Draco Malfoy & Gina Weasley

 

Draco | Gina | Por que Draco e Gina? | Polêmicas

 

Draco Malfoy

 

Draco Malfoy é o representante mais novo da família Malfoy. Filho de Lúcio, Comensal da Morte e Narcisa, mulher esnobe que está sempre com o nariz empinado.

Ele é o verdadeiro antagonista do personagem principal dos livros, Harry Potter. Sempre o menosprezando e inferiorizando, mas diz-se que na verdade Draco tem inveja da popularidade e bondade de Harry e que não gosta dele pelo herói não querer a amizade de Draco, dispensando-o no primeiro livro pela amizade de Rony Weasley.

Sempre irônico e com brincadeiras de mau gosto, Draco, como um verdadeiro sonserino, preza a pureza de sangue e não acha certo que bruxos filhos de trouxas estudem em Hogwarts, mantendo as opiniões de seu pai sobre tudo. É muito preconceituoso. Não gosta de "Sangues-ruins" e qualquer pessoa que seja amigo ou a favor deles, nessa questão que incluem-se os Weasleys. Também despreza os alunos da casa Lufa-lufa.

"Bom, ninguém sabe mesmo até chegar até lá, não é, mas sei que vou ficar na Sonserina, toda nossa família ficou lá, imagina ficar na Lufa-lufa, acho que eu saía da escola, e você?" - Draco em sua primeira conversa com Harry na loja da Madame Malkin, no capítulo "O Beco Diagonal" em 'Harry Potter e a pedra filosofal'.

Os Malfoys odeiam os Weasleys por que eles são de uma família tradicional bruxa, mas que não mantém a pureza do sangue e não são preconceituosos como os Malfoys, além de serem pobres. Draco é uma miniatura de Lúcio, tudo o que ele não gosta, Draco não gostará.

"Meu pai me contou que na família Weasley todos têm cabelos ruivos e sardas e mais filhos do que podem sustentar"

"Você não vai demorar a descobrir que algumas famílias de bruxos são bem melhores que as outras, Harry. Você não vai querer fazer amizade com as ruins. E eu posso ajudá-lo nisso." - Ambas frases ditas por Draco no capítulo "O embarque na plataforma nove e meia" em 'Harry Potter e a pedra filosofal'. Exatamente depois dessa frase Harry dispensa a amizade de Draco e escolhe a de Rony.

Draco fica cada vez pior, a cada livro ele consegue ser mais cruel. Quem sabe o amor não conserta isso, não?! Nada melhor do que um envolvimento com uma  Weasley para gerar conflitos nele e amolecer esse coração de pedra. Não é?

 

Gina Weasley

 

Gina Weasley, ou segundo  explicações de JK Rowling, Ginevra Molly Weasley. É a caçula de seis irmãos e como tal a garotinha da família.

Desde o primeiro livro se percebe que Gina é uma garota meiga e tímida, mas conforme ela amadurece essa característica vai sendo deixada de lado. No quinto livro, ela está muito mais segura e determinada, além de divertida e corajosa. Talvez a garota meiga e tímida que conhecíamos antes era apenas o fruto da visão de Harry sobre ela, e não o real da personagem. 

Ela sofreu um grande trauma no seu primeiro ano de estudos em Hogwarts. Foi utilizada pela memória de Tom Riddle (Voldemort jovem) para abrir a Câmara Secreta. Foi salva por Harry, personagem pelo qual ela já demonstrou uma afeição desde o primeiro momento em que ele vai para a casa dela, passar as férias. Contudo, esse sentimento parece ser minimizado com o tempo e no último volume lançado ela não parece mais gostar tanto do Harry, já que namora outros garotos, Michael Corner, um corvinal e Dino Thomas, da Grifinória, como ela.

"Teus olhos são verdes como sapinhos cozidos,

Teus cabelos, negros como um quadro de aula.

Queria que tu fosses meu, garoto divino,

Herói que venceu o malvado Lord das Trevas" - poema feito por Gina para Harry em seu primeiro ano, em 'Harry Potter e a Câmara Secreta'.

Ela e Draco tem poucas cenas juntos nos livros porém, nós fãs achamos o casal perfeito. Existe um garoto que precise mais de todo o amor e meiguice de Gina do que Draco Malfoy?

