Blog do M
(Márcio Del Cístia)
Dezembro 2007
Índice Geral
21/12/07
• A vitória pírrica - Heitor De Paola
----- Original Message -----
From: M
Sent: Friday, December 21, 2007 8:48 AM
Subject: A vitória pírrica - Heitor De Paola
Bom dia.
Abaixo, mais um texto de De Paola.
Veicula capacidades cada vez mais raras no Brasil: aguda lucidez, sólido
conhecimento efetivo, análise inteligente, conclusões realistas.
Se vc, como eu, cansou-se da festividade - tão delirantemente otimista quanto
psicoticamente cretina - com que esta nação de avestruzes mongolóides
comemora lances escusos do Congresso Nacional - vai gostar.
E, principalmente, divulgar. Muito.
Heitor, o de testículos de aço, uma vez mais explicita o óbvio, já rouco de
tanto uivar:
nada, absolutamente nada de corretivo há de se esperar das instituições
governamentais ou dos partidos políticos instituidos.
São já favas contadas na agenda de dominação esquerdopata.
Tampouco pode-se esperar reações populares ao molde da bravura dos venezuelanos
- à nossa gente, junto com os miolos, rettiraram-se os colhões.
Não temos líderes com o perfil de um Peña Exclusa.
Em vez, aparecem pré-homens tipo aécios, serras e alckmins, mimosamente
rosadinhos. E venenosos.
Houvesse lucidez e nosso povo iria humildemente pedir perdão aos nossos Soldados
e implorar por uma nova intervenção salvadora.
Houvesse...
Que merda!
M.
------------------
A
vitória pírrica por Heitor De Paola em 21 de dezembro de 2007
Sobre o autor:
Heitor De Paola
é escritor e comentarista político, membro da International
Psychoanalytical Association e ex-Clinical Consultant, Boyer House Foundation,
Berkeley, Califórnia, Membro do Board of Directors da Drug Watch International,
e Diretor Cultural do Farol da Democracia Representativa (www.faroldademocracia.org)
. Possui trabalhos nas áreas de psicanálise e comentários políticos publicados
no Brasil e exterior. E é ex-militante da organização comunista clandestina,
Ação Popular (AP).
Resumo: Que importância teve o fim da CPMF para o futuro do Brasil se o país é
governado por uma miríade de ONG’s e movimentos “sociais” que já engoliram o
Estado e estão acima das instituições visíveis?
© 2007 MidiaSemMascara.org
“...estar pronto para abater a burguesia pela força. (...) A tarefa mais árdua é
a de acumular forças e estar preparado para a revolução. A luta parlamentar é
mais cômoda. Devemos utilizá-la plenamente, mas ela só terá efeito limitado”.
Mao Zedong
Após a reunião do Senado Federal onde a CPMF foi derrubada pela “poderosa
oposição” – no dizer de um dos Senadores tucanos lá presentes – assisti a um
festival de euforia e júbilo por parte dos liberais e conservadores como não via
há anos. Ouviram-se brados jubilosos de “finalmente, a primeira grande derrota
de Lula no Congresso” , “a brava oposição mostrou que Lula não é invencível”,
“basta nos unirmos e vamos ganhar mais vezes”, e outras frases no mesmo tom. Que
a mídia oficial (quase toda ela o é, escrita, falada, ouvida ou enfiada goela
abaixo) mostrasse isto, vá lá. Que o casal de robôs amestrados que apresenta o
Jornal Nacional desse a notícia com aquele ar de seriedade que costumam dar a
toda e qualquer bobagem, vá lá. Que o Merval Pereira entoasse loas a
“finalmente, temos uma oposição séria e empenhada no Brasil”, vá lá também. Mas
que articulistas sérios e bem informados dos bastidores de um movimento
revolucionário caíssem nesta esparrela, sinceramente custo a acreditar! Que se
ocupem com ninharias deste tipo é inconcebível!
