Blog do M
(Márcio Del Cístia)
Abril 2007
Índice Geral
04/04/07
• Transferir o Medo e Proteger a Sociedade
----- Original Message
-----
From: M
To: Movimento Corrup o Zero
Sent: Wednesday, April 04, 2007 11:21 AM
Subject: Res: Transferir o Medo e Proteger a Sociedade.
Prezada Senhora,
após leitura do artigo, a pergunta que resta é:
Em que mundo vive o engenheiro Sinval? E os dirigentes deste Movimento?
Conseguem dar-se conta que as condições nacionais exigem Tratamento
Intensivo - por câncer terminal ou hanseniase avançada - mas prescrevem
pomadinhas para arranhadelas...
É-me difícil crer que ainda não lhes caiu a ficha que esta patologia social
resulta de bem planejada, e melhor executada, guerra contra a nação e
instituições democráticas, ainda em pleno andamento.
Que ignorem terem tais mazelas origem em foco infeccioso bem conhecido e
permanentemente atuante para o aprofundamento e generalização da corrupção
do corpo social.
Nunca leram Lênin? Já ouviram falar em Antonio Gramsci? Desconhecem que
estes dois continuam virtualmente vivos e efetivamente ativos através do
Grupo de Trabalho do Foro de São Paulo ? Fornecendo parâmetros de orientação
em praxis política aos esquerdopatas em Brasilia?
Não sabem que a estagnação econômica é vital para a manutenção e
agravamento da pobreza e suas deprimentes sequelas, necessárias para
obtenção do caos social? Ou que o crime vem sendo cuidadosamente alimentado
pela crescente e deliberada leniência das leis, pelo intencional
desaparelhamento material e moral de nossos corpos policiais, porque também
o terror induz ao desejado caos social? Assim como outras medidas
governamentais em plena, liberada - e jamais denunciada - atividade?
Na mesma e mui hipócrita linha da mídia cooptada, acusam culpa por
incompetência governamental, quando - numa obviedade que uiva em
estridências de ensurdecer - existe dolo, evidente e cínica intencionalidade
criminosa direcionada a uma ditadura neocomunista.
É apenas estupidez? Talvez agravada pela repugnante e endêmica covardia
nacional?
Ou, ao contrário, resolveram, lucrativa e espertamente, aderir aos ventos
vermelhos da hegemonia? Gritar contra a peste mortal, de per si evidente,
sem um diagnóstico claro de sua fonte e indicativo da terapia salvadora,
incrementa a insegurança, a angústia geral, clima emocional generoso para o
crescimento do caos social.
Os agentes desta guerra suja e surda contra a nação têm nomes, caras e
muita publicidade: Lula, PT, PSOL, Foro de São Paulo, Gramsci, Dirceu,
Castro, Chávez, Evo, Thomaz Bastos, Palocci, Genro... São centenas deles nas
primeiras linhas.
( Se precisam de dados comprovadores, acessem o
www.midiasemmascara.org
ou www.olavodecarvalho.org . )
E então, ponham-lhes nas fuças criminosas um dedo acusador ou tirem meu
nome de seu mailing list.
Deprimentemente nauseado,
Márcio Del Cístia.
.....................................................................
Caros Amigos,
Presenciamos há algumas semanas, o ato de barbárie e crueldade que foi
assassinato do menino João Hélio.
Até o momento quase nada foi feito, na verdade somente foram discutidos
"assuntos de perfumaria" e o problema não foi encarado com a seriedade que a
Sociedade Brasileira implora.
Segue anexo um artigo escrito pelo Engenheiro Civil, com especialização em
Engenharia Econômica - Sinval Silva Filho, que nos trás uma proposta firme e
concreta para combater a criminalidade no Brasil, com a adoção, de imediato,
de algumas providências.
Vale a pena ler até o final.
Acesse nosso site www.mczero.org e tenha uma noção do que está aontecendo
no Brasil de hoje.
Abraços a todos e felicidades a todos nós.
Vera Verreschi - Administradora de Empresas.
Movimento Corrupção Zero - www.mczero.org
Rio de Janeiro / RJ
---------------------------------------
Transferir o Medo e Proteger a Sociedade.
