Blog do M
(Márcio Del Cístia)

Janeiro 2007               Índice Geral


07/01/07

O Almirante falou e disse...

----- Original Message -----
From: M
To: --------------
Sent: Sunday, January 07, 2007 1:29 PM
Subject: Res: Re: O Almirante falou e disse...

Francisco,
mais que eu cê sabe que milico se define pela prévia aceitação de pauladas. Num corpo social organizado é ele quem vai dar e levar bordoadas, em obediência à sua função de defensor deste grupo. Uma vasta pá de vezes as porradas vieram deste mesmo grupo defendido. Cê sabe disto. Um Soldado deve saber disto e aceitar como possibilidade a enfrentar em condições incomuns. Como as nossas.
Durante mais de 40 anos - por duas gerações - a esquerdose demencial, livre e impunemente, moldou com lixo tóxico as mentes e almas de nosso povo, transformando uma nação jovem e promissora numa tropa de bestas infra-medíocres, desprovidas de critérios éticos, pautadas pela Lei do Gérson, pelo mais boçal dos princípios da estupidez satisfeita - "num sei, num quero sabê, tenho ódio de quem sabe!" Após isto, que cazzo os milicos esperam? O regime de 64 fez coisas fantásticas, esplêndidas, em favor no país. E se estas realizações hoje são afogadas sob a calúnia de "anos de chumbo", parte da responsabilidade é da miopia e ingenuidade daqueles militares em relação à compulsividade obsessiva e criminal da sinistrose.
Suportar a injustiça, a calúnia continuada, a condenação e insultos por gentes em cuja defesa sangrou e morreu, é mesmo dose pra matar elefante. Mas militares não são elefantes. São homens. Enquanto o forem, a injustiça vai doer-lhes. Disto só se escapa para cima, coisa que elefantes não fazem: crescendo para o status de Homens.
E são Homens que sustentam o mundo, independentemente das ilusões de crianças. Crianças de todas as idades.
São Homens os agentes éticos que interferem quando a molecada faz asneiras grandes, protegendo os pibes de sua própria estupidez.
O paralelo é o espírito parental. Não se abre a pau a cabeça do pivete porque não atendeu ao alerta e se pôs sobre um abismo - corrige-se-o, com punições se necessárias e esclarecimentos acessíveis ao nível do pestinha. Que espécie de pai deixaria que o menino despencasse?
Há diferenças entre infância e maturidade. Tal como entre homem e Homem. Para este, o Serviço é um privilégio merecido por grandes almas, fortes e sábias, que se norteiam, vivem e atuam por Princípios Éticos, não esperando outra recompensa salvo a aprovação da própria consciência.
Penso que Castelo Branco foi assim.
Quanto ás "esperadas" manifestações da 'sociedade civil'... tás brincando!!!
Esta 'sociedade' - na ausência de liderança - é ORDA. Desorganizada, pulverizada, debatendo-se em milhentas direções que se anulam entre si. Nossos milicos de 64 não nos criaram líderes democratas, mas engordaram a pão-de-ló líderes comunistas, incluindo a desdedada anta que, mui trêfega, conduz a nação inteira ao abismo.
Nossas instâncias criadoras de consciência - escolas, mídia, igreja - foram deixadas em mãos de criminais esquerdosos - pelos milicos. Enquanto Instituição, as FFAA são SIM responsáveis por um Serviço inacabado.
Resta saber se nelas ainda existem Homens que assumam o trabalho de Homens.
Porque, meu amigo, se não existirem elas despencarão barroqueira abaixo junto com o resto do povo.
Agora, durma se puder.
Abs
M.


-------Mensagem original-------
De: F
Data: 01/07/07 10:35:17
Para: M
Assunto: Re: O Almirante falou e disse...
Sabe o que os militares estão esperando ?
Estão esperando que a "sociedade civil" entenda a besteira que fez elegendo Lula. Enquanto a maioria votar no Lula e conseguir elegê-lo e não houver manifestações de rua substanciais pedindo seu "impeachment", nada será feito.
Como só as esquerdas fazem passeatas e comícios, enquanto a classe média e as elites ficam em casa comodamente instaladas, criticando via Internet, o resultado é o que se vê: NADA.

Sabe quando os militares vão assumir de novo o poder? SE DEPENDER DELES, NUNCA MAIS.

Depois de terem sido culpados por tudo que aconteceu de errado neste país, independente de ter sido gerado antes ou depois da Revolução de 64, os militares querem que os civis se danem. Fizeram o que eu denomino de ação de pai brabo, para por ordem na casa. Deram umas chineladas nos filhos mais "rebeldes" e expulsaram outros de casa.

