|
O Shinsengumi
foi criado pelo Comissariado de Kyoto, com o objetivo de proteger
acidade de Kyoto e combater os monarquistas.
Inicialmente, o Xogunato havia criado um exército chamado Roushi-tai,
para defender o atual Xogum que iria viajar até Kyoto. O grupo
contava com aproximadamente 240 membros e seu líder era Hachirou
Kiyokawa. Após o término da viagem, Kiyokawa traiu o
Xogunato, e tentou usar o grupo para lutar contra o próprio
governo; assim foi dada uma ordem para que o restante do grupo voltasse
a Edo, mas 13 deles ficaram em Kyoto: os grupos de Kamo Serizawa e
Isami Kondou, que eram muito respeitados e temidos pelos inimigos,
formando um novo grupo, o Roushingumi.
Como eles resolveram ficar por conta própria em Kyoto, significava
que iriam trabalhar por si só, então resolveram trabalhar
para o Comissariado de Kyoto, e foi dada a eles a missão de
eliminar todos os monarquistas da cidade de Kyoto.
Com o passar do tempo, o Roushingumi foi ficando famoso, após
ajudar a expulsar os monarquistas de Choushuu do Portão Imperial
e principalmente após do Incidente da Hospedaria Ikeda.
Assim, o governo reconheceu a importância do grupo e o nomeou
como Shinsengumi (algo como Grupo dos novos escolhidos ou o Novo grupo
escolhido), que contava agora com aproximadamente 200 integrantes.
O uniforme dos integrantes do Shinsengumi era azul com detalhes em
branco e sua bandeira era vermelha com um ideograma branco ao centro
indicando fidelidade.
Ficaram conhecidos como "Miburo" ou "Lobos de Mibu",
pois o QG do grupo ficava inicialmente no feudo de Mibu, Kyoto.
Os membros mais fortes do Shinsengumi foram os capitães das
três primeiras divisões do grupo, Souji Okita, Shinpachi
Nagakura e Hajime Saitou, além de Serizawa e Kondou.
Com o final do Bakumatsu e a derrota do Xogunato, o Shinsengumi deixou
de existir e a maior parte de seus membros morreram, e restou aos
sobreviventes do grupo, começar uma nova vida.
P.S: Um dos sobreviventes do Shinsengumi foi o Capitão da 3ª
divisão, Hajime Saitou, que mais tarde trabalharia para a polícia
e se tornaria delegado da polícia de Kyoto, adotando o nome
de Gorou Fujita.
|