Blog do M
(Márcio Del Cístia)

Abril 2008               Índice Geral


04/04/08

Números do governo militar no Brasil

----- Original Message -----
From: M
Sent: Friday, April 04, 2008 3:10 PM
Subject: Números do governo militar no Brasil

Fazendo compra numa loja de departamentos em horário de pouco movimento, converso com funcionários, rapazes e moças saindo da adolescência. Falava-se de preços, impostos embutidos, das poucas vagas de emprego e salários insuficientes. Observo que quando na idade deles não tive problemas de conseguir trabalho com bons salários, e até pelo contrário, podia-se escolher entre várias ofertas de bons empregos. Ante a curiosidade, lembrei-lhes o "milagre brasileiro".
Deu branco. Geral. Foi um entrecruzar-se de olhares vazios: quequi é isso?!

Contei-lhes um pouco do trabalho dos militares no governo até ser interrompido por uma das gurias:
-- Ah! ele tá falando da ditadura dos anos dde chumbo quando os milicos tomaram o governo...
Precisei de alguns segundos pra segurar a onda quente que me subia do hemisfério sul. A custo, mas mansamente, constatei a completa ignorância da moçada quanto às conquistas sócio-econômicas obtidas naquele período. De suas aulas de História do Brasil traziam noções de uma época de escuridão envenenada por restrição de liberdade, censura, brutalidade, truculência autoritária, exílio e tortura de patriotas pelos gorilas verde-oliva... os "anos de chumbo".

Enquanto os ouvia, passavam-me cenas de Geisel e Golbery assando suas bundas nos fogos do inferno.
Maldade? Acho que sim, mas - cazzo! - sou apenas humano.
E lembrei-me das referências usuais na mídia, inclusive por jornalistas liberais, à "estupidez do regime militar". Ainda os menos ácidos são unânimes em enfatizar e priorizar condenação aos "erros e excessos do regime militar".
Que dizer a estes caras?
Minha função profissional - de estimular e apoiar a ampliação de consciências me induz à criteriosa seleção de termos para clareza de comunicação - dá-me o mote justo:

-- Vão-se às putas que os pariram, cretinos presunçosos.

A apriorística exigência de perfeição - em si ou no outro - é manifesta característica patológica, sinal claro da necessidade de uma terapia.
E a exclusiva seleção de aspectos negativos menores dentro de quadro eminente e inegavelmente positivo, aponta para óbvia falha de caráter. O usual " Ele até que é honesto/inteligente/bem-intencionado/etc, mas... é assinatura de faceta suína do caráter mal formado. A inveja, traço cultural tão malditamente frequente no brasileiro, torna usual o comportamento de negação ou omissão quanto aos valores do outro: "-- Sacumé, não puxo saco de ninguém..."

Olhe pra dentro de si, imbecil. E tente crescer em humildade - sua primeira responsabilidade humana, anta inflada.

Não existe agrupamento humano sem variações qualitativas. Sempre haverão aqueles menos bem-formados ao lado de perfis de excelência. E a própria humanidade destes últimos os condena a erros eventuais, independentemente de suas melhores intenções. Uma olhadela - para dentro e para o entorno - permite constatação óbvia: não existe ser humano sem falhas, defeitos ou vícios. O melhor que podemos é a disposição de monitorar-nos criticamente - pensamentos, emoções, sentimentos, intenções - e manter controle disciplinado sobre o negativo, priorizando o positivo nos comportamentos. Penso que um corpo social saudável deveria ter como mentores os melhores tipos humanos - não os irreais 'perfeitos' - promovendo exemplos vivos e regras sociaiss claras, com efetividade confiável, moldando ambiência onde os menos desenvolvidos pudessem crescer em segurança, sem oferecer riscos aos demais.
É: o preciso, rigoroso, justo e exato contrário do que temos.

Nossos miltares - aqueles realmente comprometidos no combate aos comunistas nos idos dos 60, 70 - com frequente custo de suas vidas e carreiras ( poucos passaram do posto de coronel ), nos livraram do mais perigoso e destrutivo inimigo que a humanidade jamais teve. O comunista típico, aquele já promovido acima da condição de "idiota útil", o foi como prêmio pela corrupção aprofundada de sua essência humana ( vide Nunca namorei Fidel, Heitor De Paola, www.midiasemmascara.org ).

Os exemplos estão aí às claras pelas televisões e jornais: só parecem humanos - são monstruosidades destrutivas, focos ativos de infecção corruptora, pústulas caracterológicas disseminando - em proveito de poder pessoal - esporos de peste putrefaciente sobre tudo que alcançam, inclusive as almas de nossa gente.