Em conseqüência, hoje estão sendo acusados de maus tratos aos filhos, de brutalidade contra os filhinhos corruptos e drogados. E fica tudo por isto mesmo, não se vê nenhuma defesa de público, com algumas raras exceções, que não chegam a ter uma repercussão expressiva, por mais mínima que seja. Aliás, minto, não ficou por isto mesmo. Os filhinhos "rebeldes" passaram a receber mesada obrigatória, via Comissão de Anistia, de forma imoral e indevida.

Militar não foi feito para entrar em desentendimentos políticos de civis. Quando o brasileiro aprender o que é democracia e realmente precisar da interferência das Forças Armadas, aí então elas se farão presentes. E assim mesmo tenho minhas dúvidas, já que muitos anos de governos FHC e Lula e suas mentiras, repetidas "ad nauseam", terão amortecido a consciência cívica dos militares. Além do fato de que, nessa oportunidade, as novas lideranças miltares serão aquelas que menos incomodaram os Governos. Atualmente o que interessa mesmo, a civis e militares, é um empreguinho público, logo o importante é agradar o Governo. O Estado, que os militares juraram e têm por obrigação defender, é um ilustre desconhecido, ignorado pelos "cidadãos" brasileiros.....

Ou o povo aprende o que é cidadania, ou vai continuar tendo de volta aquilo que escolheu: Demagogia, corrupção e incomPeTência.

E resolver isto não é da alçada dos militares. Eles farão apenas o que for pedido pela "sociedade civil".

Resumindo, os milicos não vão tomar as dores dos civis. Senão vão levar paulada de novo. E cansaram disto.
Abraços
F

------------------------------------------

----- Original Message -----
From: M
------------------
Subject: Fw: O Almirante falou e disse...

Favor devolver ao Almirante para resposta à questão final.
DISSE E DISSE-SE O BEM....
M

O Almirante disse:
O autor é o Almirante de Esquadra. Lourenço, Ministro do STM.

Caros amigos,
Permitam um comentário sério nesta web que nós tanto nos divertimos.
Estou, realmente, cansado de tanto ouvir besteiras acerca do emprego das Forças Armadas em Segurança. Nesta campanha o tema é recorrente.
O pior é que alguns militares alimentam esses pressupostos, ou porque não sabem qual é a sua destinação, ou por " oportunismo " político, ou por incompetência mesmo.

Estou anexando uma página de um artigo, publicado em 1999,da revista " Strategiy & Tatics " cujo título é " War and the military Revolution in the 21st Century ". Marquei a página naquilo que mais interessa!

Vejam que para patrulhar a fronteira americana das drogas (México) são necessários 96 batalhões de infantaria, 53 companhias de helicópteros (mais ou menos 150 aeronaves) 210 navios de patrulha e 110 aviões de busca!
A pergunta é : vocês acham que os políticos que falam em colocar as FA nas fronteiras sabem do que estão falando? É somente demagogia? E o que dizer dos militares que apóiam a idéia? São estes oportunistas ou incompetentes?

Os Governadores adoram a idéia, porque tira das costas deles a responsabilidade pelo que acontece em seus Estados e esconde , com muito oportunismo, o fato de não terem liderança sobre as suas polícias.

Enfim, o assunto é extenso e não vou me alongar, mas sempre que disserem a vocês que as FA devem vigiar o crime nas fronteiras (terrestres, marítimas e aéreas) perguntem ao fulano se ele tem idéia do que é necessário. A resposta mostrará se ele é um demagogo, um oportunista , ou somente um idiota.

Quando eu era Chefe do EM de Defesa estive com o Min da Defesa em Mato Grosso e o Governador reclamava da vigilância nas fronteiras e argumentava " só em Cáceres já existem mais de 400 pontos de venda de drogas ". E falava como que indignado! Mas era incapaz de mandar a polícia dele fechar, pelo menos, uns 200 pontos! Já melhorava, não
é ? Ah, mas dessa decisão ocorreriam mortes, tiroteios, prisões, ações na Justiça, inquéritos, direitos humanos, enfim, dor de cabeça desnecessária. É melhor que a culpa seja da fronteira!

Caso queiram, enviem esse e-mail para os seus amigos, em especial para os que estão nas FA.

Vamos deixar de ser bucha de canhão (se algo der errado a culpa será nossa!). O que devemos declarar a todos é: As Forças Armadas estão cansadas de cobrir incompetências Municipais, Estaduais e Federais.
...........................................................

Então? Tão esperando o quê pra assumir e botar ordem nesta zorra?
M.


Índice Geral

Hosted by www.Geocities.ws

1