Blog do M
(Márcio Del Cístia)

Abril 2008               Índice Geral


27/04/08

Duas faces da moeda

----- Original Message -----
From: M
Sent: Sunday, April 27, 2008 2:20 PM
Subject: Duas faces da moeda

O história abaixo é excelente exemplo de um 'evento de impacto' que se busca criar num processo psicoterapêutico: - a 'atuação' manifesta, e testemunhável pelo próprio agente, da incongruência essencial de pressupostos eliciadores de comportamento.
Mas resulta apenas em presença de auto-consciência crítica bem treinada (: eu aqui, agora, atuando - como?) e de mínima honestidade para consigo próprio e para com o outro, duas características sintomaticamente ausentes do perfil esquerdopata.
Donde, os três únicos modelos de estrutura humanóide passíveis de adicção à endemia sinistrosa:
o imbecil, o doente e o canalha,
freqüentemente reunidos num mesmo exemplar desta pestífera espécie - ainda não adequadamente catalogada nas listagens da Zoologia mas, sabidamente veículo de endemia mortalmente venenosa.
A infestação de corpos sociais por este flagelo só regride - na ausência de cidadania consciente, inteligente e corajosa - pela aplicação de um produto verde oliva, localmente conhecido pela sigla 'EB' e presentemente difícil de ser encontrado.
Se alguém souber como obtê-lo, favor comunicar.
Nossa necessidade é absoluta e urgente.
Desde já, grato,
M.


-----------------------

Relato de um amigo:

Ontem fui a um aniversário e assisti a uma discussão mais do que interessante e muito engraçada. Pena não ter sido gravada, pois desmascarou toda esta turma da esquerda, principalmente a ligada às universidades federais.
A história é a seguinte:

Tenho um cunhado colombiano e a família toda veio para o Brasil há 26 anos.
Aqui estudaram, se formaram, se casaram e hoje são todos cidadãos brasileiros.
Como ainda têm tios e primos na Colômbia, os assuntos de lá estão sempre presentes nas nossas conversas.
Um dos irmãos do meu cunhado é executivo de multinacional e mora já algum tempo em Miami. E, por causa disto, muito ligado à colônia latina local.
Ontem a conversa foi sobre a indenização do Ziraldo, apoiada pela maioria, principalmente gente da universidade. E favorável que Uribe também pagasse pesadas
indenizações ao pessoal das Farcs. Só foi condenada por uns poucos, quase todos da minha família. Até que meu cunhado resolveu comentar que este tipo de indenização poderá ser um problema gravíssimo para os cubanos, quando acabar o regime do Fidel.
Ele contou que já existe um grupo, em Miami, estudando as indenizações dadas pelo governo brasileiro e colhendo dados para futuros processos. Olha, foi um Deus nos acuda.
Os que, minutos antes defendiam a indenização ao Ziraldo e aos guerrilheiros, ficaram revoltados, indignados, furiosos mesmo, ao imaginar que, cubanos residentes em Miami, claramente prejudicados por Fidel, gente que perdeu parentes, propriedades e negócios tivessem a ousadia de pedir indenização.
Os argumentos se inverteram, a discussão pegou fogo, a lógica foi para o espaço, enfim, foi um vexame.
Aos poucos, uns foram se dando conta do ridículo e se afastaram.
Mas foi muito interessante ver aqueles "socialistas" se auto desmoralizarem.
Ficou claro que, para esta turma de esquerdistas, indenização é só para eles.
Ainda teremos fortes emoções pela frente.
6 de Abril de 2008


Índice Geral

Hosted by www.Geocities.ws

1