Blog do M
(Márcio Del Cístia)

Fevereiro 2007               Índice Geral


19/02/07

Não nos queixemos - a impunidade - C.Prunes

From: M
Sent: Monday, February 19, 2007 10:29 AM
Subject: Não nos queixemos - a impunidade - C.Prunes

Amigo/a,
Prunes é vice-presidente do Instituto Liberal, instituição que se propõe divulgar as idéias cuja curta aplicação em nosso país resultou no "Milagre Brasileiro" - momento da mais florescente prosperidade em nossa História.
É um cavalheiro especialmente cortez; um fundo respeito à sensibilidade alheia o faz comedido e o leva a dizer que 'fulano não é especialmente adicto ao comportamento ético', de quem diríamos tout court : é um canalha!
Assim, aqui ele fala em 'socialismo'...
Neste texto explicita a dinâmica viciosa cuidadosamente imposta pelo criptocomunismo motivando legisladores, a nomenklatura e partidos vários, mas com especial ênfase no PT e PSDB:

- gigantismo interventor do Estado

- levando à pobreza crescente

- enfraquecimento proposital de instituições policiais e judiciárias

- promovendo a impunidade

- resultando em aumento da criminalidade

- pela qual se responsabiliza a pobreza e a 'injustiça social' típica da 'elite burguesa'

- o que 'justifica' ainda maior ampliação dos poderes do Estado

- que vai aumentar ainda mais a pobreza

- e a 'culpa' das 'zelite'

- e a leniência quanto a impunidade

- que 'justifica'... ...ad infinitum.

Conforme o articulista, como receita para interrupção do círculo vicioso "cabe ao cidadão no próximo pleito..."
Não acredito que Prunes honestamente acredite num 'próximo pleito' ou que, ocorrendo, não venha já com os resultados garantidos - como este último.
Existirá ainda brasileiro tão alienado, ou tão ingênuo, ou tão estúpido que acredite que a proposta petista de plebiscito popular - por sobre o Legislativo - não seja já favas contadas? Que não irá resultar em nova constituinte provendo franquias totalitárias à desdedada besta?
Serão mais quatro longos anos nos quais - tal como nos quadriênios anteriores - os 'socialistas' dedicar-se-ão prioritariamente a garantir sua permanência no Poder fortalecendo sua posição pelo estrangulamento gradual e crescente das liberdades democráticas, pelo deliberado garrote ao crescimento econômico, pelo aumento induzido e desesperador da criminalidade...
No fim deste processo, aos que não se ajoelharem restará o jus esperneandis, preferentemente contido em grades ou sumariamente encurtado num paredón caboclo.
Exatamente como em Cuba, tal como aceleradamente ocorre na Venezuela, na Bolívia... em conformidade com os planos acordados na todo-poderosa instituição responsável pela subjugação sócio-política da América Latina - o Foro de São Paulo.

Este o quadro. Negro. E mais escuro a cada dia.
Entendo que a nós brasileiros cabe-nos ampliar conhecimento e consciência desta calamidade em andamento. E conscientizar parentes, amigos, conhecidos.
Sem desespero.
Porque a Vida opera em ciclos e em algum momento a oportunidade de atuar irá fatalmente surgir.
Neste dia precisaremos de plena lucidez para reconhecer o inimigo e fazer o que for preciso.
Reflita.
Abs
M.

P.S. - Que é Liberalismo?
O Instituto Liberal dispõe de grande lista de títulos a respeito. Livros - a preços razoáveis e entregues no domicílio - desde os brilhantemente didáticos de Donald Stewart Jr., até os monumentos de von Mises e Friedrich Hayek.
Valem cada centavo empregado e os recomendo com a mais grata veemência:
Fone (021) 539-1115
Fax (021) 537-7206
www.institutoliberal.org.br

No www.midiasemmascara.org  - seção 'Editorias', sub-seção 'Liberalismo e Livre Iniciativa' - vc pode encontrar artigos a respeito.
Bom Proveito.



 


Índice Geral

Hosted by www.Geocities.ws

1