* Visualizar em modo ampliado ... tecle F11 * | ||
| ||
1.997 ANOS DA ERA CRISTÃ | ||
| ||
| ||
1997 anos - da era Cristã. Fontes Pesquisadas:
Meados do ano 1.997... estou aguardando o decreto de meu desencarne proclamado pela nossa medicina atual, promovendo uma Guerra maior que possa ser imaginada por qualquer criatura da Terra, pois estou lutando contra a Morte... sendo Cristão, homem de plena confiança em DEUS e JESUS estou vivo ainda e continuarei até o momento em que DEUS quiser. Uma expectativa horrível, ao deitar-me penso se esta será minha ultima noite ao lado da mulher amante e amada D. Neidinha e o mesmo pensamento se acomete ao acordar!!! O que fazer??? Peço então orientação á DEUS sobre meu melhor procedimento nesta prova e tenho a intuição de escrever, escrever, escrever... pressinto que devo dedicar todo meu tempo á escrever! Editei varias monografias simples como esta, e não pretendo transforma-las em livro. Mas posso afirmar que esta Orientação que confia tenha sido Divina, tem enchido o meu tempo e ate estou disposto a aceitar os designemos deste meu DEUS. Entre outros escritos, senti a intuição de escrever sobre esta tal Filosofia Espírita em cuja aprendi muito e percebo é mal interpretada pela maioria de nós. ESPIRITISMO ... não é Umbanda - Candomblé - Feitiçaria - ou qualquer destes atributos errôneos aplicados sobre ele ESPIRITISMO é apenas, CIÊNCIA, FILOSOFIA depois RELIGIÃO. ESPIRITISMO deve ser sempre simples, como foi JESUS CRISTO e apenas isto, nada mais.
Querida visita... não quero com esta colocação que você interprete que estou lhe induzindo a não seguir qualquer filosofia religiosa. Não isto não é correto você deve sim escolher uma e praticar. Mas; que ela não fuja em momento algum do Evangelho de Jesus.Você pode estar a pensar:
Durante muito tempo o fenômeno foi explicado como produzido pôr ação de uma corrente elétrica ou magnética. Mais tarde pôr fluido desconhecido. E assim, o movimento das mesas seguia em suas apresentações seguindo livremente para a direita ou esquerda conforme designado pelo Médium , elas moviam-se, erguiam-se sobre um ou dois pés, e até batiam o numero de pancadas solicitadas. Logo ficou evidente para todos os estudiosos que a causa não era puramente física, pois de acordo com o axioma: "Se todo efeito tem uma causa, todo efeito inteligente deve ter uma causa inteligente."Qual a natureza dessa inteligência? Esse era o problema. Concluiu-se que ela pertencia a um ser desconhecido... Da América, o fenômeno passou para a França e para o restante da Europa, ficando em moda pôr muitos anos. Digamos de passagem, que a realidade do fenômeno foi contestada pôr numerosos contraditores. Alguns, sem levar em conta o desprendimento e a honorabilidade dos pesquisadores, viam nele um tipo de ilusionismo considerando a ficção absurda. Tacharam de loucos os que levaram a sério e cumularam-nos de sarcasmos e zombarias. Toda sua argumentação resumia-se nisso "Não creio, logo, isto não existe."Mas; apesar dos contras, as comunicações não cessaram e surgem os médiuns escreventes, ou... pessoas que escreviam involuntariamente sob impulsão destas Forças. Desde esse momento as comunicações não tiveram mais limites, e a troca de idéias entre os pesquisadores e as Forças passaram a ser constantes. Estes fatos, ocorreram no século XIX e chamaram a atenção de homens inteligentes e sábios que, até então, negavam tudo o que se referisse à Espiritualidade. Pôr volta de 1.854, um professor; Hipólito Leão Denizard Rivail em Francês Hipolyte Néon Denizard Rivail.nascido na cidade de Lião em Francês Lyon – fundada no ano 43 AC. Nascido em 03 de Outubro de 1.804 pertenceu a uma família de magistrados e era induzido pôr seu pai aos estudos jurídicos mas; tendia seus instintos aos estudos filosóficos e científicos. Naquela época, Napoleão I reinava sobre a França e pairava entre os homens o espírito guerreiro, materialista, e descrença com intolerância ás coisas religiosas. Era o domínio do materialismo, o império do ateísmo. Os poucos dirigentes religiosos com raras exceções, ao invés de semear as bênçãos da fé e da sabedoria do Evangelho, aliavam-se aos dominadores políticos ameaçando e perseguindo os contrários. O mundo, seguindo o exemplo da França; caminhava para o mais triste materialismo, acompanhados do do esquecimento de DEUS.Seus pais, preocupados com as lutas religiosas, decidem confia-lo para estudar com o famoso educador Pestalozzi. João Henrique Pestalozzi criou a primeira Escola Profissional do mundo, na Suíça, doutor em Direito, professor de História, dedicou sua vida á educação principalmente de crianças pobres. Hipólito, interessado em Magnetismo, aprendeu com Pestalozzi como essa Força viva existe em toda a natureza e no universo. Como ela atua nos homens, plantas, animais, minerais, nas marés, na afinidade química, na bússola e no imã... Forçado pelas injustiças políticas e religiosas que sofreu, Pestalozzi fecha o seu instituto e, Hipólito vai para Paris. Lá, inovou o ensino aritmético da época baseado nos conceitos de Pestalozzi. Dominante de vários idiomas como: Inglês, Alemão, Holandês, Latim, Grego e outros, revolucionou o ensino universitário com sua obra: Gramática Francesa Clássica, sua fama já se estendia pela Alemanha com suas traduções de obras Clássicas sobre: Educação e Moral, sempre inspirado em Fénelon(outro grande da época). 1.854, o magnetizador Fortier apresenta a Hipólito as primeiras noticias sobre as mesas girantes.E na residência da família Baudin, inicia-se o estudo cientifico dessas forças. Após muitos experimentos e estudos, concluiu-se que: a causa daqueles fenômenos seria alguma coisa inteligente. Mas; qual a natureza dessa inteligência? A principio, pensou-se ser reflexo do médium ou de algum dos espectadores. Mas a experiência descartou essa possibilidade pois, conseguiam coisas completamente estranhas ao pensamento e até conhecimentos dos integrantes do grupo. Surge então a idéia de conversar com essa força, utilizando o meio convencional de pancadas para significar sim ou não. Logo, o fenômeno volta a ser divertimento de salão e passa a ser visto no restante da Europa. Mas; o grupo de Hipólito leva a sério suas pesquisas e logo essas Forças identificam-se como ESPÍRITOS e pertencem á um mundo invisível ao do grupo. Tendo sido produzido o efeito em vários grupos e assistido pôr homens sérios e cultos, não era possível que todos fossem joguetes de uma ilusão.
