Blog do M
(Márcio Del Cístia)
Agosto 2008
Índice Geral
05/08/08
•
Gado desfrutável.
----- Original Message -----
From: M
To:
Sent: Tuesday, August 05, 2008
2:25 PM
Subject: Gado desfrutável.
Amigo,
Você pede por escritos mais acessíveis, 'menos complicados', para atender a
tantos com pouco alcance.
Os textos do Mídia Sem Máscara, do Farol da Democracia, do site do Heitor De
Paola ou do Olavo de Carvalho, visam o universo dos formadores de opinião,
supostamente mais sofisticados intelectualmente, e potencialmente, novas
fontes difusoras.
O nível da linguagem e estilo de argumentação precisam adequar-se àquele
perfil, sob pena de descarte a priori, sem exame.
Por outro lado, nosso povo - como resultado da outorga do nosso sistema
educacional a comuno-gramscistas - jamais esteve tão rasteiramente
desprovido de cultura básica, elementar, começando pela programada
indigência vocabular: sem palavras não desenvolvemos a capacidade de pensar
ou, sequer, de acessar o conhecimento.
A canalha sabe que para dominar há que estupidificar.
No "melhor mundo possível" o povo deve alcançar apenas as condições mínimas
para produzir bens para a "nova classe", limiar pragmático muito abaixo do
pensamento crítico - essencial à dissensão. Em outros termos, um rebanho
massificado e amorfo, mero gado a ser explorado pela nomenklatura.
Foi para consegui-lo que Gramsci vincou a necessidade de assenhorearem-se
dos meios de formação cultural - mídia, escolas, editoras...que desde então
nada produzem que não o politicamente correto, isto é, visando o
empobrecimento moral e intelectual das gentes, numa degradação cultural tão
funda que a manipulação se torne fácil.
Pela mesma razão infiltraram-se nas igrejas, destruindo a partir de dentro
seu conteúdo de valores essenciais, substituídos pela falácia sofistica do 'paraíso
possível na Terra', da 'opção pelos pobres'.
A imundície comunista, demoníaca e anti-humana, trabalha livremente para
este objetivo desde os idos dos '70, atualmente dominam todas as instâncias
sócio-político-culturais do país e estão a um passo do pleno sucesso.
A consciência que motiva seu reclamo por textos mais acessíveis, me levou a
meu estilo de divulgação por notas e apresentações de textos ricos, com a
linguagem mais simples a meu alcance e com o uso de chaves emocionais, mais
que racionais.
Ainda assim, ao longo destes anos, o retorno em termos de sensibilização é
desanimador. Testando, lancei mais de uma vez textos com chaves de
"confirmação de leitura"... A volta desta confirmação se conta nos dedos,
num universo de quase um milhar de endereços, comprovando que meus envios
são deletados automaticamente, sem abri-los.
Conclusão: nossa gente já é gado. E gado não lê, não abriga dúvidas que
motive curiosidade que leve à busca por respostas, está satisfeito com a
visão-de-mundo que ingerem via TV cooptada e se interessa apenas pelo pasto
mais rasteiro.
O trabalho dos conscientes, motivados por responsabilidade, é gigantesco e
deve visar alertar, despertar e reunir os poucos capacitados a tal.
Se teremos tempo, é outro papo. Inclusive porque não há caminho alternativo,
mesmo com a esperança - até aqui ilusória - de que as FFAA se mobilizem para
seu dever primordial.
Portanto, amigos, hay que tenerlos, los cojones!
M.