Blog do M
(Márcio Del Cístia)
Maio 2007
Índice Geral
31/05/07
• Apóie o Escola sem Partido
----- Original Message -----
From: M
Sent: Thursday, May 31, 2007 1:43 PM
Subject: : Apóie o Escola sem Partido
Amigo/a,
o site do sr.Nagib é um dos poucos espaços - cibernéticos ou não - onde se
denuncia um dos mais graves crimes - até agora impunes - há décadas livremente
praticado pelo criptocomunismo travestido em professores: a moldagem
ideológica de jovens mentes em conformidade com a perversidade comunista.
Para os que sabem que o mote preferido desta canalha ( Os fins justificam os
meios; quaisquer meios ) é uma completa alforria dos preceitos morais, éticos
e legais, que a priori justifica ações criminais, não há espanto que esta
sub-humanidade vermelha faça o o que faz.
Mas junto ao espanto, a indignação para com o desleixo dos pais destas
pequenas vítimas: como podem permitir tal ativa corrupção de seus filhos!? E
ainda pagam aos comunas para que pervertam suas crianças!!!
Desculpas de que ignoravam não procedem -
NÃO TÊM O DIREITO DE IGNORAR O QUE FAZEM COM SEUS FILHOS!
Aliás, hoje, em nossas atuais condições de pré-golpe totalitário, não têm o
direito de ignorar o imenso perigo desta hegemonia do pensamento e
pseudo-valores que a comunalha vem semeando em toda a nação.
A óbvia responsabilidade de pais deve levá-los a questionar seus filhos sobre
o que ouvem e veêm nas escolas.
Se identificada a presença de corrupção ideológica, há que se cobrar à direção
do estabelecimento - dedo em riste e punho fechado, se necessário. Comprovada
a aquiescência cúmplice de diretores, tirar a criança da escola imediatamente
e buscar com advogados, figuras jurídicas pertinentes para processar o
estabelecimento.
Busquem-se outros pais de alunos, unam-se num bloco de coragem opositora. Não
abandonem - NUNCA - suas crianças sob o domínio de tais criminais.
A corrupção se inicia com a criminalização do capitalismo e empresários, mas
logo alcança a estrutura hieráquica e moral do conceito de família. No devido
tempo pais negligentes terão que se haver com a derrisão e o desrespeito de
adolescentes que darão ordens dentro de casa, apoiadas se preciso, na força de
músculos jovens.
Terapeutas de adolescentes já assistem consternados - e impotentes! - a
crescente repetição destas degradantes condições familiares.
Senhores pais, pensem. E mobilizem-se. Nossas instituições já estão, quase
completamente, em poder de criptocomunistas. A única esperança de um futuro
livre para seus filhos repousa em vocês, em sua união e garra para peitar esta
luta.
Verifiquem cuidadosamente a orientação escolar dada a seus filhos.
Alertem outros pais sobre este perigo.
Divulguem este alerta por tantos correspondentes quanto possa.
M.
---------------------------
Queridos amigos,
Conheço o Nagib pessoalmente e é alguém que, embora não pertença à área,
dedica-se à causa da educação sem viés ideológico no Brasil. Aqui ele pede
simplesmente um apoio moral para seu site Escola Sem Partido, que denuncia a
constante e disfarçada doutrinação de esquerda onipresente hoje em nossas
escolas. Nagib não ganha nada com o site e certamente um processo caro poderá
custar-lhe o fim desse trabalho. Uno minha voz à dele para pedir-lhes que
denunciem essa absurda censura jurídica que querem impingir ao site, em seus
blogs e no próprio www.escolasempartido.org, para que esse importante e
necessário trabalho não seja interrompido.