Em muitas ocasiões, para vencer um câncer em estado avançado, é necessário
tomar medidas que se complementam e salvam o paciente, mesmo que às custas
de muito sofrimento. Estas medidas passam por quimioterapia, cirurgia e
radioterapia e envolvem médicos, psicólogos, cirurgiões, nutricionistas e
uma infinidade de outros especialistas.
O Brasil está na UTI, a Sociedade Brasileira está aterrorizada pela
crueldade e ousadia da criminalidade. Há algumas semanas assistimos ao
covarde assassinato do menino de seis anos João Hélio. Todos ficamos
indignados e revoltados. Foi mais uma atrocidade dentre as centenas que
vimos nestes últimos tempos como estupro e assassinato de uma menina de um
ano e meio em São Paulo, o incêndio de um ônibus cheio de passageiros no Rio
e o recente assassinato de 12 policiais militares em sete dias, também no
Rio. A crueldade, a barbárie e a selvageria atingiram o limite máximo.
Também a polícia está amedrontada e o que foi feito até agora pelas
autoridades? Uma disse que o problema é a pobreza, outra que a Lei não pode
ser mudada sob emoção e mais um monte de artigos de perfumaria. É preciso
lembrar que estamos emocionados a cada semana, já que novas monstruosidades
são cometidas todos os dias e que países muito mais pobres do que o Brasil
têm índices de criminalidade infinitamente inferiores.
Todos sabemos que somente a Educação de Qualidade é que vai proporcionar
melhorias nos índices de criminalidade, assim como quedas no vergonhoso
índice de desemprego, de informalidade e de atraso permanente do País. O
problema é que em uma estimativa otimista, Educação de Qualidade disponível
a todos os brasileiros e seus resultados, vai demorar, no mínimo, 20 a 30
anos.
A prioridade das autoridades dos dias de hoje tem sido distribuir esmolas
aos mais pobres, difundindo a cultura do subdesenvolvimento, do paternalismo
e do assistencialismo, o que sem dúvida tem facilitado de maneira grandiosa
aos objetivos eleitoreiros.
No fundo o que precisamos, além da Educação de Qualidade, é de Aumentar a
Produção, de Reduzir as Taxas de Juros, de Gerar Empregos, de Reduzir os
Impostos, de Ajustar o Câmbio e Incentivar as Exportações, de Combater
Incessantemente a Corrupção e a Impunidade, de Equilibrar os Gastos do
Governo e de voltar a Crescer, Crescer e Crescer.
Como não temos competência para tudo isto, é preciso transferir o medo,
transferir o terror que a Sociedade Brasileira está submetida para a
criminalidade. Criminoso tem que ter medo de ir para a cadeia e da punição,
tem que saber que vai ficar preso até o final da pena e que não terá uma
vida agradável. Temos que acabar com a impunidade, enfim, temos que mudar as
Leis.
Medidas têm que ser tomadas para retirar definitivamente de circulação os
mais perigosos e diminuir a impunidade. É preciso ter coragem e adotar
outras medidas como a diminuição da maioridade penal para 16 anos, fazer com
que os menores infratores de 16 anos possam ficar até 10 anos em casas de
recuperação, aumentar do tempo máximo de prisão de 30 para 50 anos, admitir
progressão da pena somente após o cumprimento de 70% da pena e somente após
exame criminológico realizado por junta de psicólogos competentes e
responsáveis por seu retorno à Sociedade.
Em complemento, é preciso criar setores de inteligência que possam, entre
outras medidas, rastrear contas bancárias suspeitas, aumentar
substancialmente a pena por crimes cometidos contra policiais ou por
policiais, criar regime diferenciado automático em prisões de segurança
máxima para os crimes hediondos, limitar ou cancelar visitas íntimas, enfim
fazer com que o criminoso pense bem antes de cometer suas atrocidades e
fazer com que tenha a certeza de que não vai ficar impune.
É preciso também mudar o enfoque atual. É necessário priorizar a Proteção
da Sociedade dos monstros que estão à solta. Tentar a socialização dos
animais, na verdade tem incentivado o aumento da impunidade e tem que ter
menor prioridade.
Enfim, nossos representantes devem demonstrar elevadas doses de Coragem, de
Competência, de Autoridade, de Inteligência e de Persistência.
Neste caso, pobres de nós e até a próxima barbárie !!!!
Sinval Silva Filho é Engenheiro Civil, com especialização em Engenharia
Econômica.
Corrupção Zero – Rio (RJ) - www.mczero.org