"CONVERSA COM INÊS BOTELHO EM ABRIL"

A convite da BE/CRE, Inês Botelho veio à nossa escola dialogar com os alunos, no dia 27 de Abril, inserido nas comemorações do Dia Mundial do Livro. Inês Botelho é autora da trilogia "O Ceptro de Aerzis", publicada pela editora GAILIVRO.

"O Ceptro de Aerzis":

"A Filha dos Mundos" "A Senhora da Noite e das Brumas" "A Rainha das Terras e da Luz"

(poderás consultar a biografia de Inês Botelho no site da GAILIVRO)

Os nossos alunos andam a ler com entusiasmo as suas obras.

O encontro com a jovem escritora suscitou o maior interesse por parte dos alunos.

Inicialmente, alguns alunos do 8º ano apresentaram uma pequena biografia da autora, muito do seu agrado. Seguiu-se uma breve apresentação da obra e suas personagens, dada pela escritora. Foi também divulgado o seu "site".

Numa outra fase, os alunos colocaram questões relacionadas sobretudo sobre o processo, motivação, inspiração, local de escrita, hábitos de leitura.

Esta iniciativa reforçou o entusiasmo dos alunos, envolvendo-os em todas as actividades desenvolvidas, muito contribuindo para o incremento da leitura por prazer. A escola fica muito grata pela visita da escritora.

 

Abril, 2006

Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1