Blog do M
(Márcio Del Cístia)
Abril 2008
Índice Geral
27/04/08
•
Duas faces da moeda
----- Original Message -----
From: M
Sent: Sunday, April 27, 2008 2:20 PM
Subject: Duas faces da moeda
O história abaixo é excelente exemplo de um 'evento de
impacto' que se busca criar num processo psicoterapêutico: - a 'atuação'
manifesta, e testemunhável pelo próprio agente, da incongruência essencial
de pressupostos eliciadores de comportamento.
Mas resulta apenas em presença de auto-consciência crítica bem treinada (:
eu aqui, agora, atuando - como?) e de mínima honestidade para consigo
próprio e para com o outro, duas características sintomaticamente ausentes
do perfil esquerdopata.
Donde, os três únicos modelos de estrutura humanóide passíveis de adicção à
endemia sinistrosa:
o imbecil, o doente e o canalha,
freqüentemente reunidos num mesmo exemplar desta pestífera espécie - ainda
não adequadamente catalogada nas listagens da Zoologia mas, sabidamente
veículo de endemia mortalmente venenosa.
A infestação de corpos sociais por este flagelo só regride - na ausência de
cidadania consciente, inteligente e corajosa - pela aplicação de um produto
verde oliva, localmente conhecido pela sigla 'EB' e presentemente difícil de
ser encontrado.
Se alguém souber como obtê-lo, favor comunicar.
Nossa necessidade é absoluta e urgente.
Desde já, grato,
M.
-----------------------
Relato de um amigo:
Ontem fui a um aniversário e assisti a uma discussão mais do que
interessante e muito engraçada. Pena não ter sido gravada, pois desmascarou
toda esta turma da esquerda, principalmente a ligada às universidades
federais.
A história é a seguinte:
Tenho um cunhado colombiano e a família toda veio para o Brasil há 26 anos.
Aqui estudaram, se formaram, se casaram e hoje são todos cidadãos
brasileiros.
Como ainda têm tios e primos na Colômbia, os assuntos de lá estão sempre
presentes nas nossas conversas.
Um dos irmãos do meu cunhado é executivo de multinacional e mora já algum
tempo em Miami. E, por causa disto, muito ligado à colônia latina local.
Ontem a conversa foi sobre a indenização do Ziraldo, apoiada pela maioria,
principalmente gente da universidade. E favorável que Uribe também pagasse
pesadas
indenizações ao pessoal das Farcs. Só foi condenada por uns poucos, quase
todos da minha família. Até que meu cunhado resolveu comentar que este tipo
de indenização poderá ser um problema gravíssimo para os cubanos, quando
acabar o regime do Fidel.
Ele contou que já existe um grupo, em Miami, estudando as indenizações dadas
pelo governo brasileiro e colhendo dados para futuros processos. Olha, foi
um Deus nos acuda.
Os que, minutos antes defendiam a indenização ao Ziraldo e aos
guerrilheiros, ficaram revoltados, indignados, furiosos mesmo, ao imaginar
que, cubanos residentes em Miami, claramente prejudicados por Fidel, gente
que perdeu parentes, propriedades e negócios tivessem a ousadia de pedir
indenização.
Os argumentos se inverteram, a discussão pegou fogo, a lógica foi para o
espaço, enfim, foi um vexame.
Aos poucos, uns foram se dando conta do ridículo e se afastaram.
Mas foi muito interessante ver aqueles "socialistas" se auto desmoralizarem.
Ficou claro que, para esta turma de esquerdistas, indenização é só para
eles.
Ainda teremos fortes emoções pela frente.
6 de Abril de 2008