Estas foram as primeiras questões a que se precisava dar solução. Logo se veio a saber que não se tratava de seres à parte da criação. Mas que eram as próprias almas daqueles que viveram na Terra ou em outros mundos; que essas Almas, depois de ter se despojado de seu envoltório corporal, povoam e percorrem o espaço. Toda a sociedade Parisiense tachou o grupo de loucos. A igreja, não podendo negar os fatos apresentados atribuiu os fenômenos à influência exclusiva do DIABO. Porém... o medo do DIABO, perdeu extraordinariamente o seu valor, quando as pessoas puderam conversar com seus parentes e amigos já mortos. Tanto falaram nele, pintaram-no de tantos modos diferentes, que todos acabaram se familiarizando com a idéia, e muitas pessoas concluiriam que convinha aproveitar o ensejo das MESAS, para ver como ele era... E qual não foi o espanto dos poucos aventureiros; quando aprenderam com os ESPÍRITOS que há no homem três coisas essenciais:
ESPIRITISMO, é apenas uma ciência que trata da NATUREZA , ORIGEM e DESTINO dos ESPÍRITOS e de suas RELAÇÕES com o MUNDO CORPORAL!!! Portanto... quando o envoltório externo gasta-se pelo uso e já não pode mais exercer suas funções, sucumbe, e o ESPÍRITO se livra do CORPO como um fruto ou a arvore de sua casca; em outras palavras: como fazemos com uma roupa velha que já não nos serve mais. É o que chamamos de MORTE. Percebemos também que a morte nada mais é que a destruição do grosseiro envoltório que envolveu nosso ESPÍRITO durante essa experiência na Terra. Para melhor ilustrar a nossa expressão, imaginemos a borboleta deixando a sua crisálida... a seguir... outro ser renasce!!! Sendo visto por esta filosofia, DEMÔNIOS existem??? EXISTEM ... Alias, esta palavra se origina do latin Daiamon que significava um inimigo, por exemplo; nas Guerras chamaríamos em latim nossos Daiamon´s aos nossos inimigos! ... Religiosamente ... são os maus espíritos... Mas; certamente eles só podem atuar nas criaturas que ainda não aprenderam a confiar em si próprias e em Deus.
Querida visita... espero ter alcançado meu objetivo ... que é fazer você acreditar que as dificuldades da VIDA são verdadeiros MONTES que devemos escalar para ver um novo horizonte? E não um castigo de Deus como nos ensinaram! Além de que, o Espiritismo nos ensina que... o verdadeiro espírita, não é aquele que apenas crê nas comunicações espirituais, mas o que procura aproveitar os todos os ensinamentos MORAIS que elas trazem. De nada adianta crer, se a crença não fizer a criatura dar sequer um passo na senda do progresso, e não torna-la melhor para com o seu próximo!
ESPIRITISMO
é a doutrina fundada na existência, manifestações e no ensinamento dos ESPÍRITOs. Com o ESPIRITISMO, aprendemos que:
Erro dos Anti-Espiritas é reduzir todas manifestações do plano è Anímico ao Espiritismo sendo que o: Espiritismo define todas as Manifestações Espirituais em duas maneiras distintas entre si, e que requerem muita atenção devido à difícil interpretação entre si: Editei este texto durante o período de tratamento de um câncer que nasceu no Pâncreas e foi até Baço. Com certeza, eu não acreditasse neste documento, os fatos poderiam ter sido outros. Pois o Evangelho dá ao homem forças de um Pir@t, para que ele possa Remar Firme Contra as Duras Marés da Vida... note bem, eu disse Evangelho não religiões... Deus sempre esteve contigo em sua filosofia religiosa e muito antes até o seu nascimento. Meu objetivo não é torna-lo(a) um(a) Espírita. Mas induzi-lo(a) a ler muito mais o Evangelho de Jesus. Veja na seqüência, mais uma prova para você que não podemos parar apenas por estarmos doentes, optei por estudar Informática e através dela escrever em meu site! Sugiro a você que lê este artigo ... estando triste, pratique algo que mais goste, para manter sua mente longe dos maus pensamentos! Veja cópia de uma carta que fiz á minha neta querida GIOVANNA REBECA para que, quando estiver mais jovem saiba um pouco de minha Historia... a Historia um Pir@t, que sempre Remou firme pelas Duras Marés da Vida!
|