O que me parece que realmente ocorreu foi que Senadores preocupados unicamente
com a manutenção de seus empregos – não havia um movimento visando extinguir o
Senado Federal estimulado por Lula e PT? – resolveram mostrar que são
indispensáveis e, portanto, não vão deixar de ganhar seus polpudos salários e
gozar de suas imensas mordomias, fora algum “por fora”. Não é de estranhar que
os dois principais Governadores tucanos fossem favoráveis à manutenção do dito
tributo, perdão, “contribuição provisória”? Estaria o PSDB dividido? Coisa
nenhuma, este partido continua sendo o que sempre foi: um bando de
aproveitadores tão corruptos quanto o PT, como indicam os mensalões tucanos que
foram e continuarão sendo descobertos, que ora posa de oposição, ora lança um
chuchu para fazer a escada nos debates para Lula brilhar e ganhar.
Que importância teve esta Batalha de Itararé para o futuro do Brasil se não
somos governados há muito pelos tradicionais três poderes, hoje mais decorativos
que a Rainha da Inglaterra, e sim por uma miríade de ONG’s e movimentos
“sociais” que já engoliram o Estado e estão acima das instituições visíveis,
como recomendava Gramsci? E quem fomentou estas instituições acima do Estado
visível senão o PSDB nos oito anos que esteve no poder? Foi durante o desgoverno
FHC que foram regiamente financiadas e estimuladas, especialmente o MST. Agora o
partido que deliberadamente destruiu o Estado para deliberadamente entregá-lo
para o PT completar o serviço, quer posar de oposição! Mais uma vez a estratégia
das tesouras se mostra duplamente eficaz: o PSDB é a “direita neoliberal” dos
sonhos do PT; e internamente, se apresentam divididos na questão da CPMF como se
tudo não estivesse combinado previamente.
Quando o partido se torna o Partido Príncipe (apud Gramsci) e abarca todo o
poder através de organizações indiretas, os assim chamados “poderes
constituídos” passam a ter existência meramente formal e tendem a deixar de
existir. O Partido Bolchevista perdeu todas as eleições para a Duma em 1917;
ficou 70 anos no poder. O Duce, ao se sentir ameaçado, seqüestrou e matou a mais
importante voz do Parlamento, o Deputado Mateotti. O Füehrer para ser escolhido
Chanceler cooptou “oposições” liberais “de centro”, e logo depois de assumir o
cargo tocou fogo no Reichstag e só foi tirado do poder milhões de mortos depois.
Mao foi clarividente e nem se submeteu a eleições usando o incipiente parlamento
com aquela ressalva que está na epígrafe.
Oposição no Brasil? Seria de morrer de rir se não fosse uma tragédia, mas não
temos disso por aqui, só um bando de espertalhões covardes que ficam se
prendendo a miuçalhas deste tipo, enquanto uma verdadeira oposição deveria,
entre mil outras coisas: 1 - denunciar o Foro de São Paulo, de onde emanam todas
as decisões de Brasília, como uma organização comunista criminosa (desculpem o
pleonasmo!) fundada pelo atual Presidente e por Fidel Castro; 2 - denunciar o PT
por associação ilícita e formação de quadrilha como os narcotraficantes das FARC,
companheiros no Foro; 3 - por esta razão denunciar que são os responsáveis pela
morte por drogas de milhares de jovens brasileiros; 4 - denunciar a verdadeira
razão de nosso ensino ter caído tão baixo na escala mundial: o método criminoso
de Paulo Freire. Se nas avaliações houvesse questões sobre comunismo nossos
estudantes seriam imbatíveis, idem se fosse sobre “educação sexual”,
principalmente no quesito das aberrações; 5 - denunciar o MST e organizações
urbanas afins, os “povos indígenas organizados” e os quilombolas como
organizações guerrilheiras e terroristas que visam extirpar a propriedade
privada de nosso País; 6 - conquistar as ruas, única propriedade privada que
será mantida: a do PT.
Enfim, aprender com o bravo povo venezuelano como é que se faz oposição de
verdade: nas ruas, com vigilância nas maquininhas de votar, enfrentando e
acuando de peito aberto o tirano e seus sequazes, e
vaiando os invasores cubanos,
e não votar contra um impostinho fajuto que, quando estiveram no poder tudo
fizeram para manter. Cabe aos Senadores brasileiros e não ao povo venezuelano as
palavras despeitadas de Chávez: “ha sido uma victoria de mierda”!!!