Após o duende ler o cartão com o poema de Gina para Harry em alto e bom som no corredor Draco pega o diário de Riddle e pensando ser de Harry caçoa dele, ambos discutem e Harry leva a melhor, restando no corredor apenas Draco e Gina nas proximidades... "Draco ficou furioso e, quando Gina passou por ele para entrar na sala de aula, gritou despeitado:

-Acho que Potter não gostou muito do seu cartão!" - trechos retirados do capítulo 'O diário secretíssimo'

No quinto livro existe outra cena dos dois, mas esta não foi acompanhada por Harry, então é apenas citada:

"- Como vocês escaparam? indagou Harry espantado, pegando sua varinha de Rony.
- Alguns Estuporamentos, um Feitiço de desarmamento, Neville lançou um ótimo feitiço de impedimento. - disse Ron de maneira animada, devolvendo a varinha de Hermione também. - Mas Gina foi a melhor, ela pegou Malfoy com o Feitiço Morcego e foi estupendo, o rosto dele inteirinho estava coberto por umas coisas batendo asas. Bom, daí nós vimos vocês da janela indo para a Floresta e viemos atrás. O que vocês fizeram com Umbridge?" - diálogo tirado do capítulo 33, 'Fuga e vôo', de Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Certamente Draco não esqueceria mais da pequena Weasley depois de ser azarado por ela dessa maneira. Se antes um passava pelo outro de forma indiferente, depois do quinto livro isso transfigurou-se para, pelo menos, um ódio recíproco. E todos sabem que a barreira que separa o amor e o ódio é tênue.

 

Por que Draco e Gina?

 

Ao criar o Portal Draco & Gina, acabei me perguntando diversas vezes: Por que Draco e Gina? O engraçado é que até agora não encontrei uma explicação muito clara a respeito dos motivos que me levaram a ter essa paixão por esses dois personagens tão opostos dos livros de Harry Potter.

Não sabemos ao certo quem lançou a primeira fanfic D/G no país, mas com certeza a reação de todos ao vê-la foi a mesma: espanto. Devem ter se perguntado: Quem foi a louca(o) que achou que eles poderiam ficar juntos? E afirmado: A Gina gosta do Harry, todos sabem disso! Mas, certamente foram lê-la e o espanto deve ter sido ainda maior quando se percebeu que o casal poderia ser tão lindo e divertido.

A primeira fanfic D/G que cada fã leu deve ter sido um marco, algo que mudou sua maneira de ver os livros e também as outras fanfics, pelo menos comigo foi assim. Quando li a fanfic "Da magia à ilusão" traduzida de MochaButterfly, tudo mudou. Eu já até tinha pensado que seria legal juntá-los, mas quando vi que alguém tinha mesmo feito isso achei inusitado. Comecei a ler e adorei. Tanto que mais tarde ao criar coragem para escrever minha primeira fanfic de Harry Potter, ela foi D/G.

O casal chama a atenção por ter romance e ao mesmo tempo dificuldades, é um desafio, afinal um odeia o outro e não é fácil fazer duas pessoas que se odeiam passar a se amar. Eles podem ter até uma pitadinha de comédia, já que o Draco é tão mal humorado. O drama pode vir da velha história: Malfoy contra Weasley, lembra Capuletto contra Montechio, as famílias inimigas como as do famoso Romeu e Julieta. Não existe uma pessoa que leia e conheça o D/G que não recorde do casal criado por Shakespeare.

Paixão não se explica, portanto se você que está lendo essa coluna gosta de D/G, entende o que estou querendo dizer. Simplesmente gostamos da química que o casal forma, e mesmo que a nossa querida J.K.Rowling jamais venha a juntá-los na história real nós sempre escreveremos e leremos as fanfics, o nosso mundo particular, onde os personagens são extensões de nós mesmos e fazem o que mais desejamos.

 

Polêmicas

 

Alguns afirmam Draco e Gina ser o casal perfeito e juram que pode acontecer no livro, já outros dizem que é só para fanfic mesmo e que nem vale a pena sonhar, e isso é muito intrigante, como somos instáveis, não? Mudamos de opinião de uma hora para outra... Eu mesma acho que o casal nunca vai ficar junto nos livros, a não ser que a nossa querida JK surte um pouquinho... É que depois de A Ordem da Fênix eu passei a achar o Draco mais mau do que jamais foi, se bem que nesse livro tivemos uma pontinha de esperança, a Gina até joga um feitiço no Draco! Vai que ele gama depois disso! (Ah, tá bom... rs...). Sem falar que a Gina atual está mais dissimulada e seria capaz de esconder um namoro sem maiores problemas. Vamos ter que esperar para ver... Tá vendo, eu também sou instável, não sei mais se D/G é possível ou não...

Outro assunto popular discutido é a índole do Draco, afinal, ele é mau ou não? Isso é uma dúvida que ficará para a posteridade, só depois de mais dois livros nós poderemos ter a certeza, vamos ver os atos que ele cometerá nos próximos anos em Hogwarts. Na minha opinião, se for contar apenas o quinto livro, ele está mais mau. Não me apedrejem, por favor! Mas acho que os rumores que ouvi a respeito de no futuro ele ajudar o Harry são completamente infundados...

Como vi em outra coluna, nossa esperança são as fanfics. Nelas podemos arrumar todo um contexto e juntar nosso casal preferido, por mais difícil que isso seja!

Hosted by www.Geocities.ws

1