Blog do M
(Márcio Del Cístia)
Agosto 2008
Índice Geral
03/08/08
•
Olavo viu o ovo - por Bárbara Gancia
----- Original Message -----
From: M
Sent: Sunday, August 03, 2008
11:18 AM
Subject: Olavo viu o ovo - por Bárbara Gancia
Bárbara, jornalista há uma pá de tempo, com estilo ágil e desbocado humor, é
pessoa inteligente, culta, com amplo e fácil acesso a informações.
Em especial, estas três últimas características a situam entre pequena
porcentagem de nossa gente.
Mas foi preciso a pancada da 'Cambio' colombiana para que a ficha lhe
começasse a descer.
Bárbara é emblemática.
Um exemplo vivo do nível e gravidade da cegueira induzida por quatro décadas
de sub-reptícias táticas gramscianas por comunas, que em silêncio e sob
capas de 'democratas', se apossaram dos meios culturais brasileiros.
A partir daí, cuidadosamente deformaram as lentes - midiáticas,
universitárias, religiosas - com que o brasileiro enxerga o panorama
sócio-político.
A primeira mentira, profundamente encravada, foi "o comunismo morreu"
. Ninguém deu-se tento que eram comunistas crônicos que o afirmavam.
E a própria palavra - comunismo - como seus derivados, foi desde
então meticulosamente omitida de textos e discursos. Fez-se politicamente
incorreta. Anátema.
Ninguém estranhou.
Como não despertou desconfianças a sistemática, universal e incansável
demonização do pensamento liberal-conservador, do capitalismo e seu símbolo,
os Estados Unidos da América - contrapontando com loas à 'humanidade das
esquerdas'.
E mudamos, ligeiro, de admiradores da grande democracia americana nos mais
azedos anti-americanistas do planeta. Ao tempo em que políticos de Direita
se encolhiam e murchavam envergonhados, até desaparecerem de cena. Estão
extintos como o dodô.
Embasbacante foi a tranqüila aceitação da milagrosa transformação - via
intensa campanha midiática - de um partido comunista tradicionalmente
truculento, no "Único partido ético", e de seu líder, tosco e
violento, no "Lulinha Paz e Amor".
Ainda assim, nenhum espanto.
À época, os brazucas estavam orgulhosos de seu recém-implantado,
ultra-moderno, sistema de voto eletrônico, simples, fácil, rápido, tão
raitequi á frente dos gringos - e tão facilmente fraudável...
Portanto, nada esquisito que "vencesse a esperança" e se entronizasse
na presidência um indivíduo com perfil moral e intelectual de um
cafetão-de-porta-de-fábrica.
Na seqüência, por anos, as clássicas táticas comunistas de desmonte das
instituições democráticas, as gritantes evidências de corrupção e deliberado
implemento de condições caóticas - tão marx-leninistas - foram recebidas com
risos e a bem-humorada aceitação 'compreensiva' pela mídia de-rabo-preso - e
pelos brasileiros: num tem jeito, político é tudo igual...
Claro! o comunismo estava morto...
Tanto que o parecer unânime dos "luminares do jornalismo" e dos "cientistas
políticos" era que só paranóicos delirantes poderiam ver outra coisa.
Enquanto isto, por mais de uma década, a mais lúcida mente brasileira da
atualidade, gritava no deserto alertas para o perigo.
Olavo jamais fez afirmações sem a concomitante apresentação de provas.
E curioso, mesmo entre aqueles que lhe reconheciam a genialidade, seu
discurso e comprovações passavam batidos.
Atentem por favor:
- Olavo tinha que ser um "tarado delirante" - apenas e tão somente
- "porque todo mundo sabia que o comunismo morreu..."
Devem existir outros brasileiros que, como Bárbara, são essencialmente
honestos - e vítimas da desinformação da comunalha.
Sem conhecer amplamente Gramsci e suas estratégias para a tomada do poder
via franquias democráticas, não se pode entender nossas atuais condições
sócio-políticas.
Não mesmo!
A sugestão àqueles realmente honestos e ainda confusos quanto à anomia
reinante, é buscarem dados em obras como "A revolução Gramscista no
Ocidente" e "Cadernos da Liberdade", pelo Gen.Sérgio A. de Avellar Coutinho
- via email para
[email protected]r.
Ou no
www.midiasemmascara.org, na seção Editorias e
sub-seção Gramscismo. Ou ainda nos textos do
www.faroldademocracia.org
e do www.olavodecarvalho.org.
Amigos, não há alternativa. Sem este conhecimento estaremos inermes,
indefesos ante um inimigo mortal.
