Personagens

Saitou Hajime/Gorou Fujita - O lobo de Mibu

Nome:Saitou Hajime/Gorou Fujita
Data de nascimento: 01/01/1844
Idade: 35 anos
Altura: 1,83
Tipo sanguíneo: O
Peso: 71kg
Pontos fortes: força, agilidade e inteligência
Apelidos: Mibu no Ookami (Lobo de Mibu) e Miburo
Armas: Espada Japonesa (katana)
Estilo: Gatotsu
Personalidade: Frio, calculista, debochado...de personalidade forte

Saitou Hajime é um antigo rival de Kenshin. No passado, durante o Bakumatsu Saitou defendia o Xougunato e Kenshin os Monarquistas. Várias vezes os dois lutaram..porém nenhuma das lutas obtiveram fim.
Naquele tempo Saitou trabalhava num grupo chamado Shinsengumi.
Bom, com o fim do Bakumatsu e a vitória dos monarquistas Saitou se tornou o único sobrevivente do Shinsengumi..o único Lobo de Mibu ainda vivo.
Na nova Era Meiji Saitou..ou melhor....Gorou Fujita trabalha como inspetor da policia.
Muitos acham que isso é uma traição ao Shinsengumi (Hitokiri acha isso *), mas é fácil explicar que não é nada disso. Saitou usa sua
Seu "poder" na policia para acabar com a corrupção assim como sua filosofia de vida diz "Aku soku zan".
É Saitou quem vai chamar Kenshin para ajudar o governo a derrotar Makoto Shishio, claro, não antes de uma boa luta ^-~

Shinsengumi

O shinsengumi tem uma história meio complicada mas eu vou explicar (com o mangá na mão claro XD)
Em Janeiro de 1863, quando foi decidido q o Xogun Iemochi Tokugawa iria viajar para Kyoto, foi formada uma tropa para a segurança dele. O líder dessa tropa seria hachirou kiyokawa que conseguiu convencer o governo que "perdoasse" todos os presos que se alistassem na tropa. Além disso o comandante queria ter várias pessoas ao seu comando para finalizar seus planos revolucionários. Foi assim que a tropa (que deveria ter no máximo 50 soldados) ficou tento 240 soldados. Assim surgia o Roushitai.
Como se pode desconfiar haviam vários mafiosos e criminosos na tropa, mas também haviam pessoas responsáveis e respeitáveis. Um exemplo era Kamo Serizawa um rounin (samurai desgarrado) do feudo de Mito, que era um sobrevivente do Tengu-tou (grupo extremista).
Ele era um dos quatro superintendentes e impunha medo nas pessoas. Além dos responsáveis e respeitáveis também haviam espadachins de baixo renome, mas de enorme valor. Da região de Tama, em Edo, existia um grupo que apesar de desconhecido se tornaria famoso alguns anos depois. Era um grupo de nove pessoas do dojo Shieken, tendo como líder Isami Kondou.
Após vários problemas durante o percurso, finalmente a Roushitai chega a Kyoto. Mas ao chegarem Kiyoukawa mostrou sua verdadeira face; ele queria usar a tropa contra o próprio Xougunato. Os oficiais surpresos e indignados ordenaram a volta da tropa, mas treze integrantes ficaram. Eram exatamente o Grupo de Kamo Serigawa e Isami Kondou.
Porém ficar em Kyoto significava ficar por conta própria. Por isso Serigawa começou a trabalhar para o comissariado Militar de Kyoto (uma organização criada para manter a ordem em Kyoto). Assim seus Homens conseguiram fundos e objetivo: encontrar os rebeldes Monarcas e elimina-los.

Aku soku zan!

Esta é a filosofia de vida que Saitou segue. Traduzindo seria algo como "O mal imediatamente eliminado", no caso o "mal" seriam os corruptos, e quem deveria elimina-los imediatamente??

Saitou Hajime

Voltar.

Battousai's Home
Hosted by www.Geocities.ws

1