A falha real do regime militar, em meu entender, foi não terem terminado o trabalho de higienização sócio-política, ao franquearem os espaços de formação cultural a esta sub-humanidade, ensejando nossas atuais condições de degradação generalizada.
E não obstante, nos deram o mais rico, pacífico e frutífero período de nossa História. De seu trabalho competente e honesto em favor da nação ( todos eles - TODOS! - deixaram seus cargos governamentais tão pobres quanto o eram ao assumí-los, vivendo o resto de suas vidas com seus soldos de soldados ) resultou-nos um tempo único de prosperidade, paz e segurança. Assistimos uma explosão de produtividade inteligente abrindo-se em ganhos em riqueza, paz social, vívido otimismo, confiança sólida - e pela primeira e única vez em minha experiência - em saudável e vibrante orgulho nacional.

Não, não foram "anos de chumbo" nem mesmo para os esquerdopatas que atuavam nas sombras. Comparativamente ao que tivemos antes e ao que nos veio após, aqueles nossos soldados nos brindaram com uma Brilhante Primavera Dourada, vivida nos sorrisos das gentes, no alegre entusiasmo em trabalhar bem e muito e na estimulante crença geral num futuro positivo de paz e prosperidade.

Eles, aqueles nossos militares que jamais fizeram auto-elogios, e não este pequeno canalha desdedado, poderiam com justiça terem dito que nunca antes neste pais...
Voluntariamente ofereceram "anistia ampla, geral e irrestrita" aos terroristas assassinos, aos corruptores profissionais e entregaram o poder aos civis.
O resultado é tristemente visível e explica o porquê de existir nos meios castrenses tanta desconfiança quanto aos políticos.

Sabem muitíssimo bem que a estrutura de nossas organizações político-governamentais oferece campo fecundo para proliferação de canalhas, tanto quanto sáfaro e aversivo a indivíduos íntegros, motivados pelo desejo de servir ao bem comum.
São, estes soldados, diferentemente daqueles civis, em sua maioria produtos de educação que enfatiza os sentimentos de honra e de brio; valorizam-se pela integridade, competência, disposição ao serviço, ao sacrifício pessoal e coragem no fazer o que é preciso - valores que ensejam a formação de caracteres de escol. E os melhores dentre eles formam uma elite em valor humano, são - na mais funda acepção do termo - exemplos de aristocracia, uma nata de excelência em caráter.

Vida longa a estes homens; permita-nos Deus que não se vão sem deixar sementes de seus valores.
Sei que estes bravos poderão até ser vencidos pela insídia da podridão hegemônica. Mas sei que tais caracteres nunca - jamais! - se porão de joelhos.
Estes, se tiverem que cair, cairão matando.
Que Deus os preserve.
M.

-------

De: GRUPO GUARARAPES
Data: 03/16/08 16:47:24
Para: "Undisclosed-Recipient:,"@mx.uol.com.br
Assunto: Fw: NÚMEROS DO GOVERNO MILITAR NO BRASIL

O GRUPO REPASSA. FOI QUANDO O BRASIL CRESCEU. 31 DE MARÇO FOI O INÍCIO DE UM NOVO BRASIL. LEIAM E REASSEM POR FAVOR. GRUPO GUARARAPES

Repassando

Livrando-nos do comunismo explícito com a derrubada dos aventureiros Jango/Brizola/Arraes e outros menos vota-dos, os governos legitimados pelo Contra-Golpe de 64, obedecida a vontade da GRANDE MAIORIA DO POVO BRASI-LEIRO, DA IGREJA, DA MÍDIA (ainda não infiltrada) e DEMAIS FORÇAS DEMOCRÁTICAS, LEVADOS ÀS RUAS DAS PRINCIPAIS CIDADES SOB A INVOCAÇÃO DAS "MARCHAS COM DEUS E A FAMÍLIA PELA LIBERDADE", SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE LEGARAM, APÓS UM PERÍODO DE PAZ E TRABALHO, UM PAÍS RESPEITADO NO RESTO DO MUNDO, LIDER DA AMÉRICA DO SUL. Regime militar, mas DEMOCRÁTICO NO BOM SENTIDO.

Respeitando-se uma Constituição perfeitamente viável, de cinco em cinco anos um novo presidente assumia as ré-deas da Nação e prosseguia as obras criteriosamente programadas - um gigantesco CANTEIRO DE OBRAS DE NORTE A SUL DO BRASIL - LEVANDO O PROGRESSO À TODAS AS REGIÕES!

Tivemos inclusive um Presidente - GEN. EMÍLIO GARRASTAZU MÉDICI - responsável pelo avanço surpreendente do progresso brasileiro, com obras vitais e estratégicas, que alavancariam o nosso desenvolvimento agropecuário e industrial e SEM AS QUAIS NÃO ESTARIAMOS VIVENDO O PADRÃO ATUAL! MÉDICi, com sua simplicidade, enérgico, mas extre-mamente humano, foi por várias vezes ovacionado em pleno Maracanã e outros estádios, quando o povão descobria sua presença (sempre com seu radinho de pilha colado ao ouvido) indo assistir aos jogos de seus times do coração- FLAMEN-GO no Rio de Janeiro, GRÊMIO, em Porto Alegre ou nossa SELEÇÃO BRASILEIRA, onde ela jogasse em nosso País!

