Personagens

Kenshin Himura - Hitokiri, Himura Battousai

Nome: Shinta /Kenshin Himura
Data de nascimento: 20/6/1851
Idade: 28 anos
Altura: 1,58
Tipo sanguíneo: AB
Peso: 48kg
Significado do nome: Espírito nobre/Espírito da espada
Pontos fortes: Inteligência, sabedoria, velocidade,além de um grande filósofo (hehehe)
Apelidos: Ken-san, Himura Battousai, Hitokiri Battousai e pupilo idiota.
Armas: Sakabatou (na Era Meiji, espada de fio invertido), Katana (Xougunato, Espada comum)
Estilo: Hiten Mitsurugi Ryuu
Personalidade: Geralmente é Calmo, gentil, atencioso...mas, quando vira Battousai se torna exatamente o contrário.

O nosso querido protagonista Kenshin já foi uma grande ameaça p/ várias pessoas.
Como retalhador oficial da restauração Meiji, Kenshin aos 15 anos começou a erguer sua fama de Hitokiri Battousai, ou Battousai, o Retalhador.

O início

Filho de camponeses Shinta (Kenshin) foi vendido p/ uma família de mercadores.
Em quanto Shita e sua família adotiva estavam a caminho de um lugar mais calmo, foram atacados por um bando de espadachim.
O ataque fora fulminante, todos morreram...Shinta apenas sobreviveu por Hiko ter chegado na hora "certa".
No dia seguinte Hiko voltou ao lugar onde havia salvado Shinta da morte.Ao chegar se depara com túmulos.
Shinta os cavou e enterrou todos os corpos, até os corpos dos bandidos.Surpreso c/ a ação do garoto Hiko o chama p/ ser seu aprendiz.
"-Qual seu nome garoto?
-Shinta
-Shinta é um nome muito doce...de agora em diante você será Kenshin
-Kenshin"

O meio

Em uma luta Kenshin foi designado a matar um político chamado Shigekura Juubee q estava acompanhado de amigos dentre eles o futuro noivo de Tomoe Yukishiro.
Ao atacar o político, Kenshin decide matar os outros. Aquele q seria o noivo de Tomoe fez de tudo p/ sobreviver.Numa luta contar a morte o homem acabou dando um corte no rosto de Kenshin, q sem piedade o matou logo em seguida.
Durante o Xougunato Kenshin se apaixona pela mulher do homem q lhe deu a 1ª cicatriz.
Mas sua mulher era uma informante do Yaminobu (q defendiam o Xougun).Na tentativa de proteger Tomoe da morte eminente Kenshin vai até as montanhas atrás dela.
Lá ele enfrenta dois soldados, os mata e quase sem consciência chaga ao lugar onde Tomoe estava.Lá ele enfrentou o chefe de Tomoe mesmo estando quase a beira da morte.
Uma batalha q quase resultou na morte de Kenshin.Mas Tomoe na tentativa de defender seu marido tentou parar seu chefe.
Nesse momento Kenshin ganha um pouco de força e forma um ataque, mas oq ele não tinha visto era q Tomoe estava no caminho.O ataque se direcionou todo a ela.
Antes de morrer Tomoe fez a 2ª cicatriz no rosto de Kenshin, Formando assim a famosa cicatriz em forma de "X".
Depois da morte de sua mulher Kenshin resolve deixar de matar pessoas e se torna um andarilho q não mata.

Dojo Kamiya

Durante sua caminhada pelo Japão, Kenshin se depara c/ um certo problema.Em Shitamachi existe um boato de q Battousai, o Retalhador voltou á ativa.
É aí q ele conhece Kaoru Kamiya a shihandai (mestre substituta) do estilo Kamiya Kasshin.Ela o explica q Battousai dava o nome de seu estilo p/ matar as pessoas, mas q seu estilo era p/ proteger-las.
Kenshin então resolve investigar o assunto.E acaba descobrindo q o "Battousai" era Gohee Himura, um ex-aluno do dojo q se pôs contra o mestre p/ usar o estilo p/ matar.
Nisso Gohee ataca o dojo. Durante o ataque Kenshin aparece "A espada é uma arma. Técnicas de espada são técnicas de morte. Não importa quanto disfarcem essa é a verdade. Mas, Mais q a verdade dolorosa eu prefiro a mentira doce da senhorita Kaoru".
Kenshin enfrenta Gohee e seus capangas "O estilo de Battousai não é o estilo Kamiya Kasshin e sim o Hinten Mitsurugi. Não fosse a Sakabatou todos estariam mortos agora. Não gosto de ser chamado de Battousai, mas mesmo assim não posso passar este nome p/ alguém como vc Gohee".
Assim Kenshin demostrou sua "verdadeira" identidade p/ Kaoru, q não o deixou ir sem dar seu nome verdadeiro (já q ela não havia perguntado antes*q burra*)."Himura, Kenshin Himura. Este é o meu nome agora".
E foi assim q Kenshin ficou no dojo Kamiya.Logo depois de Kenshin entraram Yahiko, Sano e Megumi, q se tornaram grandes amigos.
Durante o tempo em q Kenshin ficou no dojo ele lutou muito.Lutou contra:
· Gohee Himura (na defasa de Kaoru)
· Yakuza (na defasa de Yahiko)
· Policiais espadachins (na defesa das pessoas)
· Zanza (na defasa de Kaoru, porém acabou dando uma lição de vida p/ Zanza q virou Sano).
· Jin-e Udou (na defesa do governo, mas depois de Kaoru).
· Beshimi (Oniwabanshuu) (na defasa de Megumi*na verdade foi o Kenshin e o Sano*)
· Beshimi, Hyottoko e Hannya (Oniwabanshuu) (ainda no defasa de Megumi*dessa vez foram o Yahiko, o Sano e o Kenshin, em ordem de vitória).
· Os capangas de Kanryuu (ainda na defasa de Megumi *a Megumi foi a q deu mais trabalho pro Kenshin*, dessa vez foram todos do dojo).
· Hannya (Oniwabanshuu) (ainda c/ Megumi)
· Aoshi (o Okashira da Oniwabanshuu)
· Duas vezes contra Raijuuta Isurugi (na defasa do kenjutsu?).
· Sanosuke e Katsu (na defasa do governo Meiji)
· Saitou Hajime (em própria defasa)
· Senkaku (Juuponkatana) (na defasa de um vilarejo)
· Soujirou Seta (Juuponkatana) (em própria defasa)
· Chou (Juuponkatana) (na defasa da família de Sakkuu Arai)
· Seijuuro Hiko (seu mestre) (p/ aprender o ougi)
· Aoshi Shinomori (da Oniwabanshuu, mas estava c/ Shishio).

Deu pra ver q o Kenshin trabalhou bastante nesse tempo

O fim

O fim das aventuras de Kenshin é dramático.
Enishi Yukishiro (irmão de Tomoe Yukishiro) resolve se vingar de Kenshin pela morte de sua irmã.
A batalha contra Enishi é violenta, se contar a depressão em q Kenshin caiu ao ver Kaoru ser "morta" sem q ele pudesse fazer nada.
Depois de lutar c/ Enishi, Kenshin encontra Kaoru (q não estava morta*notem q eu botei morta entre aspas*) e morre em seus braços, deixando um filho chamado Kenji como sucessor do Mitsurugi.

Voltar.

Battousai's Home
Hosted by www.Geocities.ws

1