Abraços a todos,
Norma Braga
---------- Forwarded message ----------
Brasília, 31 de maio de 2007
Amigos,
O Sistema COC de Ensino, dizendo-se ofendido por um texto publicado no www.escolasempartido.org
<http://www.escolasempartido.org> , ajuizou na comarca de Ribeirão Preto-SP
uma ação judicial pedindo a condenação da autora do texto e do coordenador do
site - que sou eu - ao pagamento de indenização por danos morais. A liminar
concedida pelo juiz para impedir a divulgação do texto (sob pena de multa de
R$ 6.000,00 por dia) foi suspensa na semana passada pelo Desembargador Ary
Bauer, do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Para quem não sabe, o COC é um dos maiores sistemas de ensino do país, com
escolas parceiras em mais de 150 municípios e material didático utilizado por
cerca de 200.000 alunos.
Como a quase totalidade das instituições particulares de ensino, o COC é um
gigante de duas cabeças. Na área pedagógica, mandam os educadores de formação
marxista, que tudo fazem para demonizar o regime capitalista e enlamear a
classe dos empresários. Já no departamento comercial, mandam esses mesmos
empresários que, para defender o nome e os interesses da empresa, nos
processam por criticarmos o viés ideológico, decididamente anti-empresarial e
anti-capitalista, do material produzido e dos serviços prestados pela banda
marxista. Ou seja, somos processados, em última análise, para que os marxistas
continuem a desfrutar do "direito" de cuspir na cara dos empresários que nos
processam...
Só para vocês terem uma idéia do que eu quero dizer com "cuspir na cara",
leiam a peça literária abaixo, extraída de uma das apostilas criticadas no
texto que deu causa ao mencionado processo. Nota: o colégio que utiliza o
texto está situado no bairro do Morumbi, em São Paulo, e é freqüentado por
alunos de classe média alta, sendo a maioria, possivelmente, constituída de
filhos ou parentes próximos de empresários.
O título é "Como se conjuga um empresário":
"Acordou, barbeou-se... beijou, saiu, entrou... despachou... vendeu, ganhou,
lucrou, lesou, explorou, burlou... convocou, elogiou, bolinou, estimulou,
beijou, convidou... despiu-se... deitou-se, mexeu, gemeu, fungou, babou,
antecipou, frustrou... saiu... chegou, beijou, negou, etc., etc.".
Lisonjeiro, não?
Pois é esta a mensagem que há trinta anos, pelo menos, vem sendo
incansavelmente martelada na cabeça dos estudantes brasileiros por um exército
organizado de professores militantes e por um número incontável de livros
didáticos: empresário é ladrão, capitalismo não presta, Cuba é o paraíso,
reforma-agrária é a solução, bandido é vítima do "sistema", etc., etc.
Quanto mais o governo e as empresas investem em educação, mais se difunde essa
mentalidade.
Por mais absurda, ilógica, irresponsável e suicida que seja a atitude alienada
dos empresários do ensino, o fato é que a ação ajuizada pelo Sistema COC
representa uma gravíssima ameaça ao trabalho que estamos desenvolvendo no
EscolasemPartido.org.
Sem dúvida nenhuma, é um momento difícil para o site. Porém, o que está
verdadeiramente em jogo nesse processo é, em certa medida, o futuro da luta
contra a contaminação ideológica nas escolas.
Se o EscolasemPartido.org não receber, neste momento, um apoio expressivo da
comunidade escolar - estudantes e ex-estudantes, pais e mães de alunos -, a
causa pela qual estamos lutando vai parecer ridídula e irrelevante. Neste
caso, perderemos a luta e entregaremos de vez nossas próprias cabeças e as de
nossos filhos à militância esquerdista que está destruindo a educação no
Brasil.
Por isso estou pedindo o seu apoio. Visite o nosso site e deixe uma mensagem
de solidariedade à mãe de aluna que escreveu o artigo, ao EscolasemPartido.org
e aos demais sites que também estão sendo processados por haverem publicado o
texto. E, se puder, peça a seus familiares, amigos e conhecidos que façam o
mesmo.
Miguel Nagib