BEM AO CONTRÁRIO DO atual "homi" que, no mesmo MARACANÃ, ao ser anunciada sua presença, recebeu uma das maiores VAIAS DA HISTÓRIA daquele estádio (quando estando programado para discursar, desistiu e passou a pala-vra para o presidente da comissão organizadora dos Jogos Panamericanos, ARTHUR NUSMAN, na sua abertura), além do recente estardalhaço com o exagerado sistema de segurança, atrapalhando por vários dias sua presença no Rio de Janeiro, para lançamento do PAC numa ação demagógica SEM PRECEDENTES, visando beneficiar algumas das maiores favelas do Rio. Para o movimento da cidade foram horas de verdadeiro caos no trânsito do centro e alguns bairros princi-pais. Consciência pesada, sr. presidente?

Por certo, influenciados pela conivente e comprada parcela de nossa Mídia, muitos brasileiros INTOXICADOS PELA PROPAGANDA PAGA, BOLSAS ESMOLAS, MST, etc., não irão gostar de conhecer ou reconhecer a verdade dos acon-tecimentos verificados naquele glorioso período da HISTÓRIA PÁTRIA. Mas, em futuro não muito distante, nossos jovens haverão de descobrir a realidade daquele PASSADO E FARÃO JUSTIÇA!
Baeta Neves


NÚMEROS DO GOVERNO MILITAR NO BRASIL - Sei que tem gente que não vai gostar do que vai ler!

Eles fizeram a maior revolução industrial do séc XX. Pegaram um país com o 45º pib do mundo, e 21 anos depois, entregaram aos civis o 10º pib do mundo.
Estamos a 23 anos, sob autoridade civil e ainda estamos em 10º.
Outras coisinhas que eles fizeram:

- É restabelecida a autoridade por 21 anos;
- Criação de 13 milhões de empregos;
A-  Petrobrás aumenta a produção de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo;
- Estruturação das grandes construtoras naciionais;
- PIB de 14%;
- Construção de 4 portos e recuperação de ouutros 20;
- Criação da Eletrobras;
- Criação da Nucleobras e subsidiária;
- Criação da Embratel e Telebras;
- Usina Angra I e Angra II;
- Industria aeronáutica, naval, bélica e auttomotiva;
- Pró-alcool (95% dos carros no país);
- Construída as maiores usinas do MUNDO: Tuccuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú;
- Exportações crescem de 1,5 bilhões de dólaares para 37 bilhões;
- Rede Asfaltada de 3mil para 45 mil KM; - Redução da inflação de 100% ªª para 12% ªªª, sem controle do preço* e sem massacre do funcionalismo público;
- Fomento e financimento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES;
- Cursos de mestrado e doutorado;
- INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM;
- FUNRURAL;
- Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;
- Criação do FGTS, PIS, PASEP;
- Criação da EMBRAPA (70 milhões de toneladaas de grãos);
- Duplicação da rodovia Rio Juiz de Fora e dda Via Dutra;
- Criação da EBTU;
- Implementação do Metrô em São Paulo, Rio dde Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza;
- Criação da INFRAERO, proporcionando a criaação e modernização dos aeroportos brasileiros (Galeão, Guarulhos, Brasília, Confins, Campinas - Viracopos, Salvador, Manaus);
- Implementação dos Pólos Petroquímicos em SSão Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);
- Prospecção de Petróleo em grandes profundiidades na bacia de Campos;
- Construção do Porto no Maranhão;
- Construção dos maiores estádios, ginásios,, conjuntos aquáticos e complexos desportivos em diversas cidades e universidades do país;
- SNI;
- Polícia Federal;
- Código Tributário Nacional;
- Código de Mineração;
- Zona Franca de Manaus;
- IBDF Instituto Brasileiro de Desenvolvimennto Florestal;
- Conselho Nacional de Poluição Ambiental; <
- Reforma do TCU;
- Estatuto do Magistério Superior;
- INDA Instituto de desenvolvimento agrário;;
- Criação do banco Central (DEZ64);
- SFH Sistema Financeiro habitacional;
- BNH Banco Nacional de Habitação;
- Construção de 4 milhões de moradias;
- Regulamentação do 13º salário;
- Banco da Amazônia;
- SUDAM;
- Reforma Administrativa, Agrária, Bancária,, Eleitoral, habitacional, Política e Universitária;
- Ferrovia da soja;
- Rede Ferroviária ampliada de 3mil e remodeelada para 11 mil KM;
- Frota mercante de 1 para 4 milhões de TDW;;
- Corredores de exportações de Vitória, Santtos, Paranaguá e Rio Grande;
- Matriculas do ensino superior de 100 mil eem 1964 para 1,3 milhões em 1981;
- Mais de 10 milhões de estudantes nas escollas (que eram realmente escolas);
- Estabelecimento de assistência médico saniitária de 6 para 28 mil;
- Crédito Educativo;
- Projeto RONDON;
- MOBRAL;


Índice Geral

Hosted by www.Geocities.ws

1