Auto- Avaliação
|
PRIMEIRA PARTE : No começo quando fui informada que iria fazer uma Webquest confesso que fique um pouco apreensiva, pois teria que montar um bom material para que os internautas tivesse acesso ao conteúdo excelente, para sanar as principais dúvidas de EaD. No inicio da atividade encontrei dificuldades, pois tive que aprender a fazer pesquisas mais especificas e objetivas. Fazer este trabalho foi muito importante para minha formação, pois proporcionou uma aprendizagem significativa sobre a Educação a Distância. Tenho certeza que enriqueci muito o meu conhecimento e habilidades (tecnológicas) sobre o meu curso de formação "Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional". A construção deste Webfólio é de suma importância para o aprendizado do futuro pedagogo gestor. O que antes era obrigação acadêmica, agora é uma realização pessoal. SEGUNDA PARTE : Com o decorrer do tempo, o que antes era apreensão virou disposição, isto é, fazer esta atividade virou um prazer. As pesquisas que antes era complicado de fazer, agora já faço com maior tranqüilidade. A dedicação na construção deste material também modificou. A principio, o que me motivava a fazer este Webfólio era a nota final da disciplina, agora isto não é mais importante. O desenvolvimento passou a ser algo de prazer pessoal, ou melhor, a criação desta atividade tornou-se um objeto de desejo. É visível o aprendizado adquirido ao longo do semestre. Na construção deste Webfólio, é colocado em prática o conteúdo aprendido em sala de aula. Fica nítido a relação entre Gestão, Tecnologia e Educação num só material. Portanto, avalio como positivo o aprendizado proposto nesta disciplina, e com certeza na próxima atividade como esta, estarei mais preparada. TERCEIRA PARTE : Este semestre ao meu ver foi o mais complicado para desenvolver as tarefas, não pela faculdade mas sim por problemas pessoais (tempo). O fato de não ter computador em casa também prejudicou no desenvolvimento de algumas tarefas. Ao meu ver, este semestre, mesmo tendo feito as tarefas, eu não me dediquei o quanto podia na realização das mesmas. Mas houve aprendizado e contei com a colaboração dos meus professores. Tenho certeza que estes problemas não acontecerão no semestre seguinte. |
![]()