Blog do M
(Márcio Del Cístia)
Junho 2007
Índice Geral
22/07/07
• Ao Exmo. Sr. Comandante da Força Aérea Brasileira
----- Original Message -----
From: M
Sent: Friday, June 22, 2007 12:07 PM
Subject: Ao Exmo. Sr. Comandante da Força Aérea Brasileira
Amigo/a,
a carta abaixo, sucinta, direta e clara, resume milhares de artigos e
denúncias divulgados ao longo destes anos de arrogante farra
comuno-governamental e expressa o que arde no coração de todo brasileiro
a quem reste um mínimo de vergonha na cara.
Leia. Divulgue.
Que nossa gente possa estender ao Cel.Raul Carvalho Gonçalves nossa
gratidão e abraço fraterno.
--------------------------------------------------------------
Exmo. Sr. Tenente Brigadeiro Juniti Saito,
Comandante de Força Aérea Brasileira.
Tendo em vista o que considero degradação moral, política e ideológica dos
Poderes da Nação Brasileira, por uma questão de lealdade, sinto o dever de
externar à Vossa Excelência a minha extrema preocupação com o iminente
perigo que paira sobre a nossa Pátria.
Ao lado dessa preocupação me causa uma profunda estranheza o silêncio e a
omissão das Forças Armadas Nacionais em se manifestarem em defesa das
instituições democráticas e dos valores morais que são o fundamento
inegociável para o Estado Democrático de Direito e Segurança Nacional.
Julgo desnecessário e até inoportuno entrar em detalhes sobre a atual
conjuntura política.
Como militar, fui formado e doutrinado para dedicar-me inteiramente aos
serviços da Pátria cuja honra, integridade e instituições, defenderia com
o sacrifício da própria vida.
Dentro desse espírito, não consigo entender como, até agora, as Forças
Armadas não tenham tomado nenhuma atitude em defesa dessa doutrina,
consubstanciada no sagrado juramento à Bandeira Nacional.
Agora mesmo, numa inaceitável atitude de revanchismo e ousadia, a Comissão
de Anistia do Ministério da Justiça resolve promover a Coronel, com
vencimentos de General, um traidor e desertor do glorioso Exército
Brasileiro, o Ex-Capitão Carlos Lamarca, sob o pretexto de considerá-lo um
perseguido político. Desnecessário se torna relembrar quem foi Lamarca.
Julgo, salvo melhor juízo de Vossa Excelência, que aceitar tal ofensa às
Forças Armadas seria a suprema desmoralização do Poder Militar da Nação
Brasileira, sem citar a inconstitucionalidade de tal decisão e seus
reflexos nos fundamentos da dignidade Nacional.
A indignação no seio da família militar já na inatividade e, tenho
certeza, no pessoal da ativa, só será aplacada se os chefes militares
exigirem que o Ministro da Justiça recuse totalmente a decisão dessa
Comissão de Anistia que, sabidamente revanchista, vem desmoralizando os
governos militares e causando um absurdo gasto do dinheiro público em
indenizações vergonhosas e despropositadas a terroristas, seqüestradores e
comunistas.
No meu parecer, não podemos mais ficar calados e submissos à sanha
comunista desse governo que aí está. É preciso intervir imediatamente no
sentido de interromper o processo de destruição das Forças Armadas e
comunização da Nação Brasileira. Assim foi em 1964 e só assim tem que ser
agora. Todos sabemos que não existe mais solução política para a atual
degradação moral das autoridades constituídas e a omissão das Forças
Armadas em atender ao chamamento da Pátria será certamente repudiada pelas
gerações futuras.
Excelentíssimo Senhor Comandante da força Aérea Brasileira, reconheço a
veemência e dureza de minhas palavras, mas elas expressam o sentimento de
revolta e indignação de um velho militar que, nos seus setenta e um anos
de vida, dos quais trinta e um servindo à Pátria sem nunca ter se servido
dela, jamais viu a Nação Brasileira e suas instituições militares tão
aviltadas.
Muito respeitosamente
Raul Carvalho Gonçalves Cel. Av. Ref.
--------------------------------------------------
Ou, bem curtinho:
Comunistas no governo destroem o Estado de Direito, instalam o caos no
País e preparam uma ditadura.
REEDITE-SE '64. TANQUES ÀS RUAS JÁ!
Antes que seja demasiado tarde.
M.