Bom domingo e carpe diem.
M.
P.S. - Há tempos, a reflexão sobre nossas atuais condições sócio-políticas
produziam-me incomodativo eco de similitude com algo perdido nos desvãos da
memória. Algo que, romanceado e simbolicamente, gerava por semelhança o
mesmo horror e repugnância.
Esta noite um sonho claro as justapôs: o comuno-petismo e A máquina do
tempo, de H.G.Wells.
Os que não conhecem, deveriam: a correspondência entre morlocks & elois
e lulismo & povo brasileiro é sintomática.
E horrorizante.
--------------------------
Domingo, 3 de agosto de 2008
Olavo viu o ovo
por Barbara Gancia em 03 de agosto de 2008
Resumo: Alô, presidente Lula! Agora que a vaca foi pro brejo, o que eu quero
mesmo saber é: o dinheiro das Farc acaba indo parar na mão do PCC?
© 2008 MidiaSemMascara.org
MEA CULPA, MEA culpa, mea culpa... Eu achava que o jornalista, filósofo e
escritor Olavo de Carvalho fosse um tarado delirante. Não que eu não
respeite sua inteligência, o cara é simplesmente brilhante. Mas a obsessão
que ele tem em apontar, lá da Virgínia, onde mora, comunistas comedores de
criancinhas em todas as esquinas do Brasil sempre me causou um certo
desconforto.
Depois da queda do Muro de Berlim, pensava esta imbecil que vos fala, a
esquerda caiu na real e o próprio PT entendeu de uma vez por todas que o
eleitor brasileiro não é afeito a radicalismos. Que a grande maioria das
pessoas não pretende resolver o problema da distribuição de renda ateando
fogo aos ônibus da periferia ou incitando a guerra no campo.
Há anos, Olavo de Carvalho vem batendo na tecla do Foro de São Paulo e, há
anos, eu venho dizendo que ele não passa de um alarmista.
Que não tem nada de mais o ex-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da
República, Luiz Dulci, ou o assessor especial do presidente Lula, Marco
Aurélio Garcia, sentirem vontade de rever velhos amigos tupamaros,
sandinistas ou, sei lá, do Sendero Luminoso, duas vezinhas ao ano, em
confraternização que reúne a esquerda moribunda da América Latina e do
Caribe.
Afinal, o mundo mudou, não é mesmo? O que os caras podem estar tramando, se
reorganizarem num ente político-partidário para reviver ideais marxistas?
Montar uma guerrilha no quintal? Voltar à clandestinidade levando o Genoino?
Todas as vezes em que vi Olavo de Carvalho alertar sobre o Foro de São Paulo
e dizer que a turma que lá se reúne tinha segundas intenções, e que eles
mentiam deslavadamente quando negavam a que vinham, eu achava que fosse
alguma forma de senilidade precoce sua, um cacoete de quem está fora do país
há tempo demais e não percebe que, aqui na terrinha, a democracia prevaleceu
e se consolidou.
Pois, a julgar pela extensa reportagem publicada na revista colombiana
"Cambio", sobre o envolvimento de autoridades petistas com as Farc, Olavo de
Carvalho esteve certo todos esses anos.
Pensando bem, como pude ser tão tola? Só porque agora aluga todos os vôos
disponíveis de jatinho no país, não quer dizer que José Dirceu tenha virado
um John Maynard Keynes, não é mesmo? Pelo que a gente sabe, ele continua a
chorar emocionado a cada vez que pisa em Cuba. E não é preciso ser nenhum
gênio da lâmpada para saber que Marco Aurélio Garcia, o ex-ministro Roberto
Amaral (aquele termocéfalo que fez uma trapalhada atrás da outra quando
passou pelo Ministério da Ciência e Tecnologia) e o ministro Celso
"Doha-a-Quem-Doer" Amorim (por falar em trapalhada...) também não mudaram de
lado da noite para o dia, né não? Assim como Olavo de Carvalho, Lula também
sabia o que estava acontecendo. Mesmo que seu chefe-de-gabinete, Gilberto
Carvalho, não tenha lhe fornecido detalhes da proximidade que ele e seus
colegas mantinham com os guerrilheiros das Farc, diz a "Cambio" que Álvaro
Uribe se encarregou de contar tudo ao presidente no encontro que os dois
tiveram no dia 19 de julho.
Alô, presidente Lula! Agora que a vaca foi pro brejo, o que eu quero mesmo
saber é: o dinheiro das Farc acaba indo parar na mão do PCC?
Publicado pela
Folha
de São Paulo em 01/08/2008 (Hiperlink somente para assinantes da Folha).