação se torne fácil.

Pela mesma razão infiltraram-se nas igrejas, destruindo a partir de dentro seu conteúdo de valores essenciais, substituídos pela falácia sofistica do 'paraíso possível na Terra', da 'opção pelos pobres'.

A imundície comunista, demoníaca e anti-humana, trabalha livremente para este objetivo desde os idos dos '70, atualmente dominam todas as instâncias sócio-político-culturais do país e estão a um passo do pleno sucesso.

A consciência que motiva seu reclamo por textos mais acessíveis, me levou a meu estilo de divulgação por notas e apresentações de textos ricos, com a linguagem mais simples a meu alcance e com o uso de chaves emocionais, mais que racionais.

Ainda assim, ao longo destes anos, o retorno em termos de sensibilização é desanimador. Testando, lancei mais de uma vez textos com chaves de "confirmação de leitura"... A volta desta confirmação se conta nos dedos, num universo de quase um milhar de endereços, comprovando que meus envios são deletados automaticamente, sem abri-los.

Conclusão: nossa gente já é gado. E gado não lê, não abriga dúvidas que motive curiosidade que leve à busca por respostas, está satisfeito com a visão-de-mundo que ingerem via TV cooptada e se interessa apenas pelo pasto mais rasteiro.

O trabalho dos conscientes, motivados por responsabilidade, é gigantesco e deve visar alertar, despertar e reunir os poucos capacitados a tal.

Se teremos tempo, é outro papo. Inclusive porque não há caminho alternativo, mesmo com a esperança - até aqui ilusória - de que as FFAA se mobilizem para seu dever primordial.

Portanto, amigos, hay que tenerlos, los cojones!
M.


Índice Geral

Hosted by www.Geocities.ws

1