Pensamentos 2
"O sábio fala pouco do muito que bem sabe, o ignorante fala muito do pouco que mal sabe"
"Dificuldades são estímulos para os que sabem lutar"
"Os nossos maiores inimigos são: os nossos erros, os nossos vícios e as nossas paixões"
"Os homens amam com os olhos; as mulheres com os ouvidos"
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa, haverá na Terra um canalha a menos"
"Nada se perde e nada se cria no seio na natureza" (Lavoisier)
"Uma classe sem união é uma classe mais fácil de se oprimir"
"Os que falam em matéria de que não entendem, parecem fazer fala da sua própria ignorância" (Marquês de Maricá)
"Uma mulher bonita é um paraíso para os olhos, um purgatório para o coração, e um inferno para o bolso"
"Se todos no mundo dessem o que lhes sobra, cada um teria o necessário"
"Vêem-se os defeitos dos outros, mas não se vêem os nossos"
"Um dia, você lastimará, com muito pesar, o tempo desperdiçado agora"
"Não é sábio que digas que te corrigirás amanhã, porque o amanhã não te pertence"
"Vejamos os nossos defeitos com os mesmos olhos com que vemos os defeitos do próximo"
"A caridade abre os braços e fecha os olhos"
"É mais fácil ser honesto quando rico, as dificuldades começam quando se é pobre"